Como alimentar um recém-nascido do gatinho

2 partes:

Pronto para alimentar um gatinho recém-nascidoAlimente a vaquinha

Idealmente, os gatinhos ficar perto de sua mãe e alimentá-lo até oito semanas antes de separar-los ou adotá-las. No caso de um resgate, a morte da matriz ou quando mães rejeitar um ou mais dos seus jovens, a intervenção humana é necessário. Há muitas coisas que você deve considerar se você tem que alimentar um gatinho recém-nascido. Considerações especiais e preparação vai fazer a mamadeira um gatinho uma experiência relaxante e confortável, e ajudar a garantir a felicidade e saúde do animal de estimação.

parte 1Pronto para alimentar um gatinho recém-nascido

1

Tente encontrar um gato de enfermagem. Consultar veterinários e abrigos em sua área para determinar se há um gato de enfermagem, que pode cuidar do gatinho. O leite de uma mãe é o melhor para todos os mamíferos do bebê antes de tentar alimentar um gatinho com leite na fórmula suplemento, é aconselhável procurar um gato de enfermagem que pode tomar o lugar de uma mãe ausente ou que é incapaz de fazer.

  • Note-se que mesmo se você encontrar um gato que pode dar alimentação de um gatinho novo, é provável que ela não iria aceitar. Você deve estar sempre presente quando o gato de enfermagem interagir com o seu gatito- há um risco de que um gato pode tentar matar um gatinho rejeitado.
  • Se você tiver sorte o suficiente para encontrar uma mãe adoptiva, tenta encobrir o cheiro de novo gatinho. Tente pet os gatinhos própria mãe adotiva e depois acariciar seu. Isto irá ajudar a transferir o cheiro de sua própria mãe para o bebê o seu gatinho recém-nascido. É mais provável para rejeitar a vaquinha gato se ele tem um cheiro completamente desconhecido, de modo que o "cover" o aroma de seu gatinho, você vai aumentar as chances de que o gato vai aceitá-lo.

2

Obter leite. Um gatinho recém-nascido só pode digerir o leite e, para ser mais específico, o leite de um gato. Alimentá-lo com o tipo errado de leite (como o leite de vaca) pode ter curto e longo prazo, incluindo diarreia, desidratação, deficiências nutricionais e problemas de saúde a longo prazo devido ao crescimento pobre. Você pode comprar um substituto do leite materno para os gatinhos no supermercado animais locais, veterinários e até mesmo na Internet. marcas de renome nos Estados Unidos incluem Cimicat e leite para os gatinhos acabado de nascer, mas você também pode consultar o veterinário para você recomendar uma fórmula de leite que está disponível na área onde você vive.

  • O substituto do leite materno vem em um vaso ou num recipiente cilíndrico e pode ser de pó seco ou de líquido. Você pode usar quase da mesma forma que usar o leite em fórmula infantil seguindo o pacote de instruções indicar quantas bolas que você deve usar uma determinada quantidade de água.
  • Observe que a caixa de leite que diz "leite do gato" não é adequada. Este é o leite de vaca sem lactose e é projetado para fazer o leite de vaca é acessível para gatos adultos (para satisfazer nossa necessidade de alimentá-los com leite, em vez de uma necessidade fisiológica de gatos eles mesmos). Seu uso não é adequado para gatinhos.

3

Ele tem um plano de backup se você não pode obter imediatamente um substituto para o leite materno. O leite ideal é o substituto do leite materno. Se você não tem isso, usar água fervida para alimentar o gato e imediatamente comprar um substituto para o leite materno. Se o gato parece muito com fome, você pode adicionar uma colher de chá de açúcar em pó em um copo de água fervida. No entanto, você só deve fazê-lo em uma refeição. Não repeti-la.

  • Outra alternativa temporária que você pode usar para obter substituto do leite materno é usar a água arroz- ou seja, a água em que panelas de arroz. Cozinhar um pouco de arroz branco e coe o líquido. Este contém algum amido (energia) não é um laxante e pode ser uma solução temporária.
  • Dar água para o gato enquanto isso irá prevenir a desidratação e é melhor dar alguma coisa (como o leite de vaca) que podem perturbar o seu estômago e deixá-lo doente.

4

Planeje o seu tempo. Lembre-se que quanto mais jovem o gatinho, maior será o seu metabolismo e quanto mais vezes você deve alimentar com (por causa de seu pequeno estômago). Isso significa que você ou alguém em sua casa, um amigo ou um vizinho tem que estar perto do gatinho durante todo o dia até que ele é velho o suficiente para começar a comer alimentos sólidos.

  • Um recém-nascido (tecnicamente, um gatinho menos de duas semanas de idade) gatinho precisa ser alimentado dia e noite até que ele é velho o suficiente para iniciar o processo de transição para alimentos sólidos.

5

Note que você pode afastar um órfão em um gatinho idade precoce. O desmame é fazer com que o gatinho parar de consumir leite e começar a alimentos sólidos devagar. Você pode fazer isso quando o gatinho chega a quatro semanas de idade e não mais um recém-nascido. Você pode determinar o seu gatinho já não é um recém-nascido e está pronto para o desmame e alimento sólido quando ele começa a morder o bico de mamadeira.

  • Desmamar o seu gatinho, coloque uma pequena quantidade de comida no seu prato. Se ele não parece estar pronto ou disposto a comer, você pode adicionar algumas colheres de sopa de substituto do leite materno ou água para amolecer a comida e estimular o seu interesse. Certifique-se de sempre deixar alimentos sólidos disponíveis para que você pode aproximá-los quando se sentir pronto ou quer comê-los. Ao longo do tempo, reduz a quantidade de leite dão-lhe à medida que aumentar a quantidade de alimentos sólidos.
  • A maioria dos gatinhos pode tolerar uma dieta de alimentos sólidos a partir de sete semanas de idade.
  • Um gatinho entre 6 e 10 semanas de idade deve consumir 6 a 8 refeições por dia, enquanto um gatinho entre 10 semanas e 6 ou 7 meses de idade precisa de quatro refeições por dia, e um gatinho com a idade até 9 meses, você precisa de 3 refeições diárias. Note-se que só é aceitável duas refeições por dia dar o gatinho quando se atinge a idade adulta.



parte 2Alimente a vaquinha

1

Reúna a equipe. Para alimentar um gatinho recém-nascido precisa de algum tipo de instrumento de poder. Se possível, você deve usar um jogo de garrafa e do teto projetado especialmente para gatinhos, como a garrafa Catac jogo e mamilo. A garrafa em si é muito pequena, com uma extremidade superior aberta para que você pode colocar um polegar sobre ela e controlar o fluxo de leite se ele cai muito rapidamente a partir do mamilo e preso ao seu gato. O mamilo é longo e fino, que é ideal para entrar no focinho de um gatinho recém-nascido. Isso permite que o gatinho mamar como se ela fosse sua mãe.

  • Se você não tem um jogo de poder, a próxima melhor opção é uma seringa, que pode ser usado para pulverizar o gatinho leite focinho. No entanto, o gatinho não pode sugar uma seringa, de modo a tentar comprar e usar uma ferramenta de poder o mais rápido possível.

2

Esteriliza o equipamento. É essencial que você mantenha todo o equipamento estéril. Basta lavar tudo não é suficiente. Considere o uso de um esterilizador a vapor (tal como os utilizados para biberões) ou imerso num equipamento de esterilização líquido Milton diluído em uma bacia.

  • Nos Estados Unidos, você pode comprar Milton esterilização de líquidos nas farmácias, este é normalmente encontrado no corredor de produtos para bebés. Siga as instruções na embalagem. Se você escolher para esterilizar equipamentos alimentar o seu gato com Milton líquido, não se esqueça de lavar tudo com água fervida antes de usar para remover qualquer solução de esterilização residual.

3

leite preparada e aquecida. Se você estiver usando uma fórmula de leite líquido, abrir a lata e mede a quantidade necessária pelo pacote. Se você estiver indo para usar um leite em pó fórmula, siga as instruções no pacote para descobrir quantas colheres e quanta água você deve usar. Siga sempre as instruções ao pé da letra, uma vez que uma quantidade altamente concentrada de leite pode causar uma dor de estômago e um leite muito forte não tem os nutrientes que seu gatinho precisa.

  • Dale sempre preparados na hora em cada leite refeição. Leite não tem conservantes e gatinhos recém-nascidos têm um sistema imunológico fraco, portanto, qualquer contaminação bacteriana excesso de leite pode ser desastroso para a sua saúde.
  • Não coloque o leite em pó na microwave- isso fará com que o leite muito quente ou muito frio para formar bolhas na garrafa. Em vez disso, coloque o leite em uma tigela e coloque em água quente.
  • Certifique-se de que o leite é um, nem frio nem quente temperatura certa. Idealmente, o leite é a mesma temperatura como o seu corpo de modo que quando você derramar algumas gotas na parte de trás da sua mão, senta-se à mesma temperatura como a sua pele. Se o leite estiver muito quente, isso poderia queimar o focinho de seu gatinho.

4

Verifique a temperatura do corpo do seu gatinho. Quando estiver pronto para alimentar seu gatinho, certifique-se o seu corpo está quente. Em certa medida, a taxa de digestão de um gatinho depende da sua temperatura. Se estiver frio, a sua digestão vai abrandar, descansar leite em seu estômago e fermento. gatinhos recém-nascidos tendem a aconchegar perto de sua mãe e tendem a aquecer. A temperatura ideal situa-se entre 35 e 37 ° C (96 e 100 ° F), nas três primeiras semanas de vida.

  • Tente manter o seu gatinho em esta temperatura, colocando uma almofada de aquecimento debaixo do cesto, que deverá ter um bom isolamento. Se você não tem uma almofada de aquecimento, use uma garrafa de água quente enrolada em uma toalha para que o gatinho não está em contacto directo com a garrafa quente, o que poderia causar queimaduras. Mudar a garrafa de água quantas vezes for necessário para mantê-lo quente.

5

Alimentar o gatinho. Sente-se em uma cadeira confortável com uma toalha dobrada em seu colo. Coloque o gatinho em uma posição semelhante à adoptada para a alimentação de sua mãe, com a cabeça em linha reta, as pernas para baixo e estômago suportado. Quando você tentar alimentar o seu gatinho, pela primeira vez, colocar um pouco de leite na ponta da seringa ou do mamilo. Colocá-lo perto o gatinho focinho. Seu sentido de cheiro é forte e é provável que cheira a leite e tentar colocar o nariz nele.

  • Se você estiver usando um mamilo, neste ponto que ajuda o gatinho picar um pouco o bocal em sua boca aberta. Em seguida, a natureza vai fazer a sua parte e o gatinho vai começar a mamar.
  • Se você estiver usando uma seringa, pressione suavemente o êmbolo para liberar uma queda em sua boca. Vamos passar o leite depois de dar certa quantidade de gotas. Nunca encha a boca com leite, uma vez que podia respirar, entrar em seus pulmões e pneumonia em desenvolvimento, que muitas vezes é fatal em gatinhos jovens. Basta levar o seu tempo e fazê-lo lentamente.
  • postura Kitty é muito importante. Nunca alimentar uma boca-se como um bebê humano e sempre se certificar de que o gatinho está descansando em algo quando você alimenta gatinho jogado. Certifique-se de sua cabeça não é elevado, pois isso pode causar aspiração (fórmula de leite inalação para os pulmões), o que é grave e pode mesmo ser fatal.

6

Dar a quantidade certa de leite. Cimicat e outros substitutos do leite materno incluir orientações sobre a embalagem que indicam a quantidade de leite que você dá e frequência. Siga as instruções na embalagem. Aqui nós damos algumas orientações gerais sobre a quantidade de leite que você deve dar o seu gatinho em suas primeiras semanas de vida e quantas vezes você deve fazer.

  • A partir de 1 a 3 dias: 2,5 ml de substituto do leite materno a cada duas horas
  • 4 a 7 dias: 5 ml, 10 a 12 vezes por dia
  • De 6 a 10 dias: 5 a 7,5 ml, 10 vezes por dia
  • De 11 a 14 dias: 10 a 12,5 ml, a cada 3 horas
  • 15 a 21 dias: 10 ml, 8 vezes por dia
  • A partir de 21 dias em diante: a partir de 7,5 a 25 ml, 3 ou 4 vezes ao dia, também começar a alimentos sólidos

7

Identifica os sinais. Quando você aprender e praticar como mamadeira um gatinho, tenha em mente que o excesso ou alimentá-lo incorretamente pode causar problemas na sua respiração. Assista o seu gatinho quando você alimenta para se certificar de que você não deixe de leite pelo nariz ou o seu estômago não se sente inchado.

  • Em termos de quantidade, se você tem um dente doce e isso continua sugando vaquinha apesar de ter ultrapassado a quantidade recomendada, observa sua barriga. Se a sua barriga é duro e inchado, parar de alimentar. Este é um sinal de que seu estômago está cheio e ainda não percebeu isso. Não alimentá-los demais.
  • Se o seu gatinho consome menos do que a quantidade recomendada, não entre em pânico. Esta pode ser a preferência particular do seu gatinho. Se você está preocupado que você não tenha comido necessário, em vez de forçá-lo a consumir mais e arriscar enchendo seus pulmões, parar, deixá-lo descansar e tente novamente cerca de uma hora mais tarde.

8

Permanecer calmo e relaxado. É importante ser paciente e calma quando você alimentar uma garrafa gatinho, isso irá garantir que ela é calma. Além disso, deixe o gatinho tomar o seu tempo quando você alimentar, para evitar consumindo muito ou sofrer problemas digestivos.

  • Promove e incentiva arroto segurando o gatinho com as costas descansando em seu corpo e esfregando seu estômago. Na relação entre um gato e seu gatinho, o gatinho aseará mãe para expelir o ar e depoimentos. Você não vai se surpreender com qualquer um destes resultados, é um bom sinal!

9

Limpe a parte de trás do seu gatinho. Imediatamente após cada refeição, a mãe lambe as áreas do ânus e os órgãos genitais de seus gatinhos para incentivá-los a urinar e defecar. A mãe bebe a lamber suas excreções, que é o caminho natural que evita sujar o chão, o que poderia atrair predadores. No entanto, sem a presença da mãe, você tem que assumir o comando. Use um algodão molhado e limpar a área anal com um movimento semelhante ao de uma demão. Quando o gatinho fazer o seu negócio, limpe-a com algodão. Ele termina com um cotonete de algodão limpo para limpar as costas, isso vai ser tudo até a sua próxima refeição.

  • Isto é importante para alimentar o seu gatinho passo bem-sucedido. Se não imitar o estímulo que a mãe faz para seu gatinho fazer o seu negócio, ele não vai esvaziar sua bexiga ou suas entranhas e poderia gravemente doente.

10

Kitty retorna à sua cama para descansar ou caixa quente. Siga programação de alimentação regular, todos os dias durante as próximas semanas até que seja o momento certo para desmamar o gatinho e alimentos sólidos. Neste momento, falar com um veterinário sobre uma dieta adequada que o gatinho pode consumir após o desmame.

  • Incorporar em sua dieta alimentos sólidos macios como alimentos enlatados, alimentos duros quando o gatinho é de cerca de quatro semanas de idade. Alguns gatinhos garrafa levar até oito semanas, você deve informar esse progresso a um veterinário profissional.

avisos

  • Pesa a cada dia o seu gatinho durante as duas primeiras semanas. Você pode usar uma escala, mas certifique-se de cobri-lo com um pano ou um pano limpo. Seu gatinho deve subir cerca de 14 g (1/2 oz) por dia durante as primeiras duas semanas. Mantenha uma verificação completa de seu ganho ou perda de peso, desde que você se alimentar e consultar um veterinário se o gatinho ganha ou perde peso rápido demais.
  • É melhor deixar os gatinhos com sua mãe até que eles são pelo menos 6 semanas de idade, mas 8 a 10 semanas é ainda melhor. Criadores recomendam esperar até que o gatinho é de 12 semanas de idade antes de procurar um novo lar. complicações podem surgir quando um gatinho longe de seus gatinhos mãe pode se tornar anti-social ou desenvolver problemas de saúde e de desenvolvimento e bem-estar geral pode ser afetado negativamente.
  • Consulte um veterinário se o gato não come nada, pois isso pode ser um sinal de doença.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados