Evitando custos emocionais

Comprar algo que você realmente não precisa quando você está estressado, aborrecido ou quando você precisa de um impulso de auto-estima, é classificada como despesa emocional. compras por impulso, enquanto eles lhe dar um impulso emocional temporária, pode causar estragos no seu orçamento e impedi-lo de ter dinheiro para as necessidades futuras ou para salvar. Saiba como evitar custos emocionais para que você evite sentimentos de culpa, e eventual dívida em seu cartão de crédito que possam ocorrer.

Conteúdo

passos

1

Você reconhece os gatilhos que levam você a incorrer em despesas emocional, para que possa conscientemente evitá-los. Como alguém que está assistindo o seu peso faz com que a decisão de evitar a área de biscoitos e doces no supermercado, você precisa reconhecer o que você tenta, de modo que você pode evitá-lo sempre que possível.

  • Se você folhear as páginas de uma revista de moda que faz você querer correr para a loja para comprar o último modelo de alto preço, para que você pode ver como belas modelos em suas páginas, a revista tem feito o seu trabalho, mas você pode você precisa remover essas publicações.
  • Se você vai para as janelas do shopping e loja com um amigo especial que sempre tem um monte de dinheiro disponível, é em você voltar para casa com cheio de coisas que você não precisa sacos, e conta bancária vazia, ou de cartão de crédito de crédito, em seguida, ficar longe do shopping.



2

Mude seus hábitos procurando outras maneiras de gastar o seu tempo para que você não está gastando seu dinheiro, de forma aleatória e irresponsável.

  • Em vez de ir ao shopping com o seu amigo gastador, procurando outras maneiras de gastar tempo com esse amigo em particular. Experimente atividades como pequeno-almoço regular no domingo de manhã em seu ponto favorito, um creme filme e gelo, depois, uma vez por mês, ou uma caminhada semanal no parque.
  • Se a moda intriga, em vez de olhar para revistas de moda que tentá-lo a comprar, levar aulas de costura para que você possa aprender a fazer seus próprios projetos. Ou você pode pegar livros da biblioteca sobre design de moda e as pessoas por trás da indústria.

3

Acompanhar o total de suas despesas emocionais para uma semana, mantendo seus recibos e apontando tudo o que tinha, absolutamente, necessidade, coisas que você comprou por capricho. Inclui todas as pequenas compras, como pen $ 6, quando você já tem uma gaveta cheia de penas, a nova carteira de US $ 10 você comprou porque estava à venda quando você já tem outro par, ou mesmo filme favorito de US $ 5 na loja de desconto , quando vi centenas de vezes na TV.

  • Os custos emocionais sobre pequenos itens pode ser tão destrutivo quanto o mais caro no longo prazo, porque essas pequenas coisas crescem mais rápido do que você imagina. Estes podem ser divertido ou bom ter no momento, mas você vai ver a eles amanhã?, Ou apenas ter remorso do comprador?

4

Planejar um orçamento mensal viável que inclui a reservar o dinheiro para uma emergência, para algo grande você quer para mais tarde, e suas necessidades regulares e cumpri-lo. Em seguida, atribua um pequeno impulsos para gastar com a compra de quantidade ocasiões. Comprar no impulso, ocasionalmente, um pequeno prémio semanal ou mensal é bom na medida em que você tem planejado com antecedência para isso.

5

Pense antes de comprar. Sempre olhar novamente seu orçamento antes de gastar dinheiro em coisas que não precisam. Pergunte a si mesmo algumas perguntas honestas antes de gastar dinheiro em compras por impulso: Será que eu realmente preciso disso? Eu posso viver sem isso? Será que vai realmente melhorar a minha vida com isso? Se sua resposta for "não" a estas perguntas, você provavelmente se sinta culpado se o fizer, então os gastos com esses itens.

avisos

  • Tendo uma linha aberta de crédito em cartões de crédito nunca deve ser calculada no seu orçamento. E obter um novo cartão só vão fazer você se engane em pensar que você tem mais dinheiro para gastar. Quando eles vêm nas ofertas de e-mail para novos cartões de crédito, você joga-los diretamente para o lixo sem abri-los. O mesmo é verdadeiro para e-mails: clique em Excluir, mesmo sem lê-los.

Artigos Relacionados