Como crescer tomates em estufas
3 partes:
Conteúdo
Tomates estão crescendo planeta com efeito de estufa mais popular. Com bom controle da temperatura e da luz, os produtores em estufas na maior parte do mundo pode produzir duas culturas de tomates por ano. As condições dentro requerem um tratamento cuidadoso para prevenir a doença e com sucesso polinizar as flores.
parte 1preparar
1
Verifique a temperatura. Os tomates crescem melhor a temperaturas de 21 a 27 ° C (70 a 80 ° F) durante o dia e as temperaturas de 16 a 18 ° C (60 a 65 ° F) durante a noite. Certifique-se de manter estas temperaturas em sua estufa durante os próximos meses antes do plantio.
- O ideal é para regular a temperatura no ponto mais baixo desta gama dias nublados e enviá-lo para o mais alto (ou até um pouco mais) apontar dias ensolarados e claros.
- Também será necessário para manter a humidade abaixo de 90%, para evitar bolor excessiva sobre as folhas. Ventilar o ambiente regularmente para manter o efeito estufa, ar fresco e seco, especialmente manhã fresca e nublada.
2
Escolha uma variedade de tomate. Existem milhares de variedades de tomate, assim, para detalhes é melhor consultar com produtores locais. No entanto, existem algumas orientações e dicas que se aplicam a todas as regiões:
- Tomates vendidos como variedades de efeito estufa são mais tolerantes a condições de estufa.
- O VFNT e A seguir às letras nome indicam que a variedade é resistente a doença.
- Os tomates "indeterminado" Eles crescer e produzir frutos indefinidamente, aproveitando-se de uma estação de crescimento mais longo no interior da estufa. Se você tiver espaço limitado, planta uma variedade "determinado"Como ele pára em uma certa altura.
3
Escolha um meio de cultura. Os tomates podem crescer em um material com boa drenagem. Você pode usar seu favorito da mistura sem solo ou uma das seguintes opções:
- Sacos de perlite ou lã de rocha placas são as opções mais baratas em muitas áreas.
- Alguns produtores preferem uma mistura de 1 parte sphagnum turfa e 1 parte vermiculita.
- Comprar uma mistura de solo esterilizado ou fazer a sua própria terra. Nunca use solo ou composto no seu jardim não esterilizados. Escolha esta opção se você deseja instalar um sistema de irrigação.
4
Eu instalei um sistema de irrigação (recomendado). A maioria dos agricultores instalar tubos de gotejamento para distribuir água para cada planta. Um injector de fertilizante anexado aos tubos, também pode automatizar a fertilização.
- Tomates também são fáceis de crescer em um sistema hidropônico. Leia este artigo para instruções detalhadas.
parte 2planta
1
Encha uma bandeja de germinação com mistura de envasamento. Lave cuidadosamente a bandeja com água e sabão para desinfectar. Encha com quaisquer vasos misturas descritas acima.
- Se você usar a terra, verifique se ele está esterilizado.
- Se você usar um dos Sem Terra mistura, você também precisa de uma solução de nutrientes para mudas (consulte a etapa 3 para detalhes).
2
Plantar cada semente em seu próprio compartimento. Faça um buraco de 6 mm (1/4 de polegada) em cada germinação bandeja do compartimento. Deixe cair uma semente em cada buraco. Cubra com um pouco de mistura de envasamento.
- 10 ou 15% de plantas mais sementes do que você pretende crescer, de modo que você pode descartar as mudas menos saudáveis.
3
Humedecer a mistura com água ou um nutriente diluído. Use água pura na solução do solo ou nutriente para mudas em misturas sem-terra. Em qualquer caso, a água até que a mistura é molhada suficiente para pressioná-lo até se formar uma massa e deixar apenas algumas gotas. Regada regularmente para manter a mistura molhado.
- Idealmente, uma solução nutritiva contendo 5-2-5 relação cálcio e magnésio. Dilui-se a solução de acordo com as instruções do rótulo.
4
Mantenha a bandeja em uma janela quente. Não tome as sementes para a estufa até que tenham germinado. Assim, é possível verificar a presença de doenças e pragas. Dê-lhes uma abundância de luz solar e manter a temperatura entre 24 e 27 ° C (75 e 80 ° F) durante o dia.
- Para manter a temperatura sob controle, você deve colocar a bandeja no sol parcial. Trasládala ao sol uma vez que todas as mudas foram germinadas. Normalmente, leva de 5 a 12 dias.
5
Transplantar as mudas para recipientes maiores. Transferiu as mudas para pequenos vasos na estufa de duas semanas depois de terem surgido. Depois de seis a oito semanas ou uma vez as mudas atingiram 10 a 15 cm (4 a 6 polegadas) de altura, trasládalos para vasos maiores ou sacos. A planta típica precisa de 14 a 28 litros ou 3,7 a 7,5 litros (1/2 a 1 pés cúbicos) de material de envasamento. Mesmo as variedades menores podem produzir menos fruto, se cultivadas em vasos menores.
- Se você ver insetos, mofo ou doença em uma planta, você não tomar o efeito estufa.
- Dê a cada planta um espaço de 0,37 m (4 pés quadrados). Se as plantas fechar, você vai reduzir o fluxo de ar e você vai promover o desenvolvimento da doença.
6
Ajustar os níveis de pH e cálcio. Antes do transplante de extremidade, verificar o pH do solo, que deve ser idealmente entre 5,8 e 6,8. Se o solo estiver muito ácida, adicionar uma colher de chá (5 ml) de cal hidratada por 4 litros (1 galão) de mistura de envasamento. Para além de aumentarem o pH, isso proporciona cálcio que pode prevenir necrose apical posterior.
- Se o pH é fina, que incorpora o sulfato de cálcio ou gesso, em vez da adição de cálcio, sem alterar o pH. Outra alternativa é a de escolher um fertilizante contendo cálcio e aplicá-lo a cada 1 ou 2 semanas.
- Em um sistema hidropônico, você pode fornecer o nitrato de cálcio injetar cálcio no tubo de irrigação. Isto requer um segundo injector de nitrato de cálcio, porque não pode ser armazenado com o fertilizante principal.
parte 3cuidados com as plantas
1
Fertiliza as plantas regularmente. Comece o dia fertilizar transplantes de tomate para seu pote final. Usar um fertilizante completo rico em azoto (N) e potássio (K), como um dos 15-5-15 ou 5-2-5. Diluir e aplicar o fertilizante de acordo com as instruções do rótulo.
- Reduzir adubo, tal como os frutos finais amadurecer. Não fertilize no final do outono ou no inverno, a menos que você usar luzes artificiais para cultivar e aquecedores confiáveis.
2
Retire o "otários" semanal. Remover otários (ou rebentos laterais que surgem no ponto de encontro entre uma folha e da haste principal) uma vez por semana. Deixa apenas o rebento principal está no topo da haste, além do mais elevado chupeta é abaixo dela. Este orienta a planta crescer, em vez de para cima no sentido da largura.
https://pad3.whstatic.com/images/thumb/6/6d/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-12-Version-2.jpg/550px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-12-Version-2.jpg
https://pad2.whstatic.com/images/thumb/6/6d/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-12-Version-2.jpg/300px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-12-Version-2.jpg
/ 7/76 / crescer tomates em uma estufa Passo 12 Versão 2.360p.mp4
- Se o topo da planta é danificado, o bocal superior pode tornar-se a nova haste principal.
3
Garante plantas de tomate com estacas. Vagamente amarrar plantas para estacas, usando uma corda para mantê-los na posição vertical. Use clipes de jardim de plástico, sempre que necessário, para garantir a string.
https://pad2.whstatic.com/images/thumb/0/0a/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-13-Version-2.jpg/550px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-13-Version-2.jpg
https://pad3.whstatic.com/images/thumb/0/0a/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-13-Version-2.jpg/300px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-13-Version-2.jpg
/ 5 / 5e / crescer tomates em uma estufa Passo 13 Versão 2.360p.mp4
- produtores comerciais economizar em materiais, colocando uma cerca em cada linha, com uma participação de apoio a cada 6 m (20 pés). Enrole a corda em volta de cada planta e garantir a fiação que está acima.
4
Poliniza flores. Ao contrário de muitas plantas, tomate pode polinizar si, mas precisa de alguma ajuda. Você deve pegar o pólen de tomate flor dentro de um tubo e liberação por uma vibração. Dado que a maior falta de efeito estufa de abelhas ou vento forte, você precisa agir como o polinizador, uma vez que as flores totalmente aberta:
https://pad1.whstatic.com/images/thumb/6/6c/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-14-Version-2.jpg/550px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-14-Version-2.jpg
https://pad3.whstatic.com/images/thumb/6/6c/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-14-Version-2.jpg/300px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-14-Version-2.jpg
/ 2 / 2a / tomates crescem em uma estufa Passo 14 Versão 2.360p.mp4
- Para melhores resultados, comprar um vibrador elétrico para as plantas. Toque o vibrador contra o pedúnculo todos os dias, a qualquer momento, dez horas - duas horas (uma escova elétrica é uma opção menos eficaz).
- Para economizar tempo, use uma névoa ventilador, direcionando o fluxo para cada ramo de flores.
- Se é uma cultura grande, considerar manter suas próprias abelhas.
- Como último recurso, misture delicadamente cada pedúnculo. Isto implica um elevado risco de danos.
5
folhas de poda e frutas. Além da remoção semanal de chupetas, poda não é necessária até que a planta começa a dar frutos:
https://pad2.whstatic.com/images/thumb/0/03/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-15-Version-2.jpg/550px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-15-Version-2.jpg
https://pad3.whstatic.com/images/thumb/0/03/Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse-Step-15-Version-2.jpg/300px;Grow-Tomatoes-in-a-Greenhouse- passo-15-Version-2.jpg
/ B / B8 / crescer tomates em uma estufa Passo 15 Versão 2.360p.mp4
- Uma vez que você começar cultivo de frutas, reduz cada grupo de quatro ou cinco frutas, removendo a menor ou a maior disforme. frutas muito longos ou condições de inverno pode exigir reduzindo-os a três frutos por cacho. Você pode variedades com frutos pequenos não requerem quaisquer cortes.
- À medida que os frutos amadurecem, rompe o mais antigo dos clusters mais baixos para ajudar a melhorar as folhas de circulação de ar.
6
Colheita o mais tarde possível. Quanto mais tempo eles permanecem tomates na videira, mais completa e mais vermelho do ser. Normalmente, os produtores comerciais colhido os frutos um pouco mais cedo, quando eles estão entre 60 e 90% vermelho, para permitir o tempo de envio.
dicas
- Enquanto você pode colher as sementes para plantar no próximo ano, eles não podem pertencer à variedade progenitora. A próxima geração poderia ser ou conhecer diferentes ou até mesmo não amadurecem no seu clima. Você também pode transmitir doenças que afetaram o pai.
- produtores comerciais deve enviar uma amostra de solo para um laboratório para realizar uma análise detalhada do solo. Isto irá revelar exatamente o que precisa de nutrientes do solo.
- A menos que você plantar no inverno, os tomates devem receber uma abundância de sol na estufa. Para cultivar luzes artificiais podem acelerar o crescimento das plantas prolongando o "dia" a 16 horas, mas isso é caro. Se você é um produtor comercial, usando luzes descarga de alta intensidade poderia ser útil para plantar uma cultura de inverno, mas apenas se os seus consumidores da área estão dispostos a pagar mais para o tomate de inverno. Se a luz adicional é necessária, os fãs escolhem geralmente mais econômico cultura luzes fluorescentes.
avisos
- Esteja sempre alerta à presença de pragas indesejáveis. Se você deixá-los em um ambiente interno, as pragas do jardim pode rapidamente tornar-se incontrolável. A terra de diatomáceas vai ser eficaz contra pulgões e moscas brancas.
- Tenha cuidado ao escolher chupetas. Se você acidentalmente remover a haste principal, a produção de frutos pode ser reduzida para metade.