Como crescer rosas em miniatura
As rosas diminutas são criados para a produção de plantas e flores menores em vez de flores em tamanho real. As rosas diminutas são populares entre os jardineiros novatos que querem crescer rosas que requerem menos cuidados e jardineiros que não têm espaço para arbustos rosas tamanho normal. Infelizmente, mini rosas têm pouco ou nenhum odor.
Conteúdo
passos
1
Decidir que tipo de rosas diminutas quer cultivar. rosas miniatura estão disponíveis numa variedade de cores, e são divididos em quatro tipos principais:
- Os micro-minis são a menor variedade plantas de rosa, faixa de 8-15 polegadas (20-38 cm) de altura. As flores cultivar esta planta produz entre 0,25 a 1 polegada (0,6-2,5 cm).
- Os minifloras tem um tamanho ligeiramente maior de plantas e flores, com as plantas que crescem a partir de 2 -4 pés (0,6-1,2 m) de altura.
- Alpinistas são mini rosas que produzem caules rastejantes. Estas plantas podem subir treliças e outros suportes.
- Também eles produzem brotos rastejantes rastreros- mas ao contrário de escalada, rastejando hábito de crescimento têm uma cascata que os torna uma escolha popular para as cestas de suspensão. Eles também servem para cultivar-se paredes com cascata hastes.
2
Escolha um lugar fora para crescer rosas em miniatura.
- Escolha um lugar onde mini rosas não vão ser lotado ou as outras plantas de jardim pode ser ultrapassada. Miniatura rosas são usados frequentemente nas bordas ou fronteiras, como plantas de acento em jardins de flores.
- Escolha um local que recebe a pleno sol. Algumas variedades de rosas Mini também tolerar sombra parcial.
3
Se for necessário para melhorar o solo em seu jardim com composto orgânico. A rosas como o solo rico, úmido e bem drenado.
4
Cavar um buraco no jardim. O buraco tem de ter a mesma profundidade que o vaso em que a planta é actualmente. No entanto, se você está plantando uma mini rosa no jardim, cavar o buraco de cerca de 1 pé (0,3 m) maior do que o pote.
5
Coloque a planta no solo. Remova cuidadosamente a rosa do pote e use os dedos para soltar suavemente as raízes. Se as raízes ficar com o pote, use uma faca para marcar a esfera de raiz. Coloque a planta no buraco, tendo o cuidado de espalhar as raízes. Encha o buraco com terra e esmagá-lo com cuidado para ajudar as raízes para fazer um bom contato com o solo.
6
Irriga bonito aumentou durante o período vegetativo. Água a base da planta e evitar molhar a folhagem.
7
Ele cobre a área em torno das rosas para ajudar a terra a reter a umidade e controle de ervas daninhas.
8
rosas diminutas fertilizado com freqüência usando um adubo especial para as rosas. A combinação de fertilizante deverá incluir N (azoto), P (fósforo) e K (de potássio), numa proporção de 5-9-6. Umedeça plantas suficientes antes da alimentação.
- Alimenta as plantas quando as novas folhas estão apenas começando a crescer e depois de cada grande florescer.
- Se você vive em um clima frio pára de plantas para evitar a floração 6-8 semanas antes da primeira geada é esperado alimentação.
9
Podar rosas levemente em miniatura no final do inverno ou início da primavera, antes que comecem os primeiros brotos. Cortar a madeira morta e remover 1/3 da planta conforme necessário para moldar ou para promover o crescimento. Ao contrário de rosas full-size, mini-rosas não precisa de um grande poda.
10
Prepare suas rosas para miniatura inverno. Se você mora em uma área com invernos rigorosos, colocou um colar acrescenta plantas e palha para ajudá-los a sobreviver ao inverno.
dicas
- Você pode plantar rosas em miniatura envasadas se você pensa que está indo para o querer estar ligando em movimento. Use uma panela de 12 a 15 polegadas (30-38 cm) e será grande o suficiente para acomodar a estrutura de raiz da planta de uma miniatura aumentou em pelo menos um ano. Coloque uma camada de pedras no fundo da panela para garantir que a planta tem boa drenagem e um substrato de boa qualidade, especialmente para rosas.
avisos
- As rosas diminutas são muitas vezes incomodado por pragas de jardim, tais como a mosca branca, ácaros, besouros e erros. Verificar plantas regularmente e, se necessário regue com uma solução de sabão ou vinagre.