Identificação de parasitas intestinais em gatos

2 métodos:

Conteúdo

Procurar sinais físicos que o seu gato tem parasitasIdentificar o tipo de parasita

vermes intestinais ou parasitas são comuns em gatinhos e gatos adultos, que podem adquirir estas pragas irritantes de várias maneiras. Os gatinhos podem adquirir parasitas através do leite da mãe, e os gatos jovens podem contrair ancilostomíase através da pele, bem como vermes por pulgas ingerindo, roedores infectados e coelhos. Como os parasitas são tão comuns em gatos, é importante reconhecer os sinais que provam a sua presença em seu gato, para que possa obter o tratamento necessário o mais rapidamente possível.

método 1Procurar sinais físicos que o seu gato tem parasitas

1

Preste atenção se o seu gato tem inchado barriga. É comum que um gato que tem uma grande carga parasitária (que significa que tem muitos parasitas) desenvolve uma barriga saliente e, no entanto, esperar pouca cobertura de gordura em sua coluna ou pélvis. A barriga saliente típico se parece com uma barriga inchada, redonda e cheia. Muitas vezes, o inchaço ocorre na parte inferior do corpo do gato (que pode ser parecido com a gravidez barriga inchada). A diferença entre uma barriga saliente e um gato está acima do peso o resto do seu corpo também está em mau estado.

  • Nematóides são a causa mais comum de uma barriga saliente, mas muitas vezes outros parasitas podem causar este sintoma.

2

Verifique o corpo do seu gato para verificar a existência de bolsas de gordura. Quando você viaja a espinha dorsal de um gato saudável com os dedos, é provável que você se sentir solavancos ao longo dela. No entanto, você não deve sentir ossos angulares cortantes. Isto é porque existe uma camada de gordura no gato ossos. Gatos que têm muitos parasitas não terá estas almofadas de gordura, de modo que a acariciava as costas e pélvis, pode sentir todos os ossos angulares cortantes.

  • determinar a "condição" o corpo de seu gato é avaliar cobertura de gordura seus ossos. Os parâmetros de referência, tais como a coluna vertebral, quadris e pelve são muito úteis neste caso.

3

Determina a condição da pelagem de seu gato. vermes intestinais consumir muito dos nutrientes na dieta do seu gato. Isso significa que o seu gato não vai obter as vitaminas, minerais e proteínas de que necessita para manter sua pelagem saudável. Verifique se o seu gato tem:

  • Um revestimento maçante
  • Um revestimento que não tem qualquer brilho
  • Um casaco com nós

4

Preste atenção se o seu gato enfrentando vómitos ou diarreia. Parasitas podem irritar fisicamente o estômago e revestimento intestinal e, assim, causar diarreia e vómitos. Uma carga muito elevada parasita pode bloquear fisicamente os intestinos e causar graves vómitos que põem em perigo a vida do seu gato. Mesmo os gatos podem vomitar parasitas que se parecem com alças finas que torcem.

  • Se o seu gato começa a vomitar incontrolavelmente, levá-la a um veterinário imediatamente.

5

Prestar atenção à cor das gengivas do seu gato. Alguns parasitas, especialmente ancilóstomos, pode causar sangramento no intestino do seu gato. Por sua vez, isso faz com que a perda de sangue lento, mas constante. Esta perda de sangue pode causar anemia, que em casos graves, o gato será muito activo e é fraco. No caso dos gatinhos, a anemia pode causar a morte.

  • Você pode determinar se o seu gato tem anemia, levantando um de seus lábios e observe suas gengivas. Se as gengivas do seu gato são saudáveis, eles devem ter uma cor rosa. Se o gato está sofrendo de anemia, suas gengivas será branco, cinza ou ter um rosa pálido.



6

Preste atenção a parasitas em gatinhos. Os gatinhos têm uma infestação de parasitas são muitas vezes letárgico e desenvolvimento é lento. Isto significa que eles não crescem bem como outros gatinhos e são menores, com menos energia e revestimentos opacos, desenvolver barrigas abaulamento e tem menos de gordura sobre as suas nervuras e coluna vertebral.

  • Se você tiver outros gatinhos Como comparação, isso pode ser difícil de avaliar. No entanto, uma boa forma gatinho saudável e em deve estar cheio de vida, ser brincalhão, robusto e deve ter um revestimento liso e brilhante.
  • Uma grande carga parasitária em um gatinho pode ter repercussões que duram toda a vida e que causam problemas de saúde.

7

Verifique se o seu gato tem pulgas. Fazer isso é importante porque as pulgas carregam ovos do parasita. Quando um gato lavagens, pode ingerir pulgas ficar em sua pele, o que fará com ovos do parasita de entrar em seu sistema.

  • Pode ser mais fácil para procurar evidências de excrementos de pulgas, em vez de olhar para eles. Esses depósitos consistem de sangue seco excretada por uma pulga e frequentemente estão presentes na pele de animais infectados.
  • Para procurar fezes de pulgas, escovando uma parte do revestimento na direção oposta e se mantém atenta às pequenas manchas pretas perto da camada de base de seu gato.
  • Para verificar se as manchas que você encontra são realmente depoimentos em vez de pulgas em pó ou caspa, colocar o que você encontra em um lenço branco húmido. Porque as pulgas depoimentos consistem sangue seco, estes deixam uma mancha vermelha ou laranja quando em contato com a umidade.
  • Se você encontrar pulgas ou suas fezes, você deve tratar a infestação tanto o gato e o meio ambiente (por exemplo, casa e roupa de cama).

método 2Identificar o tipo de parasita

1

Você entende por que você deve tentar identificar parasitas. Se você suspeitar que seu gato tem parasitas, o próximo passo é tentar identificar que tipo de parasita que é. Fazer isso irá ajudá-lo a saber que tipo de drogas são eficazes para eliminar a infestação.

2

Procurar grupos ténia ovos em migração. Olhe sob a cauda do seu gato. Grupos ténia ovos migrar para fora do ânus do gato e ficar preso no próximo casaco em linha reta. Os grupos de ovos são branco cremoso e sua aparência é descrita como grãos de arroz, sementes de pepino ou sementes de gergelim.

  • Além disso, grupos de ovos podem ficar preso no gato da cama, assim também deve verificar.
  • Se você encontrá-los, levar o seu gato ao veterinário para tratamento apropriado contra vermes.

3

Pesquisa vermes em suas fezes de gato. Esta tarefa será mais fácil de fazer se o seu gato tem uma caixa de areia. Examina fezes e olhando se eles têm parasitas. Por vezes, estes são visíveis na superfície das fezes. No entanto, você pode precisar usar luvas de plástico e usar uma ferramenta descartável para cavar-lo por parasitas.

  • Ténias têm uma cor branca e cremosa a sua forma é plana e segmentada. A sua duração aproximada é de 10 a 71 cm (4 a 28 polegadas).
  • Dipylidium caninum: Um gato pode obter este tipo de lombriga pela ingestão de pulgas infectadas com ovos do parasita.
  • Taenia taeniaeformis: Os gatos podem obter este tipo de parasitas quando eles caça, armadilhas e ingerem infectado com este tipo de roedores tênia.

4

Ele reconhece nematóides. Nematóides são muito comuns e se parecem com espaguete ou macarrão. Em média, são entre 5 e 10 cm (2 a 4 polegadas), mas pode atingir um comprimento de até 12 cm (5 polegadas). Dois tipos de nematóides, que podem ser colapsadas de maneiras diferentes:

  • Toxocara cati: Você pode obter este tipo de parasitas através do leite materno. Muitas vezes, os gatinhos estão infectados no momento de seu nascimento. Estes parasitas são responsáveis ​​pelas barrigas abaulamento dos gatinhos, e também causar vómitos e diarreia.
  • Toxascaris leonina: Estes nematóides são adquiridas através do contato com fezes de gato ou roedores infectados. Às vezes, o gato vomita todo o parasita ou eliminá-lo em suas fezes.

5

Identifica ancilóstomos. Os parasitas ancilóstomos são pequenos (entre 0,5 e 1 cm) e tendo uma rosca como uma boca gancho. Também é muito difícil de perceber a olho nu. Pode ser encontrado em Ancylostoma duodenalis no leite materno, embora gatinhos também podem ser infectados por contato com roupas sujas e infestadas cama com este tipo de parasita.

  • As partes da boca que se parecem com os dentes aderir à mucosa do intestino delgado e libertar um anticoagulante que faz com que o sangue para vazar para os intestinos. gatinhos infectados são geralmente anêmica, eles não têm energia e não crescer muito.

6

Peça ao veterinário para verificar se o seu gato tem vermes. Estes são muito mais comuns do que em cães em gatos. No entanto, ainda é possível que os gatos infectados. Este tipo de parasita é encontrado nos vasos sanguíneos ao invés de no intestino, o que significa que você deve levar seu gato ao veterinário para ter certeza se você está infectado.

  • dirofilariose: Mosquitos infectados podem colocar seus ovos na corrente sanguínea de seu gato. Os sinais não são específicos, mas consistem de falta de energia, perda de peso e tosse. Infelizmente, alguns gatos não apresentam sintomas e morrem repentinamente devido a bloqueio de um vaso sanguíneo principal ligado ao coração.

7

Peça ao veterinário para tirar uma amostra de fezes para testes. A melhor maneira de detectar parasitas (exceto vermes) antes de se tornar um grande risco para a saúde, é levar uma amostra de fezes frescas e levá-la ao escritório do veterinário. Um vermes adultos põem ovos, enquanto vivem no trato intestinal do gato. Muitas vezes (mas nem sempre), estes ovos serão expelidos nas fezes e, em seguida, pode ser visto que a amostra é preparada e examinada sob um microscópio.

  • Ovos de diferentes parasitas têm uma aparência física diferente, permitindo uma identificação mais fácil.
  • Se o exame do seu gato e suas fezes não for bem sucedida, isso não significa que o seu gato não tem parasitas. Significa simplesmente que os parasitas não foram expulsos do seu corpo. Alguns gatos são o lar de um grande número de parasitas e expulsar qualquer. A única maneira de ter certeza é recolher uma amostra de fezes e levá-la ao veterinário para análise.

dicas

  • Sabendo que tipo de parasita tem o seu gato não é um exercício acadêmico, uma vez que para eliminar os diferentes tipos de parasitas são necessários diferentes tipos de anti-helmínticos (drogas que removem parasitas). No entanto, isso é útil se você, como proprietário, suspeitar que seu gato tem parasitas.
  • Ao identificar parasitas, é útil saber se é provável que o seu gato está infectado com um tipo particular de parasitas.
  • Suspeita-se que um gato tem uma grande carga parasitária se tiver inchado barriga, baixo teor de gordura do corpo e parasitas não tenha expulso nos últimos seis meses. No entanto, existem outras doenças que podem igualmente causar estes sintomas. Em caso de dúvida, fale com um veterinário.

avisos

  • Não existem medidas preventivas para evitar parasitas, exceto minimizar a exposição do seu gato a uma infecção. Essas condições variam, no caso de verme do coração.
  • Determinar se o seu gato tem parasitas e identificar qual o tipo de parasitas tem vai ajudar o seu gatinho tem uma vida mais saudável possível. Além disso, alguns parasitas também podem ser transmitidas aos seres humanos, especialmente crianças, que não têm bastante cuidado de lavar as mãos depois de brincar com gatos e gatinhos. Se você prestar a devida atenção à saúde do seu gato e sua caixa de maca e se você fizer um exame fecal uma vez por ano, você vai manter o seu gato livre de parasitas.
  • Lave sempre as mãos e fazer em casa as crianças lavam as mãos depois de brincar com gatos e gatinhos, porque você nunca sabe se eles têm parasitas ou não. Enquanto parasitas de gatos não vivem no trato intestinal de humanos, eles podem ficar sob a pele e causar danos, especialmente se atingirem os olhos.

Artigos Relacionados