Como lidar com vampiros de energia
3 partes:
Conteúdo
vampiros psíquicos, também conhecidos como vampiros de energia, são emocionalmente as pessoas imaturas que consomem tempo e energia dos que os rodeiam. Normalmente, eles são muito egoístas, não têm empatia e as relações estabelecidas estão principalmente preocupados. Você pode lidar com vampiros psíquicos que o cercam se impor limites estritos-los e trabalhar em sua auto-estima e auto-estima.
parte 1
Identificar um vampiro de energia1
Saiba mais sobre os diferentes tipos de vampiros de energia. Há uma variedade de diferentes vampiros de energia, cujos diferentes tipos de personalidade se manifestam nas relações que empobrecem a nossa energia. Ele reconhece as diferentes formas que pode tomar vampiros de energia:
- Os narcisistas vampiros de energia têm um tremendo senso de auto-importância e acredito que eles têm direito a tudo. Eles tendem a falta de empatia e tornar-se frio e distante, se você fizer as coisas à sua maneira. Isto é devido à sua fraca capacidade de dar amor incondicional.
- vítimas vampiros tendem a ver o mundo através da lente de auto-piedade. Eles pensam que o mundo é inerentemente contra ele e que os outros são os culpados por sua infelicidade. Eles tendem a se esgotar energia alienígena para reclamar constantemente sobre seus problemas e se recusam a tentar qualquer solução potencial que sugere eles.
- controladores de vampiros têm a necessidade de controlar e manipular suas ações. Muitas vezes invalida suas emoções para dominar ou menosprezar.
- O tão vampiros assumir conversas constantemente falando sobre seus próprios sentimentos e experiências sem dar-lhe a oportunidade de participar. Eles também podem invadir as barreiras físicas, chegando tão perto quanto a ser capaz de sentir a respiração dele em você.
- vampiros melodramáticos roubar sua energia para exagerar situações insignificantes. Chegar atrasado a uma reunião é o fim do mundo e se relacionar com questões insignificantes exagerar sua própria importância, para melhor ou pior.
2
Avalie seus relacionamentos. Tire alguns momentos para avaliar as suas ligações com os vampiros de energia potencial. Pergunte a si mesmo se você sentir que essas pessoas esgotadas e se suas relações com eles são mutuamente benéficos.
3
Conecte-se com seus sentimentos. Se você é um vampiro de energia irá detectar ambos os efeitos colaterais físicos e emocionais. Você poderia ter um relacionamento com um, se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas:
parte 2
Rejeitando vampiros de energia1
Estabelece limites rigorosos. O primeiro passo para lidar com um vampiro de energia é estabelecer limites rigorosos. Se vampiros de energia perceber que você tem limites, eles vão deixar você olhar para outras vítimas.
- Eu sou muito claro sobre o que você pode e não pode fazer por esta pessoa. Explica em termos concretos quanto do seu tempo, espaço e energia que você gasta é razoável e qual é o seu limite. Tente dizer algo como "Gosto de falar com você sobre os seus problemas, mas quando você se recusa a ouvir as possíveis soluções ou deixe-me ajudá-lo a se sentir melhor, eu sinto a necessidade de ficar longe".
- Tentar definir limites pessoais, especialmente se você está lidando com um vampiro narcisista. Tente lembrar-se que não é aconselhável que você se apaixonar ou FORMES uma estreita amizade com uma pessoa com esta função emocional. Note-se que será impossível para pagar o seu amor.
- A linguagem corporal também ajuda. Se um vampiro de energia tenta ir além de seus limites, cruzar os braços e interrompe o contato visual. Isto é como dizer "Recua, hoje não posso lidar com isso".
2
Fique longe se você se sentir controlada. vampiros de energia são reforçadas por controlar os outros. Se você acha que alguém tomou o controle do seu tempo e espaço longe desse relacionamento.
3
Ele fica longe de vampiros de energia. Ele considera que, depois de um certo ponto, você pode ter que terminar o relacionamento ou reduzir o contacto. Se o vampiro de energia continua a exceder os limites e exigências excessivas tempo e energia emocional, o melhor é que você tenta mantê-lo longe. Não responda a mensagens de texto ou você irá retornar os telefonemas e limitar o tempo que você gasta com ele.
4
Fazer exercícios de respiração profunda. Lidar com um vampiro de energia pode ser desgastante. A respiração profunda, além de ser uma atividade estimulante, vai ajudá-lo a relaxar e recuperar a sensação de calma.
parte 3
Trabalho em si mesmo1
Visita a um terapeuta. Muitas pessoas acabam em relacionamentos com vampiros de energia têm problemas de auto-estima. Vá a um terapeuta Eu poderia ajudar se você tiver problemas com suas emoções, sentimentos e interações com os outros. Pergunte ao seu médico a recomendar uma procura pelas opções no guia de sua cobertura de seguro de saúde ou ir para terapias livres em sua escola ou faculdade, se você é um estudante.
2
Conhece-te a ti mesmo. Muitas vezes nos tornamos suscetíveis a vampiros de energia, porque nós não nos conhecemos. Tomando o tempo para saber suas próprias necessidades e desejos poderia ajudá-lo a ficar longe de vampiros psíquicos.
3
Dedicar-se a atividades que aumentam a sua energia. Ter um alto nível de energia e segurança em si mesmo pode desencorajar vampiros de energia. Esforce-se para realizar atividades que aumentam a sua energia e auto-estima, você pode experimentar alguns dos seguintes procedimentos:
dicas
- Conversar com outras pessoas sobre a pessoa que suspeitar é um vampiro de energia. Enquanto você provavelmente não quer cair em fofocas, considere que a maioria dos vampiros de energia tendem a ter relações unilaterais com quase todos aqueles que os rodeiam. Tenha em mente que ver que outros tiveram os mesmos problemas que você pode ajudá-lo a entender que a responsabilidade não é sua.