Como melhorar a sua melodia na flauta

Você está intrigado com o tom da sua flauta

? É muito forte ou luz para o seu gosto? Não procure mais. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para melhorar o seu tom.

passos

1

sentar direito. Na verdade, é mais fácil de jogar com um bom tom, enquanto você está. Certifique-se de sua parte traseira é reta quando você está sentado, e não desleixo! Transformar seu corpo ligeiramente inclinado para que você não tem que mudar seu pescoço para ver a posição púlpito claramente.

2

Segurando a flauta up. É provável que você disse que pelo menos mil vezes, mas ele pode afetar o seu tom se você segurar a flauta muito baixo. É necessário manter a cerca de 20 graus abaixo da linha na qual a flauta seria paralela ao chão. Quando o porão abaixo disso, você recolher a área do estômago e você não pode tomar posse de ar corretamente ou tom. Se você segurar a flauta acima disso, você irá criar tensão em seu braço direito. (Desculpe, gaiteiros da banda).

3

Equilibra a flauta. Isto está relacionado com, mas não é o mesmo como um postura correta. Há três pontos de equilíbrio quando você segura uma flauta: queixo, o polegar esquerdo e polegar direito. A placa lábio deve ser apoiada no espaço entre o lábio e queixo, e você sente uma pressão suave sobre a gengiva inferior. A flauta deve ser apoiada diretamente sobre a junta inferior do seu dedo indicador esquerdo, acima de onde o dedo se encontra com o lado. A flauta deve ser suportado em a ponta do polegar direito, e este deve estar abaixo ou ligeiramente atrás da flauta, entre as teclas fa e meu. Seu dedo mindinho direito deve estar na chave Mi flatted naturalmente. Uma vez nesta posição, deve sentir-se mosto natural e flauta "flutuador", Permitindo-lhe produzir um som reverberante.

4

respirar corretamente. Respire profundamente da barriga, e não o peito, antes de tocar. Você deve ver que sua barriga expandir fisicamente. Sua volta também deve ser expandido para o fim de uma respiração profunda. Se o seu peito é a primeira coisa que se expande, ou seus ombros se levantam quando você respira, você não está recebendo tanto ar quanto você poderia.

  • Uma maneira de praticar este é inclinar para a frente na cintura, criando um ângulo de 90 graus entre as pernas e torso. Então, respire fundo de sua barriga, sentindo toda a sua barriga e toda a sua volta antes de seu peito se expandir.

5

escuta seu tom. Provavelmente, você pode corrigir as coisas sozinho. Basta pensar som reverberante e intenso. Imagine que você está fazendo todo seu flauta vibrar.

6

Suporta a corrente de ar. Considere ativando a parte central do seu corpo e do ventre músculos "apoio" fisicamente o ar e produzir uma corrente forte, estável. Isso também irá ajudar a jogar em sintonia, que sempre leva a um tom melhor e é extremamente importante quando você jogar com outras pessoas.



7

Dê forma aos seus lábios. Faça o buraco em seus lábios menores podem produzir um tom melhor. Assim, a corrente de ar é mais directa e, portanto, não utilizar ar. Por outro lado, certifique-se de não fazer o buraco muito pequeno ou você pode cortar o fluxo de ar e obter uma luz ou som forçado.

8

Experiência. Você não vai encontrar o seu tom ideal até que você saiba o que todas as opções! Além disso, o significado de um "bom" flauta tom depende da música que você está jogando, e músicos qualificados sabem como variar a qualidade de som do tom (intensa, forte, macio, doce, evocativo, etc.) de acordo com o humor que pretende criar. Para praticar isso, selecione uma nota você pode jogar confortavelmente, segurá-la e explora os seguintes movimentos. Tocar, observe como o som muda, se parece mais ou menos agradável e que tipos de ambientes musicais poderia evocar. Com o tempo, você pode aprender a escolher a qualidade do som que você deseja para o tom e imediatamente encontrar a posição dos lábios, mandíbula e corpo para produzi-lo.

  • Mova o final de sua flauta acima e abaixo. Isto altera o ângulo do ar que passa através da embocadura. Muitos flautistas deixou seu braço direito também caem ao tom ideal, e este exercício irá mostrar se você é um deles.
  • Mova o final de sua flauta para a frente e para trás. Isto também se altera o ângulo do fluxo de ar. Ouça a encontrar o lugar onde o som é mais focado.
  • Incline a cabeça para a esquerda, direita, para frente e para trás. Sinta o que é mais confortável para você e que soa mais clara.
  • roda do bico para dentro e para fora. Isso muda a quantidade de ar entra na flauta e também afeta a altura do som (se você parece fora de sintonia, afiado ou como você som).
  • Direciona o fluxo de ar acima ou abaixo de mover a mandíbula para frente e para trás. Este efeito pode ser similar ao rolo de bico dentro ou para fora.
  • Mais ou menos relaxa os músculos dos seus lábios, bochechas e mandíbula.

9

Grave-se. Pode surpreendê-lo. A acústica de nossos próprios corpos e o espaço em torno deles fazer com que seu tom soar diferente quando ouvi-lo durante o jogo, quando você ouvir alguém que está a poucos passos de você e quando você ouvir alguém sentado na parte de trás de um grande auditório. Há flautistas profissionais com tons muito ousadas beirando o desagradável se você ficar ao lado deles, mas maravilhosamente transmitida durante um em um grande auditório. Por outro lado, um tom delicado que soa muito suave aos ouvidos de tocá-lo pode parecer fraco e chato do outro lado da sala. Pode ser muito útil gravar a si mesmo a partir de diferentes distâncias para entender como ele vai soar para os outros. É claro que, a menos que você tem uma equipe de gravação de alta qualidade, este não funciona perfeitamente, mas até mesmo um vídeo em seu smartphone é melhor do que nada.

10

Praticar tons longos. Como eles gostam de dizer muitos professores de música: "A prática não faz perfeito. prática perfeita leva à perfeição". A menos que você gastar muito tempo tentando jogar com um bom tom, você não vai de forma confiável irá desenvolver. Uma maneira de fazer isso é dedicar uma parte de cada sessão de treinos para tons longos. Isso geralmente é feito como parte de seu warm-up. O livro "O sonorité, art et técnica" ("No som, arte e tecnologia") Moyse é um clássico para este recurso, mas você também pode encontrar muitos recursos online que descrevem técnicas práticas para tons longos.

11

Ouvir gravações de flautistas profissionais. Tudo o que jogou com um a boa ou não tiveram sucesso como um tom profissional, mas você também pode perceber que você gosta de um pouco mais do que outros. Pense sobre o que caracteriza os tons que você ama e experiência tentando imitar o jogo.

12

Esteja ciente de que melhores tons de notas de rodapé virá com o tempo e familiaridade. Como você se familiarizar com o agudo mais grave e mais nas notas de flauta, o seu tom também vai melhorá-los. No entanto, não simplesmente assume que o tempo vai resolver tudo. tendo também prática!

13

use o vibrato em notas mais longas. O vibrato é uma técnica em que a altura do som é curva muito rápido. Aja como se você estivesse sussurrando "Ha ha ha" e tenta tocar uma nota. Pode parecer pouco natural num primeiro momento, de forma prática até que se torne natural e uniforme. O vibrato é uma boa técnica que irá criar interesse em notas mais longas e ocultar inconsistências. A velocidade do efeito vibrato depende de um flautista está a tentar alcançar-a vibrato mais rápido representa muitas vezes uma sensação mais intensa, enquanto um vibrato mais lento é mais reconfortante.

14

Hazle manutenção a sua flauta regularmente. Uma flauta funciona melhor tem um tom melhor. Ponto. Se a cabeça de cortiça é uma bagunça, uma chave está vazando, as hastes estão desalinhados ou flauta é quebrado em qualquer outra forma, isso vai afetar negativamente o seu tom. Até certo ponto, você pode corrigir as coisas sozinho (teclas de aderência ou parafusos soltos), mas, para a maioria dos problemas, fazer verificar a sua flauta em uma loja de música.

15

Obter uma flauta melhor. qualidade do metal (ou níquel, prata, ouro ou platina) e artesanato que foi usado para fazer a flauta afetar drasticamente o seu tom. Eles dizem que um flautista mestre pode fazer até mesmo a flauta do som menor qualidade muito bom, mas para o resto de nós, a qualidade do instrumento faz a diferença. Se você tem uma flauta para iniciantes e querem levar a sério o instrumento, considerar a compra de um novo. flautas profissionais ou intermediários são feitas mais preciso, e é mais fácil de obter um bom tom sobre muitas notas. Algumas características que você deve considerar são:

buraco aberto no topo, ou perto buraco em chaves de planalto de fundoChaves buracos abertos: Estes permitem que o ar passe através deles, quando eles são descobertos, e isto conduz a um sinal mais intenso e de ressonância. buracos abertos também criar menos resistência do ar, por isso é mais fácil de jogar notas. Este é altamente recomendado, mas vai demorar algum ajuste, uma vez que fazer a mudança porque você tem que cobrir completamente os buracos com os dedos. Comece com tampas sobre as chaves que são mais difíceis de alcançar, assim você pode jogar normalmente, e trabalha em jogo sem praticar plugues.

Inline no topo, compensado na parte inferiorchave Sol vestido: Esta é uma questão de preferência pessoal e não realmente afetar o tom. Uma chave Sol alinhado simplesmente significa que uma chave será um pouco mais difícil de alcançar (ver imagem à direita). Se você tem mãos pequenas ou estão acostumados a jogar uma chave Sol inclinada, bem se você continuar com isso. A principal razão pela qual é preferível uma chave Sol está alinhado pela aparência agradável das chaves.

pé B no topo, pé C na parte inferiorSi Pie: Você pode comprar uma placa para o pé com algumas teclas adicionais que permitem que você jogue um semitom cromático mais baixo do que o habitual (uma nota se.) Esta é uma boa idéia, porque você provavelmente vai achar que nota na literatura avançada em flautas.

O aparelho é a pequena chave longa, mais próximo do espectador.chave gizmo: Esta chave é quase sempre incluído em um pé se e isso torna mais fácil para tocar um fazer ou aguda fazer Sustentada (5 ou mais linhas adicionais).

Um mecanismo de divisão E indicada pela seta vermelhamecanismo meu dividido: Este mecanismo divide a acção das chaves superiores e inferiores Sol. chaves normalmente Sol Eles são muito próximos uns dos outros, em mecanismo meu divididos, isso ainda é bem, mas a chave Sol inferior pode ser fechada quando se toca um meu naturalmente no terço de oitava. Isso proporciona uma ventilação tom buraco perfeito meu afiada e pode melhorar o tom e tom para um jogador de flauta.

metal de qualidade: A maioria das flautas para iniciantes são níquel ou níquel. Pura prata (prata) é o próximo nível de qualidade. Se você comprar um flute intermediária, primeiro você escolher um que tem toda a cabeça de prata e chaves do corpo e da prata. Então, com a cabeça eo corpo com chaves de prata banhado, e então uma flauta de prata todo. Você também pode personalizar a sua flauta com diferentes teores de ouro, prata banhado a ouro, platina e mais! (Platinum faz o som da flauta mais profundo e mais poderoso, eo ouro faz a flauta tem um tom mais quente e delicioso).

• A parte mais importante da flauta é a cabeça, por isso, se você comprar um corpo e um pé não está ao seu alcance, certifique-se de, pelo menos, melhorar a qualidade da cabeça de metal.

• Algumas empresas vendem cabeças "asas" na placa de lábio. o "asas" Eles ajudam ar direto na flauta e minimizar a quantidade de ar escapar. Isso ajuda você a ter um tom mais leve e som menos luz.

• Seja placas cuidadosas lábio "banhado" ouro. Não afeta o tom para nada e são apenas para a aparência. No entanto, um riser melhor qualidade (o "lareira" curta ligação cabeça placa lábio) faz melhorar o tom.

dicas

  • Levante sua cabeça quando você está jogando. Não olhe para baixo! A única vez que você pode olhar para baixo é uma nota muito alta se você estiver jogando sons agudos. Caso contrário, levantar a cabeça anda de mãos dadas com a postura adequada e ajuda a produzir um tom melhor. Para praticar isso, tente ler a sua pontuação para um nível próximo de seus olhos ou até mesmo tocar as notas, enquanto observa algo na parede que é o nível com os seus olhos.
  • Lembre-se, se você apagá-la lentamente, a nota vai soar mais sério. Se você quiser uma nota mais aguda, sopra o ar rapidamente.
  • Não cubra a maior parte da embocadura. Isso fará com que o tom soa muito fora de sintonia.
  • Tente cantar antes de tocar. Pode soar estranho, mas ajuda a abrir a sua garganta. Cantando, enquanto toca, Isso requer um pouco de prática, também é um ótimo exercício para melhorar o tom.
  • Os diretores da faixa irá dizer-lhe as pernas cruzadas afetar negativamente o tom. esta não É verdade para flautistas (contanto que você está sentado à direita). No entanto, é muito profissional se você estiver em um grupo.
  • Lengüeteo para praticar duas vezes, alternando sílabas "seu" e "cu". Você vai aumentar sua velocidade muito de lengüeteo. Se você tiver dificuldade com isso, isola a sílaba "cu" e praticar a fortalecer os músculos na parte de trás de sua garganta.
  • As outras dicas são úteis e tudo isso, mas é mais importante para praticar todos os dias e fazer o seu melhor.
  • Para aconselhamento específico para sua boca e estilo único de tocar, consulte um professor da flauta privado.
  • Obter uma boa qualidade flauta! Isto irá facilitar a aprender a tocar-lo e usá-lo.
  • Quando você está realmente jogando a flauta, certifique-se lengüetear. Isto é, quando você faz um som "t" enquanto você joga. Isso ajuda a separar as notas e faz com que a peça som mais claro.

avisos

  • Não use o vibrato, se você está tentando sintonizar. Você deve usar um tom normal, neste caso, ou correr o risco de incorretamente sintonia. O vibrato também pode não ser apropriada para alguns estilos de música.
  • Alguns flautistas é alérgico a reações lábio placa de metal. Prata, níquel e ouro pode se tornar pálido seu queixo. Se você tem esse problema, você pode colocar um pedaço de fita adesiva na placa lábio.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados