Como descrever sintomas médicos o seu médico

Visitar o médico para um novo problema médico e não diagnosticada pode ser assustador. Os pacientes muitas vezes lutam para fazê-lo entender que o médico os sintomas de forma eficaz, e ele precisa reunir as informações do paciente necessário, sem perder nada importante. Tudo isso deve ser feito durante a entrevista médica, que, em média, deve durar 10 minutos ou menos. Veja como aproveitar ao máximo a nomeação, dando o seu médico a informação que você está procurando no mesmo formato que ele aprendeu na escola de medicina.

passos

1

Carrega um perfil cumulativo até o dia do compromisso com você. Você pode criar um resumo de seu histórico médico em uma folha. Ele inclui datas e razões para internações e cirurgias. Você não pode usá-lo até o fim, mas dúvidas sobre seu histórico médico se surgirem, vai ajudar a ter um serve-se fora do tempo você pode gastar discutir o seu atual situação médica. Traga a embalagens e frascos de medicamentos uso atualmente porque contêm o nome e informação sobre a dosagem, incluindo suplementos de ervas se for o caso.

2

Descreve as razões básicas para a sua visita em uma ou duas frases. A maioria dos médicos vai começar a sua entrevista com algo como O que te traz aqui? . Prepare-se para responder a esta pergunta com antecedência facilitará a nomeação. Alguns sintomas comuns incluem dor, fraqueza, náuseas, vómitos, diarreia, constipação, febre, confusão, dificuldade em respirar ou dor de cabeça.

3

Lembra quando começou seus sintomas. Inclui quando iniciar, parar e frequência da mesma. ("Eu sinto uma dor aguda durante o meu período que dura cerca de três dias.") Preparado com datas e durações, se possível. ("Lembro-me da primeira vez que eu senti que era o dia 15. Ele tende a piorar à noite, mas às vezes eu sinto que na parte da manhã também".)



4

Ele explica o que faz com que a dor melhor ou pior. Anote qualquer movimento que aguça a dor ("Meus dedos estão bem menos que o casal para a palma da mão, sentir uma dor aguda lá. ") Ou diminuir ("Ele parece desaparecer quando eu estava do meu lado. ".) Se alguma comida, bebida, posição, atividade ou droga alivia sintomas ou piora, remárcalo. ("Febre melhorou quando se toma Tylenol, mas retornou em duas horas".)

5

Use adjetivos para descrever os seus sintomas mais plenamente. Nem todos dor é a mesma. Você pode ser afiada, maçante, rasas, profundas, etc. Por exemplo: "Quando eu ficar tonto, sinto-me como se eu fosse desmaiar, em vez de sentir o mundo constantemente vire à esquerda." Sem ser muito poético, tentar destacar o que torna este sentimento é diferente de outros tipos de dores "você tem" senti antes.

6

Aponta que os seus sintomas estão localizados. Se a dor é transferido para outros locais, incluindo detalhes do mesmo. ("A dor começou ao redor do umbigo, mas agora parece ter movido perto do lado direito do quadril".)

7

Avaliar a gravidade dos seus sintomas. Use uma escala de um a dez, com um quase nada e dez sendo o pior sintoma que você pode imaginar. Seja honesto e não minimizar ou exagerar. Uma dor classificada "dez dos dez" (Aos olhos dos profissionais de saúde) que é que incapacita para você falar ou fazer outras atividades, como comer ou ler. ("Sentei-me de comer e de repente senti a pior dor de cabeça da minha vida. Foi tão forte que eu quase perdi a consciência. Definitivamente um nove ou dez anos. ")

8

Descrever a cena e sua condição quando os sintomas ocorreu. Onde estava? O que você estava fazendo? Como era diferente a cena e atividade do que você normalmente faz? O que estava fazendo pouco antes de os sintomas apareceram, e mais cedo naquele dia?

9

Lista outras coisas que aconteceram enquanto os seus sintomas. ("Durante as três semanas eu já sofreram desmaios, minha esposa me disse que eu olho muito pálida, também tiveram fezes escuras e caíram 4 quilos apesar de eu ter comido exatamente o mesmo. ")

10

Ele tem o médico irá examinar e possivelmente solicitar alguns exames ou tratamento de teste.

dicas

  • Toma notas escritas sobre o que você quer perguntar. Quando eles enfrentam o médico muitas pessoas são deixadas em branco! Traga uma caneta para escrever o que o médico diz que é útil também. Muitos pacientes se lembrar de coisas que eles queriam perguntar ao médico ea nomeação é longo, e dá-lhes pena chamar novamente para perguntar.
  • Considere levar um amigo ou membro da família para a nomeação, se você não tem certeza de como explicar o seu problema físico corretamente, se você é esquecido ou você ficar confuso com facilidade.
  • Medo não informe o seu médico os sintomas, não importa o quão embaraçoso que são. Quanto mais cedo você dizer, quanto mais cedo você vai ter o seu tratamento.
  • Pense sobre a natureza dos sintomas antes de chegar ao médico, de modo a poupar tempo para você e para o médico, enquanto você faz diagnóstico mais claro.
  • Faça uma lista de perguntas que você tem para o médico. Na maioria das vezes, devido a limitações de tempo, esqueça que você deveria perguntar.
  • Ativamente realizar essas etapas pode ser desnecessário se o médico e parece estar a fazer perguntas em uma ordem lógica e está batendo em todos os pontos. Um profissional treinado deve ser capaz de ligar os pontos, sem sequer pensar passos.
  • Seja consistente. Se você está reclamando sobre a pior dor de sua vida, não beber café, você não está lendo revistas e atender o telefone. Se você está reclamando de um dedo do pé pé dolorido, não faça o médico entra no quarto para você encontrar deitado na maca em um vestido de hospital.
  • Conheça a sua própria saúde. É muito frustrante para ambos médico e paciente, se encontrarem cara a cara e logo começar a reconstruir a história.
  • Honestidade é a chave. Os médicos estão vinculados por uma obrigação de confidencialidade. Se a sua próxima saúde está em jogo, você deve dizer a cada detalhe.
  • não esperar até o final da citação dizer ... E, a propósito, também tenho essa outra dor. Isto é extremamente inconveniente para o médico, porque algo que você acha que é insignificante pode mudar completamente o plano de tratamento. Diga todos os seus sintomas desde o início, antes que ele começa a trabalhar em um diagnóstico.

avisos

  • Ele começa a falar com o médico sobre os seus sintomas, não o que você acha que é o diagnóstico (a menos que você esteja absolutamente certo). Responder com algo como, Acho que tenho esclerose múltipla Pode parecer que você está salvando um monte de tempo, mas, na prática, ele tenderá a médicos desespero e para desviar a entrevista. Em vez disso, a discussão começa com algo como "Braços e pernas se sentir realmente fraco ultimamente e agora eu mal consegue andar. "
  • Este quadro é mais útil quando você está lidando com alguém que você não sabe, especialmente quando o problema médico é nova. Não ajuda muito quando você está revendo um problema crônico com o seu médico de família.
  • Se uma entrevista médica não parece esgueirar-se dar respostas satisfatórias, é mais eficaz para continuar a expressar suas preocupações de que você está com raiva ou incomodar. Não quero ser rotulado como um "problema do paciente" ou uma ação potencial espera (isso pode causar problemas com o seu futuro consultas médicas ou mesmo infiltrando colegas médico). Nesses casos, muitas vezes é mais fácil para tentar novamente em outro momento ou pedir uma segunda opinião.

Artigos Relacionados