Como cuidar dos gatinhos órfãos menos de três semanas de idade

3 partes:

Conteúdo

Criar um ambiente adequado para o desenvolvimentoalimentação KittensCuidar de gatinhos

Cuidar de gatinhos recém-nascidos que são órfãs podem ser muito gratificante, mas muito desafiador. Os seres humanos são pobres substitutos para um gato mãe e o cuidado ea alimentação de gatos jovens é um trabalho a tempo completo. Infelizmente, às vezes um gato da mãe está doente ou não pode amamentar, ou rejeita os gatinhos, caso em que eles têm de crescer mão. Antes de tentar levantar órfãs mão gatinhos, ligue para o local abriga animais e clínicas veterinárias para tentar localizar um substituto mãe que amamenta. Alguns desses lugares aceitam, alimentar e tomar banho gatinhos órfãos, e este é o melhor que você pode fazer para garantir a sua sobrevivência. Se não, criar um ambiente adequado para o seu desenvolvimento e aprender como alimentar e cuidar adequadamente para gatinhos menos de três semanas de idade.

parte 1Criar um ambiente adequado para o seu desenvolvimento

1

Saiba como lidar com os gatinhos. Sempre ter o cuidado de lavar as mãos antes e depois de manusear os gatinhos. Eles podem transmitir doenças ou ser suscetível a germes e bactérias que você já adquiridos. Ao levantar os gatinhos, fazê-lo com cuidado. Sempre verifique se eles estão vendo quente, se as almofadas de seus pés se sentir frio. O mais provável é que eles começam a chorar se eles são frios.

  • Se você tem outros animais de estimação, não se esqueça de mantê-los separados dos gatinhos órfãos durante pelo menos 2 semanas. Não deixe caixas de areia partes, alimentos e tigelas de água, pois podem espalhar a doença.

2

manter aquecido. gatinhos recém-nascidos (menos de 2 semanas de idade) não pode regular a temperatura do corpo e geralmente ficar aconchegar quente com a mãe. Uma vez que eles não podem fazer isso, você tem uma almofada de aquecimento projetado para cachorros e gatinhos. Coloque os gatinhos na almofada, certificando-se evitar o contato direto com ele, se você não tem um velo tampa. Se você não tiver uma tampa, enrole uma toalha ao redor do travesseiro.

  • Gatinhos nunca devem ser expostos à almofada de aquecimento, porque eles podem receber queimaduras localizadas ou superaquecimento.
  • Você também pode usar uma garrafa de água quente enrolada em uma toalha, mas verificá-lo com freqüência para se certificar de que ainda está quente (cerca de 37 ° C ou 100 ° F).

3

Prepare uma cama macia para servir como um lugar. Coloque uma caixa ou jaula de transporte, numa zona calma e isolada da casa. A sala em que o favorito deve ser quente e livre de correntes, longe de qualquer outro animal de estimação. Coloque uma toalha dentro da caixa para criar um lugar aconchegante para descansar gatinhos lugar. Você também deve cobrir a caixa ou gaiola com uma toalha para manter o calor.

  • Cuidado para não cobrir os orifícios de ventilação na caixa ou transporte gaiola para evitar a asfixia.

4

Ele mantém os gatinhos juntos. Você não tem que separar caixas ou gaiolas para cada gatinho. Colocá-los todos no mesmo lugar que serve cama macia. Isso também irá ajudar a mantê-los quentes e confortado. Verifique se há espaço suficiente para os gatinhos se mover.

  • Por exemplo, gatinhos deve ser capaz de mover-se para as bordas de uma almofada de aquecimento se eles começarem a sobreaquecer.



parte 2alimentação Kittens

1

Compre substituto de leite em pó para gatos. Comprar leite em pó substituto para gatos, como Cimicat, no consultório do veterinário, grandes lojas de animais ou online. Isso é o equivalente para a fórmula gatos bebê, leite a mesma composição que a mãe dos gatinhos. Não dar leite de vaca uma vez que é provável que o açúcar ou lactose causa perturbar gatinhos do estômago.

  • Se você não tem leite substituto e gatinhos estão com fome, oferecer-lhes um pouco de água fervida que esfriou. Use um conta-gotas ou seringa até que você pode ir para o escritório ou loja de animais do veterinário. Água mantém gatinhos hidratadas e não irá causar-lhes o desconforto para o estômago.

2

Prepare-se para alimentar os gatinhos. Esterilizar a garrafa e tetina em água fervente, em seguida, deixá-los esfriar completamente sobre uma toalha limpa. Misture substituição do leite utilizando um pequeno batedor para remover nódulos. Você deve aquecer o leite a 35-37 ° C (95-100 ° F) antes de alimentar os filhotes. Como uma verificação final, deixar cair algumas gotas na parte inferior de seu pulso para se certificar de que não é muito quente.

  • Certifique-se sempre os gatinhos estão quentes antes da alimentação. Nunca alimentar um gatinho cuja temperatura é inferior a 35 ° C (95 ° F). Isto pode causar pneumonia por aspiração, o que o torna difícil de respirar e pode mesmo ser fatal.

3

corretamente posicionado gatinhos e garrafas para alimentá-los. Nunca manter as mãos um gatinho para alimentá-lo como um bebê humano. Em vez disso, manter os pés gatinho para baixo e a cabeça reta, como se ele estava cuidando de sua mãe. Segure o gatinho pela nuca entrar no mamilo de um dos lados da boca e, em seguida, levá-lo para o centro de sua boca. O gatinho vai ajustá-lo até que você esteja confortável. Deixe o frasco de controle de sucção gatinho. Não pulverizar ou forçar o leite em sua boca.

  • Não se esqueça de arrotar após a alimentação gatinhos. Arrotar os gatinhos como se fosse um bebê humano. Coloque um gatinho no seu peito, colo ou ombro e esfregou e acariciando suas costas com 2 dedos até que eles arrotar.
  • Se um gatinho tem problemas de travamento para o mamilo, segurando seu rosto e não deixe que sua cabeça jogada. Tente se alimentar e pintar novamente apenas algumas gotas de leite em sua boca. É provável que prometer.

4

muitas vezes alimenta os gatinhos. Você pode detectar se um gatinho está com fome a chorar e shimmies como se estivesse olhando para um mamilo. Os filhotes são alimentados a cada 2 a 3 horas, 24 horas por dia durante as primeiras 2 semanas de vida. É melhor usar uma garrafa para os gatinhos têm um bico projetado especialmente para eles (feito pela marca Catac). Siga as orientações sobre a embalagem de substituição do leite para determinar o quanto a dar-lhes em cada refeição. Um gatinho completa muitas vezes cai no sono durante a amamentação e tem um estômago arredondado.

  • Em caso de emergência, usando um conta-gotas ou um pequeno leite a escorrer para dentro da seringa boca do gatinho.
  • Após 2 semanas, as refeições podem ser estendidos a cada 3 a 4 horas, com 6 horas de noite.

parte 3Cuidar de gatinhos

1

Ajuda gatinhos para remover fezes e urina. Normalmente, a mãe lambe os órgãos genitais de gatinhos após cada mamada, o que provoca expelir fezes e urina. Antes e depois de cada mamada você tem que limpar a parte de trás do gatinho com um algodão embebido em água morna. Isso estimula o gatinho para ir ao banheiro, o que não pode fazer sem a estimulação até que você tenha algumas semanas de vida. Coloque o gatinho e coloque em um cobertor limpo para o lado. Use a almofada de algodão umedecido para esfregar os genitais em uma direção, não para trás e para a frente, o que poderia causar atrito. Você notará que o gatinho vai começar a urinar ou defecar. Continue esfregando até que o gatinho pára ou não, não pode expelir fezes todos.

  • Gatinhos urina não deve cheiro e tem uma cor amarelo pálido. As fezes devem ser cor marrom-amarelada. Se você observar fezes brancas ou verdes ou cheiro de urina escura muito forte, é possível que os gatinhos são desidratados ou precisam de atenção médica.

2

Limpe os gatinhos. Depois de ter alimentado e ajudou a expulsar as fezes, você tem que limpá-los. Pegue um pano quente e úmido e seque a pele de gatinhos usando passes curtos. Certifique-se de secar os gatinhos com uma toalha até que estejam completamente secas e colocá-los de volta em sua cama quente e macia.

  • Se você perceber que há fezes coladas à pele de um gatinho seca, suavemente mergulhando volta gatinho em uma bacia de água morna. Então você pode limpar cuidadosamente solta fezes com um pano.

3

Verifique o peso dos gatinhos. Os gatinhos devem ganhar peso de forma constante ao longo dos primeiros meses. Certifique-se de pesar cada gatinho, ao mesmo tempo cada dia e gravar seus pesos. Gatinhos geralmente o dobro seu peso de uma semana após o nascimento. Deve continuar a aumentar cerca de 14 g (0,5 onças) cada dia após a primeira semana. Se um gatinho pára de ganhar peso ou perder peso, algo está errado e você pode precisar consultar um veterinário.

  • Por exemplo, gatinhos nascidos com peso geralmente cerca de 90 a 110 g (3 a 3,7 onças). Em cerca de 2 semanas de idade, um gatinho deve pesar cerca de 200 g (7 onças). Aos 3 semanas de idade, o gatinho deve pesar cerca de 280 g (10 onças).

4

Saiba quando tomar os gatinhos ao veterinário. É uma boa idéia para ter os filhotes ao veterinário o mais rapidamente possível para permitir essa verificação para desidratação, vermes e parasitas e avaliar a sua saúde em geral. Algumas clínicas veterinárias podem até oferecer uma visita gratuita se você diga que você está cuidando de gatinhos resgatados. Você também deve saber quando para trazer jovens gatinhos ao veterinário para tratamento médico. Tome os gatinhos ao veterinário se você observar o seguinte:

  • Uma temperatura alta ou baixa (acima de 39 ° C ou 103 ° F ou inferior a 37 ° C ou 99 ° F)
  • Falta de apetite (se um gatinho não tem comido em um dia, procurar cuidados médicos de emergência)
  • Vómitos (se recorrentes, procurar cuidados médicos de emergência)
  • Perda de peso
  • Tosse, espirros, olhos lacrimejantes ou nariz
  • Diarreia (se constante, procurar cuidados médicos de emergência)
  • Falta de energia
  • Sangramento de qualquer tipo (procure cuidados médicos de emergência)
  • Dificuldade em respirar (procure cuidados médicos de emergência)
  • Qualquer trauma, como se tivesse sido atropelado, o que você caiu, têm claudicação, você andou ou inconsciente (procure cuidados médicos de emergência)

dicas

  • Muitas cidades têm bons programas para spay e gatos vadios neutro.
  • abrigos de animais muitas vezes são bons lugares para se transformar para aconselhamento e cuidados veterinários barato, e pode ajudá-lo a encontrá-los para casa para gatinhos quando eles são grandes o suficiente. Alguns até têm dedicado levantando os filhotes até que eles possam ser adoptadas voluntários.
  • O melhor lugar para um gatinho recém-nascido é com a mãe. A gatos selvagens eles devem sair com sua mãe até 4 semanas de idade, se possível. Olhe para o lixo para se certificar de que eles são órfãos ou foram abandonados antes de tentar criá-los sozinho. Às vezes, a mãe está à espreita não está longe. gatinhos abandonados estão sujos e continuamente chorar de frio e de fome.
  • Se você encontrar uma ninhada de gatinhos órfãos recém-nascidos e não pode fornecer o cuidado que precisam ou não sabe alguém que pode ajudá-lo, levá-los para uma sociedade humana ou abrigo animal local o mais rápido possível. A sociedade humana ou abrigo animal local vai saber como cuidar melhor de gatinhos órfãos se você não tem os recursos.
  • Se apenas um gatinho, um pequeno bicho de pelúcia a ser aconchegou ao lado dele vai mantê-lo quente e lembrar sua mãe e irmãos.

avisos

  • Mesmo com o melhor atendimento, os gatos jovens podem morrer sem os cuidados de sua mãe.

Artigos Relacionados