Criando uma única letra para uma canção

2 métodos:

Escreve com o coraçãoO pessoal

Escrever cartas individuais de músicas pode ser um desafio, e certamente não é fácil. Também é verdade que não é mágica, se não o contrário: uma arte que você pode desenvolver e tornar-se muito hábil. A beleza é que, sendo uma única pessoa, as suas cartas será tão original quanto você. Nós vamos ajudá-lo a encontrar maneiras de encontrar essas cartas apenas você Você pode escrever, e assim se tornar um melhor compositor no processo. Leia mais!

método 1Escreve com o coração

1

Liberte a sua musa. Muitas vezes, nós começamos a escrever uma canção tentando capturar o que queremos dizer em 4 ou 8 bares com um par de rimas e um bom gancho. Se tivermos sorte, vamos transmitir a mensagem.

  • Este é um bom caminho, no entanto, não é uma maneira muito inspiradora ou original de compor uma canção, são bloqueados antes de começar. Em vez disso, apenas tento escrever o que está em sua mente, sem a estrutura de uma canção.

2

Praticar isso diariamente: a primeira coisa que você faz na parte da manhã, quando você está sentado com sua xícara de café, chá ou refrigerante, é tomar uma folha de papel e uma caneta.

  • Escolha algo do quarto. Qualquer coisa pode ser café ou um mosquito em seu braço. Faça 10 a 15 minutos sobre esse objeto, adicionando o máximo de detalhes possível. Pode ser preciso ou fantástico, mas eu sei que tão livremente criativo como você pode. Não gastar muito tempo sobre isso, você não está escrevendo uma canção. Considere isso como um exercício para o cérebro, por isso, quando chegar a hora, ele indicou, estará pronto para ajudá-lo a escrever uma canção.

3

Escolha o tema principal da canção. Quando estiver pronto para compor uma música, usando as habilidades que você está desenvolvendo para a prática de todos os dias. Neste momento, em vez de escolher um objeto na sala, escolha o tópico que fala a canção. Pode ser uma menina ou talvez um carro. Pode ser um conceito abstrato como o amor ou a uma situação, como viajar de comboio. Agora, em vez de colocar tudo em quatro rimas, ele escreve uma história e usar todos os seus sentidos para descrever a história.

  • Você não tem que ser bem escrito, nem mesmo gramaticalmente correta. Pense nisso como um fluxo de consciência "poema do pensamento" e escrever o que vem à sua mente.
  • Quando estiver pronto, você examinar o que você escreveu. Quais são as partes têm um muito forte corda emocional dentro de você? Quais são as partes expositiva, e que partes são muito repetida?

4

Começa a desenvolver sua música. Algumas músicas contam uma história, enquanto outros são pequenas vinhetas com um tema central. Como você trabalhou com os seus exercícios de escrita, você provavelmente tem um senso de como deve ser a sua canção.

  • Se a sua música é uma história, tirá-lo tudo em um ano. Se eles são desenhos animados, escreve histórias curtas que estão ligados ao tema central, e outra história que aborda o tema principal.
  • Por exemplo, a canção de Bob Dylan "abrigo da tempestade", embora tenha alguns elementos da história, é uma série de vinhetas que pintam um retrato de um lugar, um tempo e uma vida de dificuldades, mas sempre retorna à sua benfeitor: "Entre," ela disse, "Eu te darei abrigo da tempestade".
  • "Lili, Rosemary, e o Valete de Copas", outra canção de Bob Dylan, é uma sequência narrativa, como na Shelter from the Storm, sempre retorna ao tema central: o Valete de Copas.

5

pontos-chave Une da canção. Esta será a espinha dorsal da carta, a razão para cada verso, refrão, ou ambos. Não exagere, você pode acabar com uma canção de 20 minutos. Vamos aderir ao formato padrão para agora.

  • Com as suas ideias delineadas para cada verso, ela trabalha em um verso que faz com que cada ponto. Geralmente, a idéia é incorporada na última linha, com as três primeiras linhas de construção de um apoio, uma razão ou rima para o último.
  • Continue preenchendo os espaços "em branco" até que cada verso é completa. Você vai descobrir que existem rimas que podem ser reutilizados em outros versos e outros versos que será única. Lembre-se, esta é a sua canção, e o objetivo é ser único. Não se preocupe se você não seguir uma fórmula comprovada, você pode até mesmo descartar rimas se não se encaixam!

6



Desenvolve o coro. Geralmente, uma canção sobre alguma coisa. Uma boa maneira de organizar a sua música, de modo que "algo" excel, está fazendo o coro. Cada verso deve alimentar o coro, ajudando a trazer o ouvinte lá, e você pode entender.

  • Por exemplo, ouvir a música Better Together Jack Johnson. O coro é simples, é só uma frase que diz: "É sempre melhor quando estamos juntos" (É sempre melhor quando estamos juntos). Cada verso descreve uma visão geral de como tudo o que acontece leva a estar juntos, onde eles são melhores. Você pode escrever uma música sobre algo que você estive em seus amigos ou a vida de outra pessoa. Boa sorte!

método 2O pessoal

1

Faça a sua música é profundamente emocional. Dê o seu público a sensação de que você está dizendo-lhes um segredo enquanto você dá-lhe a oportunidade de desabafar.

2

Decida como você deseja para compor sua música: pela primeira vez a música ou a letra. Também pode escrever os dois ao mesmo tempo, seria muito mais fácil. O que você escreve, então certamente é mais difícil, porque você tem que conectá-lo com o que já escreveu, para salvar o seu talento particular para o segundo.

  • Alguns dos artistas mais conhecidos começar com a melodia, e depois olhar para as palavras certas que se encaixam. Há uma canção que toda a gente sabe que começou com uma melodia simples. Enquanto a música progredia, o artista cantou "ovos mexidos ...". Quando ele terminou, Paul McCartney havia escrito "ontem".
  • Esta é também a técnica favorita de Peter Gabriel, que freqüentemente usa sílabas sem sentido, enquanto trabalhava com a melodia, acrescentando as palavras reais quando já terminar de compor a música.

3

Listas de coisas que significam, em suas cartas. Faça tantas idéias quanto possível e palavras que têm a ver com isso (especialmente útil se você quiser fazer a sua carta rime). Faça o máximo de detalhes possível. Lembre-se que nem tudo será em sua letra final. Expresse-se!

4

Ela começa com o coro. Cantá-la a si mesmo para se certificar de que as rimas e palavras corresponder.

5

Escrever no sotaque e dialeto, mas mantê-lo natural. Os Arctic Monkeys conseguiram palavra rimando "algo" com "estômago" (Summat, estômago).

  • Enquanto rimando palavras com finais diferentes e fazer outra fluxo diferente é uma vantagem, você não deve exagerar em fazê-lo.
  • Você pode adicionar frases ou regionalismos. Isso tende a fazer o som canção em uma área específica. Além disso, algo que eu tendem a fazer é usar bandas de sotaque britânico para a sua vantagem (como heróis South Central) e isso pode criar um ritmo único. No entanto, você não tem que fingir um sotaque ou dialeto, apenas o som da sua música é "único".

6

Pense em uma taxa incomum para as suas cartas. Talvez você pode ter muitas linhas repetidas, esquema de ritmos não convencionais ou uma série de linhas muito curtos ou muito longos.

7

Ouça com atenção. Preste atenção em como as pessoas falam sobre você, eo que eles falam. Você pode basear suas cartas sobre este assunto.

8

Seja literatura. Faça as suas canções mais profundas e interessantes usando sinônimos, metáforas e outros dispositivos literários.

9

Seja bem-humorado. Ele inclui coisas que são engraçadas ou fazer referências a coisas ou tendências atuais que as pessoas tendem a lembrar mais. Eles também tendem a sair com uma música, eo que parecia uma canção graves no princípio, pode parecer piegas ou antiquado alguns anos mais tarde.

10

Crie um título sugestivo. Certifique-se de que é relevante para o que diz a carta, mas não se preocupe se ele é apenas ligeiramente relacionados. A canção Rainy Day Women No. 12 e 35 Bob Dylan não significa absolutamente nada para meros mortais (e talvez não para Dylan), mas quando escreveu essa canção, Todos devem Get Stoned Não era um título que poderia ser dito no rádio.

  • Cuidado com os títulos excessivamente longos, como Procissão de Joan Miro Através o interior de um antílope roxo através de um mar de peixes de atum Adrian Belew. Se você faz muito tempo um título, as pessoas vão esquecer sua música (ruim), eles inventam outro nome (arriscado), ou ser uma canção de adoração simplesmente pelo nome. Se a musa vem a você, siga a musa.

dicas

  • de ter terminado as palavras antes do fim da música? Repetição é a chave: "Na, na na na na na na, na na na na, hey Jude" (Repetido 80 vezes).
  • Você nem sempre precisa de um novo lírica se você tiver uma boa música.
  • Você pode criar música dada pela adição de frases aleatórias em um chapéu, e tirá-los um por um. O caso é um exemplo de significado oculto.
  • As letras não precisa seguir um padrão rigoroso de rima, métrica e ritmo, o que significa que você pode dizer o que quiser sem se sentir restrito. Desta forma, é muito semelhante ao escrever um poema.
  • Se tudo isso falhar, basta fazer suas letras têm um papel menos importante na música.
  • Quando algo muito bom ou muito ruim você passar, escrever. Plasma todos os seus sentimentos no papel, e então você pode voltar e usar esses sentimentos para escrever uma grande canção.
  • Tentar basear-se sobre os sentimentos de alguém sobre algo que você sabe.
  • Sempre pense primeiro do que irá tratar a música.
  • Quando você pensa da letra de música é muito brega, trá-lo para escrever uma e outra vez até que você acha que é certo.
  • Escrever com o seu coração e suas músicas com base em uma situação atual em sua vida.
  • Uma boa maneira de criar boas letras é simplesmente fechar os olhos e pensar experiências reais e como você se sentiu naquele dia. Depois que o plasma no papel. Também é bom fazer-lhe perguntas como quem, o quê, quando, onde?
  • Às vezes, ter alguém para ler o que você escreveu apenas ajuda a continuar o processo.

avisos

  • Enquanto ofender as pessoas que violem direitos autorais e pode fazer as pessoas se lembram sua música, não vai ser para as razões que você quer.
  • Reunir orações não rimam unicamente porque rima. Certifique-se as rimas são boas e interessante e não use palavras comunes- caso contrário, poderá aborrecer o seu público.
  • Se você está expressando humor específico na música, cumpri-lo. Tente mergulhar nesse estado de espírito, como você mergulhar na escrita.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados