Analisando pontuação e erros gramaticais.

4: MétodosDetectar erros em seu próprio textopontuação corretaEliminar erros de gramáticaproblemas estilísticos corretos

Corretos, ou ler obras escritas para erros de ortografia, pontuação e gramática, é um elemento importante da questão. erros de pontuação, gramática, ortografia e estilo pode criar um texto confuso e difícil de ler. Se você ler devagar e prestar atenção aos erros comuns, você pode corrigir um texto com sucesso.

método 1
Detectar erros em seu próprio texto
1
Ponha de lado o texto. É muito comum a ignorar os erros ao editar seu próprio texto, especialmente se você acabou de escrever. Você acaba de ler o que está na sua cabeça e não o que está escrito no papel. Ponha de lado um texto para um ou dois dias você pode pagar para obter o espaço que você precisa para detectar erros.
  • Idealmente, o mais fazer além de um texto, melhor. Um ou dois dias pode ser uma boa ideia. No entanto, se você está trabalhando com um prazo, você pode não ter muito tempo. Tente, pelo menos, para tornar o texto de lado por meia hora ou 15 minutos antes de verificar.
  • 2
    Imprimir o documento ou alterar sua aparência. Qualquer coisa que você pode fazer para torná-la um texto diferente pode ajudar a detectar erros mais facilmente. Modificar o texto ou vê-lo em um ambiente diferente pode ajudar com o processo de correção.
  • Idealmente, você deve imprimir o texto. Leia o texto em papel, em vez de uma tela pode não só ajudar com a correção, mas também irá permitir que você use uma caneta ou lápis para marcar os erros que você vê que você vá.
  • No entanto, isso nem sempre é possível a impressão de um texto. Se você não tiver uma impressora acessível, você pode precisar de corrigir em uma tela. Se este for o caso, tentar alterar a aparência do documento. Alterar o tipo, a cor ou o tamanho da fonte ou copiar e colar o texto em um e-mail de documentos, envíatelo e, em seguida, lê-lo on-line.
  • 3
    Leia o texto em voz alta. Às vezes, ouvir o texto em voz alta pode ajudar a detectar erros. Em uma sala silenciosa, leia o texto como você verificá-lo. Ao fazê-lo, tente prestar atenção a que está escrito e não o que está na sua cabeça. Vá devagar, concentrando-se em cada oração individual. Você também pode querer tomar um lápis ou pauzinho e acariciando cada palavra à medida que avançar, pois isso vai forçá-lo a se concentrar no que está escrito e não o que está na sua cabeça.
  • 4
    Leia o texto no sentido inverso. Alterar a ordem de um texto pode ajudar a detectar erros. Como a correção, que muda a forma como você olha para o texto e pode ajudá-lo a ler o que está escrito e não o que está em sua cabeça.
  • Leia a última frase primeiro, depois a penúltima frase, etc. Faça isso até chegar à primeira frase do texto.
  • método 2
    pontuação correta
    1
    Se você escreveu um texto em Inglês, ter cuidado com apóstrofos. Muitas pessoas, mesmo falantes nativos de inglês, inadvertidamente usar apóstrofos incorretamente em sua escrita. Sempre que você ver uma apóstrofe, ter um momento para se certificar de que você usou corretamente.
    • Apóstrofos são usados ​​para mostrar posse. Para mostrar que algo pertence a alguém, você pode usar um apóstrofo e depois um "s" ou um apóstrofo após um "s". Um apóstrofo antes de uma "s" É usado para substantivos singulares, pronomes indefinidos ("alguém" , "alguém" , Etc.) e substantivos plurais não terminam em "s" ("peixe" (, "cervo" , Etc.). Um apóstrofo depois "s" Ele é usado apenas para plural substantivos terminados em "s".
    • Por exemplo, "Eu perguntei se eu poderia cão de estimação do homem" ("Perguntei se eu pudesse brincar com o cachorro que o homem".) Já que "homem" ("homem") É um substantivo singular, o apóstrofo vem antes do "s". na oração "Todos os trabalhos dos alunos foram entregues no final de" ("Testes de todos os alunos foram entregues com atraso"), O apóstrofo vem depois "s" já que "estudantes" ("estudantes") É plural e termina em "s".
    • Palavra "ele" ("que") É uma exceção. Se possessivo, escrever "ITS" ("sua".) A construção "é" É uma contracção, o que significa "é" ("isso é".) Por exemplo, "O cão está mastigando seu brinquedo. É um Labrador preto" ("O cão está mastigando seu brinquedo. É um labrador preto".)


  • 2
    Certifique-se de usar corretamente o cólon e ponto e vírgula. O ponto e vírgula e cólon são muitas vezes utilizados de forma incorreta ou um sobre o outro. Toda vez que você ver um deles, fazer uma pausa para certificar-se o uso é correto.
  • O ponto e vírgula é geralmente usado para conectar idéias estreitamente relacionados quando uma vírgula não é apropriado. O ponto e vírgula pode ligar cláusulas independentes, cláusulas ligadas por frases de transição ou advérbios conjuntivos, cláusulas ou extensas várias vírgulas em cada cláusula para evitar confusão. Geralmente, o ponto e vírgula deve ser usado entre duas cláusulas que fariam sentido de forma independente.
  • Um equívoco comum sobre a vírgula é usar uma vírgula quando o ponto e vírgula seria mais apropriado. Por exemplo, "O cão é grande, é também castanho". Uma vez que existe uma conjunção que liga estas duas cláusulas e as ideias estão conectados, o ponto e vírgula seria mais eficaz aqui. "O cão é marrom também é grande-".
  • Outro equívoco comum sobre o ponto e vírgula é usá-lo em vez do cólon. Os dois pontos são usados ​​para dizer "quer dizer" ou "isto é o que eu quero dizer". Mais comumente eles usaram antes em um listas de oração. Por exemplo, "Juana foi à loja e comprei tudo que eu precisava para cookies: especiarias, açúcar, farinha e gelo".
  • Os dois pontos também pode ser utilizado de forma semelhante ao ponto e vírgula para conectar duas cláusulas, mas somente se os requisitos específicos são satisfeitas. Os dois pontos só deve ser usado em vez de um ponto e vírgula se a segunda cláusula explica o primeiro. Por exemplo, "A longa carreira de Mario na fruta furo certo: foi eleito juiz do distrito naquele ano". Desde segunda cláusula explica que a que a primeira alusão (carreira do Mario na lei levaria a juiz eleito), os dois pontos são apropriados.
  • Duas idéias que são simplesmente conectados de qualquer maneira exigem ponto e vírgula. Por exemplo, "Mario veio para o tribunal ao meio-dia de venda sobre a toga". Uma vez que a toga não oferece uma explicação para a primeira cláusula, o ponto e vírgula é usada.
  • 3
    Fix vírgulas imprópria. vírgulas Eles são uma das formas utilizadas marcando mais incorretamente. Ao corrigir um texto, cuidado com vírgulas indevida.
  • Leia o texto e notas de cada uso da vírgula. Por exemplo, a oração "Eva foi à farmácia, pegou uma prescrição de analgésicos". Leia a primeira parte da frase. Faz sentido por conta própria? Sim. Leia a segunda parte. Isso também faz sentido por conta própria. Esta é uma tala vírgula eo erro deve ser corrigido.
  • Há três maneiras de corrigir uma emenda vírgula. Você pode adicionar um conjunto ou uma preposição orações. Por exemplo, "Eva foi à farmácia e pegou uma prescrição de analgésicos" ou "Eva foi à farmácia para pegar uma prescrição de analgésicos".
  • Em segundo lugar, você pode substituir a vírgula por um ponto e fazer duas frases: "Eva foi à farmácia. Ele pegou uma prescrição de analgésicos".
  • Em terceiro lugar, você pode substituir a vírgula por ponto e vírgula, se as sentenças estão intimamente relacionados: "Eva foi para o Pharmacy- pegou uma prescrição de analgésicos".
  • método 3
    Eliminar erros de gramática
    1
    Preste atenção aos fragmentos. Um fragmento é uma expressão com um período, ponto de interrogação ou alguma forma de pontuação que não pode ficar sozinho como uma frase.
    • Os fragmentos são muitas vezes um pedaço de uma sentença desconectado de uma cláusula principal. Por exemplo, "Meu velho companheiro de quarto nunca pagou o aluguel em dia. Porque eu preciso de um novo". A segunda parte desta expressão é um fragmento. Ele pode ser corrigido juntando as duas frases: "Meu velho companheiro de quarto nunca pagou aluguel em dia, então eu preciso de um novo".
    • Fragmentos também pode ser uma frase sem um verbo principal. Por exemplo, "Um livro com um protagonista moralmente ambíguo". Esta conta do livro e seus personagens, mas nenhuma ação não acontece, o que significa que não é uma frase completa. Uma possível correção seria "Este livro tem um protagonista moralmente ambíguo"ser "você tem" o verbo.
    • Às vezes, os fragmentos não têm um assunto. Por exemplo, "Como o efeito pretendido da lei impedir que a unidade sob a influência na cidade". O assunto não é clara. A correcção pode ser "O efeito pretendido da lei é impedir que a unidade sob a influência na cidade".


  • 2
    Divida as sentenças executadas-on. As sentenças run-on pode ser um pouco difícil de detectar, uma vez que, por vezes, pode parecer gramaticalmente correta, se você não ler com muito cuidado. As sentenças run-on são muito longas frases que ocorrem quando dois ou mais cláusulas são unidas sem o uso de uma vírgula, ponto e vírgula, conjunto ou de outra maneira de conectar frases.
  • Uma boa maneira de detectar frases run-on é ler um texto em voz alta. Ouvir a sua própria voz. Se você achar que a oração é difícil de terminar em uma respiração e é difícil de seguir quando lido em voz alta, que poderia ser uma oração prazo.
  • Uma oração prazo geralmente pode ser corrigida pelo uso de uma vírgula, ponto e vírgula ou outro recurso para se juntar às orações. Por exemplo, "Meu filme favorito é O que uma vida maravilhosa! É uma história de Natal muito confortando". Esta é uma oração de execução, uma vez que ambas as cláusulas ("Meu filme preferido…", "É uma…") Eles não estão conectados corretamente. Pode ser providenciado de muitas maneiras:
  • Você pode dividir a frase em duas: "Meu filme favorito é O que uma vida maravilhosa! É uma história de Natal muito confortando". Você pode usar o ponto e vírgula como as idéias estão ligados: "Meu filme favorito é O que uma vida maravilhosa!- É uma história de Natal muito confortando". Você também pode usar um conjunto de vincular cláusulas: "Meu filme favorito é Como Wonderful Life porque é uma história de Natal muito reconfortante".
  • 3
    Prestar atenção aos excessivamente longas sentenças. Excessivamente longos frases são frases muito longas, embora eles geralmente são tecnicamente correto, pode ser difícil de ler. Alguns escritores usá-los em uma estilística mas a menos que frase muito longa é intencional e tem a intenção de transmitir algo para o leitor, deve minimizar seu uso. Em geral, se você notar uma frase muito longa que se estende por mais de duas linhas, tente dividi-lo em várias frases.
  • 4
    Verifique se o seu sujeito e verbo de cada partida cláusula. A concordância do sujeito-verbo significa que sujeitos singulares têm verbos no singular e no plural assuntos têm verbos no plural. As pessoas às vezes cometem erros com concordância sujeito-verbo entre as frases escrita com várias cláusulas ou frases mais como eles perder o fio do que a matéria.
  • Em poucas frases, o sujeito aparece antes de outro substantivo e pode acidentalmente fazer o verbo concordar com o segundo substantivo em vez de o verdadeiro assunto. Por exemplo, a oração "Os benefícios gerados pela indústria do bar caiu nesta temporada". À primeira vista, isso pode parecer correto porque "ele tem" Ele vem depois "indústria de bar". No entanto, o sujeito da frase é "os beneficios"Não a indústria. Portanto, a construção correta seria "Os lucros gerados pela indústria dos bares caíram nesta temporada".
  • Juntando-se dois sujeitos singulares com um conjunto como "e"O verbo deve ser plural embora os próprios sujeitos são únicos. Por exemplo, "Mary e seu amigo pega o trem para a cidade todos os dias" É incorreto tanto como "Maria" como "sua amiga" Eles são substantivos singular, mas são apresentadas como uma unidade plural. A construção correta seria "Mary e seu amigo pegar o trem para a cidade todos os dias".
  • 5
    Verbal mantém a mesma em toda a frase ou a passagem do tempo. Alterar entre o presente eo passado pode confundir o leitor. Certifique-se de tempos sempre coincidem.
  • As pessoas muitas vezes erram em concordância dos tempos, especialmente quando se digita rapidamente. Verbos no passado e no presente são muitas vezes escritos de forma semelhante, o que o leva a cometer um erro. Por exemplo, "Jaime entrou na sala e senta-se na cadeira". Já que "sentir" e "sat" utilizar quase as mesmas letras, é um erro fácil de fazer. A oração deve ser "Jaime entrou na sala e sentou-se na cadeira".


  • 6
    Cuidado com erros de ortografia básicos e digitação. Mesmo as pessoas que são geralmente boas com a ortografia e gramática cometem erros de vez em quando.
  • É comum para omitir palavras. Você pode esquecer o "isto é" ou artigo em uma frase se você trabalha muito rápido. Ler um texto em voz alta pode ajudar a detectar as palavras que faltam.
  • Não confiar apenas corretor ortográfico. O verificador ortográfico pode ser um recurso útil, mas não detecta todos os erros de ortografia e gramática. Se, por exemplo, você digitou "grave" ao invés de "faria"O verificador não detecta esse erro.
  • Conhecer as palavras que você tende a cometer erros de ortografia. palavras como "desnecessário"Por exemplo, eles podem confundir pessoas por causa do número de letras. Tem uma lista de palavras que muitas vezes têm dificuldades e prestar atenção ao usar em seu texto.
  • método 4
    problemas estilísticos corretos
    1
    Cuidado com a voz passiva. Geralmente, desaconselha o uso da voz passiva, a menos que você trabalha em algumas disciplinas específicas. Preste atenção para a voz passiva para editar o texto.
    • O sujeito de uma frase deve ser a pessoa, lugar ou coisa que executa a ação. Esta é a chamada de voz activa e, geralmente, deve utilizar quando escreve.
    • Na voz passiva, uma forma do verbo usado "ser" (por exemplo, "isto é", "eles são", "era", "eles eram") Com um particípio. Isso pode ser desnecessariamente confuso para ler e desvia a atenção da ação, que deve ser o foco principal de uma frase.
    • Por exemplo, a oração "O cão estava caminhando por Helena". Esta frase está na voz passiva. Para corrigir isso, a taxa de câmbio "Helena deu um passeio do cão". Nesta frase, o foco é sobre a pessoa que executa a ação (Helena), em vez de o objeto no qual a ação é executada (o cachorro).
  • 2
    Elimina nominalización. Nominalização é o uso desnecessário da forma substantiva de uma palavra quando a oração verbal seria mais conciso. As pessoas muitas vezes orações acidentalmente nominalizan em um primeiro esboço.
  • Para detectar nominalización desnecessário, procurar a palavra "de" e examina cada vez que você usá-lo em um texto. "de" Ele é frequentemente usado na nominalización. Por exemplo, "Lucas ofereceu uma explicação de por Rosa Maria chegou atrasado para a aula".
  • Como você pode ver na frase anterior, em vez de usar o verbo "explicar", Usado substantiva "explicação". A frase seria mais rápido e mais fácil de ler se ele é reescrita como "Lucas explicou por Rosa Maria chegou atrasado para a aula".
  • 3
    Isso limita a utilização da palavra "lá". "lá" é um palavrão que normalmente não fazem nada para esclarecer o significado de uma frase. Em geral, você deve eliminar usos desnecessários da palavra "lá" para corrigir.
  • Frases que começam com "lá" geralmente eles iriam ler melhor se essas peças foram removidas. Por exemplo, "Há muitas pessoas que acreditam que a liberdade de expressão deve ser limitada em certos aspectos". remover o "lá" Faz a sentença leia mais suavemente: "Muitas pessoas acreditam que a liberdade de expressão deve ser limitada em certos aspectos".
  • 4
    Corrige desnecessariamente longas frases que começam com "se" e utilizar "esta" algures no meio. Por exemplo, "Se você colocar as ervas no primeiro molho de macarrão, isso permite que os sabores realmente penetrar" Pode ser feito mais concisa, dizendo simplesmente "Coloque as ervas em molho de macarrão primeira permite que os sabores realmente penetrar".
  • dicas

    • Além de um dicionário, você também pode querer consultar um guia de estilo, como o Dicionário Pan-Hispânico de Dúvidas.
    Artigos Relacionados