Como vender uma idéia
4 partes:
Conteúdo
Inventores e empreendedores criativos têm sempre novas idéias sobre como fazer certas coisas ou desenvolver determinados produtos que tornam a vida mais fácil. É importante saber como proteger e comercializar uma idéia com sucesso para transformar essa ideia em realidade. não tente vender suas idéias como se fosse uma fábrica de dinheiro- coisa mais importante é dar o seu próprio valor e que ninguém pode replicar.
parte 1Aprimorar sua ideia
1
A investigação da indústria. A viabilidade da idéia é baseada em sua singularidade, novidade e relevância. Fale com alguns especialistas da indústria para atender pessoalmente ou através de redes profissionais, leia profissional e apanhar com as últimas revistas indústria de notícias. Você deve ter as respostas para as seguintes perguntas:
- Alguém já implementou a minha ideia? Se ele não foi bem sucedida, a minha versão é melhor?
- O que você se preocupa com os melhores concorrentes na indústria?
- Que tamanho são os benefícios e os mercados desta indústria?
- Como rapidamente decisões e alterar esta indústria?
- Que outras indústrias ou produtos relacionados com esta indústria?
- Eu gosto desta indústria? Vale a pena o meu tempo?
2
Conheça a sua ideia completamente. Ao fazer carnudas a idéia, você cria um produto mais consistente e realista para vender. Criar uma lista de respostas para as seguintes questões. Use as respostas como base para vender a idéia.
- O problema que você está indo para resolver: O problema é resolvido com a sua ideia? Quantas pessoas poderiam se beneficiar de sua idéia? Que outras soluções existem atualmente?
- Os pontos fortes e fracos da idéia: Por que a sua ideia melhor? O que é necessário para tornar a sua ideia ter sucesso? Por que poderia falhar?
- Oportunidades e ameaças para a idéia: Quão grande é o mercado para a sua ideia? Como rentável é a sua ideia? Quem são os concorrentes?
3
Conhecem a lei. A idéia deve ser legal para outras pessoas a comprá-lo. Entrar em contato com alguns intelectual advogados de propriedade e patentes para entender como usar a lei para proteger e vender sua idéia. Os advogados podem ajudá-lo:
- Um acordo de confidencialidade, o que não permite-lhes trocar informações as pessoas dar-lhes,
- um estado "patente pendente", Que lhe permite manter a sua ideia, por um período menor, enquanto tenta vender
4
Tente executar a sua ideia. Esta etapa mostra se o produto pode ser efectuado e, se ele tem qualquer valor. Os testes de desempenho também mostrar-lhe como melhorar a sua ideia para torná-lo um produto rentável. Dependendo da idéia, um teste de funcionamento pode significar qualquer coisa de repetir um protótipo funcional para iniciar um pequeno negócio em sua cidade natal.
- Criar um cronograma para si mesmo. Você quer realizar estes testes funcionais em poucos dias? Em poucos anos?
- Use erros como oportunidades para melhorar a idéia. Você precisa corrigir alguma coisa? Se assim for, eu corrigi-lo agora ou entender por que você não pode consertar antes de vender.
- Mantenha o controle de seus erros e aprender com eles como: o diário de bordo de um inventor demonstra que a ideia e cada repetição é legalmente propriedade e fornece uma história e contexto da ideia.
- Mesmo se você acha que tem uma boa ideia, tentar ver se você pode criar um melhor. Se não, então você pode explicar aos outros que têm a melhor ideia.
parte 2obter clientes
1
Criar um projecto do seu discurso. O discurso é a história por trás da idéia e significado. Todos os discursos deve ser realmente proferir uma conversa com o cliente, mas por enquanto cria uma história por trás da idéia de obter algum material de trabalho. Você poderia escrever, discutir com um conselheiro de confiança, fazer uma apresentação ou mesmo desenvolver um storyboard abstrato. Um discurso inclui:
- O problema que você quer resolver
- A forma como a ideia resolve o problema
- Como implementar a ideia
- O pagamento que você espera de esta implementação
2
Digite os seus limites irrevogáveis. São as limitações que não estão dispostos a passar a vender esta ideia, incluindo o preço de reserva, que é a menor quantidade de ganho você está disposto a receber antes de um acuerdo.Los ficar longe limites irrevogáveis podem incluir:
- Uma linha do tempo: Há quanto tempo você está disposto a dedicar a esta ideia?
- Indústrias: Existem empresas ou indústrias com as quais você não estão dispostos a trabalhar?
- Finanças: Qual é a quantidade mínima de dinheiro que você conformarías e qual é o máximo que está disposto a tomar?
- Valores: Que aspectos da sua ideia e suas crenças estão dispostos a mudar, a fim de vender? Você se preocupam mais com o impacto que o ganho ou a relevância da sua ideia?
3
Inicia uma lista de potenciais compradores. Você pode encontrá-los através do boca a boca, uma pesquisa on-line, conexões com a indústria e as conexões pessoais.
- Mantenha uma longa lista de potenciais compradores, se você tiver que reajustar a sua estratégia.
- Mantenha a mente aberta. Olhe para as empresas que estão crescendo ou não estão tendo sucesso. Use conexões pessoais para atingir conversas com os compradores.
- Você tem que saber se você quiser vender a idéia de uma vez para um único comprador ou várias vezes para diferentes compradores em competição.
4
Encontre sua lista de compradores e editar em conformidade. conexões pessoais ajudar muito, inclusive especialistas da indústria, que te ajudou no início do processo. frio chamadas e e-mails também pode ser eficaz. Ouvir as opiniões daqueles que rejeitam o seu produto e precisam melhorar analisa se ou ir para diferentes compradores.
5
Seja persistente. Vender é difícil e vender uma idéia nova é ainda mais difícil. Em particular, ao tentar vender a um estranho ou uma grande empresa, você deve continuar a tentar vender a idéia, mesmo se você se recusar.
6
Agendar uma reunião. Uma vez que você está em contato com um comprador interessado (seja uma pessoa ou uma empresa), você pode dizer mais sobre a sua ideia e seu valor. Esta reunião deve ser pessoalmente ou através de um bate-papo de vídeo, conforme o caso, e será uma oportunidade para começar a vender o seu produto.
- Agendar uma reunião em uma área neutra e adequada. Poderia ser em qualquer lugar, desde a sala de conferências na construção de um negócio, mesmo em uma cafetaria.
- Programar um horário para que você possa estar na hora e preparado.
parte 3Prepare-se para venda
1
Investigar tudo que puder sobre o comprador particular. Você deve saber o máximo possível sobre o comprador, para que possa apresentar a perspectiva do comprador para vender a idéia. Você deve saber as respostas para as seguintes perguntas:
- Qual é o mercado eo nível de preços este comprador?
- Quem são os concorrentes neste comprador?
- O que você alcançar este comprador nos próximos 5 a 10 anos?
- Quais são os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças deste comprador?
2
Obter todos os documentos e materiais necessários para a reunião. Eles podem incluir:
- Um acordo de confidencialidade ou documentos legais semelhantes
- Seu inventor diário de bordo ou outra prova de conceito
- Os documentos comerciais e operacionais que mostram a rentabilidade projetada, tamanho do mercado, o custo de implementação e outros benefícios para o comprador
3
Praticar o seu discurso. Reveja suas idéias escritas sobre o produto e dar explicações flexíveis e argumentos sobre o produto. O discurso, na verdade, é uma conversa, não uma apresentação. Praticar a incorporação da perspectiva única de o comprador no caso de a sua ideia.
- Pratique em voz alta e com um amigo.
- Praticar com o material certo. Se você precisar de documentos que detalham o valor de mercado, o crescimento esperado, anúncios de exemplo, as imagens de um produto emplumado ou documentos legais, usá-los durante a prática.
- Prática até que você esteja certo que você sabe o material e pode manipular confortavelmente em uma conversa dinâmica. Um discurso não é cativante, mas uma sessão de perguntas e respostas que é.
- Em particular, a prática de habilidades de negociação.
4
Verifique os seus limites irrevogáveis. Você cruzou ou ter sido próximo de cruzar qualquer um deles? Você mudou qualquer um dos seus limites irrevogáveis? Se assim for, redefinir os seus limites irrevogável antes da reunião para que você possa tomar boas decisões durante a mesma.
parte 4Faça venda
1
Vista-se adequadamente. Você deve usar roupas que são semelhantes ao seu comprador ou que se relaciona com o seu produto. Prove que você entender o seu cliente e seu produto.
- Faça uma pesquisa online. Será que o CEO da empresa veste jeans na foto no site? Se assim for, as chances são de que você também pode usar jeans.
- Saiba mais sobre o local da reunião antes da chegada, dependendo do caso. Temos todo o vestido no vestuário ocasional do negócio? Considere o uso de roupas de negócios casuais.
- Pense no impacto da ideia e produto. Você vai lançar o produto como uma ferramenta forte para a maioria dos especialistas da indústria profissionais em algumas empresas a operar na forma tradicional? Se assim for, considere o uso comercial formal desgaste.
2
Chegar a tempo. Isso é realmente importante, se trata, pelo menos, cinco minutos antes. Aproveite o tempo para viajar e colocá-lo no lugar da reunião.
- Se você tiver que usar o banheiro, fazê-lo antes da reunião.
- Se você tem que dar uma palestra para estar confiante, fazê-lo bem antes da reunião.
3
Traga documentos e equipamentos relacionados. Para vender a idéia, você provavelmente vai precisar de um pouco de apoio experimental: um vídeo, slides, documentos impressos ou outros meios mistos. Certifique-se de que você tem todos os materiais, incluindo um protótipo, se for o caso.
4
Vendido com energia. Você é a única voz do produto para o tempo, por isso a sua atitude e personalidade são parte integrante da venda do produto. Você deve ser profissional e segura, para não mostrar a sua personalidade e paixão para a idéia.
- Mantenha discurso simples e direto. Evite o jargão excessivamente técnica, especialmente quando você sabe que o público não vai entender.
- Incorporando os números de conta uma história. Por exemplo: você pode contar uma história sobre um consumidor potencial do seu produto necessário na vida cotidiana e, em seguida, adicione algumas estatísticas para mostrar quantos consumidores na Europa se identificar com a história e seu produto.
5
Furar a seus limites irrevogáveis. Se você não pode fazer a venda sem cruzar um limite irrevogável, não tenha medo de ir embora. Há outros compradores que você pode convencer se os seus limites são razoáveis.
6
Não aceite uma oferta imediatamente. Pergunta o tempo todo que você acha que precisa para processar a oferta antes de assinar qualquer documento.
- Nota para outros compradores e comunicar com eles.
- Leia a informação legal em letras pequenas e pedir um advogado para dar-lhe um olhar.
- Informar ao comprador sobre as mudanças. Isso pode levar várias reuniões.
7
Aceitar ou rejeitar o comprador. Esta etapa também pode levar várias reuniões e conversas. Você deve saber que a rejeição não significa o fracasso da idéia e uma venda bem sucedida não significa necessariamente que a ideia é bem sucedido.
- Manter a linha de comunicação aberta com o comprador no caso de surgir uma oportunidade no futuro.
- Se o acordo ou a venda for bem sucedida, pedi-lo registrado em documentos oficiais com assinaturas. Deve haver uma prova de venda e seus termos, tanto para você eo comprador.
dicas
- Não pagar taxas iniciais. Muitas vezes, os inventores tentar vender uma idéia por um representante que cobra taxas iniciais para representar e vender a idéia. Este serviço é geralmente uma farsa e inventores recebem pouco ou nenhum benefício em troca. Comercializar sua ideia, individualmente ou, se você optar por ter representação profissional, não se esqueça de assinar um contrato juridicamente vinculativo.
- Solicita a todos os conselhos que você pode, a partir de todas as fontes possíveis.
- Como vender uma idéia varia muito, dependendo ideia, a indústria, e até mesmo do país e do mercado.