Compreender a exposição em uma câmera
Para fazer tudo o que você quer fazer quando você compra uma câmera digital, você precisa entender a exposição. Embora possa levar algum aceitável ou assim que você começa a câmera da embalagem imagens, uma vez que você entender o que é a exposição em fotografia, você vai ver que as fotografias tiradas para além da designação questionável de "instantâneos", e tornar-se fotografias e memórias .
Conteúdo
passos
1
Entender o que o "a exposição da imagem" e como isso afetará suas fotos. A exposição é um termo amplo que se refere a dois aspectos da fotografia refere-se a como controlar tanto a luz ea escuridão da imagem.
- A exposição é controlada pelo medidor de exposição da câmera. Isso determina a exposição adequada, definindo o número f e velocidade do obturador. O número f é um fracción- o F Ela representa a abertura focal. O número f é determinada dividindo a abertura entre opening- focal f / 2.8 pode ser 1 / 2,8 em relação F / 16, que pode ser 1/16. Se você olhar para isto como fatias de uma torta, você tem muito mais bolo com 1 / 2.8 a 1/16.
- Isso pode ser um pouco desconcertante, mas o número F ea velocidade do obturador estão sempre presentes em cada foto para obter a luz certa, ou luz, escuridão e exposição.
- Uma boa maneira de entender isto é: "pensar em um balde de água com um furo na base. Se o buraco na base do balde é grande (totalmente aberta), água escapar rapidamente (velocidade rápida do obturador). Pelo contrário, com a mesma quantidade de água, se o balde tem um pequeno orifício na base (pequena abertura), a fuga de água lentamente (velocidade do obturador)". Abertura e velocidade do obturador explicou.
- Exposição ou luz e escuro no foto é uma combinação do número f, que é o tamanho do orifício na velocidade do obturador e da lente, que é o período de tempo o obturador é aberto. Então, se você deixar o obturador aberto por mais tempo, mais luz no filme ou mais luz sobre o sensor digital que vai ser filtrado, ea imagem será mais clara ou clara. Se você diminuir a exposição (dando menos luz para o filme ou sensor digital), a exposição torna-se mais escura. Assim, a velocidade do obturador mais elevada, maior exposição e mais luz- enquanto a velocidade do obturador, a exposição ea luz será menor.
2
Saiba mais sobre "número f". o "número f" Ele representa uma fracção, que é a fracção da abertura na lente em comparação com o comprimento da lente. A abertura é onde a luz passa.
3
Tente este exemplo. Imagine que você tem uma lente com uma distância focal de 50 mm e o número f é f / 1.8. O número f é determinada pela distância focal / abertura. Então 50 / x = ou 1,8 x 28 ~ =. O diâmetro real através da qual a luz passa através da lente é de 28 mm. Por exemplo, se o número f da lente é 1, a abertura pode ser de 50 mm, desde 50/1 = 50. Isto é o que realmente representa o número f.
4
modalidade "exposição manual" sua câmera. No modo manual, você pode definir tanto o número f ea velocidade do obturador. Se você realmente quer para controlar a luz, a exposição, e como funciona a fotografia, você vai aprender a usar o modo de exposição manualmente isso não só é útil em câmeras analógicas que trabalham com filmes. Hoje, o modo manual é ainda importante, mesmo em câmeras digitais, porque é realmente a maneira como controlar a aparência e essência de suas fotografias.
5
Ele entende por que você pode querer mudar a exposição. A abertura é realmente importante para controlar a foto, ela deixa a luz, ea luz é o mais importante em fotografias. Sem luz não pode ter uma imagem.
6
Você entende por que você pode querer mudar o ISO. Na câmera digital, o ISO é alterado para controlar a sensibilidade à luz da câmera. Quando a luz é brilhante, a câmera está configurada para ter uma menor sensibilidade para obter uma imagem com menos ruído como a velocidade do obturador é rápida o suficiente conjunto com a ISO 100. Na luz ambiente baixa, a maior sensibilidade é necessária na câmara. Portanto, ele deve ser aumentado de 100 para possivelmente ISO 1600 ou mesmo 6400, para obter luz suficiente para que a foto não saia tremida. E então o que você ganha? Ao aumentar o ISO mais ruído é obtida (chamado de grãos no caso de câmeras analógicas) em fotografia e menos cor, por isso é bom que você tenha certeza de definir o ISO mais baixo possível sem baixar quando você terminar de tirar fotos completamente turva.
7
ISO determina o que é necessário para o seu tiro. A ISO em sua câmera digital é o mesmo que para as câmeras analógicas. Antes de os filmes foram comprados de acordo com o tipo de iluminação seria utilizado. Hoje, você definir o ISO na câmara, dependendo da luz.
8
Captura um momento da ação, alterando a velocidade do obturador de sua câmera. Alterar a velocidade do obturador de sua câmera para modificar a capacidade de capturar uma ação. Se você tomar a mãos foto câmera que prende, você precisa de uma velocidade tão rápido ou mais rápido do que o recíproco do obturador comprimento focal. Em outras palavras, se você fosse tirar uma foto com uma lente de 100 mm, a velocidade do obturador é ideal 1/100 de segundo. Neste borrão câmera da velocidade pode ser eliminado.
9
Se você estiver indo para tirar uma foto de um objeto em movimento, mudar a velocidade do obturador para um que está entre 1/500 a 1/1000 para parar o movimento do assunto.
10
Para fotos em pouca luz onde você precisa de mais luz para o obturador, defina a velocidade do obturador para um trigésimo ou qüinquagésimo de segundo. Quando você fizer isso, a ação vai se tornar turva, então use 30 ou 50, quando há pouca luz ou quando quiser a ação borrada.
11
Saiba como alterar a velocidade do obturador de sua câmera digital. Você pode ter a opção de um disco, um botão, ou você pode ter que fazê-lo na tela da câmera.
12
Sempre escolhe o lado com subexposição. Claro, escusado será dizer que você quer conseguir a exposição ideal, mas se você não conseguir obtê-lo, ele escolhe o lado da exposição menor (deixe a sua cena é um pouco escuro). Quando uma imagem for exposta, todas as informações são perdidos e não podem ser recuperados. Com imagens subexpostas, no entanto, você tem grandes chances de recuperar a fotografia através de um pós-processamento. Você pode configurar a câmera para subexposição usando EV compensação (valor de compensação da exposição).
13
Aprenda a usar a "modo de Agendamento" sua câmera. modos de exposição de sua câmera permite-lhe controlar como ajustar as imagens. O modo básico é o modo "P" (modo de programação), que permite que você manipule a velocidade do obturador ou a abertura configurações e ajustar o outro valor corretamente para que a fotografia tem a exposição perfeita de acordo com a quantidade de luz. A vantagem do modo de programa é que você não precisa saber nada. Este modo é localizado logo acima do modo automático verde, ou o modo "infalível".
14
Familiarize-se com a forma como "prioridade à abertura". Em sua câmera digital você tem a opção "Um modo" prioridade ou a abertura. No modo de prioridade de abertura (que é uma maneira de determinar a exposição) - o fotógrafo escolhe o número de abertura f. A câmera seleciona a velocidade do obturador para você. Este modo pode ser considerado o mais útil. Então, você vai escolher o número f, por exemplo, f / 2.8 para desfocar o fundo, f / 8 para uma profundidade moderada no campo, ou f / 16 para ter uma abordagem para toda a cena.
15
modo de explorar "tempo de exposição Prioridade" sua câmera. Familiarize-se com a velocidade do obturador de sua câmera. A vantagem da velocidade do obturador is`ll definir o número mais conveniente ou confortável para você. Em seguida, a câmera irá selecionar outro número, o número f. Na câmera, a prioridade tempo de exposição pode ser o modo S ou TV, dependendo da sua câmera.
Coisas que você precisa
- Câmera digital