Como a cantar em vibrato

3 partes:

Produzir vibrato naturalmenteCompreender a verdadeira vibratoExercícios para produzir um som como vibrato

Quando o vibrato na sua voz flui facilmente, isso significa que algo de bom está acontecendo. Ele está usando uma técnica sólida, a respiração, o posicionamento de som e alinhamento corporal correta, e uma liberação de tensão. Em suma, o vibrato é um sinal de uma boa técnica vocal. No entanto, há muitas maneiras de fazê-lo corretamente. Você não quer imitar o vibrato, você quer ter o vibrato real.

parte 1Produzir vibrato naturalmente

1

Abra a parte traseira de sua garganta. Você pode fazer isso simplesmente bocejar. Tente manter essa sensação de bocejo em sua boca e garganta enquanto canta. você pode imitar esse sentimento também sem bocejar?

  • Cantar bem (e cantar com vibrato) é em grande parte a ser relaxado e aberto. Se a sua garganta está fechada, o som não irá fluir e seu tom não vai ser quente e profundo. Você pode ser capaz de cantar algumas notas a seus pulmões, mas a sua gama inteira será interrompido.

2

completamente relaxa os músculos. Se você não está relaxado, você não pode cantar com vibrato. Ele deve vir naturalmente se você relaxar e não force sua voz. Sacudir qualquer tensão dos pulsos aos tornozelos. Faça círculos com seu pescoço, esticando os lados. Vamos ir para fora para evitar a tensão dentro.

  • Isso também inclui todos os músculos do seu rosto e cabeça, como a mandíbula e língua. Eles devem estar fazendo muito pouco se você está indo para cantar com um tom regular ou trabalho vibrato.

3

Para ajudá-lo a respirar corretamente, levantar corretamente. A fim de dominar o fluxo de ar (que é assustadoramente importante), manter uma boa postura em pé com um pé ligeiramente à frente do outro e do pescoço, cabeça e costas tudo em linha reta. pressão subglótica realmente regulada nos músculos do abdômen, costas, peito e músculos das costas.

  • Se você está sentado, sentar na borda da sua cadeira com as costas retas e sua cabeça para a frente. Você não deve estar olhando para baixo, mesmo se você estiver lendo música.

4

Cantar com o diafragma. Respire fundo, tendo uma boa respiração sólida para a parte central do seu corpo. Seus ombros não deve subir eo diafragma não deve cair. Quando você canta a nota, se concentrar nele, como se estivesse se movendo em ciclos antes de você. Deixe-a ir para a sua responsabilização deve fazê-lo para você.

  • Cantando corretamente não é trabalhoso. Se você sentir que você está forçando um som específico, você não está indo bem. O vibrato, naturalmente, não é se preocupar se ele não forçá-lo. Significa apenas que você tem que se concentrar primeiro a outros aspectos do canto. O vibrato é a cereja no topo do bolo, não a farinha na massa. Ele vem por último.

5

Manter o fluxo constante e uniforme de sua respiração. Não respirar ou respirar de forma inconsistente é surpreendentemente fácil de fazer ao cantar. Para produzir o som que você está apontando, mantenha uniforme e constante a quantidade de ar que você produz. Se não for constante, o seu vibrato vai cambalear em todos os lugares.

  • Além de ser constante, a respiração deve ser uniforme para o vibrato permanece consistente. Se não uniforme, você pode perceber que a velocidade do vibrato ou aceleração diminui ambos os casos, devem ser evitados.



6

Mantenha-o subtil. Você provavelmente já ouviu alguns cantores cuja vibrato é tão forte que assume a canção. Ele só não parar e distrai um pouco. Não seja esse cantor. O vibrato soa muito melhor quando ele é leve e natural. Deve ser como uma surpresa sorvete, não um sorvete espirrou em você e em todos os lugares.

  • Além do mais, ele sabe quando é vibrato apropriado, o que não é o tempo todo. Se você cantar uma canção totalmente em um tom regular, essa música não seria foneticamente interessante. Se os cantaras completamente vibrato, não seria interessante auditivamente. Para usá-lo, por vezes, não usá-lo outras vezes e mudar as coisas de vez em quando. Use-o quando você se sentir apto.

7

Domina outras coisas em primeiro lugar, se necessário. Se o vibrato não vêm naturalmente, bem, para começar, não censura. Muitos profissionais de fazer o que eles fingem ou mal (mais sobre isso depois). Mais do que tudo, o vibrato está na moda. Dito isso, ele continua a trabalhar na sua música e você vai. Quando você tem uma técnica sólida, vibrato vai doddle.

  • Em vez disso, se concentrar na sua ressonância e timbre. Você irá desenvolver os hábitos corretos de cantar livremente, respirar corretamente e ser relaxado. Você vai começar a colocar sons corretamente em sua boca, liberando a mandíbula e língua, e vibrato começar a sair.

parte 2Compreender a verdadeira vibrato

1

Estou ciente de que o vibrato naturalmente desenvolvem ao longo do tempo se você cantar corretamente. Alguns professores vocais vai ajudá-lo a se concentrar no desenvolvimento de sua "vibrato" ensinar-lhe alguns exercícios que o forçam para fora. Este não é um verdadeiro vibrato, este é você imitando vibrato. Se você cantar corretamente, vibrato desarrollará- é um resultado físico natural de cantar corretamente.

  • É realmente um aspecto de cantar que vem com o tempo. Não há nenhuma maneira mágica para desenvolver a noite. Ele requer um tom profundo e saudável, e apoio a respiração correta para começar mesmo, e você não pode correr antes de poder andar.

2

Ela compreende o que é o vibrato. Tecnicamente falando, o vibrato é um centro de tom oscilação uniforme e consistente. É uma ligeira variação no tom e é a função natural de um bom som produzido. Ele não pode ser manuseado naturalmente.

  • A maioria das pessoas acreditam que o vibrato acrescenta um calor e uma profundidade para a voz. Orelhas percebê-lo como uma variação no tom, mas, na verdade, parte do tom, de centralização.

3

Saiba por que é útil. Claro, o vibrato soa bem, mas também é útil para a voz. Centra-se não só tom, mas também ajuda os músculos a relaxar. É o seu batimento laringe para lidar adequadamente com a pressão que está sendo exercida sobre ele. O vibrato está lá para proteger suas cordas vocais do trabalho excessivo.

  • Pense sobre levantando pesos. Quando os músculos estão sob pressão, automaticamente eles começam a tremer. Você já pensou por que? É semelhante em todo o seu mecanismo de corpo.

4

Estou ciente de que o vibrato não é o mesmo que "trinado", "tremor" ou "trêmulo". Muitas pessoas "vibrato Pretend"O que significa que eles realmente não têm vibrato de todo verdade. discutir o "trinado", o "tremor" e ele "trêmulo":

  • Trill. Isso soa como uma cabra balindo, sem rodeios. Parece um tipo de vibrato staccato muito rápido. É causada pela respiração que não está definido de forma adequada e torna-se dispersa.
  • Tremor. Isto é, quando os ciclos ocorrem lentamente e longe um do outro. Normalmente, há também uma variação maior no tom. Ocorre geralmente por uma falta de foco no tom ou o manuseamento incorrecto da respiração.
  • Tremolo. Justapondo o tremor (que é muito lento), o tremolo é muito rápido. Glotal surge quando um excesso de pressão, o que resulta em tensão à volta da base da língua.

parte 3Exercícios para produzir um som como vibrato

1

Tente um exercício do diafragma. Coloque as mãos na parte inferior do tórax e sentir a parte onde as costelas se juntar no meio. Agora mova as mãos ligeiramente abaixo deste ponto (a área macia é alguns centímetros acima do umbigo). Agora cantar uma nota em um tom que está na sua gama fácil (qualquer nota vai fazer). Ao cantar esta nota, pressionado delicadamente com as mãos. A chave é a de empurrar para dentro, em seguida, para fora, em seguida, para dentro e depois para fora, e assim por diante. Tente fazer isso a uma taxa de cerca de 3 a 4 ciclos por segundo.

  • Apenas no caso, este tipo de exercício geralmente produz um som tremolo. As alterações de volume, enquanto o tom permaneça o mesmo, o que não é uma verdadeira vibrato. No entanto, você pode obter uma boa idéia de quais músculos estão envolvidos para começar a treiná-los novamente.

2

Considere colocar um dedo em sua laringe. Alguns professores instruir seus alunos para colocar um dedo em sua laringe e mover para cima e para baixo enquanto canta um tom prolongado. Isto irá resultar em um som semelhante a um estranho vibrato, mas, novamente, não vibrato real. Dito isto, você pode ajudar a fazer novos músculos trabalhar de novas maneiras.

  • Não tome estes exercícios tão a sério. Como mencionado muitas vezes antes neste artigo, o vibrato natural e verdadeira vem sozinho. Estes exercícios servem simplesmente para fazer você e sua voz a pensar de uma maneira diferente.

3

Alterna entre duas notas são um semitom distante. Outro método que emprega professores é fazer com que os alunos mudar entre duas notas mais e ritmos mais rápidos até que o som evoca o vibrato. O objectivo é de 6 a 8 ciclos por segundo.

  • Como você já deve ter percebido, isso não é vibrato. É uma técnica de imitação que se aproxima do som. Apenas certifique-se as duas notas entre os quais are`re mudando um semitom ou menos longe um do outro.

4

Não faça vezes "mandíbula evangelho". Sabe aqueles cantores cujas mandíbulas mover para cima e para baixo com cada toque de ciclo de vibrato? Isso não é como você deve fazê-lo, se você é ou não Whitney Houston. Seu queixo deve ser completamente relaxado enquanto canta junto com todas as outras partes do seu corpo. Então, sim, mover a mandíbula para cima e para baixo você pode imitar o som, mas não é nem natural nem saudável.

  • Muitas vezes isso é chamado "mandíbula evangelho" porque ele é visto mais proeminente em cantores de música gospel. É também chamada "mandíbula vibrato"Porque não emanam das cordas vocais, é simplesmente um vibrato produzido com a mandíbula.

dicas

  • Não exagere. Se você cantar incorretamente, não só não produzirá nenhum vibrato, mas vai forçar a sua voz.
  • O vibrato acontece quando a sua voz muda rapidamente entre dois tons. O alcance de um vibrato pode variar muito. Alguns cantores têm um intervalo estreito, enquanto outros têm uma gama muito ampla.
  • Um vibrato acontece quando você relaxar o pescoço e empurrar o seu diafragma. É o resultado do relaxamento dos músculos externos da laringe, que já não pode ficar parado na posição durante a emissão do som.

avisos

  • Sou sensível a música que você quer cantar. Pop, música, música clássica moderna e muitos outros estilos usar o vibrato seletivamente. Não tente usar o vibrato indiscriminadamente para todos. Em vez disso, encontrar um bom instrutor vocal que podem ajudar a mostrar onde usar vibrato de forma eficaz.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados