Usando o modo prioridade de abertura sua câmera

O modo de prioridade de abertura é o modo de auto-exposição preferido por muitos fotógrafos por causa do controle que ele oferece, a partir de vastas paisagens para fotografar fotografar os insetos menores. É considerado por muitos como o modo mais adequado para a maneira como certos tipos de fotografias exigem fotógrafos para pensar em como levá-los. Salirte automática verde e ser fotografado com uma das forças modo de disparo que para pensar e permite-lhe controlar certos aspectos importantes da decisão.

passos

1
Ajuste sua câmera para o modo de prioridade de abertura. Isso difere de fabricante para fabricante (leia o manual), mas aqui estão algumas dicas para algumas marcas comuns de câmeras digitais:
  • A maioria das câmeras digitais SLR da Nikon: Eles têm um mostrador. Transformá-lo para "Um". Uma vez feito isso, gire o botão de controle frontal (no punho da mão direita, muito perto do botão de energia) vai ajustar a abertura. (Se você tem uma câmera sem um anel de controlo frontal, então o controlo traseiro ajusta a abertura).
  • Nikon qualidade câmeras SLR digitais top: Carregue no botão "MODO" enquanto você girar o botão até ver controles traseiros "Um" no LCD superior. Os controles disco dianteiro, em seguida, ajustar a abertura.
  • Quase todos SLR Canon (e algumas compactas Canon) câmeras: Rode o selector de modo para "av". Os seus principais controles disco de comando (ao lado do obturador) ajustar a abertura.
  • Muitas câmeras digitais compactas têm um modo de prioridade de abertura, mas você pode ter que procurar os menus para ativar e ajustar. Esta é apenas uma maneira simples de dizer ao computador e partidos existentes para trabalhar em conjunto, que deve ter um custo adicional, mas mostra que o fabricante tenha tomado o tempo para ajudá-lo a tirar o máximo proveito até mesmo uma câmera barato.
  • 2
    Memorize alguns termos básicos. Você vai precisar deles para o resto deste artigo faz sentido:
  • o Os números f são as suas aberturas. Isto é representado como uma fracção do comprimento focal da sua lente. Uma abertura mais pequena é um número f maior- F / 32 é muito menor do que f / 5.6 abertura.
  • reduzir Significa usar um menor que o maior de sua lente (menor número f) de abertura.
  • aberto É o oposto de reduzir a abertura.
  • A profundidade de campo é formalmente "a gama de distâncias dentro do qual a imagem é capturada objetos com nitidez aceitável". Apenas uma distância em que os objectos serão em foco perfeito- profundidade de campo abrange temas que estão fora da abordagem perfeita área alvo, mas ainda estão perto o suficiente para ser focalizado, de modo que, para o espectador, tudo é capturado dentro da profundidade de campo parece deliberadamente focado.
  • 3
    Teste a sua lente. Todas as lentes são diferentes e cada um é melhor utilizada com uma abertura diferente para o desempenho ideal. Fotografia algo textura bastante fina em diferentes aberturas e compara os tiros sobre como sua lente se comporta em várias aberturas. Aqui estão algumas pistas sobre o que procurar:
  • Quase todas as lentes têm um contraste menor e menos acentuado na abertura mais ampla para cima, especialmente para com os cantos da imagem. Isso se aplica especialmente para lentes 35mm e câmeras digitais. Quanto a nitidez, esta é uma questão completamente separada da profundidade de de campo isso vai acontecer mesmo com um assunto plana. Consequentemente, se eles serão detalhes nos cantos de suas fotos que você deseja manter afiada, você vai querer usar uma abertura menor. Para assuntos chatos, f / 8 é geralmente a abertura mais nítida.
  • A maioria das lentes terá uma quantidade notável de vinhetas na maior abertura. Vinhetas é quando as bordas de uma fotografia aparecem ligeiramente mais escura do que o centro. Isto pode ser bom para muitos fotógrafos, especialmente para portraits- isso chama a atenção para o centro da imagem e é a razão pela qual muitos adicionar uma vinheta na pós-produção. Mas de qualquer maneira, é bom saber que você está indo começar. Vinhetas é geralmente invisível depois de cerca de f / 8.

  • tudo as lentes será mais suave ao longo do quadro se você reduzir a abertura a uma suficientemente longa distância. Esta é uma limitação física inerente às câmeras de lentes forçam a passagem de luz através de um buraco menor faz com que os raios de luz interferem umas com as outras.
  • A lente de ampliação pode variar dependendo de quão longe em direcção ou para longe. Testar as características acima de abordar diferentes configurações.
  • 4
    Sal para tirar fotos.
  • 5
    Controlar a profundidade de campo. É tão simples como isto: uma abertura menor significa uma maior profundidade de abertura maior de campo significa menos profundidade de campo. Uma abertura maior significa também mais borrão no fundo (que é um problema relacionado, mas não idêntica, à profundidade de campo). Aqui estão alguns exemplos:
  • Use uma pequena abertura para uma maior profundidade de campo.

  • Lembre-se que a profundidade de campo é ainda mais reduzida quanto mais perto você chegar. Se você está praticando a fotografia macro, por exemplo, você quer reduzir a abertura muito mais do que uma paisagem. fotógrafos de insetos, muitas vezes para baixo para f / 16 ou menos e tem que executar uma série de luz artificial para seus súditos.
  • Grandes aberturas tornar o fundo está desfocado-este é ideal para retratos, como neste tiro tomado em f / 2.
    Usar um maior para uma profundidade mais pequena da abertura do campo. Isto é ideal para retratos, por exemplo (muito melhor do que os modos absurdos de retrato automática) - usa a maior abertura que você tem, manter seu foco sobre os olhos, recompor e descobrir que o fundo é fora de foco, em Por conseguinte, já não é uma distração.

    Lembre-se de abrir a abertura deste tipo fará com maiores velocidades do obturador são usadas. Em plena luz do dia, certifique-se que você não está fazendo a sua câmara atinge a velocidade do obturador limite (tipicamente 1/4000 em câmeras SLR digitais). Manter seu nível de ISO baixo para evitar isso.
  • Lembre-se você não vai ver nada disso através de seu visor (ou em sua tela enquanto você está escrevendo). medida câmeras modernas com a lente na lente abertura maior e apenas reduzir o selecionado quando a abertura da exposição. Além do mais, os telespectadores em câmeras SLR digitais modernos nem sequer mostrar a verdadeira profundidade de campo, mesmo se você está atirando com a mais ampla abertura com lentes mais rápidas (ou seja, aqueles com uma abertura máxima maior).

    Muitas câmeras SLR têm uma profundidade pré-visualização botão de campo na frente da câmera. Se você alguma vez apertou um botão em sua câmera e então você se perguntou por que a viseira escura, que é o botão. Infelizmente, porque ela obscurece o espectador, é muito difícil estimar a profundidade de campo desta forma (embora possa dar alguma indicação de como de fundos distantes de foco, que não são o mesmo). A melhor opção em câmeras digitais é simplesmente tirar uma foto, em seguida, jogar e fazer uma abordagem para a tela de LCD para ver se o fundo é propriamente nítido (ou difusa).
  • 6
    Controla o obturador velocidades. Usando uma abertura maior significa que você utilizar velocidades do obturador mais rápido (ou uma escala ISO menor com a mesma velocidade do obturador) - em vez disso, uma abertura menor irá utilizar uma velocidade mais lenta, ou exigir que você carregar a escala ISO para usar a mesma velocidade. Isto tem várias aplicações:
  • Use a maior velocidade do obturador lata. Se, por exemplo, você está levando a câmera com a mão ou tentar congelar o movimento com má iluminação, ajusta a abertura ao maior sua lente. ISO também ampliar tanto quanto você ousar (exatamente o quanto de ruído é tolerável é algo que você tem que experimentar a si mesmo). A câmera, então, usar a velocidade de obturação mais rápida possível.
  • Use a velocidade do obturador mais devagar você pode. Isso é ótimo se, por exemplo, querem diluir o movimento (pense daqueles fotografias sonho de água corrente). Ajusta o nível ISO para sua configuração mais baixa, reduzir a abertura para f / 16 (ou menos, se você estiver disposto a desafiar as leis da física, ou pelo menos se você não mente começa a ter efeito de difração). A câmara irá usar a velocidade do obturador mais lenta que a situação permite (embora normalmente não sincronizado câmeras modernas exposições mais de 30 segundos).


  • 7
    Destina-se a nitidez. Como mencionado acima, quase todas as lentes são mais nítidas quando o um pouco reduzida. Se você tiver seus próprios testes, como sugerido, ele usa esta abertura para qualquer decisão que você acha que vai lhe dar uma profundidade de campo e velocidade apropriada. Para aqueles que tiros fotografia de um tripé, utilize esta abrindo o tempo todo.

    Se você não tiver feito seus próprios testes (ea verdade é fotografar assuntos de teste, tais como paredes, é enfadonho), Então você pode encontrar um monte de sabedoria no velho ditado: f / 8 e lá você vai ser. O f / 8 normalmente fornece-lhe com a profundidade de campo suficiente para a maioria dos sujeitos Snapshot e também É onde as lentes de 35 milímetros e câmeras SLR digitais geralmente atingem sua nitidez máxima (ou próximo a ela).
  • dicas

    • Quando você não está usando sua câmera, mantê-lo pronto para o que pode estar deixando no programa de modo totalmente automatizado ou talvez no modo de prioridade de abertura com uma abertura padrão razoável, como f / 8.
    • Não se preocupe muito com os resultados de seus testes. Estes testes irão dizer-lhe como obter os resultados mais claros para um assunto plana em situações ideais em um tripé, não para condenar necessariamente as condições reais permitir. Em particular:
    • Se você realmente precisa de um monte de profundidade de campo, não se preocupe sobre o uso de pequenas aberturas, mesmo aqueles em que a difração é evidente. O borrão causado por causa do assunto está fora da profundidade de campo é uma questão muito complexa que é impossível corregir- é um fenômeno extraordinariamente complexo que difere da lente para a lente, e mesmo dentro da mesma lente dependendo da abertura, a distância do assunto e distância focal.

      Difracção, por outro lado, é um fenómeno relativamente simples. uma simples "unsharp" no seu editor de imagens favorito, muitas vezes funciona bem.

  • Não hesite em usar sua lente aberta, se necessário. Por exemplo, se estiver a tomar a câmera com a mão e você não pode reduzir um pouco sem trepidação da câmera ou deseja congelar o movimento, em seguida, tomar lente abertamente visíveis certa imprecisão nos cantos é muito menos desagradável do que os efeitos a trepidação da câmera ou um motivo em movimento a esbater-se. A menor contraste também é fácil de editar com o software.

  • Em muitas lentes, cortar pequenas aberturas, como f / 16 vai se tornar pontos brilhantes de luz "estrelas". Estes têm, quer o mesmo número de pontos que o número de lâminas de abertura de sua lente (se você tiver um número par) ou duas vezes (se você tiver um número ímpar de lâminas de abertura).

  • avisos

    • Usar uma abertura pequena (número elevado F) também pode focar objectos indesejados, tais como a poeira do sensor, sujidade ou danos para a lente. você tem que você também pode limpar o sensor ou lente, ou voltar atrás e editar cada imagem mais tarde. Se a lente tem um grande risco, evitar apontando-o para o sol, o que causaria um flash. (Tempo de limpeza Exagerada também causa mais problemas do que algumas manchas de poeira. Se você tem um filtro barato na lente, de preferência revestido uma ou mais vezes para evitar flashes, limpá-lo sempre que quiser. A poeira no sensor não deve ser um grande problema se você mudar as lentes em lugares tranquilos e relativamente livres de pó).
    Artigos Relacionados