Acessando o fundo empreender

4 partes:

Conteúdo

Faça as considerações anterioresprocurar aconselhamentoAplicar para a chamadaTerminar a papelada

O Fundo de Empreendedorismo foi criado para financiar iniciativas de negócios na Colômbia. O fundo abre várias chamadas, cada uma com características particulares, destinados para a aplicação de planos de negócios de perfil diferente. O processo não é inteiramente simples, mas a instituição tem uma equipe de consultores para orientar os candidatos. Leia e você vai saber o que fazer.

parte 1Faça as considerações anteriores

1

Verifique se você cumprir as condições para ser um candidato em segundo plano. Existem certos requisitos, incluindo a ser um estudante de programas específicos SENA ou outros diplomas universitários reconhecidos pelo Estado, ou se formaram a partir deles nos últimos 60 meses.

  • Avaliado em detalhe os requisitos para ser um beneficiário do fundo neste link.

2

Ele considera que o Fundo de Empreendedorismo dá prioridade aos planos de negócios com alto nível de invenção. Isso significa que esses planos para fazer uma contribuição significativa a este respeito terá maiores oportunidades de financiamento.

3

Avalia a idéia que você tem em termos do seu âmbito de aplicação. Você deve ter pelo menos uma idéia do alcance de seu plano de negócios, ele iria trabalhar apenas a nível local ou regional, ou nacional ou maior.

  • É importante considerar este como as chamadas são feitas com base em vários perfis de negócio ou empresa.

4

Considere se o projeto de negócios serão realizadas individualmente ou em combinação. Se ele é o último, note que as uniões devem ser compostas principalmente aprendizes.

5

Verifique, se for o caso, seu negócio ou empresa não mais de um ano constituído. Se você já tem seu negócio criado e tem mais de 12 meses formado, você não pode ser um beneficiário do fundo.

parte 2procurar aconselhamento

1

Saiba mais sobre os lugares onde você pode procurar o conselho. Para este fim, o fundo estabelecido Unidades Empreendedorismo em todo o país.

  • Olhe para o ponto que melhor combina com você se aventurar neste link.



2

Vá para a unidade selecionada e solicitou um aviso. Lembre-se também de solicitar uma senha para acessar o Fundo Empresa portal do usuário.

  • informações de usuário e senha será enviada por e-mail.

3

Desenvolver o seu plano de negócios. O consultor irá guiá-lo através do processo. Certifique-se de que o consultor certifica que cada parte do processo é bem feito.

  • Você pode encontrar um guia para desenvolver o plano neste link.
  • Uma vez que você desenvolveu o plano que você pode preencher o formulário de plano de negócios na plataforma web.

parte 3Aplicar para a chamada

1

Vá para o portal Fundo de Empreendedorismo. Uma vez no portal, vá até a página "Anúncios e resultados."

2

Investigar o que é a chamada que se enquadra o seu plano de negócios. Você deve analisar cuidadosamente como existem as chamadas regionais e nacionais com diferentes orçamentos e perfis.

  • Você só pode aplicar-se a uma chamada ao mesmo tempo.

3

avaliação da solicitação. Isto deve ser feito pelo Comité de Avaliação Regional para estudar a sua aplicação.

4

Você solicitar a garantia. Isto deve ser feito pelo Chefe da Unidade de Empreendedorismo antes do encerramento das chamadas.

5

Enviar documentos de credenciamento. Existem alguns formatos que devem ser enviadas antes do fim da chamada e os outros no prazo de 5 dias úteis após o final da mesma.

  • Você pode encontrar os formulários no site do Fundo de Empreendedorismo.
  • Esteja alerta para qualquer novo pedido de informações que pode fazer FONADE eletronicamente. Se assim for, você deve responder no prazo de 3 dias úteis após a recepção do e-mail.

6

Aguarda os resultados das chamadas. Estes podem ser revistos no site do Fundo de Empreendedorismo.

parte 4Terminar a papelada

1

Faça as objeções se você acha necessário. Estes devem ser feitos no prazo de 5 dias úteis após a publicação dos resultados.

  • FONADE irá responder às acusações e publicar os resultados das propostas viáveis ​​ou não viáveis.
  • Note-se que a viabilidade de um plano de negócios não implica o seu financiamento. Todos os planos estão sujeitos a um processo de priorização de acordo com seu nível de inovação e outros aspectos, e de acordo com este processo são dadas financiamento.

2

Receba as atas das FONADE. Este documento dá legalidade para o plano de negócios que você preparou.

  • O tempo de espera para a recepção destes documentos pode ser de até dois meses.

3

Envie os minutos, juntamente com o certificado de constituição e Notas Promissórias legais. Você terá até 30 dias úteis para enviar o memorando assinado juntamente com os outros documentos.

4

Comece a desenvolver o seu projeto! Durante este processo tem a assessoria técnica e operacional da Unidade de Empreendedorismo, pelo menos durante o primeiro ano de implementação.

  • Unidades de empreendedorismo deve fazer relatórios regulares sobre o desenvolvimento de vários planos de negócios que foram financiados.
  • Note-se que todos os planos que recebem financiamento deve Serles interventoria que será responsável por certificar que o processo de financiamento é realizado como deveria ser atribuído.

dicas

  • Note-se que todo o processo a correr para o Fundo de Empreendedorismo é gratuito. Recomenda-se suspeitar de qualquer funcionário da instituição que é oferecido como um corretor que pedir para ser pago.
  • Recomenda-se usar Empreendedorismo Unidades de sua própria instituição (se houver), como a qualidade do plano de negócios depende muito do entendimento que existe entre os empresários e assessores.

avisos

  • Se este for o caso de você querer postularte para financiar, e você tem um negócio ou negócio em funcionamento, lembre-se que além de você não deve ter mais do que um ano formou, deve ser formalmente constituída, conforme estabelecido por lei.

Artigos Relacionados