Como respeitar o sábado
3 partes:O que fazerO que não fazerControvérsias e considerações
escrituras cristãs dizem "lembre-se o sábado e preservar a sua santidade" (Êxodo 20: 8). Naturalmente, esta prática nem sempre é observado, por isso é difícil saber o que fazer para respeitar o sábado, se você não está acostumado a isso.
parte 1
O que fazer1
Ir à igreja. Assistir ao serviço religioso é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para respeitar o sábado. Embora você pode e deve louvar a Deus pessoalmente em sua vida diária, o sábado deve ser um tempo que você gasta exclusivamente para a adoração de Deus com outros crentes.
- Culto com outros crentes ajuda a atender às necessidades espirituais pessoais. Tomar parte na unidade foi pode ser enriquecedor para relacionamento pessoal com Deus e com os outros cristãos.
- A igreja também é o lugar onde os cristãos em geral podem aprender e descobrir mais a respeito de Deus, seja através do pastor, paroquianos ou outros líderes da igreja.
- Para algumas denominações do cristianismo, como o catolicismo, participar das cerimônias também permitiu a participação nos sacramentos.
2
Rest. Como Deus descansou no sétimo dia na história da criação, você também deve descansar no sábado. Tire um tempo para relaxar e, em seguida, o estresse e trabalho duro da semana reponerte.
3
Passe algum tempo com a família e amigos. O sábado é um tempo para ser dedicado principalmente a Deus, mas um outro aspecto importante do dia deve ser o cultivo de seus relacionamentos mais próximos. Aquelas atividades que não estão centradas em louvor a Deus, deve ser projetado para cultivar relações com os entes queridos.
4
Ele serve outras pessoas fora de sua família. Os idosos, os doentes e os pobres são as pessoas que precisam de mais assistência e serviço. Uma excelente maneira de respeitar o sábado e ajudar as pessoas em necessidade na sua comunidade.
5
Invista seu tempo pessoal com Deus. Enquanto o louvor é uma parte importante do sábado, você também deve tentar dedicar parte do seu tempo diário com Deus. A quantidade exata de tempo que você dedicar a isso não é tão importante quanto a qualidade.
6
Fazer coisas que significam alegria para você e Deus. Uma regra geral deve aplicar para determinar se você deve ou não fazer alguma coisa no sábado, é de se perguntar se essa actividade glorifica a Deus ou enriquecer a sua vida espiritual. Se assim for, não há problema com que você incluir esta atividade.
7
Fazer as coisas que devem ser feitas. Hoje, é extremamente difícil evitar o trabalho e as atividades que não são normalmente realizados durante o sábado. Se houver alguma atividade que você deve fazer, e é o Shabat, ainda é possível executar essa tarefa.
parte 2
O que não fazer1
Tente não trabalhar. Supõe-se que o sábado é um dia de descanso. Como tal, você deve tentar acomodar o seu horário de trabalho para evitar ter de realizar horas extras durante o sábado.
- Se você é um estudante, trabalho inclui tarefas ou qualquer trabalho a tempo parcial que você tem.
- Se você precisa trabalhar e não tem controle sobre o cronograma, é bom para fazer. Mas se você tem algum controle, você deve fazer todo o possível para evitar trabalhar no sábado. Por exemplo, fazer a sua casa na sexta-feira à noite em vez de esperar até domingo.
2
Evite cozinhar e outras tarefas domésticas. Se você deve cozinhar um monte de comida, fazê-lo no dia anterior. Você também deve evitar reparos de limpeza e utensílios domésticos.
3
Evitar confrontos. O sábado deve ser um dia de cura espiritual. Mesmo as lutas e confrontos com solo pode causar dor às partes envolvidas, assim que você deve fazer um esforço extra para controlar o seu personagem durante este dia em particular.
4
Não faça o sábado de cada vez para "alcançar". Uma vez que a vida presente é tão ocupado, muitos cristãos caem no arnês armadilha do sábado para recuperar o atraso em tarefas não têm tempo para fazer durante a semana. Tente realizar gradualmente estas tarefas antes do sábado, assim que reservar este dia para apreciar, louvor e descanso.
5
Evite atividades que não servem a Deus. Não atividades que estimulem vícios, especialmente durante o sábado recomendado, mesmo que essas atividades não são pecado em si.
parte 3
Controvérsias e considerações1
Descubra o que o dia da semana deve respeitar o sábado. Embora a maioria dos cristãos celebramos o domingo, a tradição judaica a partir do qual o cristianismo surgiu, comemorou o sábado no sábado ou sétimo dia da semana. Existem muitos argumentos a favor e contra cada uma dessas posições.
- Originalmente, o sábado foi ordenado como um dia para lembrar as bênçãos da criação e da aliança original entre Deus ea humanidade durante o tempo de Moisés.
- As escrituras dizem que Deus descansou no sétimo dia, o que seria sábado, e esse dia é sagrado, pela mesma razão: "Para o Senhor criou, em seis dias o céu ea terra, o mar e todas as criaturas na mesma, e descansou no sétimo dia: por isso o Senhor abençoou o dia de sábado eo santificou" (Êxodo 20:11).
- As escrituras explicam também a santidade do sábado para ser mantido como um sinal da aliança que Deus fez com Seu povo quando libertou da escravidão do Egito: "E lembre-se que eram servos da terra do Egito e que o Senhor, teu Deus, te fez de lá com o seu poder; pelo que o Senhor teu Deus te manda a respeitar o dia de sábado"(Deuteronômio 5:15).
- Cristo ressuscitou os mortos em um domingo, que é a principal razão pela qual os cristãos mudaram o dia de sábado para o domingo. Quando Cristo ressuscitou os mortos, ele formou uma "nova aliança"E no dia a importância de que a aliança é lembrado é domingo.
2
Informe-se sobre a necessidade de respeitar o sábado. Outra controvérsia sobre o sábado é sobre se ou não os cristãos são obrigados a respeitar. Enquanto alguns vêem como uma necessidade, outros insistem que foi abolida.
3
Pergunte a si mesmo se você quer apoiar as instituições que forçam os trabalhadores a trabalhar no sábado. Nos Estados Unidos, houve uma época em que quase todos os restaurantes e lojas fechadas aos domingos. É claro que as coisas não estão presentes, mas alguns cristãos ainda acreditam que deveria ser assim e preferem evitar gastar seu dinheiro em instituições que estão abertos aos domingos.
4
Considere as diferenças religiosas. Lembre-se que cada denominação é livre para tomar uma posição sobre o sábado e como respeitá-lo. Se você não quer ir contra as regras estabelecidas pela denominação a que você pertence, você deve consultar com seu pastor ou outra autoridade religiosa para ouvir a posição oficial dessa denominação.
dicas
- Este artigo refere-se ao conceito cristão de Shabat, mas cada religião tem suas próprias idéias sobre como respeitar o sábado. A observância judaica sábado é chamado "shabbat" e os costumes são muito mais rigorosas.