Como lidar com o clero católico

Falando com os membros do clero, escritórios e títulos pode ser difícil. Dependendo de onde você mora e onde o clérigo vive, os títulos podem variar um pouco ou muito de formalidade. Este artigo irá ajudá-lo a determinar como identificar e tratar adequadamente os membros do clero católico.

passos

1
Identifica o status hierárquico ou a posição do clero. Aqui estão alguns indicadores de identidade de várias pessoas dentro da hierarquia católica. É importante que você considere estes indicadores são mais orientações que em regras, por exemplo, um pastor pode ser usado batina bizantina e romana.
  • O Papa é facilmente distinguida pelo facto de a sua batina (Robe desgastado pelo clero quando eles não estão fazendo nada litúrgica) é branco. Normalmente, o único com uma batina branco- há uma pequena possibilidade de que um membro do clero orientais poderia usar uma batina branca, porque as cores não são regulados de perto em todas as igrejas do Oriente, e alguns sacerdotes latino estão autorizados a utilizar batinas brancas em países tropicais.
  • um cardeal veste uma batina vermelha (embora tenha em mente que, pelo menos, um bispo ordinário do Oriente tem um).
  • Um bispo metropolitano ou Leste Você pode vestir uma túnica solta, riasa (Um tipo de camada de roupa usada na batina, com mangas fluindo longas), um chapéu negro alto, possivelmente com um véu em algumas tradições eslavas, o chapéu de um bispo metropolitano será branco) e um panagia, que é uma medalha com um ícone da Theotokos (a palavra grega que significa Mãe de Deus).
  • Um bispo Latina Ele pode ser reconhecido pelo forro vermelho, o cabo e os botões da batina preta, faixa vermelha em volta da cintura, eo gorro vermelho (solidéu). Também usa uma cruz em seu peito.
  • um monsenhor Sabe-se para o revestimento vermelho, o cabo e os botões da batina preta, mas não usa uma cruz no peito e um boné vermelho. Este título de honra geralmente não ocorre no Oriente.
  • um arcipreste É, talvez, o equivalente católica oriental do posto de monsenhor. Se você optar por usar um chapéu, você pode ser roxo ou vermelho. Em um contexto litúrgico, você também pode usar os escudos, como bispo. Além disso, ele se veste como um sacerdote dos ritos orientais.
  • Um padre de ritos orientais ele se veste como bispo, com algumas exceções. Em vez de um panagia, usa uma cruz em seu peito. Em vez de um klobuk, você pode usar um kamilavka preto. Em algumas igrejas, o kamilavka é uma recompensa, enquanto em outros é uma opção para qualquer sacerdote.
  • Um padre Latina usa uma batina mais estreito. Ele também usa o colarinho branco.
  • Um diácono Oriental veste-se como um sacerdote dos ritos orientais, exceto para a cruz no peito.
  • 2
    Dirigindo-se um diácono:

    Durante uma apresentação formal, um diácono permanente deve ser apresentado como "diácono (seu nome)". Você deve ir diretamente a ele como "Deacon (Name)" ou, como ele escreveu, "diácono (seu nome)". Se é um seminarista que é um diácono de transição, então ele deve ser apresentado como "Deacon (seu nome)". Você deve ir diretamente a ele como "Deacon (Name)" ou, como ele escreveu, como "Reverendo (seu nome)".
  • 3
    Dirigindo um irmão:

    Durante uma apresentação formal, um irmão deve ser apresentada como "irmão (nome) de (nome da comunidade)". Você deve ir diretamente a ele como "irmão (nome)" ou, como ele escreveu, como "irmão reverendo (Name), (iniciais de sua comunidade)".
  • 4
    Dirigindo uma irmã:

    Durante uma apresentação formal, uma irmã deve ser apresentado como "irmã (nome) de (nome da comunidade)". Você deve ir diretamente a ela como "irmã (seu nome)" ou, como ele escreveu, como "irmã reverendo (seu nome) (iniciais de sua comunidade)".
  • 5
    Dirigindo-se um sacerdote religioso:

    Durante uma apresentação formal, um padre religioso deve ser apresentado como "o Reverendo (seu nome) de (nome da comunidade)". Você deve ir diretamente a ele como "o pai (Last)" ou simplesmente "pai" ou, como ele escreveu, "o Reverendo (Nome, inicial do meio, Last) (iniciais de sua comunidade)".


  • 6
    Abordar uma abadessa.

    Durante uma apresentação formal, abadessa deve ser apresentada como "a Reverenda Madre (seu nome) de (nome da comunidade)". Você deve ir diretamente a ele como "Madre (seu nome)", "Madre", ou, como ele escreveu, como "a mãe Reverendo (seu nome) (iniciais da comunidade)".
  • 7
    Dirigindo-se a diocesano (ou secular) sacerdote:

    Durante uma apresentação formal, sacerdote diocesano deve ser apresentado como "o reverendo (seu nome)". Você deve ir diretamente a ele como "o pai (nome e / ou sobrenome)" ou simplesmente "pai" ou, como ele escreveu, "o reverendo (seu nome)". Note que você se levantar quando ele entra em uma sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando ele se aposenta.
  • 8
    Dirigindo-se um vigário, provincial, canon, decano ou pároco:

    Durante uma apresentação formal, deve ser apresentado como "o pai reverendo mais ou vigário (seu nome)". Você deve ir diretamente a ele como "Reverendo (nome)" ou "pai (Last)" ou, por escrito, como "o muito reverendo (vigário ou provincial ou cânone, etc.) (seu nome)". Por favor, note, como acontece com o sacerdote deve se levantar quando ele entra em uma sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando ele se aposenta.


  • 9
    endereço de Monsenhor.

    Durante uma apresentação formal, um monsenhor deve ser apresentado como "Reverendo Monsenhor (seu nome)". Você deve ir diretamente a ele como "Bishop (Last)" ou simplesmente "Bispo" ou, como ele escreveu como "Reverendo Monsenhor (seu nome)". Note-se que, como o sacerdote deve se levantar quando ele entra em uma sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando ele se aposenta.
  • 10
    Dirigindo-se um bispo.

    Durante uma apresentação formal, um bispo deve ser apresentada como "a excelência reverendo, (Nome completo, bispo de (local)." Você deve ir diretamente a ele como "Sua Excelência", ou, como ele escreveu, como "Sua Excelência, o Reverendíssimo (seu nome), bispo (Place) ". note que você se levantar quando ele entra em uma sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando se aposentar. tirar o chapéu em sua presença e você pode beijar o anel sagrado, tanto durante a saudação e despedida. Se este é o seu próprio bispo, pode ajoelhar para beijar o anel (embora se você fizer uma curva na cintura é muito fina). no entanto, não fazer as duas coisas, se o papa é presente.
  • 11
    Entrar em contato com um arcebispo.

    Durante uma apresentação formal, um arcebispo devem ser apresentados na mesma forma prescrita para um bispo. No entanto, em algumas partes do Canadá, especialmente no Ocidente, é de endereço comum um arcebispo como "Sua Graça". Neste caso, durante uma apresentação formal, um arcebispo poderia ser apresentado como "seu senhorio, (seu nome), arcebispo de (Place)" pode ir diretamente a ele como "Sua Graça" ou "Dom (Name)" ou , para escrever, como "sua graça, o reverendo direito (seu nome) Arcebispo de (Place)". Note-se que, como bispo, deve levantar-se quando ele entra em uma sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando ele se aposenta. Tirar o chapéu em sua presença e você pode beijar o anel sagrado, tanto durante a saudação e despedida. Se este é o seu próprio arcebispo, você pode ajoelhar para beijar o anel (embora se você fizer uma curva na cintura é muito fina). No entanto, não fazer as duas coisas, se o papa está presente.
  • 12


    Ir para um patriarca.

    Durante uma apresentação formal, o patriarca deve ser apresentada como "Sua Beatitude, (seu nome) patriarca (Place)". Você deve ir diretamente a ele como "Sua Beatitude" (excepto em Lisboa onde eles se dirigem a ele como "Sua Eminência") ou por escrito, como "Sua Beatitude, o reverendo (seu nome), patriarca (Place)" . Note que, como um arcebispo, deve levantar-se quando ele entra em uma sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando ele se aposenta. Tirar o chapéu em sua presença e você pode beijar o anel sagrado, tanto durante a saudação e despedida. Se este é o seu próprio patriarca, você pode ajoelhar para beijar o anel (embora se você fizer uma curva na cintura é muito fina). No entanto, não fazer as duas coisas, se o papa está presente.
  • 13
    Ir para um cardeal.

    Durante uma apresentação formal, o cardeal deve ser apresentado como "Sua Eminência, (nome) Cardinal (Last), arcebispo de (Place) ". Você deve ir diretamente a ele como "Sua Eminência" ou "cardinal (Last)" ou, como ele escreveu, como "Sua Eminência, (nome) Cardinal (Last), arcebispo de (Place)". Note-se que, como um patriarca, você deve levantar-se quando ele entra em uma sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando ele se aposenta. Tirar o chapéu em sua presença e você pode beijar o anel sagrado, tanto durante a saudação e despedida. Se este é o seu próprio cardeal, você pode ajoelhar para beijar o anel (embora se você fizer uma curva na cintura é muito fina). No entanto, não fazer as duas coisas, se o papa está presente.
  • 14
    Dirigida ao papa.

    Durante uma apresentação formal, o papa deve ser apresentado como "Sua Santidade, o Papa (Name)". Você deve ir diretamente a ele como "Sua Santidade" ou "Santo Padre", ou, como ele escreveu, como "Sua Santidade, o Papa (Name)" ou "o supremo pontífice, Sua Santidade (Name)". Por favor note que os homens devem usar um terno escuro e gravata e tirar o chapéu diante dele, enquanto as mulheres devem usar vestidos pretos e têm a cabeça e os braços cobertos. Branco para as mulheres é reservado para as rainhas católicas e alguns membros do privilégio real. Levante-se, quando você entra numa sala (até que você convidar para sentar) e novamente quando ele se aposenta. Sendo apresentado com o joelho esquerdo ajoelhar-se e beijar seu anel repetido antes de se aposentar.
  • dicas

    • Em muitos lugares beijar o anel de um bispo ou cardeal, uma tradição de muitos anos ainda é de costume, enquanto em outros lugares, é raro. Se não tiver certeza da prática em sua área, ver como os outros se aproximar do bispo em questionamento se não beijar seu anel ou temos razão para acreditar que ele preferiria que essa demonstração de respeito pela sua alta posição não será mostrado, simplesmente educadamente agita as mãos com o bispo se ele estende sua mão.
    • Tenha em mente que os católicos cores são muitas vezes confundidas com as cores Ortodoxas Orientais. Embora haja semelhanças nos rituais, liturgias, nomes e títulos, a religião Ortodoxa não é católico.
    • A regra geral é estar sempre formal. A familiaridade não é adequado com qualquer clérigo, a menos que seja uma família e apenas em privado. A informalidade não é apropriado em público ou qualquer pessoa, a menos que seja um membro da família ou um amigo próximo e estão em privado. Se você está com o seu amigo próximo que é um bispo e você está em público, você tem que ir a ele como "bispo". O mesmo é usado para pessoas com outras qualificações profissionais como "médico" ou títulos honoríficos como "monsenhor". Vá para o seu amigo próximo que é bispo como "banheiro" ou "martin" em público que é inadequado e embaraçoso.
    • Se o sacerdote tem o título honorífico de monsenhor, ir para ele como "Bishop (Last)" ao invés de "pai", Seguindo as mesmas regras de formas verbais e escrevendo sobre ir para os sacerdotes.
    • Clérigos não pode virar a qualquer pessoa informalmente a qualquer momento, exceto em conversa privada, e somente se, as pessoas envolvidas têm uma relação informal. Um clérigo deve sempre tratar as pessoas com seu próprio título: Sr., Sra, Dr., reverendo, padre, bispo, Dom, etc .. Clérigos podem atingir os jovens pelo seu primeiro nome. Em um ambiente formal, como organizar um casamento, batizado ou funeral, o padre deve abordar as pessoas formalmente.
    • Você não deve ajoelhar-se todos contra um bispo que não é o seu bispo diocesano. Haverá problema se houver mais do que um Bishop presente. Uma sequência de se curvar, ajoelhar e, em seguida, dobra, etc. É desconfortável na melhor das hipóteses.
    • Na América do Norte e na Europa, você pode ir para padres católicos verbal e "Reverendo (Name)" ou "Reverend Doctor (Last)" (Se você tem um Ph.D.). Em os EUA, é perfeitamente aceitável para ligar para qualquer clérigo Christian "Rev.". Com qualquer clérigo você deve incluir o título de médico ou qualquer honorífico- título por exemplo, o Rev. Dr. Ricardo Martinez, ou reverendo monsenhor Ricardo Martinez. Não abrevie "Rev." a menos que você está escrevendo uma nota informal e sempre inclui o artigo definido "o" antes de "Rev.".
    • O uso de "pai" É um título verbal que se originou na Europa e só foi utilizado com os padres que eram membros de uma ordem monástica. Serviu para distinguir o monge-sacerdote ("pai") De um monge leigo ("irmão"), Ele não era um sacerdote. Em Itália, por exemplo, um padre paroquiano é chamado "Don (Name)". "presente" meios "Senhor" e não é um título religioso. "presente" é um pouco informal, mas respeitosa. Ele pode ser usado com qualquer homem que você conhece pessoalmente.
    • Beijando o anel de seu próprio bispo diocesano, é tradicional que você ajoelhar-se com o joelho esquerdo, embora, como com o beijo, não podia mais ser habitual na sua área. Hoje, ajoelhar-se diante os bispos geralmente não é uma parte do protocolo padrão. É melhor para observar o costume com a qual o próprio bispo se sentir mais confortável, relógios cumprimentar os outros.
    • Continua a ser um generalizado costume de beijar as mãos de um padre que acaba de celebrar sua primeira missa ou celebrou uma missa especial perto da data da sua ordenação.
    • Nunca você adicionar nomes dos graus académicos que tenham menos de um doutoramento (por exemplo, grau, mestrado em Teologia). Há exceções. O autor de um livro ou estudo pode querer adicionar um mestrado ou seu nome como parte de sua identificação como autor. Em certas ordens religiosas católicas são títulos honoríficos que vão além do doutorado. Por exemplo, na ordem Dominicana, "Mestre em Teologia Sagrada" Elas são dadas apenas para aqueles que têm publicado vários livros reconhecida internacionalmente e tem ensinado em um doutorado universitário durante dez anos. Obviamente, é muito mais do que um "doutorado". A melhor regra neste caso é verificar se o clérigo que tem um doutorado usa outro grau académico, em vez de que, em seu próprio estilo.
    • Os bispos e padres católicos em uma audiência com o Santo Padre deve seguir o protocolo estabelecido antes da audiência. Os bispos e padres devem agir de maneira uniforme em uma audiência papal. Isto significa que se o primeiro bispo ou padre na reunião, o Santo Padre se ajoelha para beijar o anel papal, os outros devem fazer o mesmo. Você não deve iniciar o seu próprio protocolo. Siga as instruções dadas antes da audiência com o Santo Padre.
    • Se relevante para a comunicação, detalhando credenciais acadêmicas "doutorado" no final de cumprimento.
    • Em alguns países, a prática tradicional de beijar a mão de um padre ainda é comum. Novamente, tenha em mente o que geralmente é feito em uma determinada situação.

    avisos

    • Alguns clérigos são desconfortáveis, tanto por razões teológicas, como pessoal, para realçar um título. Outros preferem usar um título. Em caso de dúvida, basta ir com eles para o título mais formal disponíveis e deixá-los convidamos você a usar um estilo menos formal.
    • Nunca chegar a alguém que não conhece e nunca para uma pessoa idosa (tendo em mente que somos todos filhos de Deus e não há realmente nenhuma "gamas" dentro da Igreja). Nas paróquias da América muitos padres cumprimentar os paroquianos depois da missa, com ou sem contato físico. Em caso de dúvida, basta omítelo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados