Tirar fotografias de alta faixa dinâmica
2 métodos:tirar fotografiasCriando e mapeamento tonal de uma imagem HDR
Você já viu uma dessas fotos hiperreais com alto contraste e se perguntou como eles conseguem levá-lo? O sensor de uma câmara digital normal não pode capturar todos os detalhes de uma cena -normalmente, algumas partes acabam com um cortador de uma exposição mais longa (o qual será perdido, por exemplo, os detalhes das nuvens) ou porque o sensor tem um faixa dinâmica baixa. No entanto, se você fizer três tiros diferentes, placas em uma faixa dinâmica de imagem única, então você fazer alguns truques digitais para reduzir a gama dinâmica sem perda perceptível de detalhe (a que se chama mapeamento de tom), você pode obter todos os detalhes necessários cena.
método 1
tirar fotografias1
Escolha uma cena. A alta faixa dinâmica (HDR, por sua sigla em Inglês) geralmente traz o melhor de cada cena, por isso é a sua decisão. Se você não pode pensar em qualquer coisa, vá para o Flickr e ver o que outros têm feito em HDR. Se isso não ajudar, procure uma cena com muitas nuvens, como HRD mostra uma impressionante quantidade de detalhes nas nuvens.
2
Posicione a câmera. Coloque sua câmera em um tripé, se você tiver um, `caso contrário olhar para uma superfície sólida onde colocá-lo. Se a câmera tiver, melhor ainda-remote se não, você pode usar o timer. Em ambos os casos, É muito importante que a câmera não se move entre os disparos. Se sua câmera tem um bracketing Bracketing ou exposição automática, em seguida, usá-lo (no menu das câmeras Canon, você vai encontrar como AEB). Normalmente, defina a AEB a -2 / + 2 EV é bom, mas experiência para ver o que é melhor para você.
3
Tire fotos. Se tiver definido a AEB sua câmera, então isso vai fazer três disparos consecutivos. Se você não tem a opção AEB, em seguida, tirar uma foto, defina a velocidade do obturador para um ou dois passos rápidos (ou seja, se é 1/250 segundos, alterá-lo para 1/500 ou de 1/1000 segundos), tirar outra foto, ajusta a velocidade do obturador de novo, mas desta vez a velocidade de um ou dois passos mais lentos do que o selo original (ou seja, se era para 1/250 segundos, em seguida, alterá-lo para 1/125 ou 1/60 de segundo), e leva um terço foto. No final, você terá três fotos: uma com longa exposição, outro com exposição curta e outra normal.
4
Vá para casa e copiar todas as fotos para o computador. Agora, das três imagens que acabou de fazer, criar e fazer um mapeamento tonal de uma imagem HDR.
método 2
Criando e mapeamento tonal de uma imagem HDR1
Baixe e instale o Luminance HDR. Existem outros programas, mas Luminance HDR é livre, aberto e funciona em diferentes plataformas, como Windows, Linux, Mac, etc.
2
Feche qualquer outro programa que você está usando. O mapeamento de tom e recarregue muito a CPU pode fazer seu computador funcionar extremamente lento.
3
Luminância corre HRD e selecione "New HDR». Na janela que aparecer, selecione "Carregar Imagens" e olhar para as três imagens que acabou de fazer. O programa determina automaticamente o valor de exposição a partir dos metadados EXIF das imagens. Se não (por exemplo, se não houver abertura de ajuste nos dados EXIF para usar uma DSLR com lente de idade através de um adaptador), você deve determinar-se. Selecione "Next".
4
Ignora a próxima janela. Basta seguir selecionando avançado "Next", provavelmente você não quer se preocupar com o que diz lá.
5
Também ignora a próxima janela. Mais uma vez, estes parâmetros ter um efeito, mas as versões padrão são geralmente muito bom. Selecione "Finish". Agora, você tem um alcance dinâmico alto, mas não aquele que pode ser exposta em um formato de baixo alcance dinâmico (como o formato universal JPEG). Isto é onde o mapeamento tonal é utilizada. Comprime a gama dinâmica da imagem que você criou, portanto, um formato de 24 bits como JPEG parece ter faixa mais dinâmica do que realmente é.
6
Faça a imagem HDR mapeamento de tom. Selecione a opção "Tornar o mapeamento de tom HDR" na barra de ferramentas. uma janela com uma desconcertante variedade de algoritmos e parâmetros para mapeamento de tom abre. Na maioria das vezes, o Mantiuk algoritmo (mostrado pela primeira vez) faz um bom trabalho, mas você pode querer experimentar os outros também. Selecione "Aplicar" para fazer o mapeamento de tom da imagem.
7
Comece com algo pequeno. Experiência com algoritmos e parâmetros em uma versão reduzida da imagem (você pode escolher um menor ou de diferentes tamanhos da caixa de queda perto do canto superior esquerdo). Faça um mapeamento tonal é uma operação matemática muito exigente. O algoritmo Mantiuk pode levar muitos minutos, para processar uma foto de tamanho completo em computadores lentas, mas apenas necessita de alguns segundos para processar a versão 256x170 dele.
8
Salvar a imagem. ir a Arquivo -gt; Salvar como.... Em "Nome do arquivo", verifique se o arquivo tem uma extensão jpg.
9
Opcionalmente, você pode editar a imagem. Adobe Photoshop ou precisa de versão livre e aberta GIMP, ou editor de fotos que você preferir. cor Fix / balanço de branco (você não deve fazer isso antes criar a sua imagem HDR, então você pode ter efeitos estranhos). Aplicar "camadas antinitidez" sutis é uma boa ideia. Talvez haja fantasmas que deseja editar.
Coisas que você precisa
- Uma câmera com bracketing ou enquadramento automático da exposição, compensação de exposição manual ou controle manual da velocidade do obturador. Todas as câmeras SLR digitais têm estas características e muitas câmeras compactas também. Para isso, não é necessário ter uma câmera digital. Você também pode usar uma câmera de vídeo, desde que você pode ajustar a velocidade do obturador manualmente.
- Um tripé, se você tem um ou uma superfície sólida em que para colocar a câmera. Um controle remoto também é útil se você usa exposições longas, mas não essencial. Se você não tem um controle remoto, temporizador lhe permitirá estabilizar a câmera depois de pressionar o obturador.
- Luminance HDR. Existem outros softwares que podem fazer o mesmo, mas isso é gratuito e muito eficaz.
- Opcionalmente, um software de edição de fotos. GIMP livre, embora supostamente mais difícil de usar.