Alimentando um gatinho órfão
3 partes:
Reunindo o equipamento necessárioCorretamente alimentar os gatinhosConsiderando-se que é melhor para o gatinhoGatos os bebês precisam de muito amor e cuidados para sobreviver, especialmente quando eles foram separados da mãe em uma idade jovem ou ter sido abandonada por seu por algum motivo. Este artigo irá mostrar-lhe a maneira correta de alimentar um recém-nascido, gato de modo que você pode dar a maior chance de sobrevivência. Verifique etapa 1 para iniciar.
parte 1Reunindo o equipamento necessário
1
Comprar leite fórmula especial para gatos. gatos recém-nascidos têm um estômago delicado não pode digerir o leite comum. Portanto, você deve comprar fórmula especial para alimentá-los.
- Algumas das melhores marcas de fórmula infantil são Nutri Vet, Hartz, Just Born, Nurturall-C e Pet Lac. Eles contêm todos os nutrientes necessários para desenvolver os gatinhos. Você pode encontrá-los em lojas especializadas em produtos para animais.
- Você nunca deve alimentar um gatinho com leite de vaca ou cabra, pois podem causar diarreia.
2
Evite caseiros alimentação com fórmula. Algumas pessoas tentam preparar sua própria fórmula, mas é melhor ficar com o recomendado acima, que já está preparado e vendido nas lojas. Cats recém-nascido tem um sistema digestivo delicado e corre o risco de alterar, se você fizer um pequeno erro na preparação da fórmula.
3
Comprar uma garrafa para os gatinhos. Lá garrafas especialmente concebido para gatos, que você pode comprar em lojas de produtos para animais. A tetina destes frascos não tem furos, para que você mesmo pode fazê-lo de acordo com as exigências do gatinho.
- Você pode fazer um buraco no mamilo e punzándola aquecimento de uma agulha na ponta.
- Uma vez que não quer que o gato para ficar preso, você só deve fazer um pequeno buraco que permite que o leite flua uma ou duas gotas de cada vez.
4
Se os filhotes são muito pequenas, considere o uso de uma pequena seringa. Se uma mamadeira é muito difícil para você, você pode comprar uma pequena seringa projetado especificamente para essa tarefa. Isto funciona bem para as primeiras semanas, como muito jovens gatinhos não podem ter mais do que uns poucos centímetros cúbicos (cc) de cada vez.
- Você também pode usar um pequeno conta-gotas para administrar medicamentos aos bebês. Você pode obtê-lo em qualquer farmácia ou supermercado.
- Certifique-se de comprar mais de um, de modo que se um não funcionar muito bem ter um substituto.
5
Esteriliza o equipamento para alimentá-los. Depois de comprar uma garrafa, seringa ou conta-gotas, o próximo passo é esterilizado. Para isso, você pode preencher uma panela com água e ferva até a metade. Em seguida, desligue o fogão, colocar tudo na panela e cubra com a tampa.
- Desta forma, você pode limpar completamente os instrumentos e remover germes. Mesmo que você deve esterilizar o novo equipamento, uma vez que pode ter germes, como resultado de ser manipulado por trabalhadores da loja.
- Se você quiser ser extremamente cuidadoso, você deve esterilizar o equipamento sempre que você está usando. Caso contrário, você pode lavá-lo cuidadosamente após cada mamada e esterilizar uma vez por dia.
parte 2Corretamente alimentar os gatinhos
1
Misture a fórmula para gatos. Cada fórmula de fórmula infantil inclui a mistura de instruções sobre como obter o melhor resultado possível. Certifique-se de seguir as instruções exatamente, que os gatinhos obter a nutrição que precisam.
- É necessário aquecer o leite a cerca de 36 ° C (95 ° F) ou a temperatura do corpo.
- Você deve sempre misturar a fórmula imediatamente antes da utilização. Se você tiver sido preparado por mais de três horas, não use.
2
Segure o gatinho adequadamente enquanto se alimentam. Você deve mantê-lo na horizontal, com a barriga para baixo e cabeça ligeiramente inclinada para cima. Basicamente, na posição oposta que deve ser realizada para um bebé humano para alimentar.
3
Alimente o gatinho lentamente. Tente dar algumas gotas de cada vez, usando uma seringa ou conta-gotas. Se você estiver usando uma garrafa, coloque o mamilo na boca do gatinho e pressione suavemente para baixo para fazer o fluxo de leite.
- Certifique-se de que o leite flui lentamente e constantemente se o leite demasiado abundante vai sair pelas narinas do gatinho.
- Se isso acontecer, pare imediatamente e deixar o gatinho para descansar por alguns minutos. Para começar de novo, tentar regular o fluxo mais cuidado.
4
Tenha cuidado para não overfeed seu gatinho. A maioria das pessoas não sabem o quanto fórmula deve ter um gato recém-nascido, para que eles tendem a comer excessivamente. Normalmente, eles devem amamentar durante 5 ou 10 minutos de cada vez, não mais.
- Durante a primeira semana, alimentá-la com 32 cc de fórmula a cada duas horas. nunca deve gastar mais do que quatro horas entre as refeições:
- Número total de fórmula aumenta gradualmente até chegar a 80 cc, na terceira semana e 100 cc no quarto.
5
Faça o arroto gatinho após a alimentação. Uma vez que você alimentados, você deve ajudar a remover os gases. Segurá-lo na barriga para cima e esfregue suavemente seu estômago. Fazê-lo por 5 a 10 minutos até arroto e depois deixá-lo descansar.
- Você deve repetir este processo cada vez que você alimentá-lo até que seja grande o suficiente para jogar e exercer por conta própria depois de comer, o que ajuda a remover gases.
6
Depois de semanas 4 e meio, gradualmente desmamar o gatinho. Quando o gatinho atingiu as semanas 4 e meio de idade, você pode começar a afastar gradualmente intrudociéndolo de alimento molhado. Entre 7 e 8 semanas, os gatinhos são capazes de comer úmero de comida de gato. Neste ponto, você também pode começar a dar-lhes leite de cabra ou de vaca diluído, em vez de fórmula.
7
Mantenha o gatinho quente e confortável. Gatinhos tendem a facilmente legal, especialmente se você tem sido ao ar livre por longos períodos de tempo. Para verificar se o gatinho é muito frio, tocar suas pernas e verifique se eles são frios abaixo.
- Se o gatinho está frio, ele pode rejeitar a comida ou não pode digerir. Acomoda uma caixa com cobertores limpos e se certificar que tudo está completamente seca.
- Você provavelmente precisará mudar os cobertores frequentemente para manter o ninho limpo. Se você manter o gatinho em um ambiente quente e limpo, vai comer mais e ficar saudável.
parte 3Considerando-se que é melhor para o gatinho
1
Se possível, deixe o gatinho com a mãe. Embora fórmulas especiais são muito nutritivos, não há nenhum substituto real para o leite materno. Portanto, um gatinho é mais provável para sobreviver, se você ficar com a mãe até pelo menos 8 semanas de idade.
- Antes de adotar um gatinho, certifique-se que você tem pelo menos 8 semanas. Se ele pode ser evitado, um gatinho não deve ser separada de sua mãe antes dessa idade.
2
É importante compreender que cuidar de um gato do bebê é um grande compromisso. Ele pode ser um desafio enorme, mesmo para alguém que tenha feito isso antes. O gatinho vai precisar de toda a sua atenção: você deve monitorar seus níveis de temperatura do corpo, alimentação e actividade em todos os momentos.
3
Considere tomar os gatinhos órfãos para o centro cuidados com os animais. Se você nunca se importa um gatinho antes e estão em uma situação onde você deve alimentá-lo, você deve considerar ir para um abrigo para ver se eles podem receber e cuidado.
- A maioria dos abrigos de animais dispor de meios adequados e pessoal experiente, por isso, a probabilidade de sobrevivência de um gatinho órfão é muito maior lá.
- Além disso, alguns abrigos e clínicas veterinárias ter rastreado que servem como substitutos e podem alimentar os filhotes como se fossem seus, até reforçado e ser saudável.
dicas
- A melhor opção é comprar uma garrafa, uma seringa e um conta-gotas, para que possa experimentar cada e usar para fazer a comida mais fácil e conveniente.
avisos
- Nunca deixe passar 8 horas ou mais sem alimentar um gatinho, pois isso pode causar desidratação grave.