Como fotografar o céu noturno
Surpreendentemente, quase qualquer um pode conseguir fotos de boa qualidade e céu noturno grande-angular usando simples lens reflex câmera de 35mm tradicional e filme ou usando uma câmera digital. Este método de fotografia é conhecido como Astro.
Conteúdo
passos
1
Monte a câmera em um tripé rígida. Coloque a câmera com filme de alta velocidade (pelo menos, ISO 200), ou alterar a velocidade da câmera digital para um valor que vai de 200 a 800. (A velocidade do filme de 400 ou superior fará com que a imagem um ser granulada notado.)
2
Desligue o mecanismo de focagem automática e move manualmente os anéis da lente para ajustar o foco antes do horizonte (ou automático paisagem / distância). Se você estiver incluindo um primeiro plano em sua imagem, certifique-se de tomar as duas imagens, uma com estrelas no foco e outro com o fundo em foco. Estas podem ser combinadas depois com vários programas de edição.
3
Defina a velocidade do obturador para qualquer exposição a longo ou uma série de tiros entre 2 e 30 segundos.
4
Ele dirige a câmera para a área desejada do céu e dispara o obturador, de preferência usando o cabo de extensão ou usando o timer da câmera, a fim de minimizar a vibração e manter o obturador aberto durante o tempo desejado.
5
Corrigido o maior abertura, o número f menor, por sua lente.
dicas
- Se você já tem um ponto e um gatilho que tem velocidades de obturação tão baixas quanto 8 segundos, muda para cena da noite e também define o menor velocidade do obturador, abertura mais ampla e usa baixo sincronismo de flash. Pode soar estranho, mas funciona.
- Para melhores resultados, não defina uma maior abertura da lente (geralmente f / 1.4, 1.8 ou 2.8 para câmeras de filme), pelo menos, 1/2 a uma parada. Isto irá reduzir a iluminação desigual através do melhor filme conhecido como campo de iluminação desigual e também reduzir a aberração nas imagens de estrelas que parecem estar inchado ou desfocada.
- Além de deixar o obturador aberto por alguns minutos ou horas, há outras coisas que podem criar fotos incríveis usando equipamentos para os fãs:
- Não limite a sua estrutura e composição exclusivamente para o céu. Ele inclui objetos de fundo (você e seu binóculos, árvores, observatório). Se houver alguma luz difusa (que deve tentar evitar), deve ser suficiente para iluminar o seu alvo. Caso contrário, usa a luz do flash e, literalmente, "pinta" seu objetivo com ele, você também pode usar os faróis do carro como fonte de luz. É melhor que a sua exposição é pelo menos 30 segundos, e provavelmente mais tempo, então você tem tempo para iniciar a sua imagem, aplicar flash ou tocha e esperar que termina a sua exposição. Isso vai demorar um pouco de prática (de modo que grava tudo que você faz), mas você deve ser capaz de obter estrelas brilhantes, estrela trilhas e metas brilhantes para um close-up.
- Tente pegar uma chuva de meteoros e deixar o obturador aberto por pelo menos meia hora. Talvez você pode pegar alguns meteoros em um quadro (inclusive vai ser emocionante se você conseguir pegar um para ver quando você revelar suas fotos). Além disso, tente incluir em sua aeronave exposições e satélites.
- Este conselho é algo com um pequeno truque. Ela começa com uma exposição de 5 a 10 minutos com um foco perfeito (se concentra no horizonte). Borra intervalos de levar a câmera lentamente. Entre mais curtos intervalos a menores vai mudar o foco e o resultado será melhor, no entanto, também é difícil. O resultado irá mostrar possíveis cones em vez de pontos de luz, e as estrelas se movem através do quadro como grandes bolas de luz (desfocado) são feitas. A razão para isso é porque as imagens borradas mostram uma cor melhor do que os pequenos pontos de luz. Você pode comparar o vermelho / amarelo / branco / azul, etc., dos diferentes estrelas coloridas. Tapers também são ligeiramente tridimensional e interessante.
avisos
- A rotação da Terra causar o céu noturno parece girar cabeça. O resultado é tal que, usando câmeras fixas, dentro de um período de tempo, em fotografias as estrelas aparecem como se esticar marcas ou raios de luz, em vez de pontos brilhantes, como vemos com os nossos olhos. Usando uma lente de 50mm padrão em uma câmera 35mm, as estrelas começam a ver no plano do filme, como raios de luzes após 30 segundos. Embora você pode conseguir fotografias surpreendentes usando exposições com duração de minutos a horas, mesmo deliberadamente mostrando raios de luz - muitos astrophotographers utilizar exposições curtas em câmeras estacionárias montada num tripé, ou ainda usar um móvel de montagem, motor, um telescópio, de modo que as estrelas como pontos fixos de luz pode ser mantida na fotografia final.