Como plantar rosas

4 partes:

Tudo pronto para planta rosasrosas plantio das raízesTransplantar rosas em um vasoCuidar de rosas

As rosas são uma das mais bonitas, tradicionais e perfumadas flores que você pode plantar em seu jardim. Naturalmente, nenhuma rosa sem espinho, mas estas flores maravilhosas têm a vantagem de não necessitar de muito cuidado. Tudo que precisa é um pouco de atenção, um solo ensolarado e bem drenados. Se você quer saber como plantar rosas e obter a florescer atingir todo o seu potencial para fornecer um toque alegre e colorido à sua casa, siga estes passos.

parte 1Tudo pronto para planta rosas

1

Escolha a variedade que você quer plantar rosas. Qualquer variedade de rosas vai ficar bem em seu jardim, mas é importante para verificar o que pode crescer melhor na região onde você mora em uma rosas guia regional. Além do tamanho, você pode considerar aparência. Abaixo estão alguns dos mais populares variedades de rosas e bonita:

  • floribunda: Este tipo de rosas é o mais colorido e floresce livremente em arbustos de folhas que produzem grupos de 3 a 15 gomos. Estes arbustos podem crescer isolado, mas o resultado será mais atraente se muitos são plantadas em conjunto, formando linhas.
  • chá híbrido roseira: Esta é uma das variedades mais populares de rosas e cresce como arbustos verticais que produzem uma única flor por haste. Estas rosas são talvez aqueles que são mais frequentemente floristas.
  • grandiflora: Esta bela variedade de rosas é uma mistura entre o floribunda e chá híbrido roseira. A rosa pode atingir 1,80 m (6 pés) de altura, produzindo as rosas clássico chá híbrido em grupos de vários botões.
  • scenic Rosales: Este tipo de roseira pode atingir tamanhos diferentes e assumir diferentes formas, e pode ser adaptado a qualquer paisagem. Estas rosas crescem junto ao solo e são naturalmente resistentes à doença, para que eles exigem menos cuidados do que outras variedades e produzir rosa quente que duram longos períodos.
  • escalar aumentou: Esta variedade pode dar vida a todo o jardim e muitas vezes cresce em torno de cercas e portões. Estas rosas têm longa, arqueamento hastes que pode produzir muitas flores, cobrindo colunas, paredes ou qualquer estrutura que oferece suporte.
  • Rosal de miniaturas: Estes são o menor rosas que existem e podem crescer em qualquer lugar, atingindo uma altura de 15 cm (6 polegadas) e 70 cm (2 pés). Esta variedade floresce continuamente e é ótimo para o plantio em vasos e para contornar o jardim, além de perfeitamente adaptado para lugares pequenos.
  • Rosal estar altoEste tipo de planta tem raízes muito fortes enxertadas a uma haste longa, no final das quais, por sua vez, é enxertado uma roseira. Fique roseira alto é visualmente espetacular, mas requer mais cuidados para sobreviver ao inverno.

2

Decida se você quer plantar raízes sem folhas ou rosas e floração em vasos. A diferença entre as duas opções é muito importante porque você tem que plantar as rosas de forma diferente, dependendo de qual você escolher (a partir de raízes ou de rosas florescem em uma panela). Tudo o que você escolhe, você tem que plantar as rosas no solo para as raízes para crescer na terra, mas você deve escolher entre as duas opções descritas mais tarde para descobrir como plantar seu favorito subiu variedade. Aqui você tem tudo que você precisa saber sobre os dois tipos de rosas:

  • Raízes de rosas: As raízes não têm flores, mas isto não é um mau sinal, simplesmente significa que a roseira pode dirigir toda a sua energia para o desenvolvimento das raízes, sem ter de manter as flores. Você pode plantar as raízes antes do início da estação de crescimento, até 6 semanas antes da data em que a última geada na sua região (no início da primavera em muitos lugares) única causa, mas nunca deixar de ir mais de duas semanas a partir desse momento. Se você plantar as raízes na hora certa e usando o método certo, as flores crescem mais rápido do que o plantio de rosas e floração em vasos.
  • Roseiras floresceu em vasos: Estas rosas têm a vantagem de que contêm flores com antecedência e, por conseguinte, ser mais atraente no momento do transplante para o jardim. Normalmente, eles vendidos em embalagens de 3,8 l (1 galão) de capacidade, pelo menos, e você tem que ter cuidado para plantá-las em plena primavera, como eles tendem a ser menos resistente à geada.

3

Escolha a área em crescimento. A roseira área de cultivo irá determinar seu futuro, não importa o quão bonito e forte, as primeiras flores a brotar. Você deve escolher um local que recebe pelo menos 5 a 6 horas por dia de luz solar, especialmente durante a manhã. Você também deve plantar as rosas perto de algo que protege-los, como uma parede ou muro, se você estiver em uma área de muito vento. Aqui estão algumas outras coisas que você deve ter em mente ao escolher o local ideal para as rosas:

  • Se o clima é quente, as rosas devem ter alguma sombra para proteção do sol. Se o tempo estiver frio, as rosas devem ter uma parede ou muro para protegê-los.
  • O solo deve ser bem drenado. Antes de planta rosas, cavar um buraco e despeje água sobre ele para ter certeza que tem drenado depois de algumas horas. Se o solo está muito molhado, as raízes podem apodrecer rosas. Neste caso, você deve considerar plantar rosas em camas de alta cultura no terreno.
  • Certifique-se o solo não é nem muito compacto nem muito arenoso. Adição de matéria orgânica, como estrume de vaca desidratado, casca de árvore desfiado ou composto que possa modificar a terra, para dar a consistência certa.
  • Evite plantar rosas perto de árvores ou arbustos. Se fizer isso, você terá que competir por água, luz e nutrientes, e muito provavelmente perder.
  • A terra não deve apenas reter a umidade com facilidade, mas também deve manter o seu nível de pH entre 6,5 e 7.

4

Reúna os materiais necessários para planta rosas. Ter rosas e no lugar certo é um grande começo, mas se você quer plantar-los com sucesso, você deve reunir todos os materiais necessários. Aqui está uma lista de tudo que você precisa:

  • fertilizante
  • Mulch ou composto
  • secateurs
  • luvas de jardinagem
  • composto ou nutriente mistura de rosas
  • pica
  • chuveiro de água cheio

parte 2rosas plantio das raízes

1

Planta rosas 6 semanas antes da data habitual da última geada na sua área e 2 semanas mais tarde. Este período é o mais adequado para o plantio de rosas de suas raízes. Enquanto você pode comprar rosas em vasos e continuar regando-as e cuidar deles antes de transplantar o chão, no caso de as raízes devem ser plantadas imediatamente após a compra, para se certificar que você tem tudo que você precisa fazer.

2

Cava um pouco maior do que o buraco da planta. O buraco deve ser maior do que as raízes da roseira, que deve segurar a terra para fornecer um bom suporte enquanto a planta cresce. Isto é tudo que você precisa para plantar rosas da raiz. Muitas plantas são vendidos em grupos de três e plantá-las desta forma pode ser uma ótima idéia. No entanto, se plantas mais de uma roseira, certifique-se as plantas permanecem separados por pelo menos 70 a 90 cm (2 a 3 pés) um do outro, deixando espaço para suas raízes para crescer sem problema.

3

Misturar o solo com um pouco de composto. Misturar o composto bem com a terra de modo a formar um monte no fundo do furo recentemente escavada.

4

Coloque a raiz da roseira no monte. Se você plantar a roseira em uma área de clima quente, você deve colocá-lo de modo que a união dos surtos é um pouco acima do nível do solo. Se você fazê-lo em uma área de um tempo mais frio, a união de surtos deve ser de cerca de 2,5 a 5 cm (1-2 polegadas) abaixo do nível do solo. As raízes devem ser cobertos, mas a haste deve estar acima do solo.



5

Retire com mix pá solo ao redor das raízes. Isso vai evitar que as bolhas de ar formam debaixo da terra que poderiam danificar as raízes são formadas e, portanto, a planta. Em seguida, bateu a terra ao redor das raízes para compactá-lo. Continue a preencher o buraco com a mistura até que você preencheu cerca de 3/4. Se você cavar a terra com as mãos, ter cuidado com os espinhos.

6

Encha o buraco com água. Deixe a água penetra bem no chão e, em seguida, preenche o buraco. Cortar os caules das rosas deixando cerca de 20 cm (8 polegadas) de altura. Ângulo de abertura corta aproximadamente 6 mm (0,25 polegadas) acima dos botões salientes.

7

Fazer um monte de terra de cerca de 15 cm (6 polegadas) acima do chão. Desta forma, você irá proteger os caules da roseira, evitando seco. Em cerca de 2 semanas, novos brotos, em que ponto você pode remover o monte de terra deve aparecer.

8

Pisa montículo suavemente para achatar. Este é um velho truque de jardineiros para ajudar a planta a reter a umidade e evitar que ele caia no vento.

parte 3Transplantar rosas em um vaso

1

Transplantou a roseira no final da primavera ou início do verão. Este é normalmente o tempo quando as rosas são vendidos e onde a geada tenham desaparecido completamente. Estas rosas vendidas em vasos são mais propensas a congelamento, então você tem que plantá-las no momento certo para evitar o risco.

2

Reduz o nível das rosas umidade. Se você tivesse a roseira em uma panela por um tempo ou se você simplesmente tem muita água, deverá diminuir ligeiramente o nível de umidade para transplantá-la sem problemas. Se as rosas são muito molhado, as raízes não vai crescer muito e pode perder algumas das flores para transplantar a roseira.

3

Cava um pouco maior do que as raízes rootball com o furo. Este é o mesmo que você deve fazer para plantar rosas de sua raiz. Use uma pá para cavar um buraco.

4

Retire o recipiente. Em primeiro lugar, separando a base e em seguida remove o lado quando colocado no orifício. Retire a lateral do recipiente, como se estivesse descascando uma laranja. Talvez o recipiente é um pote e você tem que remover tudo de uma vez.

5

Solta o solo do torrão. Desta forma, você vai ajudar as raízes estão mais expostas e melhor adaptado à terra. Além disso, desta forma você também pode estender as raízes que têm emaranhados crescendo em uma tigela pequena. Para ampliar e desvendar as raízes, você pode fazer cortes verticais na bola de raiz da roseira com uma faca afiada. Os cortes devem atingir uma profundidade de cerca de 2,5 cm (1 polegada) para dar espaço para as raízes a crescer.

6

Coloque a roseira no centro do buraco. Encha o buraco com envasamento solo comum quando você tem tudo pronto.

7

Trabalhar a mistura de solo ao redor das raízes. Desta forma, você irá eliminar as bolhas de ar formadas sob a terra e dar as rosas para crescer forte e saudável.

8

Molhar a planta. Molhar a planta, esperando a terra para drenar o excesso de água e água-lo novamente para garantir um bom começo. Se você compostagem como casca de árvore, agulhas de pinheiro ou lascas de madeira, você pode adicionar todos estes resíduos para a camada de superfície da terra para fornecer a retenção de umidade.

parte 4Cuidar de rosas

1

Regar as rosas frequentemente durante os primeiros 3 ou 4 semanas após o plantio rosas. Normalmente, durante este período de cerca de 5 cm (2 polegadas) de camada de superfície tendem a secar terra. Para manter rosas saudáveis, você tem que trazê-los de água e nutrientes em abundância.

2

Continue molhando a cama do solo. Quatro semanas após o plantio, rosas, você deve começar a regar a cama do solo a cada 2 semanas ou mais. Fazê-lo na parte da manhã para melhores resultados.

3

Começa a fertilizar o rosa cerca de 3 meses após o plantio. Usar uma camada de 7 a 15 cm (3 a 6 polegadas) de material vegetal ou composto para controlar a humidade, a temperatura e prevenir o aparecimento de ervas daninhas. Palha também promove a absorção de nutrientes vitais que as rosas precisam para crescer forte e saudável.

4

rosas ameixa. rosas Prune impedindo deformações e ajudar a crescer forte e saudável. Você só precisa de tesouras de podar e um bom olho para as peças que você precisa para apagar. Você pode cortar todos os idiotas, que são novos brotos que aparecem a partir das raízes e qualquer caule é mais fino do que um lápis e cruza ou emaranhamento com outro, ou que não tenha adquirido a forma desejada.

5

Proteger rosas frio. Durante os meses de inverno, ou o tempo frio, você pode ter que começar a trabalhar para manter viva sua bela roseira. Você deve podar a roseira para mantê-lo a uma altura máxima de 61 cm (24 polegadas), evitando assim danos sofrimento causado pelo vento e frio. Em seguida, você deve amarrar os caules com barbante para mantê-los juntos e proteger a planta contra o vento.

  • Cada roseira deve ter um bom monte de terra fresca e solta ou composto ao redor da base.
  • Você pode adicionar outra camada de feno e palha no monte para trazer para a proteção extra roseira.
  • Quando a primavera chega, você pode remover a camada extra de proteção.

dicas

  • Não regar as rosas no final do dia. Assim você evita doenças fúngicas.
  • Alguns produtores aumentou recomendado aspersão de água as folhas da planta para evitar o aparecimento de pulgões.
  • É mais fácil comprar rosas em caixas ou embalados no início da temporada. Rosas em vasos estarão disponíveis quando o tempo está mais quente e, portanto, mais adequado para o cultivo dessas flores.
  • Ele vai para um escritório agrícola local para procurar o conselho de um jardineiro especialista.
  • É melhor plantar rosas na primavera. Escolha uma área para plantar rosas no ar a circular sem problema. As rosas não vai crescer em uma área fechada ou mal ventilado.
  • A Rosas adoram água, mas está propenso a muitas doenças por fungos e bactérias, se eles não recebem luz solar suficiente para secar a umidade acumulada nas pétalas e folhas. planta rosas com luz natural na parte da manhã e lembre-se que deve ser exposta ao sol por pelo menos 6 horas.
  • Alguns produtores aumentou igualmente utilizar uma mistura de água e sabão em spray para evitar a ocorrência de afídeos. Obter conselhos de um jardineiro local.
  • Rosas crescer sem problema no deserto, mas você tem que molhá-los com freqüência quando o tempo está seco.
  • Normalmente você pode acessar programas de jardinagem profissional através da faculdade.

avisos

  • Examine frequentemente suas roseiras para ver se eles têm alguma praga ou doença.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados