Como se tornar um santo

2 métodos:

Conteúdo

Vive a vida de um santoMergulhe no processo de canonização

Os santos são pessoas que, de acordo com as crenças dos cristãos, particularmente os da Igreja Católica Romana, foram os servos de Deus santo e justo. Os santos são comemorados através de orações, os dias sagrados e através da arte e iconografia presente nas igrejas, e suas vidas são reverenciados como exemplos a seguir para o resto dos crentes. Embora existam milhares de santos reconhecidos, ou "canonizado" ao longo dos séculos, é extremamente raro conseguir esta honra póstuma. Ele fez uma série de comentários sobre o rigoroso processo de canonização em toda a história da igreja. Aqui você vai encontrar o que você precisa saber para tornar esse processo da Igreja Católica:

método 1
Vive a vida de um santo
1
Voltar Católica. santos modernos do catolicismo romano são todos católicos, portanto, se ainda não foram batizados e confirmados na igreja, tentar fazê-lo agora.
  • Se você estiver vivendo uma vida de pecado, até agora, não se preocupe, muitos santos foram pecadores que sofreram mudanças radicais em suas vidas quando eles se uniram à igreja. Ele é um pouco enganador, mas você ainda pode alcançar a santidade, se você tem uma conversa milagrosa e, em seguida, você se afastar de suas degradações para assumir uma vida de virtude.
  • 2
    Viver uma vida piedosa e exemplar. Há muitas maneiras diferentes de fazer isso: de consolar o doente e morrendo, espalhar a palavra de Deus, combater a pobreza e opressão, a dedicar sua vida aos estudos acadêmicos. Independentemente da opção escolhida, você deve ser virtuoso, altruísta e memorável. Não tente se tornar um santo de forma explícita, apenas concentrar-se em ser o melhor cristão eo mais compassivo você pode ser. Seja humilde e trabalhar para servir a Deus e fazer uma diferença positiva na vida dos outros.
  • Junte-se à igreja como um padre ou freira é um bom começo, mas não é obrigatório. O Vaticano trabalha duro para identificar leigos que podem ser candidatos à santidade.
  • Pense grande! Alguns santos receberão menções honrosas por serviços extraordinários para um pequeno grupo de pessoas que pertencem a uma comunidade local, mas é mais provável que a sua vida exemplar ser reconhecido se você tiver um impacto mais perceptível em geral muito maior.
  • 3
    Realizada pelo menos dois milagres. Milagres são eventos extraordinários que normalmente não podem ser o resultado das ações dos seres humanos, e por essa razão são atribuídos à intervenção de um poder sobrenatural e divino. A cura inexplicável incurável, ferido ou morrer é um clássico, assim interceder em detenção ou milagroso salvamento de uma pessoa em um desastre iminente. No entanto, na realidade, um milagre pode não ser inexplicável, mas sim um fenômeno que pode evocar benevolente. Basta lembrar, não é você que está realizando estes milagres: é Deus que faz com que seja através de você.
  • Tecnicamente, não é necessário para realizar esses milagres na vida, em vez poderia interceder do céu para fazer milagre acontecer. No entanto, isso não garante que você será reconhecido pelos milagres, em seguida, fazer a sua morte, para não causar qualquer dano de lado esta exigência de seu caminho o mais rápido possível.
  • 4
    Morre. Não há maneira de contornar isso: a santidade é um postumamente. Na verdade, o processo de canonização começa apenas após um período mínimo de cinco anos após a morte do sujeito.
  • Se possível, tente ser martirizados por sua fé. Isto acontece cada vez menos nos dias de hoje, mas o fato de ser morto por se recusar a dar-se as crenças de sua religião (católica), garante que você e seu caso santidade pode ser notado.


  • método 2
    Mergulhe no processo de canonização
    1
    Desenvolver uma "devoção" local de pessoas que se lembram de sua santidade para orar por você. Com algum optimismo, este deve surgir naturalmente através de sua vida e seu trabalho extraordinário.
  • 2


    Faça o seu bispo local para iniciar uma "causa" com a Congregação do Vaticano para as Causas dos Santos. Isso fará com que a roda começa a girar, mas deve conduzir um longo caminho antes que o processo de canonização está concluída.
  • 3
    Faça igreja vai investigar. O candidato deve absorver os detalhes de sua vida, seu trabalho e sua escrita. Qualquer milagre que você atribuiu, também será investigado como completamente cético. Certifique-se de limpar completamente, sem mácula, porque nada vai estar fora de vista para esta investigação, e um "advogado do diabo" será próximo a lutar contra o seu caso.
  • 4
    Estou reconhecido pelo Papa como alguém de "venerável". Isto é simplesmente um reconhecimento de ter vivido uma vida particularmente sagrado, ou que tenham sido martirizados, mas é apenas o primeiro passo no processo de canonização.


  • 5
    Faça o seu primeiro milagre verificar e ser "beatificada" pelo Papa. Uma vez que você conseguir, você será chamado de "abençoado" e você vai passar um feriado em sua diocese local, sua ordem religiosa e os lugares significativos nas obras de sua vida.
  • 6
    Faça o seu segundo milagre verificar e tornar-se santo. Se o Vaticano reconheceu um segundo milagre atribuído a você, o Papa poderia citar Santo. Você será atribuído um feriado que pode ser comemorado pelos católicos em qualquer lugar, e pode até mesmo nomear igrejas em sua homenagem.
  • 7
    Responde às orações. Agora que os católicos são permitidos para venerar oficialmente, eles podem pedir-lhe para falar com Deus em seu nome.
  • dicas

    • Reza. Aparentemente Deus geralmente orienta os fiéis segundo a Sua vontade.
    • Um verdadeiro santo terá como objectivo tornar-se um santo. Pelo contrário, os santos têm muitas vezes a humildade e devoção para ser apático ou mesmo opor-se à ideia de canonização.
    • Encontrar uma causa que você considera importante, e cumpri-lo.
    • Ir à igreja.

    avisos

    • Não tente manipular a Igreja população canonizado para você. Este não é apenas imoral, é também provável para entrar em apuros com a igreja e com Deus.
    • Viver uma vida que realmente merece a santidade, muitas vezes dolorosa e muito difícil. O desinteresse não vem naturalmente para a maioria das pessoas. Não peça a Deus para qualquer coisa que você não será capaz de resistir.
    Artigos Relacionados