Encontrar e escrever frases corretamente
3 Métodos:A compreensão de como detectar orações independentes trabalham frases excessivamente longasComo reconhecer e corrigir o uso indevido da vírgulaComo corrigir outros tipos de frases excessivamente longas
Escrever excessivamente longos frases separadas por desvio de pontuação (de gerência em frases) é um erro gramatical comum. Um excessivamente longa oração existe quando duas cláusulas independentes são combinados para formar uma única instrução sem o uso de pontuação ou a junção adequada. Se você está escrevendo um texto e ter dúvidas de que ele pode encontrar essas orações, a primeira coisa que você deve saber é reconhecer os erros comuns que levam à criação deste tipo de frases excessivamente longas.
método 1
A compreensão de como detectar orações independentes trabalham frases excessivamente longas1
Ele inclui diferenças entre cláusulas independentes e subordinadas. Uma cláusula independente é aquele que tem um sujeito e um verbo-se de uma estrutura gramatical que transmite uma imagem completa e representa uma idéia sozinho. Por exemplo, a frase "Eu gosto de sorvete" é uma cláusula independente (a frase completa), porque ele tem um assunto, "I" e um verbo "gostar".
- A oração subordinada é o oposto do independente. A oração subordinada também tem um sujeito e um verbo, mas precisa de uma cláusula independente para transmitir uma idéia completa. Por exemplo, na oração ", porque, como um sorvete" é uma cláusula dependente, pois não representa uma ideia, por si só, a palavra "porque" torna esta cláusula a exigir mais informações.
2
Localizar o assunto da cláusula independente. Quando você vê uma série de palavras que você considera uma cláusula separada, a primeira coisa que fazer é identificar o assunto. O assunto é quem executa a ação em uma frase e pode ser uma pessoa, lugar, coisa ou idéia.
3
Identifica o verbo. O verbo é a ação na oração isso indica que é o que está fazendo o assunto. Na frase anterior, o que é a ação?, O que está fazendo o cão? ele está lambendo. "Lambido" é o verbo.
4
Determina se a frase é um pensamento completo. Pergunte a si mesmo, é essa série de palavras soa como uma idéia completa?, Oração tem palavras como "porque" que faz com que esse sentido por si mesmo (mentira, quando, o quê, etc.)? A frase "o cão lambeu a taça" não, portanto, é considerada como uma cláusula separada.
5
Você deve usar a pontuação com cláusulas independentes. Estes precisam pontuação especial, pois podem necessitar de um período no final da frase, ponto e vírgula ou uma vírgula ou conjunto, que os separa da outra frase.
6
Detecta frases excessivamente longas durante a leitura de seu texto. Leia o texto lentamente em voz alta. Analisa cada sentença. Será que a oração tem mais de uma cláusula independente?, Tem dois sujeitos e dois verbos e não separada corretamente a pontuação? Se você encontrar frases excessivamente longas, você corrigi-los com a ajuda das seguintes seções.
método 2
Como reconhecer e corrigir o uso indevido da vírgula1
Cuidado com o uso indevido da vírgula em seus escritos. Isto é particularmente evidente quando duas cláusulas independentes são separadas por uma vírgula. Olhe para as duas frases seguintes: "O cão lambeu a taça, ele gostou do sorvete." E nós estabelecemos que a frase "o cão lambeu a taça" é uma cláusula independente.
- E quanto a oração ", ele gostou do sorvete"?, Que está executando a ação? Neste caso, é "ele". "Ele" é um pronome pessoal substitui o substantivo. O que é a acção em oração? Este, em particular, é um pouco mais difícil determinar qual ação, no entanto, ele está "lamber" sorvete, portanto, "lambido" é o verbo. Há alguma palavra de oração seja subordinado? Ele não tem nenhum. Portanto, "ele gostava de sorvete" é também uma cláusula em separado.
2
Corrige uso incorreto da vírgula por um ponto. Aqui estão três técnicas básicas que você pode usar para corrigir este erro. O primeiro está mudando a vírgula e seguido por um ponto e começa com uma letra maiúscula a seguinte frase: "O cão lambeu a taça. Ele gostou do sorvete. "
3
Ele substitui a vírgula por ponto e vírgula. Outra opção que você pode usar é ponto e vírgula entre as duas frases. Olhe para o nosso exemplo:
4
Coloque um conjunto para converter uma parte do excessivamente longa sentença em uma oração subordinada. Outra forma de corrigir este tipo de oração é a colocação de um conjunto como o "e", "mas", "ou", "mais", "para" ou "ou" utilização depender da relação que existe entre os dois orações. "Y" de ligação frases bolt-on ", mas" frases de ligação expressando oposição. "N" indica que nenhuma das alternativas é uma opção. "O" indica escolher entre duas opções de. "Mas" também expressa contradição. "Bem," basicamente significa "portanto".
5
Use o método de correção Com base nos tipos de frases que constroem. O método utilizado para separar frases depender de como eles estão conectados. Provavelmente um ponto e vírgula ou uma vírgula e conjunto, você trabalha bem, porque se você está separando frases com uma vírgula, então é provável que estes estão relacionados.
método 3
Como corrigir outros tipos de frases excessivamente longas1
Detecta as orações que se seguiram mais de duas cláusulas independentes. Outro tipo de frases excessivamente longas ocorrer quando dois ou mais independentes cláusulas em uma fileira e estão ligados por uma conjunção. Por exemplo, olhe para a seguinte frase:
- O cão gostei do sorvete, e ele lambeu a taça, mas ele não terminou. " Já estabelecemos que as duas primeiras seções deste texto são cláusulas independentes. E sobre o último? Quem é o cara? "Ele" é o assunto e baseia-se em pronome pessoal. O verbo é difícil de identificar como é formada por várias palavras. Qual destes indica a ação? "Não está terminado" é a frase verbo nesta frase. Este texto tem três cláusulas independentes, portanto, são muitas cláusulas no mesmo comunicado.
2
Corrige excessivamente longa frase que tem mais de duas cláusulas independentes. Usar as mesmas técnicas da seção anterior, pelo menos uma das suas cláusulas independentes. Por exemplo:
3
Coloque a pontuação em frases excessivamente longas quando eles não tê-los. É considerado um outro tipo dessas orações, quando duas frases em uma linha sem qualquer pontuação são colocados. Por exemplo:
dicas
- Recordar que uma sentença só pode ter um máximo de duas cláusulas independentes com a respectiva pontuação. Você nunca deve unir duas cláusulas independentes com uma vírgula sempre usa um ponto seguido, ponto e vírgula ou uma vírgula com uma conjunção.
- O uso incorreto da vírgula é quando duas frases completas estão separados apenas por uma vírgula em vez de um ponto seguido ou ponto e vírgula.
- Aprenda a reconhecer os desvios do coma complexo. Esta parte pode ser ainda mais confusa, por exemplo: "O cão queria comer chocolate, mas o chocolate não é bom para ele." Aqui estão duas frases completas e "no entanto", neste caso, não é uma função de conjunção para separar as duas frases.