Como alimentar seu gatinho doente

4: Métodos

Conteúdo

Alimentando o seu gatinho doenteCuidados a ter com o seu gatinho doenteAjudar um gatinho deprimidoUsando estimulantes de apetite receitados por um veterinário

Há muito poucos mais doloroso do que um gatinho doente não vai comer coisas. Se o seu gatinho não come, as chances são que você está doente ou deprimido. Se ele se recusa a comer por mais de um dia, levá-la ao veterinário. Enquanto isso, você pode tentar comer em casa.

método 1Alimentando o seu gatinho doente

1

Dispõe de pequenas quantidades em intervalos frequentes. Quando o seu gatinho está doente, a melhor abordagem é oferecer porções menores, mas mais frequentemente. Assim, oferecendo um lanche a cada uma ou duas horas é o ideal, desde que não acorda para alimentar o gatinho.

  • Note-se que você pode despertar os gatos jovens para alimentar com freqüência.

2

Alterar a marca de alimentos para o seu gatinho. Às vezes, os filhotes doentes não vai comer a sua refeição regular e você tem que dar algo diferente apenas para estar mais interessado em comer. Ao alterar a marca ou sabor, você pode fazer o seu gatinho interessado o suficiente para tentar alguma comida. Quando o seu gatinho está doente nem para comer uma pequena quantidade de alimento pode fazer a diferença. Aqui estão alguns bons alimentos que os gatinhos pode comer mais facilmente:

  • comida de gato molho de carne com sabor
  • comida para bebé embalados frango com sabor
  • frango cozido
  • cozidos, arroz sem tempero

3

Pergunte ao seu veterinário sobre uma dieta para a convalescença. dietas de convalescença são especialmente concebidos para satisfazer as necessidades de um animal doente não está comendo bem. Eles têm um elevado grau de nutrientes, de modo que um gatinho de 1 kg (2,2 lbs) poderia receber as suas necessidades calóricas diárias a partir de apenas um terço de uma lata. As duas dietas são amplamente conhecidos Hills AD (recomendado para cães e gatos) e Royal Canin Feline Convalescent Diet. Estas dietas altamente saborosas incluem:

  • A proteína, que fornece uma base para a reparação dos tecidos e fortalece o sistema imunológico.
  • Gorduras e carboidratos, que fornecem energia para o trabalho órgãos metabólicos gatinho e combater a infecção.
  • Zinco e potássio, que ajuda a curar feridas.
  • Vitaminas E e C, mais taurina, que possui propriedades antioxidantes para ajudar a desintoxicar o corpo e fortalecer o sistema imunitário.

4

Tente aquecer o alimento. Se o seu gatinho tem um nariz entupido, você parar de comer por dois motivos: Você não pode cheirar a comida e é difícil para comer com um nariz entupido. Tente aquecer um pouco de comida (não mais de 30 segundos no microondas) e depois servi-lo. Aquecimento melhorar o aroma dos alimentos e será mais provável para atrair o gatinho a comer um pouco. A comida morna também tem um gosto melhor.

  • Limpo gatinho nariz entupido com gotas nasais também pode ajudar a incentivá-los a comer.

5

Não esconda a medicina na sua alimentação gatinho. Um gatinho doente precisa de sua medicina, mas nunca cometa o erro de escondê-lo na sua alimentação. Os gatinhos podem detectar medicina, tanto para o gosto eo cheiro, e não vai comer alimentos que tem a medicina. Esconder medicamento só garantir que o seu gatinho não é sobre a comida da próxima vez, quer se trate de medicamentos ou não.

  • Mantenha fuérzalo separada para tomar medicamento em intervalos regulares. Esta será uma tarefa desagradável não vai gostar do gatinho, mas isso é algo que você tem que fazer.

6

Verifique se o seu gatinho se manter hidratado. É muito importante para se certificar de seu gatinho beber bastante água e manter-se hidratado. Desidratação em gatinhos pode ser um problema muito grave que se agrava quando estão doentes. Se o seu gatinho se recusa a beber água, tente adicionar um pouco de água na sua alimentação. Ele irá não só comida mais saborosa, mas também hidratar ao mesmo tempo.

  • A primeira coisa a verificar quando o seu gatinho se recusa a beber água é se a sua placa é limpo ou não. Os gatinhos não gostam de beber água de uma superfície suja.

7

Tente alimentar seu gatinho com o dedo. Coloque uma pequena quantidade de comida em seu dedo e levá-la para a boca do gatinho. Tente não forçar o dedo na boca do gatinho e irritá-lo. Deixe o alimento lama em seu próprio ritmo e ser paciente.

8

Tente alimentar seu gatinho através de uma seringa. Se eu alimentá-lo com o dedo não funciona, tente alimentar com uma seringa. Você vai precisar de uma seringa de agulha limpa preenchido com alimentos líquidos. Segure o gatinho com cuidado e insira a seringa em sua boca em um ângulo. Não insira diretamente em sua boca, pois isso vai fazer a comida ir direto para o fundo da sua garganta e seu gatinho pode causar asfixia. Dobrá-lo para a direita ou para a esquerda e espremer uma pequena quantidade de alimento no fundo da língua. O gatinho engolir a comida é na parte de trás da língua. Repita o processo várias vezes até que você pense que você já comeu o suficiente, variando a posição da seringa para evitar esfregar demais boca em um ponto.

  • Tente usar um substituto para o leite em pó para gatos, se você não tem alimentos líquidos receitados por um veterinário. Não use leite comum.
  • A comida não deve ser temperatura ambiente quente ou um pouco mais quente, mas de preferência.



método 2Cuidados a ter com o seu gatinho doente

1

Dê seu gatinho meloxicam. Meloxicam (também conhecido como Metacam) pertence à família de medicamentos designados NSAID (non esteriodeos anti-inflamatórios). O meloxicam funciona através da inibição de uma enzima, a COX-2, o qual desencadeia a libertação de prostaglandinas, o que por sua vez limita a inflamação que causa a febre. O meloxicam é um fármaco seguro e útil para reduzir a febre.

  • A dose de manutenção recomendada é de 0,05 mg / kg por dia de Felino meloxicam. Assim, um gatinho de 1 kg (2,2 lbs) 0,1 ml de Metacam precisa para gatos. Por favor note que o meloxicam é formulado em duas intensidades: para cães (1,5 mg / ml) e gatos (0,5 mg / ml). Metacam para cães é três vezes mais concentrado e deve ter extremo cuidado quando se considera seu uso em gatos, pois pode acontecer facilmente overdose acidental.
  • O meloxicam só deve ser usado em animais bem hidratado. Desidratados podem ter animais disfunção renal maior redução do fornecimento de sangue ao rim pode causar renal animais fracasso.
  • Você deve gerenciar o meloxicam com ou depois de comer. Se o gato não está comendo, não deixe de dar uma pequena quantidade de comida com uma seringa de modo que seu estômago não está vazio. Não dê Metacam em um estômago completamente vazio. O efeito inibitório sobre o fornecimento de sangue para o estômago pioram, o que pode causar ulceração gástrica grave.
  • Não dê meloxicam com ou após outros AINEs ou esteróides. Isso fará com úlceras gástricas, ulceração gastrointestinal e sangrado- possivelmente fatal com a perda de sangue.

2

Mantenha o seu gatinho quente. Um gatinho frio vai se sentir preguiçoso e levam mais tempo para se recuperar, tornando mais difícil para comer.

3

Ele fornece um espaço de nidificação conveniente. Os gatinhos doentes sentem-se vulneráveis ​​e recuperar de forma mais eficiente se eles têm um lugar para se esconder. Ele fornece uma área de assentamento ou uma caixa de papelão forrada com lençóis.

4

Procurar cuidados veterinários, se necessário. Se o seu gatinho parece muito doente ou os sintomas persistirem por mais de um dia, ir a um veterinário.

método 3Ajudar um gatinho deprimido

1

Olhe para os sinais que o seu gatinho pode estar deprimido. Além de comer, há vários sinais que seu gato está deprimido. Estes incluem falta de energia e dormir mais do que o habitual, perda de interesse em atividades regulares, tornar-se solitário ou exibir um comportamento agressivo.

2

Passar mais tempo com o seu gatinho. A razão mais comum que os gatinhos estão deprimidas é porque eles não prestam atenção suficiente. Para combater a depressão e fazer o seu gatinho começa a comer novamente, brincar com ele e mostrar-lhe o seu amor como você pode. Segurá-la enquanto você está trabalhando ou assistindo a um filme, jogar com ele de manhã e à tarde, também louvai-o com prêmios e carinho.

3

Encontrar coisas que vão entreter seu gato. Você não pode estar sempre em casa para jogar com o seu gatinho. Investir em alguns brinquedos que irão manter o seu gato entretido enquanto você estiver fora. subir em árvores, brinquedos, arranhadores para alimentação e quebra-cabeças são boas maneiras de manter o seu gato entretido enquanto você estiver fora.

  • Considera um amigo obter o seu gatinho. Se você puder pagar, pode ser aconselhável tomar um outro gatinho para sua casa, para que ambos têm alguém com quem brincar. No entanto, é importante notar que a integração de um novo gatinho pode ser mais difícil como o seu gatinho cresce o original.

4

Considere se o seu gatinho está deprimido porque ele está doente ou não. Se você prestar muita atenção para o seu gatinho e você está mostrando o seu amor, provavelmente você não deprimido porque você não jogar com ele. Em vez disso, provavelmente você está deprimido porque você sente a dor de alguma forma, seja por causa da doença ou é ferido. Se você não consegue descobrir o que está afligindo o seu gatinho, levá-la ao veterinário.

método 4Usando estimulantes de apetite receitados por um veterinário

1

estimulantes de apetite, utilizados como último recurso. Algumas drogas têm um efeito estimulante do apetite. Estes são geralmente um tratamento de último recurso nos gatinhos por várias razões. Em primeiro lugar, muitos medicamentos são para os seres humanos, de modo a quebrar as pastilhas para proporcionar uma dose suficientemente pequena é extremamente difícil. Em segundo lugar, gatinhos jovens não tenham se desenvolvido totalmente suas funções hepáticas e renais. Estes órgãos ainda não estão a funcionar a plena capacidade para quebrar drogas, de modo que o gatinho é potencialmente mais vulneráveis ​​ao envenenamento por gato adulto overdose. Finalmente, estes fármacos são conhecidos por causar efeitos secundários desagradáveis, mesmo em pequenas doses.

2

Peça conselhos a um veterinário. Um profissional de cuidados com os animais qualificado deve tomar a decisão sobre qual droga para prescrever o seu gatinho, se necessário. As opções mais comuns são descritos abaixo para que você pode pedir a um veterinário sobre estes para entender sua função geral e dosagem.

3

Considere a mirtazapina. Este é um ser humano antidepressivos tricíclicos de grupo de drogas. Não há informações disponíveis por isso, mas é digno de nota que tem um efeito estimulante sobre o apetite dos gatos. O tamanho do comprimido mais pequeno é de 15 mg e a dose é de 3,5 mg gato, equivalente a um quarto do comprimido. Para um gatinho pequeno pesa menos de 1 kg (2,2 libras) é extremamente difícil de calcular a dose apropriada e acabar dando uma migalha de um comprimido. Esta dose pode ser repetida uma vez em cada 3 dias.

4

Cyproheptadine investiga. Esta é uma outra medicina humana. É um anti-histamínico e um inibidor de recaptação de serotonina. Mais uma vez, você não entender o mecanismo, mas essa droga estimula o apetite em gatos. A dose é de 0,1 a 0,5 mg / kg administrada mensalmente duas ou três vezes por dia. O tamanho do comprimido é menor 4mg, então (como mirtazapina) é extremamente difícil de cortar com precisão no comprimido pedaços pequenos o suficiente. Como um exemplo, um gatinho de 1 kg (2,2 lbs) requer 1/8 de um comprimido de 4 mg e devem ter presente que muitas gatinhos pesa 1 kg (2,2 libras) até que eles são 3 meses .

5

Perguntado sobre o diazepam por via intravenosa. Alguns gatos têm uma reacção particular de tal modo que uma única dose de diazepam por via intravenosa coloca muita fome. Isso só funciona por via intravenosa e gatinhos pequenos pode ser muito difícil encontrar uma veia grande o suficiente para colocar um cateter. A dose é de 0,5 a 1,0 mg / kg administrada uma vez, por via intravenosa. Assim, um gatinho de 1 kg (2,2 libras) necessária 0,2 mL de um frasco de 5 mg / ml de emulsão injectável diazepam.

6

Ele sugere injeções de vitamina B. Vitamina B desempenha um papel importante no apetite. Se o teor de vitamina B, especificamente a cobalamina, demasiado baixa ou a parede intestinal para a corrente sanguínea, depois do gatinho apetite pode falhar. Isto é facilmente corrigidas com quatro injecções subcutâneas semanais de vitamina B. Uma dose típica é de 0,25 ml administrada uma vez por via subcutânea a cada quatro semanas.

7

Tenha cuidado com injeções únicas de esteróides. Um efeito colateral de esteróides é a estimulação do apetite. Na maioria dos casos de gatinhos doentes esta opção não deve ser utilizada porque os esteróides também suprimir o sistema imunitário, o que poderia enfraquecer a capacidade para combater a infecção gatinho. No entanto, se o gatinho está protegido com antibióticos e veterinária avalia que é pouco provável que o esteróide piorar infecção existente, em seguida uma única dose de esteróide para iniciar o apetite pode ser apropriada. A gama de dosagem é vasta, variando 0,01-4 mg / kg de dexametasona, mas a dose baixa de forma conservadora é recomendado, a fim de estimular o apetite. Assim, um gatinho de 1 kg (2,2 lbs) requer 0,5 mg de dexametasona, que é uma fórmula contendo 2 mg / ml de equivalente a 0,25 ml por injecção inramuscular.

dicas

  • Coloque diferentes tipos de música relaxante. Se você observar seu gato responde a certos tipos de música, deixe de soar quando você tem que sair de casa. Isso irá aliviar e prevenir a depressão.

avisos

  • Se o seu gatinho não vai comer depois de tentar todos estes métodos, levá-la ao veterinário. É possível que alguma coisa está errada.
  • Leve o seu gato ao veterinário, se você não tiver comido por mais de um dia.
  • Se você fizer o seu gato comer novamente, aguarde um pouco, uma vez que você teve uma refeição completa antes de alimentar novamente. Se você der muita comida de uma só vez, você pode lançar-se gatinho e se sentir mais doente do que antes.

Artigos Relacionados