Como crescer rosas com sementes

3 partes:

sementes de colheitaSementes não germinamSemeando

Crescer rosas de sementes pode ser um desafio, já que a maioria das sementes não germinarão você colhe, tanto quanto é duro você tente. Felizmente, a maior parte das rosas produzir uma grande quantidade de sementes de bagas de roseira dentro, de modo geral, a probabilidade de sucesso não é tão baixa. Por favor note que as plantas crescem e características pode ser diferente da aparência da planta mãe, especialmente se este é um híbrido de duas variedades enxertadas.

parte 1sementes de colheita

1

Vamos rosehips desenvolver sem retirar as flores murchas da planta. As flores são polinizadas por insetos (embora existam variedades que se polinizam), por isso não é necessário para polinizar-los à mão, a menos que você deseja obter híbrido de duas plantas específicas. Deixe as flores no rosa sem poda. Quando você passar o inverno, pequenos frutos chamados quadris no lugar aparecem.

  • nota: Colha as sementes que podem ter características diferentes, apesar proveniente da mesma planta. Isso pode acontecer se as culturas de uma variedade híbrida de roseira, ou se a rosa é polinizada com pólen de uma rosa perto de uma variedade diferente.

2

Elimina rosa mosqueta, uma vez madura. Rosehips e verde, broto pequenas e muda de cor à medida que crescem, adquirem um completamente vermelho, laranja, tom marrom ou roxo. Você pode colher-los neste momento ou esperar até que eles começam a secar e murchar. Não espere até que esteja completamente seco e marrom, porque então as sementes dentro provavelmente estragado.

3

Abre com um corte de rosa mosqueta e puxa para fora as sementes. Rosehips corte-os com uma faca e deixando expostas as sementes dentro. Retire as sementes com a ponta de uma faca ou outro utensílio.

  • O número de sementes em cada rosa mosqueta pode variar muito, dependendo da variedade de roseira. Pode haver apenas três ou quatro rosa mosqueta ou várias dezenas.

4

Elimina polpa das sementes. Se algum de celulose em sementes, pode dificultar o processo de germinação. Uma maneira rápida de retirar a polpa é colocar as sementes em uma peneira ou uma malha debaixo da torneira com água corrente fria e esfregando as sementes uns contra os outros.

parte 2Sementes não germinam

1

Imerge sementes em peróxido de hidrogénio diluído (opcional). A mistura de água e de peróxido de hidrogénio pode ajudar a reduzir o crescimento de fungos em sementes. Diluir 1,5 colheres de chá (7 mL) de água oxigenada a 3% em um copo (240 ml) de água. Deixar as sementes de rosas para embeber nesta solução durante pelo menos uma hora.

  • Segundo alguns estudos, o molde em pequenas quantidades pode ajudar a quebrar a casca que cobre a semente, mas ainda assim, recomenda-se usar esse método para evitar mofo de crescer em maiores quantidades.
  • Como uma alternativa para esta etapa, você pode usar alguma planta em pó anti-fúngicos.



2

Coloque as sementes em um material úmido. As sementes de rosas, geralmente não germinar se não forem mantidas em um ambiente fresco e húmido, imitando o clima de inverno. Coloque as sementes entre duas camadas de papel toalha úmida, ou em um recipiente cheio de areia de rio molhado sem sal, turfa ou vermiculita.

  • Este é o primeiro passo do processo chamado de estratificação. Se você usar uma loja, comprei sementes e rotulá-la indica que eles já são estratificados vai diretamente para a seção de plantar sementes.

3

Deixar as sementes na geladeira por várias semanas. Coloque as sementes e material húmido em um saco plástico ou em um canteiro e deixe em um dos frio áreas do refrigerador, como a gaveta de legumes.

  • Não deixe que as sementes na mesma área dos legumes ou frutas de geladeira, como esses alimentos podem liberar substâncias químicas, impedindo o broto sementes.

4

Mantenha ligeiramente húmida do material que você tem as sementes. Confira as sementes de pelo menos uma ou duas vezes por semana para ver se ela teve qualquer surto. Adicionar algumas gotas de água a cada pedaço de papel absorvente, quando se começa a secar. Dependendo da variedade de rosa e cada semente, as sementes podem ter de quatro a 16 semanas para germinar. Muitas vezes, 70% das sementes (ou mais) nunca são germinar.

parte 3Semeando

1

Encha um recipiente com sementes estéreis para mistura plantio. Canteiros para os primeiros surtos de facilitar a tarefa de cuidar de várias sementes de cada vez. Alternativamente, você pode usar copos de plástico com um furo na base para controlar facilmente o crescimento da raiz.

  • Não é aconselhável a utilização de um terreno comum, uma vez que a água não em excesso provavelmente escorrer bem e fazer surtos apodrecer.

2

Plantar as sementes. Algumas sementes compradas em lojas podem ser plantadas imediatamente. Se você já garantiu que as sementes germinam seguindo os passos acima, como mudas começam a brotar. Plantá-las com botões para baixo, assim como as raízes. Cubra com um pouco de terra, deixando cerca de 6 mm (1/4 polegada) de profundidade. Deixar um mínimo de 5 cm (2 polegadas) entre uma semente e outros para evitar possível que eles têm de competir.

  • Tipicamente, a semente germina desenvolver como ramificações em uma semana. As sementes compradas em lojas que não requerem processo de estratificação em casa pode levar várias semanas. As sementes que não foram estratificados de acordo com o processo acima pode tomar dois ou três anos a germinar.

3

Mantenha as hastes no solo quente e úmido. Manter o solo úmido mas não encharcado. Uma temperatura de entre 16 e 21 ° C (60-70 ° F) é ideal para a maioria das variedades de rosas. As hastes geralmente crescem bem com seis ou mais horas de sol, mas pode investigar a variedade de mãe Rosa para ter uma mais precisa as condições óptimas idéia.

4

Aprender a distinguir quando é seguro para transplantar as hastes. As duas primeiras folhas são geralmente visíveis cotilédones. Uma vez que as hastes têm desenvolvido várias folhas de verdade, parecendo mais um folhas de roseira, será mais fácil para sobreviver transplante. Além disso, o transplante é geralmente mais fácil de fazer durante o inverno ou início da primavera na estação de crescimento completo.

  • Talvez uma boa idéia para transplantar os caules imediatamente se você ver que as raízes da planta está fora do espaço e compactada contra o recipiente.
  • No transplante do tronco para o exterior até que a última geada não aconteceu.

5

Transplantado o tronco para um pote ou fora maior. Quando você decidir transplantá-la espera fazer fresco eo céu está nublado, ou fazê-lo para a noite, quando a planta perde menos água. Umedeça a haste para manter compacta a terra em torno deles. Cava grande o suficiente para as raízes e, em seguida, buraco, remove a sujeira que se acumulou em torno da haste. terra compactada mudou-se para a nova área, enchendo o buraco com envasamento solo se o jardim é de baixa qualidade. A água do solo com água, em seguida, o transplante da haste.

  • Tente pegar o caule ao mesmo nível de antes. Não enterrar a parte da haste que anteriormente era acima do nível do solo.

6

Observe as suas rosas. Uma vez transplantadas hastes de volta para uma aparência saudável, você pode começar a regá-las normalmente. A adição de fertilizantes algumas vezes durante a estação de crescimento quente, você é a favor do crescimento e floração de suas plantas, desde que você siga as instruções do fabricante. No entanto, tenha em mente que algumas variedades de rosas não florescer chegar antes de completar um ano de vida.

Coisas que você precisa

  • água
  • papel absorvente (nas instruções que você vai encontrar outras alternativas)
  • Rosa mosqueta ou sementes aumentou
  • peróxido de hidrogênio a 3% (opcional)
  • Mistura de terra para plantar sementes

dicas

  • Peça variedades de rosas disponíveis em qualquer loja de jardim para proporcionar a mais adequada para o clima na sua área e para o seu jardim.

avisos

  • Seja cético se você são aconselhados a deixar as sementes que flutuam na água para ver se eles podem ser plantadas. Embora este método funciona com outras plantas, sementes de rosas tendem a flutuar, estão com defeito ou não.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados