Alterar uma protecção eléctrica
Ao contrário da crença popular, os fusíveis oferecem maior proteção aos switches. Mas, infelizmente, muitas pessoas não podem mudar os fusíveis corretamente. Leia a seguir para obter instruções sobre como testar, medir e substituir fusíveis com segurança em muitas caixas de fusíveis de idade.
passos
1
Determina se o fusível está aberto (explodiu) a análise do fio de metal através do vidro. Você pode abrir a porta, mas não é necessário remover a tampa.
2
Descubra que tipo de fusível precisar de substituição.
- Para fusíveis fio de vidro e mechas de segurança tipo "S":
- Se você não pode verificar visualmente a fios de metal, usando um voltímetro, um voltímetro de solenóide ou neon buscapolo suficiente para resolver o problema seguindo os passos listados abaixo (você também pode vê-los com um testador de continuidade, esse procedimento é detalhado abaixo).
- Enquanto mantém um dos equipamentos de sondas de teste (voltímetro, solenóide voltímetro ou buscapolo neon) para a parte de fora da caixa de metal do fusível sem pintura, colocar em contato a outra sonda ao metal com rosca fusível ou fusíveis. Isto é feito empurrando a ponta da aresta exterior do fusível até contacto com o alumínio ou o cobre, onde o fusível é aparafusado.
- Se você receber uma indicação de energia (120 volts ou indicação acende-se) isso significa que este não é o fusível aberto. Manter a verificação do resto dos fusíveis, removendo a sonda do fusível examinados, e repetindo o mesmo procedimento com a seguinte fusível.
- Um fusível que não medir até 120 volts ou não de luz completamente lâmpada, é um provável candidato a ser substituído (sempre preferem usar metros antes de lâmpadas de teste, uma vez que uma lâmpada não poderia fornecer a mudança suficiente no brilho quanto o olho pode detectar).
- Retire o fusível duvidosa girando anti-horário.
- Se o fusível tem tópicos de cerâmica ou plástico e dois contatos de cobre pequenos sob a cabeça do fusível, significa que ele é do tipo mechas de segurança "S". Esses fusíveis são um sistema de proteção de duas peças que consiste em uma bucha de rosca instalado na caixa de fusíveis (como um fusível de vidro comum) e se fundem em si está instalado no soquete. Fusíveis e tampas têm linhas diferentes para diferentes valores de fusíveis. Os tópicos evitar um fusível com um valor diferente daquele para proteger o circuito (é impossível colocar um fusível que não é um tipo fusível de segurança é instalado "S" 15 ampères em um tampão de 15 amps, etc.). O tipo de fusível de segurança do sistema "S" se opõe a conjecturas e elimina o risco de instalar o fusível errado.
- Vidro funde normas como equivalentes de segurança tipo de fusível "S"Eles estão disponíveis em 15, 20 e 30 valores amperes. Você também pode encontrar 10 a 25 amperes, mas não são muito comuns.
- Para escolher adequadamente os fusíveis de vidro de substituição, é necessário remover a tampa da caixa de fusíveis. O fusível de 15 ampères protege o fio de cobre calibre 14, 20 fusível protege o fio de cobre e 12 de calibre 30 ampères protege a bitola do fio de cobre de 10. Estes são os tamanhos mais comuns de cabo caixa de fusíveis. O indicador 14 é o menor cabo ligado a um fusível de vidro e 10 é mais longo que o cabo ligado a um fusível de vidro. Provavelmente encontrar apenas dois fios de calibre 10, 4 fios 12 e os outros cabos será 14. 14 são utilizados para tomadas através de sua casa, geralmente se conecta exceto para a cozinha e sala de jantar e iluminação dos mesmos. O calibre 12 são saídas para cozinha e sala de jantar. O 10 poderia ser usada para alimentar um secador de roupas eléctrico ou outro painel pequeno em qualquer parte da casa (garagem, etc). Estes são apenas estimativas, uma vez todos os painéis e as casas são diferentes, e isso só pode ser considerado um ponto de partida.
- Você verá cabos mais longos ligados ao porta-fusíveis principal (cortar a energia no painel, exceto o circuito de bypass) e GAMA (funciona com o circuito de bypass) e, possivelmente, cabos que se conectam a 2 terminais na base do bloco fusível. Estes são normalmente utilizados para aquecedores elétricos ou pequenos painéis. Não se preocupe se você não pode ver esses cabos.
3
Como outro método mencionado acima, para verificar os fusíveis requer o uso de um testador de continuidade ou um ohmímetro. Um testador de continuidade é como um buscapolo, mas o primeiro tem a sua própria fonte de energia (bateria), como parte do testador. nem você deve conectá-lo a outra fonte de energia, como se faria com buscapolo neon. Independentemente do método que você usa (ohmímetro ou testador de continuidade), o procedimento é o mesmo, depois de preparar a ferramenta que você usa.
- Método e testador de continuidade ohmímetro
- Lugar ohmímetro Ohms (escala de R ou R x 1 x 10) e rode o testador de continuidade.
- Coloque as sondas metros nos conectores "comum" (Comum) "ohms" (Ohms) metro. Coloque as margens opostas das sondas com cada contacto. O medidor deve mover-se para zero ou próximo. Pesquisar o medidor rotativo indicando "Ohms Adjust" (ajuste de ohm) ou "Zero Ajuste" (ajuste de zero). Mova o botão para as linhas de agulha metro até 0. Verifique a luz continuidade jogando suas sondas. Sua luz deve iluminar.
- Retire o fusível para o teste a partir do painel completamente. Todos os fusíveis devem ter uma estrada onde o fluxo de eletricidade. fusíveis de cartucho tem esses pontos nas bordas. Estes podem ser testados sem ter que remover o suporte do fusível. Coloque o fusível no fusível em uma superfície não condutora e colocar um contato da sonda com cada aresta. Se você receber uma leitura zero no medidor ou a continuidade de luz tester está aceso, ele é um bom fusível. Vidro funde esses pontos estão localizados no centro do porta-fusível e parafusado lados (como uma lâmpada). Coloque sondas de contacto com estes pontos para testar o fusível. Mais uma vez, olhar para uma leitura de continuidade zero ou luz acende. Finalmente, os pontos de fusíveis de segurança digite "S" Eles são o centro da base (como fusíveis de vidro) e pontos de contacto de cobre estão localizados abaixo da parte superior do fusível.
dicas
- Uma inspeção visual dos fusíveis de vidro nem sempre ajuda para encontrar um fusível aberto. Às vezes o fusível se abre em uma área que não pode ser visto. Em vez disso, um ohmímetro ou testador de continuidade encontrará sempre um fusível aberto.
- Ao testar o fusível com um ohmímetro ou testador de continuidade, o fusível deve estar em uma superfície isolada. Você nunca deve estar em sua mão. O não cumprimento destas condições pode resultar em erros, como a superfície poderia fornecer um caminho elétrico ao redor do fusível, em vez de através do fusível.
- O fusível método de verificação por "testador de continuidade" ou "ohmímetro" É a maneira mais segura para testar os fusíveis, uma vez que o teste é realizado com o fusível fora do poder, enquanto fora da caixa de fusíveis. É por isso que este método é altamente recomendado.
- Depois de analisar todos os circuitos na caixa de fusíveis, é melhor para instalar o tipo de fusível sistema de segurança "S". Um eletricista é o mais adequado para executar esta instalação, porque se o tampão errado for instalado, você não pode removê-lo sem danificar a caixa de fusíveis.
avisos
- O caminho certo para testar os fusíveis é usar o ohmímetro método ou testador de continuidade.
- Nunca instalar um fusível com um valor mais elevado do que o necessário para proteger o circuito.
- Nunca instale um objeto estranho em vez de ou atrás de um fusível.
- Nunca tente remover o tipo de tampas "S" instalado na caixa de fusíveis. Estes destinam-se a ser rodado no sentido dos ponteiros do relógio, e não no sentido oposto. Se você tentar removê-los, você vai causar danos grave a caixa de fusíveis.