Como analisar frases coordenadas

3 partes:

Considere a estrutura de sentençaTendo em conta os tipos de frases coordenadasA análise da oração coordenada

As sentenças coordenadas são compostas de duas ou mais frases simples ou composto que não dependem uns dos outros, mas cada um tem seu próprio senso, trabalha sozinho, mas traz nuances de significado, eles servem para adicionar elementos para se opor ideias ou para dar opções. Leia o que se segue, se você quiser aprender a analisá-los.

parte 1Considere a estrutura de sentença

1

Ele leva em conta a estrutura básica de uma frase. A oração é dividido em sujeito e predicado. É conhecida como uma simples frase. O assunto pode ser expressa ou tácita, é constituída por um núcleo, que é geralmente um substantivo ou um nome mais seu modificadores- o sujeito executa a ação do verbo. Sem verbo nenhuma oração. O predicado consiste no verbo, que é a ação do sujeito, além de seus acessórios e objetos.

  • exemplo: Jorge / rancheras cantando. S. Jorge- P. rancheras cantando.

2

Lembre-se que esta é também a estrutura das frases compostas. Orações estabelecer relações com os outros, seja subordinada ou coordenado, que podem estar contidos no assunto ou o predicado e pode estabelecer várias relações em si mesma oração.

  • exemplo: Jorge, que se casou com Mary, canta rancheras mariachi acompanhados. S. Jorge, que se casou com Mary- P. canta rancheras mariachi acompanhados.

3

Distinguir entre orações subordinadas e coordenadas. Subordinada depende de um elemento central da frase simples, se o núcleo do sujeito ou do verbo, e tem funções sintáticas específicas, eles podem funcionar como um tempo circunstancial ou pode ter funções adjetivas no assunto ou em suplementos predicado .

  • As sentenças coordenados, como mencionado anteriormente, não dependem uns dos outros, mas têm o seu próprio significado e estrutura (sujeito e predicado) contribuir para mudar a direção da oração principal e junte-se isso usando conjunções.

parte 2Tendo em conta os tipos de frases coordenadas



1

Lembre-se que estas orações são coordenados com conjunções. Especificamente conjunções dependem da função da oração coordenada, se é se opor à primeira frase ou se é para adicionar ou se a esclarecer. Não se esqueça.

2

Saiba os tipos de frases coordenadas. Por função ou pelo seu significado, as frases coordenadas são divididos em categorias.

  • Copulativas. Indicam a união ou a soma entre os significados de frases. Baptizado com o nome do tipo de conjunções que são coordenados, conjunções Copulativa são: e, e, nem ... nem. Exemplos: Jorge canta e dança rancheras muito bem- Jorge ou cantar rancheras ou deixe-nos dançar.
  • Adversativa. Indique oposição ou contraste, parcial ou total, entre o significado da primeira frase e o significado da segunda. Eles são unidos por conjunções adversativas: mas, mais mas (a), mas, no entanto, antes de, em vez disso, salvo de outra forma, etc.. Exemplos: Jorge canta rancheras, mas toca guitarra- Jorge não dançar, no entanto tem uma voz muito poderosa- Jorge canta rancheras, exceto músicas Manzanero.
  • Disjuntiva. Os significados de frases são mutuamente exclusivos. conjunções disjuntivas são o, u, ou, mas geralmente também são construções usadas ou ... ou seja ... ou. Exemplos: Jorge canta rancheras ou dança ChaChaCha- O Jorge canta e canta rancheras ou nada.
  • Distributiva. Orações sugerem uma escolha alternativa entre duas ou mais opções. Aqui os significados de frases não são mutuamente exclusivas, mas alternativo. A coordenação é feita por pares, alguns dos mais comuns são: bem ... bem, agora ... agora, e ... e, às vezes ... outra ... uma (s) ... outra (s), isso ... isso aqui ... lá. exemplo: Ora ora Jorge canta rancheras um rap winnowed- Jorge um vezes rancheras cantando outra nomas toca guitarra.
  • Explicativo. A oração que acompanha o conjunto explica o significado do primeiro. Orações estão ligados por meio de construções como isto é, que é, ou é (que). Exemplos: Jorge canta rancheras, ou seja, ele ama música mexicana- Jorge canta rancheras, por isso tem uma voz muito boa.

3

Lembre-se que, como em todas as construções de linguagem, pode haver variações. Antes de chegar à análise leva em conta o que é e qual é o papel de cada uma das categorias de coordinadas- e frases, se há variações, vai facilitar a sua identificação e análise.

parte 3A análise da oração coordenada

1

Identifica a sentença principal. A cláusula principal é uma proposta que irá conter a idéia central do que se entende. Pode ser uma frase simples ou composto.

  • exemplo: Jorge canta rancheras, danças e toca guitarra ChaChaCha.
  • Neste exemplo, como você pode ver, há uma sequência de ações, todas as penas de coordenadas, que realiza o mesmo assunto: Jorge. Considerada a oração principal em primeiro lugar, em que o sujeito aparece.
  • Outro exemplo. Mas não danço, Jorge canta rancheras.
  • Este é um exemplo um pouco mais complexo, como sentenças coordenados aparecem em alguns desordem, começando com a adversativa. No entanto, você pode perceber que a oração principal é aquele em que a ideia central, que é que George pode cantar, não dança aparece.

2

Tenha cuidado com as palavras que não aparecem. Lembre-se que as frases coordenadas têm uma estrutura completa, ou seja, um sujeito e um predicado. Mas, às vezes, para evitar a repetição ou cacofonia, algum elemento da frase é no contexto é óbvio.

  • exemplo: Jorge canta rancheras, ou seja, ele faz muito bem.
  • Para este explicativo, em vez de repetir a acção novamente sujeito e é substituído por um verbo abrangente, como fazer, porque os elementos da sentença e manteve-se no contexto e não é necessário repetir o que são. Se paramos toda a frase, seria: Jorge canta rancheras, ou seja, Jorge canta rancheras bem. Que é repetitivo e inadequada.

3

Tenha cuidado, nem sempre indicam conjunções oração coordenada. Às vezes conjunções conectar outras partes da lista de oração ou para criar disjuntiva. Lembre-se, se não houver nenhum verbo, mesmo que tacitamente, há uma oração coordenada.

  • exemplo: Jorge e José cantar rancheras, baladas e até mesmo REGUETON.
  • Neste exemplo, o conjunto e Ele serve para listar os indivíduos (Jorge e José) e para fechar a lista de objetos diretos (rancheras, baladas e até mesmo reggaeton). No primeiro caso é uma enumeração sencilla- no segundo, não poderia ser considerado como tendo frases coordenados porque todos os substantivos são objetos do mesmo verbo.
  • Outro exemplo: Jorge canta rancheras e baladas, mas não rap.
  • Este é um exemplo um pouco mais complexo. O primeiro directos- disjuntiva conecta dois objetos refere-se a duas ações, mas é a mesma ação (cantando) com duas possibilidades (rancheras e baladas). A conjunção adversativa (mas) se opõe aos objetos diretos positivos para a acção de cantar.

4

Fazer um monte de exercícios. Você pode cortar parágrafos do jornal ou uma revista e localizar as principais orações, procure conjunções e ver se ele é uma oração coordenada ou outra conexão.

dicas

  • verificação Nova gramática da língua espanhola.
  • surgem dúvidas se você visitar um fórum on-line sobre o assunto ou a aproximar-se um especialista na língua ou literatura ou um professor de espanhol, eles podem explicar mais claramente o assunto.
  • Se no início você não entende, não se esqueça de praticar, não desista, você vai ver que faz o exercício, em seguida, torna-se muito fácil.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados