Como lidar com uma ameaça
3 Métodos:
Conteúdo
É muito provável que, durante o curso de sua vida tem que lidar com muitos tipos de ameaças. Alguns serão urgente, imediata e violenta, outros não será iminente, mas, potencialmente, ser igualmente perigoso. Avalia a situação e decide o que você tem que fazer para mantê-lo seguro. Rápido, silencioso e agir racionalmente.
método 1
Avaliar a situação1
Determina a urgência da ameaça. Decida se você tem certeza de que a pessoa ameaçando você encontra o que você está dizendo. Tenha em mente que há uma grande diferença entre uma nota ameaçadora e um homem de pé diante de vocês com uma faca na mão do homem. A maneira em que as reacções dependem diretamente do perigo imediato da situação que enfrenta.
2
Avalia a situação. Se a ameaça é imediata, olhar para a sua rápida ao redor e com calma para encontrar mecanismos de defesa e potenciais rotas de fuga. Se a ameaça é mais abstrato, tentar ter uma imagem mais clara do que está acontecendo idéia. Certifique-se de entender por que você está ameaçando e qual é o risco real em que você se encontra.
3
Avalia a área. Sabe o terreno ao seu redor? Há câmeras de vigilância em torno de você? Você tem alguma chance de escapar? Isto é o que vai definir o que fazer para lidar com a situação.
método 2
Lidar com uma ameaça não é imediata1
Converse com a pessoa. Se você conhece a pessoa que está ameaçando você, ver se há alguma maneira de resolver a situação sem agravar ainda mais. Se você está chantageando ou você está pedindo alguma coisa, tentar negociar. Ele está falando cara a cara situação e tentar chegar a um acordo mútuo.
- Decida se você está ameaçado por algo válido. Talvez a pessoa responsável por algo que você não fez.
- Não deixe seu orgulho impedi-lo de se desculpar. Um bom pedido de desculpas pode acalmar mesmo nas situações mais tensas.
2
Lidia chantagem. Chantagem é também uma ameaça, apesar de não violento. A maneira como você responder vai depender do que a outra pessoa sabe e quanto você tem a perder. Certifique-se para não dar outros estabelecimentos antes de ter considerado. Se você se sentir confiante, se defender.
3
Diga para alguém. Cuidado para não lidar com o problema sozinho. Envolver alguém de confiança o mais rapidamente possível, essa pessoa poderia ser um professor, um pai, um amigo, um parceiro, um colega de trabalho ou alguém com autoridade. Juntas, elas são mais propensos a resolver o problema. Mostre seu pessoa de confiança as mensagens ameaçadoras enviadas para você e certifique-se que você sabe exatamente quem está ameaçando.
4
Obter uma ordem de restrição. Se não houver outra maneira de acalmar a ameaça, considere a possibilidade de obter uma ordem judicial para a pessoa a parar de incomodar você. Você vai ter que provar a verdade ea urgência da ameaça, e fazer um relatório no departamento de polícia em sua localidade. Você pode pedir uma ordem para a pessoa que se abstenha de determinada conduta ou que o tribunal proibindo-o a se aproximar de você.
método 3
Gerir uma ameaça imediata1
Ele atua sem recorrer à violência sempre que puder. Tentar lidar com a ameaça ceder, escapando ou falar com sair do problema. Você pode achar que as pessoas são muito mais razoável do que o esperado.
- Faça um compromisso ou acordo. Verifique se há alguma maneira de acalmar a situação, para que todos ficar longe feliz e saudável.
- Decida se você tem uma rota de fuga. Se eles estão na frente de você, você poderia correr para o outro lado. Corra para um lugar onde mais pessoas, considere que há segurança na empresa.
- Se não há nenhuma maneira não-violenta para escapar, você pode ter que se defender. Prepare-se para fazê-lo, mas tente não ser sua primeira reação.
2
Defenda-se. Seja realista sobre suas chances. Se eles são muitos ou são mais fortes do que você, pode ser uma boa idéia para encontrar uma solução que não envolve o uso da força. Lembre-se que a violência nunca é um método garantido para lidar com alguém. Uma vez intensifiques a situação, você pode ser muito difícil voltar para acalmá-la.
3
Derrotar o líder. Tente um pontapé na virilha, um cotovelo nas costelas ou um soco bem colocado. Você será premiado com pontos para o estilo ou o fair play, por isso, se você colocar todas as suas forças em um hit, provavelmente você pode escapar rapidamente. Agora você tem que reconsiderar a situação.
4
Lucha. Ele alcança a luta é estreita e suja. Lunges e se afastar de novo, e não deixá-los pego. Tenha em mente que, se um ou dois deles consegue agarrá-lo, você estará perdido. Bem partem ou têm um espaço para o fazer.
5
Contactar as autoridades. Informa a polícia ou um guarda de segurança ao longo do confronto. Em alternativa, usar o seu telefone celular ou um telefone público para chamar emergências. Faça tudo que puder para descrever em detalhe a situação: quando, onde e aparência das pessoas que você ameaçadas.
dicas
- Traga um "carteira para o ladrão" falsa. Se você vir a assalto na rua, dar-lhe o seu ladrão carteira falsa, em seguida, executar. Se você jogá-lo, você terá mais tempo para escapar. As chances são de que o assaltante está mais interessado no conteúdo de sua carteira que você falsos.
- Salvar os cartões de crédito e cheques falsificados e, talvez, até mesmo algumas contas reais. Isso pode manter o assaltante satisfeito por tempo suficiente para torná-lo perseguição impossível.
- Guardar para a carteira ladrão no bolso de suas calças e real, em outros, menos visível.
avisos
- Levar um telefone celular em todos os momentos. Talvez você não pode usá-lo contra os seus agressores, mas será útil mais tarde. Chamar os serviços de emergência imediatamente com o seu telefone, se de alguma forma conseguiu feri-lo. Isso corte que você fez a cara com o bandana poderia, eventualmente, causar-lhe qualquer doença.
- Se você sabe que está indo para o ataque, evita as pessoas, o lugar e as coisas que você sabe que pode transformar o confronto.
- sempre tentar ficar longe da situação antes de recorrer à violência.
- Se você estiver envolvido em qualquer atividade "clandestinamente" (drogas, assaltos noturnos, gangues), certifique-se que você está sempre em boa companhia. Não se envolva em situações que não podem lidar.