Como desmamar um gatinho

2 partes:

Prepare o desmame gatinhoDesmamar o seu gatinho

Como a maioria dos mamíferos, gatinhos começam sua vida alimentando-se de leite de sua mãe. A transição do leite materno para alimentar-se é chamado de desmame. Se o seu gato teve gatinhos ou são responsáveis ​​por um gatinho órfão, você precisa saber o que dar eo que fazer para que eu possa fazer essa transição vital.

parte 1Prepare o desmame gatinho

1

Determina quando a desmamar o seu gatinho. O processo inicia-se quando o desmame gatinhos têm cerca de quatro semanas de idade e, na maioria dos casos, termina quando têm oito a dez semanas de idade. Uma vez que o seu gatinho abriu os olhos, pode ser orientado e caminhar de forma constante, você pode começar a desmamar.

  • Olhos e ouvidos gatinho começam a se abrir entre 10 e 14 dias após o nascimento. Em 2 ou 3 semanas começam a ficar em pé e dar passos preliminares para fortalecer os músculos e aprender a andar. Durante este período, eles ainda obter toda a sua nutrição a partir de leite de sua mãe. No caso de animais selvagens, a mãe começa o processo de desmame quando ele vê que os seus descendentes têm a capacidade de se mover.

2

Comprar os alimentos necessários. Quando você começa a desmamar o seu gatinho quer comprar um substituto para o leite materno. Este produto destina-se a proporcionar os mesmos valores nutricionais e simular, em certa medida, o gosto do leite materno. Nós também quer ter a certeza de comprar uma qualidade dos alimentos gatinho, mesmo que gradualmente lhes oferecer. A regra de ouro é ver se continha algum tipo de carne como primeiro ingrediente na lista. Isto significa que o alimento tem um teor de proteínas superior, mesmo que os gatos crescente necessidade de ser saudáveis.

  • Não dar leite de vaca para o seu gatinho. Esta não é uma sustito adequado porque o estômago não pode processar o seu gatinho e dar-lhe diarréia.

3

Comprar pratos para comida e água que não são muito profundas. Os recipientes de cerâmica ou de plástico, também são adequados. Verifique se o seu gatinho chegar facilmente a parte inferior do mesmo, como isso vai beber o seu substituto do leite e comer os seus outros alimentos muito mais facilmente.



4

Não retire abruptamente o seu gatinho de sua mãe, se você pode evitá-lo. Gatinhos, como as crianças, aprender através da observação. Seu Pussycat observar sua mãe comer, usar a caixa de areia e jogar, então imitar muito destes comportamentos. Se você tem tanto a mãe e reprodução, tentar mantê-los juntos, tanto quanto é possível, ou pelo menos até que o gatinho atende 10 semanas. Eventualmente eles vão separar naturalmente.

  • É bom mantê-los separados por algumas horas por dia em que o gatinho é de quatro semanas. Verifique se o gatinho tem a sua própria caixa de areia e recipientes para alimentos e bebidas. Com o tempo, o seu gatinho vai se tornar mais independente e voluntariamente optar por ficar longe de sua mãe.
  • Não se preocupe se o seu gatinho ficou órfão. Pussycat tem instintos fortes quando se trata de auto-preservação. Você vai encontrar apenas uma maneira de comer, mesmo que a sua mãe não está presente. A maioria dos que levantar gatinhos órfãos preferem desmamá-los e dar-lhes alimento sólido em uma idade adiantada, aproximadamente quatro semanas. Naquele tempo o estômago do gatinho já desenvolveu ao ponto onde os alimentos sólidos pode processar apenas precisa ser ensinado para comê-los.

parte 2Desmamar o seu gatinho

1

Introduzir o seu substituto do leite gatinho. Na primeira, o Pussycat precisa comer quatro a cinco vezes por dia. Dê cerca de 1/3 de copo substituto do leite e comida gatinho em cada refeição. Vai ser bom se não comer nada durante a noite, mas se você ouvir em silêncio você pode deixar um pouco de comida extra quando você ir para a cama.

  • Se você tem um recém-nascido que foi separado de sua mãe gatinho, você tem que usar um conta-gotas para simular o processo natural de horários de amamentação e alimentação. Encha o conta-gotas com substituto do leite que você comprou. Segure o gatinho de forma segura e, em seguida, coloque algumas gotas de leite em um momento em sua boca. Você também pode mergulhar o dedo no leite e deixe a lama Pussycat.

2

Usado para o gatinho para comer o prato. Isso pode ser um processo difícil para o seu gatinho. Se usado para alimentar o seio de sua mãe, considere que o prato é um substituto estranho. Basta mostrar-lhe onde é o leite, mergulhar o dedo na tigela e deixe a cheirar. Eventualmente reconhecer o cheiro e explorar mais de perto.

  • Evite colocar gatinho cabeça na placa à força. Se o fizer, as Pussycat poderia inalar o leite e este talvez irá causar problemas pulmonares. Se no início o gatinho está relutante, ela retorna para alimentar a conta-gotas ou trazê-lo dentro de sua mãe. No entanto, cada período de alimentação começa a oferecer o prato em primeiro lugar, para encorajá-lo a beber a partir deste.

3

Introduzir alimentos sólidos. Uma vez que o gato tem sido usada para beber recipiente, oferecem uma mistura de puré alimentos. Para preparar a pasta, comida mista para gatinhos chão com sucedâneo de leite de alta qualidade. A consistência inicial deve ser semelhante à aveia. Muitas pessoas usam um liquidificador para misturar alimentos para gatinhos com substituto do leite.

  • Você pode oferecer o seu gato é mingau e outros alimentos húmidos quando você tem cinco a seis semanas de idade.

4

Fazer a transição para alimentos sólidos quando o gatinho é entre 8 e 10 semanas de idade. Com o passar do tempo, parar e oferecer mingau em vez disso, servir-lhe comida molhada. Quando você altera a comida gatinho, certifique-se de ter um recipiente separado para Pussycat água.

  • A fim de completar a transição, umedece os alimentos para gatinhos cada vez menos, até que o Pussycat aceitá-la com a sua consistência inicial. Você deve sempre ter disponível uma bacia de água ao lado de seu prato de comida.
  • Verifique se o seu gatinho tem a oportunidade de comer cerca de quatro vezes por dia até que ele é de seis meses de idade. Naquele tempo, não há problema em apenas dar-lhe duas refeições por dia.
  • Converse com seu veterinário sobre os métodos de alimentação. Alguns veterinários promover o método de alimentação "improviso" ou livre durante as refeições de rotina programada. Esses profissionais argumentam que isso vai acomodar gatinhos agitados ou aqueles que não comem os horários programados. Em geral, se este método parece fazer o seu pequeno gato mais feliz ou adultos, tudo bem. Se o seu gatinho se torna um adulto com excesso de peso, você pode querer considerar a adoção de uma programação de alimentação conjunto para limitar a quantidade de alimento que você consome diariamente.

dicas

  • Quando começamos a apresentar o prato de comida, o gatinho pode tentar obter suas patas sobre ela e brincar com comida. Seja paciente e limpe-o com uma toalha macia, eventualmente, entender o propósito da refeição.

Coisas que você precisa

  • substituto do leite
  • comida seca para gatinhos

RELACIONADOS

Artigos Relacionados