Usando a função iso de sua câmera digital

ISO, comum para todos os tipos de câmeras digitais, a função é uma função muito importante. Se você usar um tripé ou tentar tirar fotos em condições de luz desfavorável, mestre pode melhorar significativamente a qualidade de suas fotografias.

passos

1
Ligue os auscultadores a um amplificador, ligue o amplificador para o seu computador ou a um leitor de música e prestar atenção ao que você vai ouvir. (Não se preocupe, você verá onde queremos). Mantenha o volume do seu computador ou leitor de música em um nível baixo e, em seguida, aumenta o volume no amplificador. Você vai notar que, enquanto aumenta o volume no amplificador, há um "ruído" (algo como um rugido) soa mais alto.

Este exemplo é semelhante à função dos ajustes ISO! O sensor de câmara digital tem apenas um tipo de sensibilidade inerente, que é a sensibilidade à luz que recebe. Se uma imagem está muito escura (como ocorrerá com uma velocidade de obturador muito lenta) sua câmera pode amplificar o sinal do sensor e você pode aumentar o volume do amplificador para fazer a música soar mais alto. A contrapartida é que, como com a sua música, aumentar o sinal também aumenta a quantidade de "ruído" de suas fotografias.Em conclusão, há uma troca: se você quiser velocidade mais rápida do obturador, você irá aumentar a sua ISO ( "aumentar o volume") com o custo de "ver ruído (grão) em imagens." Vamos explorar essas trocas pouco mais.
  • 2
    Localizar as configurações de ISO. Enquanto a maioria dos SLR tem um botão dedicado para esse recurso no botão câmeras compactas é normalmente escondido nos menus. Verifique o manual da sua câmera se você não encontrar em seu olhar cuenta.Ahora para as diferentes configurações disponíveis é função ISO. Digital SLR de neste cenário geralmente começa em 100 ou 200 e obter 1.600 ou mais, enquanto câmeras compactas têm um alcance muito menor de valores.


  • 3
    Use sua câmera ao ar livre modo de P (rogram). Tire uma foto para cada configuração que você tem disponível ISO e, em seguida, vê-lo em um computador. Cada foto será diferente, mas você vai se que quanto maior as configurações da conta, a imagem terá mais "ruído" ou será mais suave (devido ao sistema de redução de ruído da câmera) e até mesmo ambos.

    Como você olhar para as suas fotos, compara a quantidade de "ruído" entre eles e decidir o que você vai usar as configurações de ISO sempre, o que as configurações que você vai usar, se a situação o justifique e que configuração vai tentar evitar. Só você pode decidir this- cada câmera é diferente, como gostos pessoais.
  • 4
    Use sua câmera no modo Prioridade de Obturador (mostrado como "S" de "Shutter Speed") para fazer mais alguns testes. O que você descobre é qual a velocidade do obturador sempre me dão fotos perfeitas. Note-se a distância focal, medido em milímetros. Tire fotos da mesma cena, mas com diferentes velocidades do obturador, até meio segundo ou algo semelhante. Há pessoas que, além de ter boa técnica, pode manter os super mãos fora e são capazes de tirar fotos com velocidades relativamente baixas, outros menos.

    Agora, escolher a melhor foto que você tirou com a velocidade do obturador e lembre-se que o número de fator de distância focal. Portanto, se sua lente é 30 mm e você pode tirar boas fotos segurando a câmera em 1/15 de segundo, você deve aumentar a configuração ISO, se a velocidade de obturação cair abaixo de metade do comprimento focal da lente que você está usando.Lembre-se, altas velocidades do obturador não só "congelar" o movimento, mas também reduzir a probabilidade de que as fotos que você borrar. Um quadro preciso, mas com um pouco de "barulho" é muito melhor do que uma foto sem "ruído", mas movimento.


  • 5
    Não se preocupe com isso se você tirar fotos com a ajuda de um tripé. Para esse caso, use o menor ISO configuração que você pode. Só é recomendado que você use o ISO se você precisar de uma velocidade de obturação mais rápida do que está disponível, dependendo das condições de iluminação que surgem. Isto torna-se menos importante se o objeto fotografado está parado e não há problemas com a trepidação da câmera, como quando você segurá-la com a mão.


  • 6
    Também não se deve preocupar com isso se fotos em plena luz do dia. A menos que você usar uma lente teleobjetiva enorme, você vai ter luz suficiente para usar qualquer velocidade do obturador que você precisa. Mantenha o seu ISO baixo e tudo vai ficar bem.
  • 7
    Decide se a congelar o movimento e age em conformidade. Estamos a falar de movimento objeto, não movimento câmara. Isso é mais importante para as pessoas fotografando esportes em ambientes fechados ou em locais mal iluminados. A velocidade do obturador de 1/250 conseguido congelar a maioria dos movimentos e 1/500 ainda mais, mas a velocidade exata para certos tipos de situações vai aprender em uma tentativa e erro.



    Sempre preste atenção para a velocidade do obturador: se ele cai abaixo do nível desejado, aumenta o ISO até obter uma velocidade de obturador rápido o suficiente para congelar o movimento. Da mesma forma, se a velocidade do obturador é muito mais rápido do que você realmente precisa, considere reduzir ISO para o mais limpo foto possível.
  • 8
    Use as configurações de ISO para evitar a trepidação da câmera quando você está indo para as mãos. Com a evidência colocado anteriormente, você já deve ter notado a velocidade ideal do obturador para você quando você segurar a câmera com as mãos e usando uma lente de um determinado comprimento focal (se não, fazer os testes agora!) . Vou repetir: imagens precisas, mas com um pouco de barulho mais alto do que as imagens silenciosas, mas desfocada, por isso não tenha medo ou hesitar em tomar a ajuda da ISO para diferentes velocidades do obturador.
  • Artigos Relacionados