Como plantar tomates hidropônicos

3 partes:

Implementa um sistema de hidroponiacultura do tomateiroCria boas condições de crescimento

tomates hidropônicos são plantadas em uma solução nutritiva, em vez de solo. Normalmente eles colocados em um material sem-terra que pode resistir a suas raízes e reter nutrientes. O cultivo de tomates em sistema hidropônico permite cultivá-las em um ambiente controlado, que reduz as chances de sofrer de doenças, facilita o crescimento mais rápido e garante maior produção de frutos. No entanto, hidroponia requer mais trabalho e, por vezes, é mais caro do que o tomates- safra normal, especialmente se você nunca antes implementado um sistema de hidroponia.

parte 1Implementa um sistema de hidroponia

1

Escolha o tipo de sistema que você vai usar. Existem vários tipos de sistemas hidropónicos, tomates e pode crescer bem em qualquer deles. As instruções nesta seção ensiná-lo a construir um sistema fluxo e refluxo, que é relativamente barato e fácil de construir. No entanto, você pode outras alternativas, como o sistema "cultura da água" mais simples e apropriada para os tomates cereja e outras plantas pequenas, ou sistemas mais complexos, como "fluxo múltipla" ou "NFT (filme técnica do nutriente)"Que os produtores comerciais normalmente usam.

  • Nota: lojas de hidroponia e materiais lojas para casa pode vender um kit hidroponia, que inclui tudo que você precisa para implementar seu sistema. Você também pode comprar cada componente separadamente ou você pode até encontrar alguns deles em casa. componentes de segunda mão limpas ou aqueles que já foram utilizados antes de construir o sistema hidropônico bem.

2

Procurando por uma área adequada. sistemas hidropônicos são adequados apenas para ambientes fechados ou estufas. Eles exigem precisa para operar apropiadamente-, portanto, o controle deve ser implementado em um fechado isolado de outros quartos e lugar fora. Isso permite que você defina os níveis exatos de temperatura e umidade necessárias para garantir o melhor crescimento.

  • Você pode criar uma hidroponia, que usa a luz natural, mas você deve manter o sistema sob uma tampa de vidro ou polietileno, como o telhado de uma estufa, que não é aberto ao ar.

3

Encher um grande recipiente de plástico com a água a ser usada como um reservatório. Usar um recipiente de plástico que não permite a passagem da luz para evitar o crescimento de algas. O reservatório maior, mais estável e bem sucedido será o seu sistema de hidroponia. Cada planta tomates pequenos (tais como plantas de tomate cereja) requerem pelo menos 1/2 galão (1,9 litros) de água, enquanto que a maioria das plantas necessitam de tomates grandes 1 galão (3,8 litros) planta. No entanto, muitos fatores podem fazer plantas de tomate consumir mais água rapidez-, portanto, recomendado que você use um recipiente que pode armazenar o duplo a quantidade mínima de água necessária.

  • Para fazer isso, você pode usar um balde ou lata de lixo plástico. Usar uma nova para impedir que o sistema contamine- pode usar uma que não tem sido muito usado, mas lave com sabão e enxaguar adequadamente.
  • A água da chuva acumulada pode ser melhor para hidroponia, em vez de água da torneira, especialmente se o último é especialmente "difícil" devido ao alto conteúdo de minerais.

4

Fixa uma bandeja sobre o reservatório. esta "bandeja de fluxo e refluxo" Irá apoiar suas plantas de tomate, e receber regularmente água e nutrientes às raízes das plantas absorvem. Deve ser resistente o suficiente para manter suas plantas (ou deveria ser realizada em um suporte adicional) e deve ser colocado mais alto que o reservatório para reter o excesso de altura da água. Normalmente, eles são feitos de plástico (não metálica) para impedir a corrosão que possa afectar as plantas e não usar a bandeja.

5

Instalar uma bomba de água dentro do reservatório. Você pode comprar uma bomba de água em uma loja hidroponia ou uma bomba de encontrar fontes que armazena materiais para o lar. Muitas bombas terá um gráfico que mostra o fluxo de água a diferentes alturas, você pode usar esta informação para encontrar uma fonte que é forte o suficiente para enviar a água do reservatório para a bandeja que contém as plantas. No entanto, a melhor opção pode ser a de escolher uma bomba ajustável e poderoso, e experimentar com suas opções uma vez que você implementou seu sistema.

6

Instalar os tubos de enchimento entre o reservatório e o tabuleiro. Utilizando os tubos de PVC de 1,25 cm (1/2 polegada) ou tubos incluídos nas suas hidroponia Kit, coloca um tubo entre a bomba de água e o tabuleiro de modo a que a bandeja pode ser preenchido com água até a altura as raízes de plantas de tomate.

7

Instale um tubo de descarga que vai para o reservatório. Coloque outro tubo de PVC com um estouro bandeja de acessórios, uma altura perto do topo das raízes, caules abaixo plantas de tomate. Quando a água atinge este nível irá retornar para o reservatório através do tubo.

8

Coloque um temporizador na bomba de água. Você pode usar um simples temporizador (para iluminação) para ligar a bomba de água em intervalos regulares. Isto deve ser ajustável para ser capaz de aumentar ou diminuir a quantidade de nutrientes fornecidos em função da fase da vida da planta.

  • Recomenda-se usar uma alta temporizador desempenho 15 amps com uma capa impermeável.
  • Bomba de água todos devem ser autorizados a instalar um timer, se ele não vem com um já instalado, mas as instruções exatas variam para cada modelo. Se você tiver problemas com este passo, consulte o fabricante.



9

Experimente o sistema. Desligue a bomba de água e verificar onde a água passa. Se um jacto de água não atinge a bandeja ou se o excesso de vazamentos de água sobre as bordas da bandeja, você pode precisar de ajustar as configurações do seu bomba de água. Depois de selecionar a força de impulso correto, verifica o temporizador para verificar que faz o trabalho da bomba no momento selecionado.

parte 2cultura do tomateiro

1

Plantar as sementes de tomate em um material especial. Crescer suas plantas de tomate a partir de sementes sempre que possível. Se você levar plantas do lado de fora, você poderia introduzir pragas e doenças em seu sistema hidropônico. Plante as sementes em viveiros bandejas com apoio material especial para hidroponia, em vez de usar o solo normal. Tipicamente usado 16 cm³ (uma polegada cúbica) de um material chamado "lã de rocha"E rochas vulcânicas ou longos fios de fibra de coco. Antes de utilizar o material, lavou-se com água tendo um pH de 4,5. Plante a semente sob a superfície e colocado sobre cúpula de plástico ou outro material transparente para prender a umidade e fazer o broto sementes.

  • jardim lojas têm medição de pH kits que permitem medir o pH ou acidez da água. Eles também vendem materiais que modificam o pH ou kits que permitem que você ajustá-lo.

2

Quando as sementes brotam, você colocá-los sob luz artificial. Assim que as plantas brotam, retire a tampa e coloque os brotos sob uma fonte de luz, pelo menos, 12 horas por dia. Basta usar lâmpadas incandescentes, como último recurso, porque eles produzem mais calor do que outras luzes.

  • Verifique a seção que descreve a implementação do sistema de hidroponia para aprender sobre os tipos de luzes que permitem o crescimento.
  • Verifique se a luz não brilha sobre as raízes para evitar danificá-los. Se as raízes se projetam a partir do material de partida antes da eclosão prontas para serem transplantadas, você precisa para lavar um pouco mais material de partida e, em seguida, adicioná-lo para cobri-los.

3

É preciso surtos para sistema de hidroponia. Esperar até raizes começam a projectar-se a partir do fundo da bandeja e viveiro até que o primeiro "folha verdadeira" e tem crescido maior e diferente do que o primeiro um ou dois "folhas da semente". Isso geralmente leva entre 10 e 14 dias. Quando você toma o sistema de hidroponia, você pode colocá-los em intervalos de 15 cm (6 polegadas) em uma camada do mesmo material ou transferi-los para recipientes de plástico individuais "malha-like" contendo o mesmo material.

  • Se você usar o sistema de fluxo e refluxo descrito neste artigo, você deve colocar as plantas na bandeja. Outros sistemas podem exigir que as plantas são colocadas numa manjedoura, num declive ou em qualquer lugar onde a água e nutrientes para atingir as raízes.

4

Definir um temporizador para a bomba de água. Para começar, tentar definir a bomba a trabalhar durante 15 ou 30 minutos, quatro vezes por dia (uma vez a cada seis horas). Supervisiona as plantas precisam de aumentar a frequência de rega se eles começarem a murchar e deve diminuir se as raízes tornar-se pegajoso ou se eles são embebidos. Idealmente, o material em que as plantas são encontrados apenas ligeiramente seco antes do próximo ciclo de rega.

  • Mesmo quando o ciclo de rega já foi estabelecido, é necessário aumentar a frequência de rega quando as plantas começam a florescer e dar frutos, uma vez que estes processos requerem água adicional.

5

Coloque suas luzes artificiais (se aplicável). Para garantir condições ideais de crescimento, você deve expor plantas de tomate que crescem à luz entre 16 e 18 horas por dia. Em seguida, desligar as luzes e deixe repousar em total escuridão por cerca de 8 horas. As plantas também crescer se só recebem luz solar, mas é provável que fazê-lo mais lento.

6

Garante plantas altas tomate com estacas e pódalas. Algumas plantas de tomate tem crescimento "determinado"- Ou seja, crescer a um tamanho específico e depois parar. Outros continuam a crescer indefinidamente, podendo precisa que se ligam a uma participação a crescer em linha reta. Pódalas puxando as hastes com as mãos, em vez de cortá-las.

7

Polinizando as flores de plantas de tomate. Suas plantas de tomate irão florescer e haverá insetos em seu ambiente hidropônico que podem polinizarlas-, portanto, você precisa fazê-lo em seu próprio país. Espere até que as pétalas abertas e deixar pistilo circular exposto e estames cobertos com pólen ou, pontos longos e finos localizados no centro da flor. Passar uma escova cuidadosamente em cada um dos estames cobertos com pólen, em seguida, passar pela extremidade circular do pistilo. Repita isso todos os dias.

parte 3Cria boas condições de crescimento

1

controla a temperatura. Durante as horas de "dia"A temperatura deve situar-se entre 18 e 24 ° C (65 e 75 ° F). Durante a noite, você deve estar entre 12 e 18 ° C (55-65 ° F). Use termostatos e fãs para regular a temperatura. Monitora a temperatura como as plantas crescem, e que pode mudar com o tempo ou o ciclo de vida dos tomates.

2

Acender um ventilador no quarto (opcional). Um ventilador expele ar para o exterior ou para um outro quarto pode ajudar a manter a temperatura uniforme em toda a sala. O fluxo de ar cria também pode facilitar polinización- no entanto, é melhor polinizar plantas manualmente para se certificar de que seus frutos, conforme descrito abaixo.

3

Adicionar uma solução de nutrientes para o reservatório com água. Use uma solução de nutrientes desenvolvido para hidroponia, em vez de fertilizante regular. Evitar o uso de soluções "orgânico" eles podem quebrar e complicar o cuidado de seu sistema. Suas necessidades do sistema será diferente dependendo da variedade de tomate e conteúdo mineral da água-portanto, você pode precisar de ajustar a quantidade ou tipo de solução nutritiva que você usa. No entanto, para começar, siga as instruções fornecidas na embalagem para determinar a quantidade que você deve adicionar ao reservatório.

  • As soluções de nutrientes de duas partes criar a menos resíduos e, no caso de surgirem problemas, pode ser ajustada, misturando-os em quantidades diferentes por isso, é preferível usá-los em vez de uma solução de festa.
  • Você pode usar uma fórmula com foco no crescimento quando as plantas estão crescendo, então você pode mudar para uma fórmula para a floração, quando eles começam a florir, para atender às suas novas necessidades nutrientes.

4

Use uma medida kit pH para ajustar a quantidade de água. Usar um kit para medir o pH, ou o papel de tornassol para medir o pH da sua mistura de água e de nutrientes suficiente para, quando o tempo de mistura uniforme tiver decorrido novamente. Se o pH não está na gama de 5,8 a 6,3, pedir a um funcionário da loja ou jardinagem hidroponia em materiais que podem ser utilizados para aumentar ou diminuir o pH.

  • O ácido fosfórico pode ser usado para diminuir o pH, enquanto que o hidróxido de potássio pode ser usado para o aumentar.

5

Instalar as luzes de crescimento (recomendado). o "luzes artificiais para o crescimento" permitirá que você simular as condições ideais de crescimento para todo o ano, dando suas plantas muito mais horas "luz solar" que recebe o jardim ao ar livre. Este é um dos principais benefícios de um sistema de cultura em espaços fechados. No entanto, se você estiver usando uma estufa ou alguma outra área que recebe grandes quantidades de luz natural, você pode ter uma safra menor e poupar dinheiro em contas de energia elétrica.

  • lâmpadas de iodetos metálicos simular a luz solar com mais precisão, o que os torna uma escolha popular para sistemas hidropônicos. Você também pode usar luzes fluorescentes, LED e sódio para o crescimento, mas podem causar um crescimento mais lento ou de forma diferente. Evitar o uso de lâmpadas incandescentes, como eles são menos eficientes e têm uma vida mais curta em comparação com as outras opções.

6

Supervisiona a água regularmente. Um medidor de condutividade elétrica ou "medidor de EC" Pode ser caro, mas é a melhor maneira de medir a concentração de nutrientes na água. Os resultados estão fora da gama de 2,0 a 3,5 indicam que a água tem de mudar a totalidade ou parcialmente substituído. Se você não tem um medidor de CE, olhar para os seguintes sinais em suas plantas de tomate:

  • As pontas das folhas são enroladas para baixo pode indicar que a solução é altamente concentrada. Dilúyela com água tendo um pH de 6,0.
  • As pontas das folhas são enroladas para cima ou para uma haste vermelho indicam que o pH é demasiado baixo, enquanto as folhas amarelas indicam que o pH é demasiado elevado ou que a solução é muito diluída. Em ambos os casos, a solução muda, como descrito na parte seguinte.

7

Mudar a solução de água e nutrientes regularmente. Se o nível de água no reservatório diminui, adicionar mais água, mas não se adicionar mais nutrientes. Cada duas semanas ou uma vez por semana se as plantas não parece saudável, completamente vazio do reservatório e a lavagem do material de suporte e as raízes de plantas de tomate com água pura tendo um pH de 6,0 para remover acumulações de minerais que podem causar danos. Encher o reservatório com uma nova solução de água e nutrientes, certificando-se de equilibrar o pH e permitindo que a mistura se torne uniforme antes de ligar a bomba de água.

  • Você pode regar as plantas de um jardim normal com água que você usou para extrair os minerais.

Coisas que você precisa

  • recipiente de plástico grande
  • tubos de PVC
  • bandeja de plástico "fluxo e refluxo"
  • Bomba de água
  • Crescer luzes, p. ex., luzes de iodetos metálicos (recomendado)
  • Dois temporizadores eléctricos (um para a bomba e um para a luz)
  • As sementes de tomate
  • Rockwool
  • contentores ou outro recipiente do tipo de malha que permite a passagem de água
  • solução nutritiva
  • kit de medição de pH
  • Hidróxido de potássio (ou outra substância que diminuem de pH)
  • ácido fosfórico (ou outra substância que aumenta o pH)
  • termóstato
  • fãs
  • escova
  • Estacas e cordas

RELACIONADOS

Artigos Relacionados