Como testar um fusível com um multímetro
2 partes:
Conteúdo
Carros e casas antigas que não utilizam disjuntores fusíveis usados para evitar danos causados por descargas elétricas. Às vezes você precisa testar para verificar que estes fusíveis ainda estão em boas condições. Para fazer isso, você pode usar um multímetro, que é um processo rápido e fácil de aprender.
parte 1Saiba mais sobre fusíveis e multímetros
1
Saiba mais sobre os fusíveis. Os fusíveis não são simplesmente cabos projetados para durar, mas o seu objectivo é evitar estruturas eléctricas mais valiosos sofrer danos ou mesmo evitar incêndios (especialmente casas) produzidos devido a descargas elétricas. Se você gasta muita eletricidade através do fusível, literalmente "queimar" e destruir o circuito. Um número de variedades fundir, mas suas diferenças são basicamente na aparência. Esta é uma descrição de duas das mais comuns:
- O fusível de cartucho tem uma forma cilíndrica que tem sido comum em uma ampla variedade de dispositivos durante muitos anos, quer em casas ou dispositivos electrónicos pequenos. Tem contactos metálicos ou terminais em ambas as extremidades e é basicamente composto por um tubo que contém o cabo.
- O fusível da lâmina é um tipo comum de disjuntor que tem sido usado nos últimos 20 ou 30 anos. Lembram vagamente ligar um cabo de alimentação com dois pinos de metal que fura fora de um reservatório de plástico contendo a cabo. Anteriormente, a maioria dos veículos também contêm fusíveis pequeno cartucho de vidro. fusíveis de lâmina são convenientemente ligado em bancos e pode colocar um monte de-los em espaços relativamente pequenos.
2
Saiba mais sobre como multímetros trabalho. Multímetros medida de tensão CA e CC, a resistência elétrica e fluxo de corrente. Para testar um fusível, você pode usá-lo como um ohmímetro (ou seja, um medidor que testar a resistência) ou um amperímetro (um teste de medidor de fluxo de corrente).
- Um multímetro tem um fio positivo e negativo. Ao testar a resistência ou o fluxo de corrente num circuito, o medidor irá transmitir uma pequena quantidade de energia a partir de sua própria bateria e, em seguida, medir a quantidade que passa através do circuito ou no objecto.
3
Entenda porque você deve tentar os fusíveis. Teste o fusível é a maneira mais fácil de examinar o que acontece nos sistemas elétricos de seu carro ou sua casa e que é por isso que temos essa capacidade é vital.
- É mais fácil para testar os fusíveis de outros aparelhos eléctricos. Outros componentes de carros ou casas são compostas de sistemas de fiação complexos que se estendem a vários metros. Além disso, a maioria das peças de automóveis só pode ser testada nas lojas de máquinas e torná-lo geralmente custa de uma grande quantidade de dinheiro. Teste o fusível com um multímetro é relativamente simples de fazer, e o equipamento para fazê-lo é barato e simples de operar.
- Muitos tipos de fusíveis fornecer uma confirmação visual indicando que ainda funciona. Eles são transparentes, para que possa ver se o cabo permanece intacta. Se a zona pelúcida preto, geralmente é porque o fusível queimou. Contudo, alguns fusíveis escurecer depois de apenas um ligeiro sobreaquecimento e que pode ter sido o resultado de um incidente fortuito com semanas ou mesmo meses de antecedência. Se um dispositivo não funcionar, você deve tentar os fusíveis. Se estes ainda estão operando, você provavelmente tem um problema mais grave e que pode ser melhor para chamar um especialista.
parte 2Teste o fusível
1
Cortar o dispositivo e energia.
2
Remover o fusível no veículo ou dispositivo. Certifique-se que está desligado antes de remover o fusível.
3
Ligue o medidor e configurá-lo.
- Você pode girar o seletor para Ω ou ohms. Isto irá medir a resistência. Antes de testar o fusível, coloque os fios positivos e negativos juntos e notas de leitura. A quantidade fornecida deve ser perto do que você vê quando você provar o fusível.
- Opcionalmente, você pode testar o medidor de fluxo de corrente para definir o símbolo que se assemelha a uma seta que vai ao longo de uma linha.
4
Coloque um fio em cada extremidade do fusível e observar o ecrã.
- Porque o fusível é um pouco mais grosso do que um único cabo (e sem peças mais complexas que deve se preocupar), não importa de que lado para colocar o cabo positivo e negativo.
5
Experimente o fusível.
- Se você usar o medidor para medir ohms, a leitura deve corresponder (ou quase) com o qual você começou quando você tocou ambos os fios. Se o fusível se queimar, não vai dar qualquer leitura.
- Se você usar um conjunto multímetro digital para medir a corrente, o medidor deve soar continuamente, mantendo os fios para as extremidades do fusível. Isso significa que o circuito está completo. Se não estiverem, isto significa que o fusível é soprado.
dicas
- No que se refere carro fusíveis, a maioria dos carros usam uma cor fusível lâmina e no topo desta você vai ver que o fio de metal que passa ao longo da parte visível está intacta (fusível em bom condições) ou quebrado (fusível queimado).
- instalações Início atualmente só não deve ter fusíveis. disjuntores modernos e dispositivos de proteção são menos fusíveis e são muito mais seguros. Considere ter um fusível de instalação atualizado para os padrões modernos.
avisos
- Nunca saborear um fusível em uma máquina que ainda está em operação.
- Nunca desaparecer ou suspeitar que você substitua com um tendo um fusível classificação mais elevada. Eles são classificados por razões de segurança e você deve sempre substituir um fusível por outro exatamente (ou às vezes menos) igual.