Cuidar de uma roseira "azul da meia-noite"
4: Métodosrosas de plantar "Pastels"Rosas cuidados básicosrosas pruneMantenha rosas sem pragas e doenças
Rosas "Midnight Blue" (azul da meia-noite) são arbustos rosas híbridas que produzem flores de veludo púrpura escura, com um aroma de cravo durante toda a temporada. Em climas com inverno moderado, elas florescem quase todo o ano. Eles crescem a uma altura de apenas 60 a 90 cm (2 a 3 pés), o que torna fácil para colocá-los em praticamente qualquer ambiente. Para cuidar deles corretamente, você deve saber como plantá-las, seus cuidados básicos e como ajudá-los a crescer através da poda e controle de pragas. Comece a partir do passo 1 para mais informações.
método 1rosas de plantar "azul da meia-noite"
1
Escolha rosas que parecem saudáveis. plantas fortes e saudáveis são mais resistentes a doenças de todos os tipos, assim que a luta contra as doenças de rosas começa no momento do plantio. Escolha plantas de rosas "azul da meia-noite", que parece saudável e plantá-las em um bem-adaptado às suas necessidades. Os passos seguintes discutem como escolher este lugar. plantas da pesquisa:
- Tendo folhas e caules aparência robusta.
2
Escolha um local ensolarado com solo bem drenado. Apesar do seu nome, estas rosas preferem o sol, em vez de à sombra. Também eles crescem bem em solos com boa drenagem e não se sustenta.
- Evite plantar rosas em um lugar onde as poças não escorrer facilmente formar.
3
Adicionar adubo para o solo antes de plantar as rosas. Um solo de amor rosas enriquecida com adubo no solo compost tão bem-apodrecido quando você planta sua coroa de espinhos. Você pode comprar este fertilizante em seu jardim loja local.
- Tente incorporar um balde cheio de estrume por metro quadrado de solo.
4
Cavar um buraco grande planta suas rosas. Cavar um buraco para a profundidade de sua pá e duas vezes a largura da raiz de sua planta. fertilizantes Geral ou aplicar um especial para rosas. Em particular, o fertilizante em pastilhas funcionam muito bem. Para plantar sua rosa:
- Coloque a rosa no buraco e preencher com o solo.
5
Aplique uma camada de mulch de 5 a 10 cm (2-4 polegadas) para a área para ajudar as ervas daninhas de combate. Você deve espalhar cobertura orgânica sobre o solo em torno da rosa para ajudar a manter a umidade do solo e impedir o crescimento de ervas daninhas. Para aplicar mulch:
- Use mulch de casca triturada que foi processado de forma adequada para eliminar insetos e doenças. A opção mais segura é a embalagem mulch vendidos em centros de jardim. Você deve indicar no saco que foi compostado ou esterilizados.
método 2Rosas cuidados básicos
1
Regar a rosa, quando a terra ao redor seco. Para regar, esperar até que o solo está seco ao toque ou seco a uma profundidade de 5 cm (2 polegadas) e depois com água bem. Isso vai estimular o desenvolvimento de raízes profundas que ajudam a planta sobreviver a períodos mais secos no futuro.
- Em um clima quente e seco, onde as temperaturas chegam a 27 ou 32 ° C (80 a 90 ° F) ou mais, a rosa deve receber de 22 a 30 litros (6-8 galões) de água por semana. Talvez você precisa considerar regar uma vez a cada dois ou três dias.
2
Aplique o fertilizante e o fertilizante anualmente para contribuir para o crescimento das a rosa. Durante a vida da planta, continua a aplicar a cobertura de anualmente e alimentá-lo (ou fertilízala) cada mola. Você também pode considerar a alimentação meados do verão para impulsionar o crescimento.
3
Assista seu rosa "azul da meia-noite" no recipiente. Se você está crescendo em um recipiente, você precisa alimentá-lo mais vezes. Alimentá-lo a cada duas semanas durante a primavera eo verão, com um fertilizante líquido geral. No outono você pode mudar para um fertilizante líquido rico em potássio (como fertilizante para tomate).
- Se a rosa excede o recipiente, você deve movê-lo para um maior.
4
Remova as cabeças para ajudar as flores duram flores mais longas. Uma desvantagem da Rosa "midnight blue" é que as cabeças de suas flores não duram muito tempo. Para promover o crescimento de mais flores, regularmente remover as cabeças de flores usadas durante o período de floração.
- Isto é conhecido como "poda secou flores" e estimular a produção de mais flores em vez de a planta para concentrar suas energias na produção de cabeças de sementes (também chamado de rosa mosqueta).
5
Eliminar ervas daninhas que crescem em torno de sua roseira. Considera rasgá-los manualmente, pois esta é a maneira mais suave e mais segura para remover ervas daninhas sem danificar seu formulário de arbusto. Você também pode colocar cobertura morta em torno para ajudar a impedir o crescimento de ervas daninhas.
- Tente evitar o uso da enxada para remover ervas daninhas em torno da rosa, uma vez que as raízes da rosa tendem a estar perto da superfície do solo e pode danificá-los com a enxada.
6
Fertiliza seu rosa a cada primavera. Aplícale um adubo para as rosas de boa qualidade a cada primavera quando você começar a desenvolver novas folhas e novamente no início do verão. O fertilizante vai ajudar a planta a crescer forte e saudável. Há muitas opções de fertilizantes projetados especificamente para as rosas. Algumas opções incluem marcas: Ortho, Miracle-Gro e crescem mais. Você também pode usar uma lenta 14-14-14 fertilizante de liberação. Não importa o que você usa fertilizantes, lembre-se o seguinte:
- Molhá-lo antes de aplicar fertilizantes. Não aplicar fertilizantes para uma planta de sede.
método 3rosas prune
1
Podar sua coroa de espinhos na primavera, enquanto os brotos de folhas começam a crescer. Use uma faca afiada e resistente para garantir impecavelmente cortadas alicates de jardinagem são os melhores. Lembre-se corte de poda em um ângulo de 45 graus, cerca de 0,6 a 0,3 cm (1/4 a 1/8 de polegada) acima de um surto de crescimento. surtos de crescimento são pequenas áreas triangulares ou descoloridos levantadas na haste da rosa. Estes são, onde a nova haste irá crescer.
- Evite podar sua nova rosa durante os dois primeiros anos depois de ser plantada. Seu ameixa arbusto só precisa de uma vez você desenvolveu o velho crescimento (ou madura caules).
2
Remove o crescimento danificada ou doente. Corte-o para fora para ver um centro branco saudável na haste. Seu objetivo é ter uma planta onde o crescimento novo tem espaço suficiente para estimular o fluxo e circulação de ar. Isso significa tentar remover os caules que crescem perto e que se cruzam ou estão entrelaçados. No entanto, tenha em mente que você não deve podar drasticamente essas rosas como grandes arbustos. Pódalas apenas ligeiramente para melhorar sua aparência e reduzir a sua altura e largura 15,2 cm (6 polegadas), se desejado.
- Em plantas mais velhas, você pode cortar o velho crescimento que já não produzem novas hastes.
3
Considere um método diferente de poda, se você vive em uma área com invernos suaves. Em climas com invernos suaves, onde rosas retêm suas folhas e flor durante a maior parte do ano, a poda todas as flores e retirar as folhas dos caules em janeiro.
- Quando o fizer, o mato será forçado a fazer uma pequena pausa e produzir nova folhagem e flores na primavera.
4
Eliminar chupetas surtos aparecem. Estes surtos são produzidos pelas raízes das plantas. Emergem do solo e muitas vezes têm folhas que olham diferente do resto da folhagem: ser mais claras ou de forma diferente. Você pode removê-los da seguinte forma:
- Retirá-los a partir da raiz de onde eles estão crescendo.
- Localizar as raízes das quais são emergentes e retirá-los com cuidado. Se apenas começou a subir a partir do nível do solo, eles vão voltar a crescer.
método 4Mantenha rosas sem pragas e doenças
1
Mantenha sua rosa livre de doença mancha preta usando um spray especial para estes pontos. As manchas negras são uma doença fúngica que provoca a perda de folhas e impede o crescimento da planta. Se você não tentar, você pode matar a planta. Os ataques, muitas vezes surgem por causa da chuva, especialmente na primavera. Para manter a sua rosa livre da doença:
- A sua planta pulverizada com um pulverizador especial para manchas pretas de dois em dois ou de três em três semanas. Este spray pode ajudar a matar os esporos dos fungos como eles crescem.
- Remover as folhas ou partes da planta infectados com a doença. Isso ajudará a controlar a propagação do fungo.
2
Verifique regularmente a presença de pragas em sua planta. Examine sua planta regularmente para detectar sinais de infestação de pulgões e de outros problemas como folhas bem laminados (pode indicar a presença de sínfitos). Pesquisa:
- Pulgões: são pequenos insetos que são normalmente corpo verde suave, mas pode ser quase qualquer cor.
3
Se livrar das pragas que se alimentam de sua rosa. Se é uma infestação leve, geralmente você pode controlá-lo usando um jato forte de água com uma mangueira de jardim na parte da manhã, algumas vezes por semana. No entanto, se a praga se torna um problema sério:
- Polvilhe no início da manhã ou no final da tarde com sabão inseticida, tendo o cuidado de cobrir a parte superior e inferior das folhas, caules bem. Este tipo de sabão geralmente vem em um frasco de spray e pronto para usar.
dicas
- Você pode direcionar a sua roseira a crescer na forma de um arbusto ou árvore comum poda-lo da maneira que quiser.
- Rosas "azul da meia-noite" são criados para combater mofo, ferrugem e manchas pretas.