Seleccionar a velocidade do obturador em uma câmera

o "velocidade do obturador" é a quantidade de tempo que um obturador portão chamada permite que a luz passe através da lente para o filme ou sensor digital. A combinação certa de "configurações de exposição" (Abertura de velocidade do obturador e sensibilidade do filme ou a sensibilidade electrónico (amplificação)) lhe dará resultados em uma imagem brilhante e contrastantes. A velocidade do obturador deve estar dentro de certos limites de imagens claras e nítidas, mas também pode ser ajustado para dar um borrão para fins artísticos. Se você usar o flash irá haver algumas variações.

passos

1
Saiba alguns termos comuns. Os seguintes termos são importantes para entender e se familiarizar com as partes da câmera que você usa com mais frequência:
  • persiana. É o mecanismo da câmara que impede a passagem da luz para o sensor e abre momentaneamente para expor uma quantidade controlada de luz e formar a imagem. (O sensor é geralmente um filme, mas vamos chamá "sensor" neste artigo).
  • velocidade de obturação. É o tempo em que o obturador expõe a película, que é geralmente uma fracção de um segundo. Em muitos casos, a câmara está marcado o denominador, por exemplo "125" Significa 1/125 de segundo. Vários segundos exposições são usados ​​apenas para uma luz muito fraca e será indicado de modo especial na câmera, se você tem essa opção. Numa câmara de ajuste manual é usado bulbo (O obturador é aberto enquanto o botão é pressionado) ou tempo (Pressione para abrir e fechar).
  • Localizado entre o obturador da lente (folha). É um obturador que está localizada entre dois elementos de lente, geralmente algures no meio da lente de um mecanismo que inclui também o diafragma de íris. Em uma velocidade de câmera manual é definido na própria lente. Possui um conjunto de sobreposição de folhas de metal e abrir completamente no início da exposição e que são completamente fechada no final do mesmo.
  • Estas folhas são de metal "folhas". (A obturador de plano também tem lâminas de metal, mas são chamados "cortinas"Tal como no passado eles foram feitos de borracha cortinas de tecido).
  • Porque as folhas não estão perto de um plano focal, não partilham as bordas da imagem como sombras sobre o sensor, mas clarear ou escurecer a imagem inteira gradualmente (muito rapidamente).
  • A lâmina do obturador é sincronizado com o flash em qualquer velocidade.
  • persianas folha são comuns em todos os tipos de câmera, exceto em 35 mm e câmeras digitais de lente única, independentemente de se eles são baratos ou são muito caros.
  • obturadores de folha têm uma velocidade máxima de aproximadamente 1/500 segundos, isto porque elas são limitadas por este mecanismo, o que só se abre, muda de direcção ou fechar completamente a uma determinada velocidade.
  • A lâmina do obturador em uma única lente da câmera (como uma câmera médio formato) permanece aberto antes da exposição. Quando o botão do obturador é pressionado, o obturador fecha, o movimento deflector espelho e para expor o filme eo obturador abre e fecha rapidamente. Da mesma forma o obturador de uma câmera digital com um ecrã de vídeo vai deixar você ver o que o sensor vê, e vai abrir e fechar rapidamente para tirar a foto.
  • Câmera com traseira aberta mostrando Obturador de plano focal
    Obturador de plano focal. Eles são um par de cortinas (tecido em câmeras antigas e de metal em câmeras modernas) localizados perto do slide sensor e formar um espaço ajustável entre as duas cortinas. Em uma câmera manual (como num poder), a velocidade é definida no corpo da câmera. Porque eles são perto do plano focal, espalhar a sua imagem no sensor. A baixas velocidades primeira cortina é aberta, expondo o sensor de luz, e depois de uma fracção de segundo, também abre a outra para cobrir todo o quadro. A velocidade máxima a que todo o sensor é exposto a luz é chamada "piscar velocidade de sincronização. Tal como acontece com uma lâmina do obturador, um plano focal do obturador pode variar a velocidade e direção, até certo ponto. Mas porque pode proporcionar uma sombra mais ou menos acentuado no quadro, as duas cortinas só pode expor uma pequena porção da película de cada vez (em sucessão rápida), puxando uma pequena fenda ao longo da película. Assim, um obturador de plano focal pode criar um curto espaço de exposição em qualquer parte do filme, mas é preciso muito tempo para que toda a operação (mais ou menos igual ao Veloc.sinc.Flash) tempo. As persianas de plano focal das câmeras mais modernas têm velocidades máximas de 1/8000 segundo e sincronização velocidades de até 1/250 segundos. Aqueles das câmeras mais velhos são 1/1000 e 1/60 de segundo, respectivamente
  • Câmeras de 35mm e lentes individuais digitais têm em das persianas de plano focal maioria.
  • O obturador de plano focal de uma câmera de Graflex, e também em uma câmera de velocidade Graphics, é um com uma cortina reta de fendas de diferentes tamanhos. É complicado de operar, mas é muito fiável. Leia o manual e prática para não estragar o filme (ou danificar o obturador).
  • Piscar velocidade de sincronização. Um flash elétrica um feixe de luz é muito rápido (1/1000 segundo ou, por vezes, muito mais baixa) do que é instantânea para a maioria dos usos. persianas folha abrir completamente e trabalhar com o flash em todas as velocidades, ou a câmera dispara o flash quando o obturador é totalmente aberta. Como vimos, um obturador de plano focal não está aberto para expor o sensor na sua totalidade, mas passou um sulco na sua superfície a uma velocidade definida anteriormente. Nesta situação o flash afetam apenas parte do quadro. O plano focal velocidade máxima do obturador no qual o sensor está totalmente descoberto, é o Veloc.sinc.Flash, eo flash é activado no momento.
  • As câmeras automáticas mais sofisticados não usar uma velocidade do obturador mais rápido do que a velocidade de sincronização quando o flash é utilizado.
  • A velocidade de sincronização do flash é normalmente indicado na discagem rápida do obturador com uma marca de um raio ou uma cor diferente.
  • Uma fotografia tirada a uma taxa acima da velocidade síncrona geralmente é pobre. uma fenda brilhante eo resto é obscurecida observado.
  • Algumas câmeras automáticas sofisticadas com um flash têm uma função dedicada a sincronização de alta velocidade usando um flash seria flash em um determinado momento, para iluminar cada seção do quadro é acima da velocidade de sincronização do flash. Este modo não é utilizado com muita frequência porque reduz o intervalo de flash (cada parte do sensor é exposto a um flash flash fraca, porque o condensador só pode armazenar uma pequena quantidade de energia para cada secção), e frequentemente ele funciona com algumas funções de automação de flash. Pode ser útil para fotografar acção de alta velocidade, tais como abordagem gotas de água.
  • sincronização segunda cortina. É uma função de algumas câmeras eletrônicas sofisticadas com persianas de plano focal que impulsiona o flash, mas não quando o obturador é totalmente aberto, mas antes que ele começa a fechar. Durante um período relativamente longo de uma exposição objeto em movimento, a exposição flash brilhante será o objeto no final do seu movimento, eo que vai estar por trás é uma exposição de luz ambiente um pouco turva. Isso vai acontecer, em vez de no início do seu movimento todo o caminho a percorrer.
  • A imagem vai ficar melhor quando o objeto é claro, assim que você pode usar essa configuração para o ponto base.
  • Não é bom para capturar um momento importante por causa do atraso da exposição à luz ambiente. Mas uma longa exposição geralmente não é compatível com a fotografia casual.
  • alta velocidade de obturador / exposição curta: É que expõe o filme por um tempo curto. 1/125 segundo é mais rápido que 1/30 segundo.
  • baixa velocidade do obturador / exposição longa: É que expõe o filme por um longo tempo. 1/30 segundo é mais lento do que 1/125 segundo.
  • estacionário: É um fator de dois na exposição. Originalmente, refere-se a abertura comum ou ajustes de espaçamento "estacionário", A fim de variar a exposição em incrementos de factores de dois, o que geralmente é o menor incremento que cria uma diferença significativa nas mudanças de fotografia exposição. Por exemplo, 1/30 segunda é mais rápido do que 1/15 parado, e dois mais lento do que 1/125 pé (velocidade típica nominal, em vez de 1/120 segundo).
  • 2
    Estudar as regras básicas de exposição da câmara. Este artigo não define os níveis de exposição corretos, só explica os efeitos da velocidade do obturador.
  • 3
    Se o seu objetivo e você está relativamente calmo, e não usar um flash, você precisa fazer é verificar se a velocidade do obturador é alto o suficiente para evitar uma imagem borrada pelo movimento da câmera. Ao contrário da abertura, em que uma alteração na gama afectar significativamente a extensão de desfocagem, um mudança na foto a velocidade do obturador não tem nenhum efeito (para além do nível de exposição), a menos que algum objecto para movê-lo durante a exposição suficiente para criar uma mancha, pelo menos, um pixel de largura. E, no entanto, não será de maior conseqüência e terá a imagem um pouco mole. O que não parece bom é um objeto que é uma mancha de vários pixels de largura.
  • Uma regra básica é que a velocidade do obturador deve ser pelo menos igual ao inverso do comprimento focal (35 mm). Por exemplo, uma lente de 50 milímetros deve ser usado para não mais baixas velocidades de 1/50 de um segundo uma de 200 mm, para não menos do que 1/200 segundo. Usa uma distância focal equivalente a 35 mm para formatos menores, como imprecisão ser aumentada. Use as distâncias focais apropriadas para formatos maiores, se você quer a máxima nitidez possível do filme, não uma nitidez de imagem aceitável e ampliar mais tarde.
  • Uma câmera com um estabilizador de imagem da lente permite que você segure a câmara um ou dois "desempregado" mais devagar. A mesma técnica vai conseguir uma câmera adequada apreendidos. O benefício será cumulativo.


  • Porque a vibração da câmara é a soma de vários pequenos movimentos em todas as direções, o problema é aumentado desproporcionalmente com velocidades do obturador inferiores. Para a fotografia de luz fraca, onde a vibração da câmara é o principal problema, uma lente rápida de grande angular (como um 24 milímetros f / 2) é muitas vezes melhor e menos caro do que uma lente de ângulo pequeno de alta velocidade ( como um dos 50 mm f / 1). Neste tipo de fotografia, a vibração da câmara é maior do que o problema da qualidade da lente, então use mais aberta e lembre-se que apenas o ponto de focagem será acentuada. Se o foco é infinito imagem inteira será claro.
  • Lugar e colocar a câmera em algo robusto (como um tripé). Isso elimina a trepidação da câmera, especialmente quando se utiliza o temporizador ou um botão automático para ativar o obturador. Ao expor a imagem durante um longo período de tempo, o único factor limitante é o movimento do objecto. As pessoas podem ficar parado por cerca de um quarto de segundo, portanto, você deve indicar que eles não se moverá até que você diga a eles, não quando você ouvir o clique da câmera. Isto é porque a película vai ser exibindo por um tempo muito curto.
  • 4
    Se o objeto estiver em movimento usando uma velocidade de obturador de modo a atingir uma maior clareza. A velocidade do obturador necessária depende da velocidade a que ele se move através da moldura, que por sua vez depende da distância, velocidade, e se ele se move ao longo da armação ou que este se mova na direcção da câmara ou movimentos do mesmo (a partir do ponto de vista da câmara, aumenta ou diminui lentamente). Comece com 1/125 segundo como um ponto de partida para fotos casuais de pessoas em câmera lenta, ou 1/500 para os movimentos desportivos.
  • Se você estiver em movimento, por exemplo, se você está andando ou andar em um carro, você precisa de uma maior velocidade do obturador como pelo menos 1/250 segundos. É melhor evitar a trepidação da câmera, uma vez que não só afeta certas partes da imagem, mas geralmente afeta.
  • Se você usar uma câmera digital, fazer uma abordagem antes de tirar fotografias, para se certificar de que não vai ser muito relaxado e ampliar. Se você notar algum obscuro, aumenta a velocidade do obturador para a próxima imagem.
  • 5
    Há situações em que é desejável para não congelar a imagem completamente. Você vai tornar a imagem como uma estátua e não como uma ação de imagem. Selecione uma velocidade que vai fazer a maior parte do objeto (por exemplo, no peito) é nítida, mas as partes móveis (por exemplo, os pés do cavaleiro, as rodas do carro, ou uma bola) aparência suave.
  • água em movimento pode ver afiada, dura, mole, ou borrada e abstrato como algodão doce. À medida que o obturador diminui a velocidade será visto que a água que se move mais rapidamente.
  • Um flash com sincronização segunda cortina irá resultar em uma imagem nítida com um pouco de suavidade. Para eventos desportivos, certifique-se que é permitido o uso de flash e não distrair os atletas.
  • Panning técnica utilizada como uma alternativa para objetos que se movem como uma unidade, como carros em movimento. Com esta técnica que segue o objeto para que o fundo e não o objeto, ele se move em relação à câmera e parece borrada. O pan é muito útil especialmente para selar relativamente baixo, tais como persianas máximo de folha de velocidade porque é a única maneira de obter imagens nítidas de ação rápida.


  • 6
    Se você usar uma velocidade de obturador longa (mais um tripé), você pode fazer listras objetos com forma abstrata, ou você pode fazer as luzes dos carros ou fogos de artifício estender ao longo de um quadro escuro. Ele também permite iluminar uma área escura com vários flashes de flash manual (não aproximes muito com flash ou outro objeto como ele vai olhar muito branco na imagem).
  • 7
    Ao utilizar o flash opções são a velocidade do obturador diferente.
  • Este artigo considera apenas o flash eletrônico. As lâmpadas são um pouco diferentes, e você deve investigar sobre seus usos, se você está pensando em usá-los (embora eles estão agora um pouco raro, são impraticáveis ​​e colecionáveis).
  • Primeiro, e mais importante, não exagere na velocidade de sincronização do flash. Esta vontade vai resultar em uma fotografia de má qualidade.
  • Pense em uma imagem de flash de duas imagens como uma imagem muito nítida separadas- bem a área iluminada pelo flash ou vários flashes sincronizados, que são muito rápidos e pode congelar qualquer ação. Este será sobreposta à outra imagem correspondente ao acendeu a área ambiental, o que poderia ser forte ou fraco, diferente corante (luz solar é semelhante ao flash) e, possivelmente, ser um pouco turva devido a uma velocidade de obturador longa e trepidação da câmera ou movimento do assunto. O componente de exposição do flash depende apenas da abertura e o obturador será aberto praticamente todo o flash flash tempo (ou o flash durante o conjunto do flash sincronizado). exposição ambiental depende da velocidade do obturador e abertura, como descrito acima.
  • Para uma foto com luz ambiente, use preencher técnica rápida. Isto é normalmente feito com a luz solar, devido à sua uniformidade e suas sombras peculiares. Você pode suavizar as sombras com uma exposição do flash fraco. Ajusta a exposição à luz ambiente e ajusta a intensidade do flash para uma abertura que é uma parada (para muito suavemente, ideal para as mulheres) ou duas paragens (menos suave, ideal para homens e objetos) mais elevada do que a exposição normal. Esta técnica não congelar a toda a ação como uma exposição turva flash de oprimir a exposição.
  • A velocidade de sincronização muito alto de flash permite que você insira mais flash flash (abertura de largura), sem entrar a luz ambiente alta (grande abertura compensada com uma alta velocidade do obturador). Esta técnica é usada para preencher flash e para congelar o movimento a distâncias maiores.


  • Para pouca luz ou congelar a ação sob a luz moderada, ajusta a abertura para o flash, mas também ajusta a velocidade do obturador para underexpose o fundo para não mais de duas paragens, a menos que você quer uma imagem escura. Em uma câmera digital ajusta o flash equilíbrio de cores (como para a luz solar), pois será a principal fonte de luz para o objeto principal. Para um objeto sem movimento não usa uma velocidade de obturador muito baixa (em comparação com uma câmera convencional). Isso é feito para evitar uma imagem borrada. Um pouco de borrão é aceitável como iluminação adequada para um ambiente agradável é mais importante do que a nitidez.
  • Se você usar o flash reflectido ou múltipla sincronizada para iluminar toda a área de flashes, defina a velocidade do obturador para um valor alto para evitar imagens borradas, ou para evitar alterar o equilíbrio de cor da luz ambiente. Você também deve se ajustar a uma abertura que é compatível com a intensidade do flash.
  • 8
    Ele usa uma câmera digital para a fotografia de ação, em especial quando uma pesquisa de imagens um pouco embaçada. objetos em movimento na imagem são geralmente previsíveis e, portanto, necessidade de acionar o obturador (ou o início de uma série de fotos) uma fração de segundo antes que o objeto entra no quadro que você antecipar, para ter em conta a atraso humana e do obturador. Assim, a maioria das imagens não pode sair muito bem. Haverá ainda mais errado quando você procurar nível propositadamente a desfocagem. Uma câmera digital (de preferência uma única lente, foco rápido) vai dar-lhe a flexibilidade para fazer várias fotos ruins com muitas boas fotos. A câmera digital também permite detectar e corrigir problemas durante a sessão de fotos, que permite que você ajuste corretamente ter um monte de boas fotos. O uso do filme permite tirar fotos de maior qualidade quando você aprendeu a usar a câmera e ter mais experiência.
  • 9
    Use o modo automático para a velocidade e conveniência. Se a velocidade do obturador é importante e que o objeto não está em uma posição fixa que lhe permite experimentar com a câmera ajusta a velocidade do obturador e permite que a câmera selecionar automaticamente outras configurações com o modo de exposição "prioridade do obturador". Se a velocidade do obturador não é importante, exceto para evitar a trepidação da câmera, use o modo de exposição "programa" (Ou modo "verde" câmera automática). Algumas câmeras podem ser o modo ajustado "ISO auto" para aumentar a sensibilidade (haverá algum ruído, mas melhor do que uma imagem borrada) e muito alongado prevenir exposições.
  • Em algumas câmeras automáticas o modo de prioridade do obturador pode ser a única maneira de selecionar uma velocidade do obturador. modo noturno permite maior velocidade do obturador para uma exposição adequada em ambientes de pouca luz. O modo de ação ou esportes seleccionar uma velocidade mais alta do obturador para parar a ação.
  • dicas

    • Algumas câmeras mais velhos têm persianas que funcionam lentamente ou podem tornar-se preso em velocidades mais baixas. Isso acontece devido ao acúmulo de sujeira ou falta de lubrificação adequada. Se sua câmera tem este problema, faça um serviço de manutenção. Se você não usa com freqüência, evitar baixas velocidades.
    • A velocidade do obturador de uma câmera de vídeo, o que geralmente não envolve um obturador mecânico, mas o tempo de leitura eletrônica seu sensor para cada quadro, por vezes, pode ser variado para capturar uma objetos de vídeo muito afiados movendo a uma velocidade ou para compensar definição de abertura.
    • Se a câmera tem problemas de exposição do filme, apesar de ter a correta ajustar e condições normais de iluminação, você provavelmente terá que corrigir o obturador. Um problema com um obturador de plano focal pode também causar a exposição desigual ao longo do filme.

    avisos

    • Persianas deve ser muito fina para se mover rapidamente.
    • Um obturador mecânico deve ser desmontado (ser aberto e sem tensão), antes de serem armazenados durante um longo período de tempo.
    • Não tente alterar o obturador de plano focal de uma câmera digital. A lente, que é muito caro e delicado, vai estar por trás do obturador.
    • Não toque na tampa com a mão ou tentar explodi-lo com a boca, porque você pode danificar ou contaminar você pode e pode corroer. Se a câmera tiver um problema, procurar ajuda profissional para corrigi-lo.
    • Não force um obturador mecânico. Alguns selos são concebidos para ajustar a sua velocidade apenas quando a mola é inclinada (o que é conseguido quando a película é avançada para o obturador de plano focal).
    • O tecido do obturador plano focal em uma câmara sem reflexão, por exemplo Leicas e gráficos velocidade, é vulnerável a queimaduras de raios do sol, e são muito caro para consertar. Mantenha a lente para baixo quando estiver fora do sol e cobrir quando não estiver em uso. Levante sua câmera de mão brevemente na direção do sol quando você tirar a foto, e depois baixá-lo rapidamente. Se for uma câmara Graflex, deixa em aberto o obturador de plano focal e a lâmina do obturador utilizados em vez disso.

    Coisas que você precisa

    • câmera
    Artigos Relacionados