Trabalhar como jornalista freelance

A carreira como jornalista freelance requer tanto a capacidade de trabalhar de forma independente e a capacidade de interagir com cada um dos editores, com outras fontes e jornalistas. Se você quer trabalhar como jornalista freelance, você tem que entender todos os aspectos do negócio, desde que tipo de ideias nas histórias para atrair os leitores a como persuadir um editor para aceitar a sua história em seu campo.

passos

1
Criar uma carteira e um site. Cada vez que você passar a ideia de uma nova publicação, a editora terá que provar que você está qualificado. Mantenha cópias de seus melhores itens para enviar para os editores e criar um site básico que irá atualizar regularmente com novos artigos, prêmios e outras honras e tudo o que os editores gostariam de ouvir de você. Toda vez que você entrar em contato com os editores, basta incluir um link para seu site, tornando-o mais rápido e mais fácil para eles para avaliar suas habilidades.
  • 2


    Estabelece um escritório em casa. jornalistas independentes, geralmente, trabalhar em casa, embora algumas mesas ou escritórios alugados. Partida é provavelmente o trabalho de casa e precisa de um espaço tranquilo para trabalhar e todas as ferramentas, tecnologia e a necessidade de escrever, pesquisa e comunicar-se com editores e fontes da equipe. Uma sala inteira é o ideal, mas se você não pode poupar o espaço, pelo menos, encontra uma área de trabalho dedicado. Você precisa de um computador, uma impressora, acesso à Internet e programas de processamento de texto. Você também precisa de uma conta de e-mail, que é o método de comunicação que a maioria dos editores preferem. Você precisa de um telefone fixo, o que funciona melhor para uma entrevista de telefone celular e correio de voz ou telefone atendedor de chamadas e, possivelmente, um aparelho de fax.
  • 3
    Cultivar uma rede de fontes. Se você quiser atribuições constantes, você precisa ter acesso a informações de última hora e confidencial para ajudar a encontrar única e oportuna para escrever histórias. Escritores funcionários geralmente têm de encontrar algumas ideias sobre a sua própria história, mas muitas vezes recebem muitas das suas atribuições de seus editores. jornalistas independentes, no entanto, são muitas vezes o único responsável por encontrar ideias para lançar publicações. Ter relações com pessoas ligadas ao assunto ou setores que a cobertura pode alertá-lo de notícias e eventos, e irá ajudá-lo a encontrar rapidamente peritos qualificados para a entrevista.


  • 4
    Manter um arquivo de idéias. Recolhe as sugestões de suas fontes, juntamente com outras idéias que você pode usar para artigos e guardá-los em um arquivo de fácil acesso. Desta forma, você sempre tem uma lista de idéia, se um de seus editores pede-lhe arremessos. Ou, se é para vender uma história, mas a publicação não pode ser usado, você pode tentar uma outra idéia do seu arquivo. Você pode simplesmente apontar as idéias em um caderno, mantenha uma pasta de arquivo ou guardar quaisquer ideias on-line ou no seu computador.


  • 5
    Enviar cartas de consulta. Ao trabalhar como jornalista freelance, você deve sempre estar à procura de sua próxima missão. cartas consulta são uma combinação de um campo da história e uma breve biografia que você enviar para os editores. A consulta descreve a sua ideia de história, incluindo o ângulo de tomar e que você acha que poderia entrevistar fontes são. editores para que você deve escrever o artigo, destacando o seu conhecimento do assunto e habilidade como escritor também é mostrada. Mesmo se você tem um fluxo constante de tarefas, envia regularmente cartas-consulta para se certificar de que você tem trabalho suficiente para manter.
  • 6
    Entrar em contato com publicações locais. publicações nacionais são os mercados mais difíceis de penetrar, por isso, se você está começando como jornalista freelance, você tem mais sorte do que aqueles que procuram atribuições jornais e revistas em sua área. Uma vez que você estabeleceu um relacionamento com eles, eles também são mais propensos a oferecer um trabalho em andamento e pode ser capaz de manter a escrita nestas publicações sozinho. Enviar editores um e-mail descrevendo sua experiência e por que você quer escrever para essa publicação, e incluir seu currículo e links para alguns de seus artigos publicados.
  • Artigos Relacionados