Como fertilizar rosas
2 métodos:
fertilizantes geralFloração programa abrangenteAs rosas são grandes consumidores de crescimento muito rápido quando eles são bem pagos. Enquanto a maioria das rosas têm as mesmas exigências quanto ao tipo de adubo e sua aplicação, outras variam consoante o tipo de condições de rosa, da resistência e do tempo.
método 1fertilizantes geral
A seleção de fertilizantes adequados
1
Saiba o que eles contêm fertilizantes. Estas fórmulas são medidos de acordo com a quantidade de azoto, fósforo e potássio que contêm. Estes montantes são indicados numericamente de acordo com a proporção. Por exemplo: 20- 10- estrume 5 é feita com 10% de azoto, 20% de fósforo e de potássio a 5%.
- O nitrogênio promove o crescimento de folhagem no chão.
- Fósforo fortalece as raízes e flores.
- Em geral, potássio contribui para a saúde da planta e funciona da mesma maneira como uma vacina imune em seres humanos.
- Fertilizantes também conter outros nutrientes, tais como cálcio, magnésio, enxofre, boro, cobre, ferro, manganês e zinco. A quantidade destes nutrientes varia fertilizante fertilizante, mas são relativamente pequenos em comparação com azoto, fósforo e potássio.
Procurando por um fertilizante formulado especialmente para rosas. A maneira mais simples para obter o que suas rosas precisam é comprar um fertilizante comercial inorgânico para indicar seu uso para as rosas. Estes fertilizantes também têm instruções no rótulo para aplicação adequada.
1
Comprar um fertilizante equilibrado para todos os efeitos. Adubos que contêm azoto igual medida, fósforo e potássio trabalho para a maioria das plantas e rosas não são excepção. A aplicação de um fertilizante equilibrado pode certificar-se que as raízes, flores e folhas, em geral todos os tipos de plantas têm uma boa nutrição.
2
Tente um fertilizante de alta em fósforo para novos rosas. É importante para eles desde o fósforo é usado para fortalecer as raízes e as rosas jovens ainda não tiveram a oportunidade de desenvolvê-las.
3
Você pode usar um fertilizante orgânico. Os fertilizantes orgânicos são livres de produtos químicos e muitos jardineiros preferem-los porque eles oferecem uma dose baixa de nutrientes. Esta dose baixa pode ser benéfico durante o processo de descobrir o quanto eles precisam suas rosas e quantas vezes eles precisam. Finalmente, os fertilizantes orgânicos condicionar o solo para uso futuro. Você pode escolher entre uma simples misturar um pouco de adubo orgânico ou tipos.
- Farinha de alfalfa é um fertilizante de libertação lenta e quando usado com a fórmula 2-7-0 fornece grandes quantidades de fósforo.
- farinhas de origem animal rapidamente fornece fósforo, que promove o crescimento das raízes e floração.
- Farinha, sementes de algodão, o sangue de peixe e fornecer altas doses de nitrogênio para o crescimento da folhagem.
- Os sais de Epsom contendo o azoto ou o fósforo não ou de potássio, mas que contêm sulfato de magnésio, que faz um aditivo melhor do que qualquer outro fertilizante.
4
Tente um fertilizante líquido para novos rosas. Estes fertilizantes são absorvidos mais rapidamente assim que eles são a melhor escolha para o crescimento das plantas. Rosas sofrem de algumas deficiências podem se beneficiar melhor com fertilizante líquido de ação rápida com grânulos de fertilizante de liberação lenta.
aplicação de estrume
1
Nutrição começa na primavera. O fertilizante granular ou orgânico funciona melhor nesta preparação de um fertilizante líquido. Normalmente, você deve começar em meados de abril, mas assim que a planta é de 10 a 15 cm (4 ou 5 polegadas) de crescimento deve pagá-lo, mesmo que seja um pouco cedo para isso.
2
Regar as rosas antes de aplicar fertilizantes. Especialmente se for um fertilizante solúvel em água, o que requer água para a activação. práticas de irrigação não é importante solúvel, mesmo com esterco porque impede a queima do solo ou da planta.
3
Aplicar o fertilizante directamente para a base das rosas. Se você aplicar fertilizantes para as folhas, você pode levá-los a queimar. Da mesma forma, a rosa pode murchar, se você deixar o composto atinge as pétalas. Fertilizantes funcionam melhor se for absorvido através das raízes das a rosa, especialmente para fertilizantes orgânicos têm a vantagem adicional de melhorar o solo.
4
Não há sabonetes rosas quando sob pressão. Rosas tendem a murchar se durante a seca fertilizante é adicionado ou se eles estão muito expostos ao sol escaldante. Rosas grave seca que apoio não deve ser pago até níveis de umidade melhoraram. Mesmo rosas saudáveis a ser pago no início da manhã ou da tarde, não durante o calor do meio-dia.
5
Alimentar suas rosas a cada quatro a seis semanas durante o período de floração. Não use fertilizante de liberação lenta granular durante o verão. Em vez disso, use um dos ação rápida como fertilizantes inorgânicos líquido ou fertilizante orgânico. Se você usar um fertilizante orgânico, você pode aumentar alimentar a cada três ou quatro semanas, embora muitos fertilizantes inorgânicos funcionar bem se aplicado a cada seis semanas.
6
Basta pagar mais frequentemente rosas em contentores. O cultivo em vasos e outros recipientes são geralmente regadas com mais freqüência do que as rosas do jardim. Por conseguinte, o adubo é enxaguado mais rápida, especialmente o granulado. Para obter os melhores resultados com rosas em recipientes você deve aplicar um fertilizante líquido solúvel em água a cada quatro semanas.
7
Fique atento aos sinais. Suas rosas vai lhe dar pistas quando eles sofrem de um desequilíbrio nutricional. Por exemplo, rosas com deficiência de ferro falta de clorofila, fazendo com que as folhas ficam amarelas e venosa. Aqueles sem manganês também têm folhas pálidas. Se as folhas, as flores e rosa em todo sofre geral, isto pode ser devido a um problema com o fertilizante.
8
Não aplicar fertilizantes em meados de agosto. Compost ajuda o crescimento de novas plantas que podem ser danificados pela a frio, portanto, deve terminar o processo de fertilização cerca de oito semanas antes da primeira queda de neve esperada na região para a estação de crescimento é mais difícil.
método 2Floração programa abrangente
1
Tente o pH do solo correcta com cal ou de enxofre, conforme necessário (no final da estação de crescimento).
2
Utilizando adubo granulado, NPK-10-15 outubro, 1,5 kg (3 libras) por 30 m2 (100 pés quadrados). Polvilhe uniformemente e bem regada uma vez por mês.
3
Use 2 libras por metro quadrado de compostagem em cada estação.
4
Usa um fertilizante solúvel (esterco pode ser "Miracle Gro" para todos os fins). Escolha um com oligoelementos. Adicione uma colher de sopa por galão mensal em cada arbusto.
5
Aplicar uma mistura de elementos especiais de rastreio. Siga as instruções na embalagem.
6
Experimente alimentos líquidos orgânicos, tais como emulsão de peixe, mix marinho (algas e peixes) ou marcar "Magic naturezas". Adicionar uma ou duas vezes a cada estação de crescimento.
dicas
- Você pode adicionar nutrientes para suas rosas aplicar adubo, embora este tende a absorver o nitrogênio do solo. Assim você pode precisar para resolver este problema através da aplicação de adubo orgânico ou inorgânico com um pouco mais altas do que o normal doses de nitrogênio.