Lidar com a perda de independência financeira em um relacionamento



Quando o seu parceiro decide ficar em casa depois que os dois têm trabalhado, a perda repentina de independência financeira pode ser uma fonte de frustração, tensão e mal-entendidos. É importante ter uma boa compreensão de como gerir o dinheiro nesta situação, de que maneira nenhuma das duas partes terão o sentimento de perda, abuso ou diminuição da sua capacidade de tomar decisões.

passos

1
Ter um bom relacionamento sólido. Qual uma pessoa perde a sua independência económica não melhorar um relacionamento que não é sólido. Normalmente, isso torna as coisas tomam um rumo para o pior. Antes de um de vocês. tomar essa decisão (se for), certifique-se o seu relacionamento e torná-lo mais forte. Leve o seu tempo para falar sobre as possíveis consequências negativas de ter menos rendimento do agregado familiar, de ter um orçamento apertado, através da perda de amigos que têm mais dinheiro para crianças que incomodam porque eles têm o que eles querem no momento.
  • Evite acusando uns aos outros ou lutar. comunicação prática sem violência.
  • Você também quer ler sobre como se envolver com o seu parceiro e como ter um relacionamento saudável.
  • 2
    Avaliar a contribuição do seu parceiro. perda de emprego pode ter um tremendo impacto sobre a auto-estima de uma pessoa. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para o seu parceiro nesse momento é avaliar as contribuições feitas entre os trabalhos. Isto implica apoio nos seus esforços para encontrar um novo emprego e apreciam outras atividades produtivas em que participar para apoiar a manutenção da casa ou da comunidade.
  • 3
    Fazer mudanças em seu estilo de vida. Ambos terão de passar sem certas coisas que antes podiam ser pagas sem problemas. Isso significa que o casal com o dinheiro também deve reavaliar as suas prioridades e não deixar que todos os sacrifícios o casal que fica em casa. Peça ao seu parceiro isso em mente esse trabalhador pode demorar alguns lembretes de vez em quando. Mas é importante para a auto-estima do casal que fica em casa não cair no mau hábito de deixar seu parceiro com o dinheiro gasto em si, em detrimento do outro, deixando-o com a sensação de que "vai ter de colocar um" novamente. O casal com o dinheiro não deve ser o único a impor as regras e as novas regras devem ser cooperativo e consulta entre unidades em consenso.
  • Eles podem viver sem um carro.
  • Eles economizar dinheiro comprando uma vez por mês.
  • Aplicar as lições aprendidas com a Grande Depressão.


  • 4
    Esperamos que algumas pessoas desaparecer da sua vida. Este pode ser um bom teste para ver quem são seus verdadeiros amigos. Quando se começa a declinar convites para restaurantes caros e saídas ao utilizado para ir, alguns amigos vão desaparecer. Aqueles que ficar com uma pessoa e suas escolhas são vale a pena preservar como amigos. Eles são os únicos que os respeitam pelo que são, não o quanto eles ganham.
  • 5
    Crie um orçamento. Este orçamento deve cobrir todas as contas, as despesas básicas, e as necessidades de seus filhos, se eles fizeram. E deve levar a algumas despesas privadas para cada um. Este dinheiro deve ser gasto, salvo, ou o que você doou. Têm, de acordo com os desejos de um de vocês. sem ser uma ordem de outro. Então, ser tratada $ 20 de cada vez, são o seu US $ 20 você vai usar como você considera correta. E não há dúvidas entre as unidades são feitas. em seus pessoais as despesas que a informação pode dar-lhe o seu parceiro se você quiser, mas sem os demandes. Isso permite que o casal que fica em casa tem um senso de independência financeira e ainda tem algum controle sobre ele.
  • Veja como eles podem ter uma abordagem saudável para as finanças em seu relacionamento.


  • 6
    Assumir a responsabilidade de pagar as contas, orçamento, obter promoções, etc. Isso clareia as horas de refrescante do casal de trabalho (evitando filas!) E dá o casal que o conhecimento do que entra eo que sai estadias em casa.
  • 7
    Não espere mais fácil e estar atento para não cair em armadilhas comuns que corroem a auto-estima. Perder a independência financeira nunca é fácil e pode deixar você sentir vulnerável, inútil e impotente. O casal em casa deve evitar esses sentimentos como a peste, não importa o quão tentador pode ser sucumbir a elas. O casal em casa é muito importante, independentemente da sua capacidade de ganhar dinheiro. Talvez ele esteja cuidando das crianças, está se recuperando de uma doença, ou estão à procura de outro, qualquer trabalho que é a razão que é um participante ativo na relação, garantindo que a casa vai bem, criar os filhos, à procura de emprego, etc. e todas estas actividades são importantes.


  • 8
    Seja positivo. Não vejo isso como uma perda de independência financeira. Veja-o como uma oportunidade para assumir o orçamento familiar, ser um bom gerente de todas as coisas que você é agora responsável. O casal em casa deve medir o seu tempo para poupar dinheiro, como fazer crescer a sua própria comida, limpar a casa com produtos orgânicos caseiros, pegar as crianças mais cedo da escola em vez de usar uma creche, preparar a comida em vez de comprar pré-embalados, etc. . Embora haja uma queda acentuada no resultado quando um de vocês. ele fica em casa, ele compensa o fato do tempo que você tem e se avalia todos os atalhos tomadas quando se trabalha (por exemplo, delivery), é provável que percebem que podem fazer tudo melhor, mais barato e mais casa.
  • Se você aprender a calcular os ganhos horários reais, eles vão perceber que a perda de um emprego não representa a perda de receitas poderia pensar à primeira vista.
  • 9
    Convidar as pessoas a visitá-los mais vezes em casa. Com a família e amigos que visitam-los em casa manter boa companhia e perceber que a vida é boa, mesmo em tempos de dificuldades financeiras.
  • dicas

    • O casal em casa não deve ser subestimada: É tão importante quanto eles trabalham com. Afirmou esta, pelo menos, duas vezes por dia vai ajudar.
    • Fazer trabalho voluntário. Um par de horas por semana pode ajudar a aumentar o senso de valor do casal em casa e fornece amigos e colegas com quem seja. É muito provável que seja algo que você pode oferecer, mesmo que se está cuidando da casa.

    avisos

    • Ambos devem evitar sentimentos de ressentimento pode sentir tanto o casal que fica em casa como esse trabalhador e ser receptivo a entender esses sentimentos e estar pronto para fazer o que for necessário para aliviar o máximo possível.
    • Ambas as partes na relação deve estar ciente do estado de suas finanças. Que o casal ingenuamente pedir algo que requer recursos financeiros que não estão disponíveis pode ser ofensivo ou causar ansiedade no outro parceiro que está consciente da situação financeira.
    Artigos Relacionados