Como usar vírgulas

5 Método:

Conteúdo

Enterrando alguns falsos mitos sobre vírgulasUtilize vírgulas com aposição explicativo e frases ou adjetivos adjetivos especificativosUtilize vírgulas com conjunções Copulativa e disjuntivaUtilize vírgulas com elementos introdutóriosUtilize vírgulas em outros casos

As regras para o uso de vírgulas estão sujeitos a confusão, resultando em até acalorados debates (por exemplo, em relação ao uso da vírgula antes de uma conjunção). Aprenda a usar vírgulas corretamente irá ajudá-lo a escrever mais clara, fácil de entender e mais textos resultado profissional. Escrever textos impecáveis ​​e corrigir usando vírgulas corretamente.

método 1Enterrando alguns falsos mitos sobre vírgulas

1

Não use a vírgula simplesmente porque a oração é longa. Esse erro é muito comum. Às vezes, as pessoas vêem uma frase longa e inserir vírgulas "dividir"Embora não seja necessário para dar sentido gramatical. A duração da pena não tem nada a ver com a necessidade de usar vírgulas.

2

Evitar o uso de vírgulas para inserir pausas. Há escritores que pensam que as pausas ou respirações indicam onde você precisa colocar vírgulas. No entanto, uma vez que cada pessoa fala e lê de maneira diferente, este método não é fiável e resulta frequentemente erros de pontuação.

  • Esta técnica pode ser aceitável para indicar pausas ao escrever diálogos fictícios.

3

Você nem sempre usar a vírgula após um nome próprio. Este é outro erro comum no uso de vírgulas, mas não se engane: só é necessário para usar a vírgula após o nome, se houver, em seguida, uma justaposição de motivos.

  • Este é um exemplo de desvio de coma: "Abraham Lincoln, Foi o décimo sexto presidente dos Estados Unidos". "Abraham Lincoln" É o sujeito da frase, por isso é um elemento essencial do mesmo.
  • Este é um exemplo de uso apropriado da vírgula após um nome: "Abraham Lincoln, o décimo sexto presidente dos Estados Unidos, era um advogado antes de tomar seu posto como governador". Neste caso, "o décimo sexto presidente dos Estados Unidos" É uma aposição de motivos (embora seja eliminado, oração ainda sentido) e colocada entre duas vírgulas.

4

Note-se que o uso correto de vírgulas é complexo, mas não impossível. Outro falso mito sobre o ponto é que ele é um tipo de mágica elemento gramatical cuja utilização não pode ser previsto ou aprender com precisão. Embora a lógica que rege as regras sobre o uso de vírgulas pode parecer complicado, uma vez aprendida, é muito fácil de saber onde colocar vírgulas.

método 2Utilize vírgulas com aposição explicativo e frases ou adjetivos adjetivos especificativos

1

Ele entende o funcionamento das frases relativas. Frases relativas têm a capacidade de modificar qualquer elemento da oração principal. Frases relativas são inscritas no caput usando pronomes relativos. Alguns dos pronomes relativos mais comuns são: "quem / é", "quem quer que", "cujo / s", "cujo / s", "o / que", "(A / a / o / a) que". Em geral, existem dois tipos: especificativos e não especificativos.

2

Ele compreende a operação de aposição de motivos. A aposição de motivos são frases relativas ou frases que agregam informação, mas não são obrigados a fazer o sentido da frase principal. Se você excluir uma justaposição de motivos de oração, isso ainda faz sentido (e o motivo principal não será afetada). Às vezes também chamaram "subseções".

  • Aqui está um exemplo de aposição explicativa numa frase: "George Washington, nosso primeiro presidente, era responsável por dois mandatos". Embora a informação é aposição explicativa útil, a sentença principal ainda faria sentido após a exclusão: "George Washington foi responsável por dois mandatos".
  • Este é outro exemplo de aposição explicativo: "É muito provável que Fátima, que estudou muito difícil, com sucesso resolvido o exame hoje". A presença de "quem quer que" (Um pronome relativa) numa frase é geralmente um sinal de que existe uma aposição de motivos, que é colocado entre duas vírgulas.



3

Utilize vírgulas com a aposição explicativo. Em praticamente todos os casos, a aposição de motivos aparecem com uma vírgula em cada lado. Isto irá dizer ao leitor que esta é uma informação adicional, mas não necessariamente essencial. Se você excluir a frase entre vírgulas, sem a oração principal perde o seu significado, o mais provável caso de uma aposição explicativo.

  • Certifique-se de colocar todos aposição explicativa entre duas vírgulas, colocando um em cada lado. Um erro frequente no uso de vírgulas é colocar o ponto e vírgula no início da aposição de motivos, esquecendo o fim.
  • Na maioria dos casos, as frases começando com relativos "que" ou "quem quer que" Eles são aposição explicativo e deve ser colocado entre duas vírgulas. "O acidente, que teve lugar em 3 pm, Ele não causar sérios danos ao carro".

4

Use vírgulas para parágrafos em oração. Às vezes, frases preposicionais interromper a frase principal, funcionando aposição como explicativo. Se a cláusula é independente do sujeito eo verbo principal, colocá-lo entre duas vírgulas para indicar ao leitor que esta informação é dispensável.

  • Este é um exemplo de frase preposicional como uma subseção: "Este livro é, na minha opinião, excelente". Esta frase não é essencial para fazer o sentido da frase principal, para que ele possa ser removido sem alterar o seu significado.
  • Aqui está outro exemplo: "Esta estrada, por outro lado, É bem pavimentada e é muito confortável para dirigir".
  • Subseções para abordar uma pessoa também se enquadram nesta categoria. Por exemplo: "É por isso que eu te fiz, Thomas, líder do grupo".

5

Ele compreende a operação de especificativas frases adjetivas. frases Especificativas adjetivos ou frases funcionam como frases relativas que são centrais para o significado da oração principal. Elas não podem ser removidos sem alterar o significado da cláusula principal.

  • Aqui está um exemplo de especificativa frase adjetiva em uma frase: "condutores Exceder o limite de velocidade Eles são imprudentes". Esta frase é essencial para o significado da cláusula principal, de modo que não pode ser removido.
  • Aqui está outro exemplo de especificativa frase adjetiva: "A canção intitulado "Roar" é popular, mas a música intitulado "Amor de Latte"`, Que eu escrevi ontem, não é". Embora estes especificativas frases adjetivas fornecer informações adicionais, não pode ser removido sem alterar o sentido da oração principal: "A canção é popular, mas a canção, que eu escrevi ontem, não é".

6

Evitar o uso de vírgulas com frases adjetivas especificativas. À medida que essas frases são essenciais para o significado da oração principal, coloque vírgulas claramente ser reduzido com o comunicado.

  • Na grande maioria dos casos, se uma sentença começa com o pronome relativo "que"Será uma frase especificativa adjetiva e, portanto, não deve escrever entre duas vírgulas: "O acidente de carro que Que tive ontem irá aumentar significativamente conta do seguro".

método 3Utilize vírgulas com conjunções Copulativa e disjuntiva

1

O uso da vírgula é incompatível com junções e, e, ou, ou, ou quando usado para separar elementos da mesma série ou membros equivalentes na mesma frase. No entanto, existem outros casos em que a utilização conjunta da vírgula ea conjunção é não só permitido, mas necessário:

  • Utilize a vírgula em frases de compostos complexos elementos separados um do outro por um ponto e vírgula, colocando-o antes do conjunto que introduz o último deles: "No armário colocou a vajilla- na gaveta, o cubiertos- nas prateleiras, vidros, e alimentos na despensa".
  • Digite uma vírgula na frente dessas conjunções se o líder sequência conecta com todos os predicados anterior, e não apenas com o último de seus membros coordenadas: "Ele pagou o terno, bolsa e sapatos, e Ele saiu da loja"- "Eu não sei se para ir de férias para a França ou a Itália, ou ficar em casa".
  • Se os membros gramaticalmente equivalentes estão ligados dentro de uma única instrução e o último deles pertence a uma série ou uma lista diferente, pois normalmente indicam uma conclusão ou uma conseqüência, você deve digitar uma vírgula antes da conjunção: "Eles pintaram as paredes da sala, mudou a disposição dos móveis, colocar carpete novo, e Eles ficaram encantados com o resultado".
  • É comum, mas não obrigatório, que entre as frases coordenadas vírgula antes da conjunção é definido quando o primeiro tem um certo ponto, e especialmente quando eles têm diferentes temas: "A mulher saiu de casa, ao mesmo tempo, todas as manhãs, e o agente seguiu seus passos, sem levantar suspeitas"- "Ou você vem comigo antes que eu perca a paciência, ou você ficar aqui para sempre".
  • Se o conjunto e Tem adversativo valor (equivalente a mas), Você pode colocar uma vírgula antes: "Eu o aconselhei a não comprar aquela casa, e ele ignorou".
  • Você deve digitar uma vírgula antes ou depois de qualquer uma dessas conjunções se imediatamente antes ou depois há uma subseção ou qualquer outro elemento que deve ser isolado do resto da declaração: "Meu avô, que era um grande amante da poesia, e o professor vila fundada uma revista literária"- "Você pode vir conosco ou, pelo contrário, ficar em casa o dia todo".

método 4Utilize vírgulas com elementos introdutórios

1

uma vírgula por trás da maioria dos advérbios ou locuções adverbiais que modificam a frase inteira e não apenas um de seus elementos é colocada, como na verdade, em geral, naturalmente, geralmente, etc.

  • Por exemplo, estas frases começam com advérbios que modificam a frase inteira: "Portanto, aqueles sem convite não pode entrar no interior- não obstante, pode continuar o ato através de telas instalados fora"- "naturalmente, os hóspedes devem usar etiqueta".
  • Se estas expressões estão em oração, escrito entre vírgulas: "Estas palavras são sinônimos, quer dizer, significam a mesma".

2

Usar a vírgula depois de uma palavra introdutória. Os elementos de introdução de uma palavra, como não Sim e bom, Eles são separados por uma vírgula do resto da frase.

  • Aqui está uma frase com uma palavra introdutória no início: "não, Eu não posso ir esta manhã"
  • Aqui está um exemplo de uma frase em que aparece bom como uma introdução: "bom, Eu adoraria ter um outro pedaço de bolo, mas eu estou em uma dieta".

3

Use uma vírgula após certos links como isto é, que seja, ou seja, também, no entanto, em primeiro lugar, por um / o outro lado, por um / outro lado, a fim de finalmente disso, no entanto, nesse caso, no entanto, no entanto, pelo contrário, em vez e semelhantes. Transições ajudar o leitor a entender a relação entre uma frase e outra.

método 5Utilize vírgulas em outros casos

1

Use uma vírgula após proémios precedidas da expressão uma vez e um particípio. Este tipo de introdução modifica a frase inteira e, geralmente, tem o seu próprio tema.

  • Aqui está um exemplo: "Uma vez terminado suas funções, Lucia veio para ver os amigos".

2

Use uma vírgula por trás dos elementos liderados por frases preposicionais ou valor adverbial condicional, concessivo, final, de causalidade, etc.: "Nesse caso, vamos ficar em casa"- "Apesar de tudo, Nós atingimos o nosso objectivo"- "Para isso, Teria sido melhor não falar"- "Ainda assim, ninguém vai agradecer".

  • Entre as frases preposicionais mais frequentes ou adverbial são eles: nesse caso, ainda de acordo com as circunstâncias, etc.
  • Não escreva comer antes ou depois de uma lista ou de enumeração. Este uso da vírgula é incorreto, como você pode ver no exemplo: "Tenho que comprar, maçãs, laranjas, peras e bananas, para fazer uma salada de frutas esta noite".
  • Se todos os itens da lista são frases em vez de palavras ou se os itens contêm vírgulas, você pode usar ponto e vírgula para separá-los: "Você tem dois pequenos-almoços para escolher: biscoitos, café e suco de laranja, que é bastante barato de ou bacon, salsicha e ovos, mais caro".

3

Aprenda a usar a vírgula antes da conjunção que introduz o último item em uma lista. Este uso da vírgula é muitas vezes objecto de debate, com os adversários e os seus apoiantes. O objectivo deste ponto é o de tornar mais clara a afirmação, então você apenas tem que usá-lo se você precisa para enfatizar a separação entre os dois últimos elementos.

  • Por exemplo, olhe para esta frase: "Basta ir ao casamento meus pais, meu professor e vizinho em frente". Pontuando a sentença, desta forma, pode parecer que seus pais são o seu professor e da frente vizinha. Usando uma vírgula antes da conjunção e, evitar esta confusão: "Basta ir ao casamento meus pais, meu professor e vizinho em frente".
  • O uso deste tipo de coma não é gramaticalmente incorreta em qualquer caso, então se você não tiver certeza, usá-lo.

4

Coloque uma vírgula entre vários do mesmo peso que um nome de mudar de forma independente. Se em uma sentença mais de dois adjetivos que afetam o mesmo nome aparecer, o primeiro deve ser escrito separados por vírgulas, e os dois últimos pela conjuntiva e.

  • Por exemplo, nesta série adjetivos frase é corretamente pontuado: "As pessoas que usam a gramática tão errado voluntariamente são troglodytes selvagens, irresponsáveis ​​e miseráveis ​​que destroem a nossa língua bonita e versátil".

5

Use vírgulas para separar as datas e endereços.

  • Este é um exemplo de uso apropriado da vírgula para separar uma data: "A versão original em Inglês deste artigo wikiHow foi publicado de segunda-feira, maio 14, 2007, em Maryland".
  • Se apenas aparecer o mês eo ano, você não deve usar a vírgula: "Eu escrevi este artigo 01 de maio de 2007".
  • Este é um exemplo de uso apropriado da vírgula para digitar um endereço: "Seu novo endereço é: 1234 Osorio rua, Tarragona, 12345, Espanha".
  • Quando os elementos de endereço aparecem ligadas por preposições, basta digitar uma vírgula para separar uma sentença de outro: "É no No. 10 Sun Avenue, perto da Plaza Mayor".

6

O uso da vírgula após a saudação em letras é uma grafia latinizada deve ser evitado.

  • Por exemplo: "Caro amigo, / Estou escrevendo esta carta para comunicar ..." deve ser "Caro amigo: / estou escrevendo esta carta para comunicar ...".

dicas

  • A pessoa mais óbvia não regras de pontuação familiares relacionadas com sinal de vírgulas é precisamente seu uso excessivo. Em caso de dúvida, abster-se de usá-lo.
  • É aconselhável ter alguém profissional ou experientes para realizar a avaliação do seu trabalho. Se este é um texto importante, assim como o seu currículo escrito, contratar um profissional ou pedir a ajuda de um amigo que tem um conhecimento perfeito de verificador de regras de pontuação.
  • Se você quiser praticar em casa, obter algum livro de exercício. Você pode encontrar muitas opções de descontos diferentes editores da Internet.

avisos

  • Desvio de gramática e pontuação dentro de um quadro profissional pode restarte credibilidade.

Artigos Relacionados