Como escolher seu santo para confirmação

Todos os jovens católicos embarcar em uma jornada de fé para dois anos que terminam com o sacramento da confirmação. O rito marca o compromisso madura da pessoa com fé, que implica a vontade de assumir um papel activo na Igreja como um paroquiano e como um defensor de Cristo. O processo de dois anos inclui aulas bíblicas, serviço comunitário e retiros espirituais, mas também requer que a pessoa chega a uma série de conclusões espirituais e altamente pessoais. Uma das decisões mais importantes que todos os jovens católicos devem fazer é a escolha de um santo para confirmação. O santo se torna o defensor e guia espiritual jovens ao longo e além do processo de confirmação. Uma vez que a pessoa elege o seu santo padroeiro, em homenagem ao santo para confirmação. Siga estas instruções para aprender a escolher o seu santo para confirmação.

Conteúdo

passos

1
Considera comprometer novamente com o seu nome de batismo. Os três sacramentos da iniciação (Batismo, Eucaristia e confirmação) marcam marcos importantes na vida dos jovens cristãos. Talvez a ligação entre o batismo ea confirmação é o mais direto. O catecismo diz que a confirmação é o aprofundamento dos dons de batismo porque o Espírito Santo concedido. Portanto, os líderes da Igreja incentivar os jovens a reafirmar que a ligação ao aceitar o seu nome de batismo para confirmação. Mantenha o nome de batismo constitui uma renovação formal das graças recebidas no batismo.


  • 2
    Ele compreende a importância do nome escolhido para confirmação. Muitos jovens católicos escolher um novo nome Christian para confirmação. Isto é, não significa uma renúncia do nome de batismo, simboliza o início de uma nova etapa de suas vidas como católicos. Esta conclusão espiritual importante complementa a decisão deliberada de realizar o sacramento. O nome escolhido para a confirmação pode ser o nome de um católico que você admira ou um santo padroeiro que dedicou sua vida a semelhante a actividades teus.


  • 3


    Investiga as vidas e os compromissos espirituais dos santos. Muitos católicos idade para o estudo de confirmação a vida dos santos padroeiros e tomar o nome de alguém cuja vida é mais parecido com o deles. Existem vários milhares beatificado santos cujas vidas e testemunhos de fé estão bem documentados. O Santos desempenhou papéis em praticamente todas as áreas da vida, incluindo:
  • Ocupações e atividades: Todos os Santos manteve uma relação fervorosa com Deus e com a Igreja, mas nem todos pertenciam ao clero. São Lucas Evangelista foi patrono dos artistas. Outros santos eram médicos e farmacêuticos, poetas e escritores, bem como soldados e servos.
  • vida religiosa: talvez o principal grupo de santos é um cujas origens estão diretamente ligadas à Igreja. finanças Papa Pio X Vaticano utilizados para a construção de hospitais e cuidar dos pobres. Outros santos com suas funções oficiais na Igreja incluindo padres e freiras, cardeais e bispos e missionários e monges. Outros levou uma vida vibrante de realização pessoal e sacrifício que os jovens católicos encontrar muitas vezes inspirador.
  • problemas físicos e espirituais: a Igreja enumera os santos cuja fé resistiu, apesar dos sacrifícios pessoais extremas. Santa Ava Denain cego de nascença, mas curado pela fé. Outros santos enfrentaram dificuldades semelhantes como surdez ou uma doença debilitante com alguns jovens católicos podem se relacionar.
  • interesse particular: os candidatos a confirmação com grande interesse nos animais pode investigar as histórias dos santos padroeiros de animais específicos. Por outro lado, os jovens atletas podem optar por San Sebastian como seu guia espiritual desde que ele era conhecido por sua destreza e força física.
  • Cidades e nações é possível que pessoas com uma ligação estreita com suas comunidades e países querem tomar o nome de um santo na região. Muitos católicos que procuram serviço público pertencente a investigar os santos que tomaram um caminho semelhante no exército ou do governo.
  • dicas

    • A Igreja encoraja os jovens a investigar e deliberada sabiamente antes de escolher o seu santo para confirmação. A decisão final cabe ao candidato, mas os filhos dos idosos, sacerdotes, pais e irmãos podem fornecer informações importantes.
    Artigos Relacionados