Como evitar a criação de um sue mary em um fanfiction

A "Mary Sue" (ou "Gary Stu" para os homens) é um personagem completamente perfeito normalmente encontrados em fanfictions. Estes personagens são quase invencíveis, multi-talentoso ao extremo e amado por todos, mas o leitor. Normalmente, Mary Sue representa a versão idealizada que tem o próprio autor projetada para um mundo de ficção original, também conhecido como Canon. Os leitores podem facilmente detectar esse fato. Leia sobre para detalhado para evitar esse personagem irritante aparece em suas histórias instruções.

passos

1
Conheça o seu material. Evite fofocas ou qualquer coisa que você viu em dois ou três episódios. Se você não pode ver toda a temporada ou ler toda a série, por que é a Internet. Informe-se sobre seu fandom.
  • 2
    Evite fazer o seu personagem está relacionada com um carácter canónico. Enquanto alguns personagens canon ter ido difusa que pode ser manipulada, um (mas não obrigatório) característica comum e reconhecível de uma Mary Sue é que ela está relacionada, de alguma forma, um personagem canon, especialmente um que já tem um passado fortemente estabelecida. Pode ser difícil de acreditar para os seus leitores que o personagem canon tem uma irmã que nunca foi mencionado ou criança que não se lembra.
  • 3
    Dê seu novo personagem alguns defeitos reais. A impaciência, a obsessão com a aparência, amigos problemáticos são exemplos de defeitos de caráter. Lembre-se que tem que ser defeitos com consequências reais para a vida do personagem e fazer avançar a história.
  • 4
    Faça o seu personagem é parte do grupo, pode até ser apenas uma pequena parte. Seu personagem original não deve ser constantemente o centro do universo. Deixe os outros personagens têm os seus próprios momentos de distância de seu novo personagem, que não falar ou pensar sobre ele ou ela.


  • 5
    Deixe os personagens canon compartilhar alguma atenção com o seu personagem. Lembre-se porque você está lá. Seus leitores querem ler sobre os personagens da Canon, é por isso que você está escrevendo uma ventiladorficção.
  • 6
    Dar aos personagens diferentes reações ao seu original carácter. Veja a história original em que você está escrevendo. Será que todos os jogadores sempre concordar ou agir da mesma maneira? Claro que não. Observe as personalidades dos personagens da Canon e fazer reações credíveis e relações com o seu personagem.


  • 7
    Tornar as coisas difíceis para o seu novo personagem. Uma das coisas mais irritantes sobre a Mary Sue é como tudo vem a eles facilmente: capacidade de luta, talentos especiais, relações fortes, poderes especiais que aparecem a tempo para salvar o dia, etc. Se o seu personagem tem que lutar ou lidar com problemas reais, os leitores vão começar a amá-lo. Se você fazer tudo perfeito sem adversidade real, eles começam a odiá-lo.
  • 8
    Impedir que o novo personagem é a única ajuda a resolver um dos maiores conflitos não resolvidos de ficção originais. Dá glória a um personagem já estabelecida ou torná-lo um esforço de equipe real.


  • 9
    Tenha cuidado com o romance. Mary Sue é constante o amor de um personagem que o autor realmente gosta ou mesmo dois personagens que costumavam ficar juntos só porque o autor pensa que eles devem ser atender ganhar. O romance é possível em um fanfiction, mas dar o tempo necessário para torná-lo real.
  • 10
    Fique à vontade. Um dos maiores erros nas histórias de Mary Sue é que as coisas acontecem muito rápido. Provavelmente demorar um pouco para o novo personagem torna-se amigo próximo aos personagens Canon ou para estar na capacidade de alcançar muitas coisas surpreendentes. Vá devagar você sempre pode escrever uma sequela.
  • 11
    Impede que o personagem tem características como a sua. Se você fizer isso, você também deve começar a escrever um diário, como todos têm personalidade diferente e deve ter a liberdade de escolher o que querem fazer. Não basear as decisões dos personagens em sua opiniões, crenças, etc. Isso torna a história muito mais interessante.
  • dicas

    • Maus hábitos, como roer as unhas, pode ser peculiaridades interessantes de caráter, mas não são defeitos. Um ou dois maus hábitos fazer o seu personagem mais profunda e interessante, mas não se esqueça de dar um defeito real.
    • Defeitos não são problemas que têm de ser resolvidas no final da história ou pequenos obstáculos desaparecem nos momentos importantes. Seu personagem pode gradualmente superar determinados problemas de forma gradual, mas nunca deixará de estar com defeito. Se o seu personagem é desajeitado por natureza, você precisa manter-se maçante durante as batalhas, não só nos momentos em que você pode ser engraçado a cair. Se você tende a ser um covarde, não fazê-lo ultrapassado pela primeira ou segunda (ou terceira ou quarta) batalha. Pode ser covarde em muitas ocasiões e aprender a superar com o tempo, mas suas tendências para a covardia daqueles que se acredita ser livrar pode obter o melhor dele, quando ele menos espera. Se o seu personagem é rude com seus superiores, eles vão ser rude demais e ser repreendido por suas deficiências.
    • A incapacidade de fazer as coisas importantes ou algo que não tem influência sobre a vida cotidiana de seu personagem não é um defeito. A nave espacial piloto, que não pode cantar muito bem ainda um perfeito piloto navio. Um membro da família de trovadores que não pode cantar muito bem ter um problema real.
    • força equilibrada com defeitos. Por exemplo, se seu personagem é um adolescente bonito e de cabelo azul que é hábil no uso da espada e arco, piruetas e amar os outros com a sua capacidade de tocar guitarra e é admirado por quase todas as mulheres comicamente desajeitado, ele tem medo de aranhas e um pouco tímido. Além disso, dar defeitos de personalidade, como a arrogância, que o torna desagradável para sua equal-dale um vício, como o vício de fumar é mau para a saúde. Apenas certifique-se de que esses defeitos ter consequências reais negativas para ele e que não só mais atraentes as suas peculiaridades.
    • Criar uma Mary Sue não é o oitavo pecado capital. Muitos escritores fanfiction começar a imaginar como seria conhecer e interagir com os personagens de seus filmes, programas de TV, livros, desenhos animados e jogos de vídeo favoritos. Mas o que pode ser divertido para imaginar por que você não vai necessariamente ser divertido de ler para os outros. Não se culpe por escrito uma história de Mary Sue, basta pensar que você pode corrigir e que você pode evitar, no futuro, de modo que seu personagem se sentir mais real e competir com todos.
    • A Mary Sue não se limitam a fanfiction. Apesar de serem mais comuns e fáceis de encontrar quando o autor escreve sobre um universo estabelecido, você também pode encontrar personagens Mary Sue em obras originais. Embora as etapas acima personagens Mary Sue histórias originais, de qualquer maneira pode ser útil se aplica. Claro que, quando se discute o novo personagem vai se referir a seu personagem principal, uma vez que todos os personagens são novos. Mas se o seu personagem principal recebe toda a atenção e glória, ele fica com todos os caras e nunca faz nada errado, você provavelmente tem uma Mary Sue em suas mãos.
    • Uma regra de ouro: para cada dois ou três bons recursos, criar um pequeno defeito em seu caráter, para cada seis ou nove características boas, cria um grande defeito. Dessa forma, seu personagem vai ser equilibrado.
    • O teste decisivo para Mary Sue pode ajudá-lo a saber se o seu personagem é correr o risco de entrar no território de Mary Sue. Basta ter em mente que os personagens mais originais, Mary Sue ou não, vai acumular alguns pontos.
    • Defeitos carregados com boas intenções como "carregando muito" ou "trabalhar duro" pode ser verdadeiro defeitos, desde baralhar o seu personagem em apuros. Se o seu personagem está muito interessado em uma pessoa ou grupo de pessoas, provavelmente, protege detrimento da sua missão ou incapaz de tomar uma decisão que poderia prejudicá-los, mas para gerar o maior bem.
    • Se você perceber que você tenha criado uma Mary Sue e não querem despejá-lo no lixo, alterar o sexo de sua história para parodiar. Se você escrever uma paródia, em seguida, fazer uma Mary Sue não vai ser tão ruim, desde que a paródia é engraçado.

    avisos

    • Se alguém insulta seu personagem original para ser uma Mary Sue, não tome isso pessoalmente. Revisa seu personagem e não assuma que ela ou ele é o melhor e que outros escritores são `inveja`.
    • Se se verificar que o seu personagem principal é uma Mary Sue, apenas admiti-lo. Não tente se convencer de que não é porque provavelmente é sim. Lembre-se que uma Mary Sue pode ser bom se ele é bem escrito. Muitos personagens canon populares sofrem com características Mary Sue, mas ainda tem personalidade.


    Artigos Relacionados