Como cuidar de recém-nascidos prematuros e gatinhos

3 partes:

Conteúdo

Gatinhos fazê-los sentir confortávelalimentação KittensGarantir a saúde dos gatinhos

Todos os filhotes nascem cegos, surdos, não pode controlar sua temperatura corporal e dependem de sua mãe para tudo. Quando nascem, em devido tempo, eles precisam de muito cuidado. No entanto, quando são prematura, eles precisam cuidados adicionais. Se por algum motivo os bezerros recém-nascidos são separados de suas mães, com dedicação e paciência, é possível levantar gatinhos prematuros ou recém-nascidos a viver vidas longas e saudáveis.

parte 1Gatinhos fazê-los sentir confortável

1

Seque os gatinhos com uma toalha quente e seco. Uma boa mãe gata vai lamber seu recém-nascido para remover membranas nascimento. Isto ajuda a secar os gatinhos e estimular a respiração, o que é importante no caso dos gatinhos prematuros. Se a mãe não pode executar esta tarefa, seque cuidadosamente cada um de um gatinho com uma toalha macia, quente e seco. Esfregue os gatinhos com movimentos circulares semelhantes a lamber sua mãe e não pare até que a sua pele é seca.

  • Manter juntos todos os gatinhos, como o calor do corpo vai ajudar a protegê-los contra o frio.
  • gatinhos prematuros têm uma grande relação entre a superfície e o volume e, por conseguinte, são susceptíveis de arrefecer rapidamente. Isto é desastroso porque não podem controlar a sua própria temperatura corporal e, se eles são frios, em breve parar de comer, acabou morrendo e vai morrer.

2

Coloque os gatinhos em um abrigo temporário que é quente e seco. gatinhos prematuros vai querer aconchegar uns com os outros para se manter aquecido. Obter uma caixa que é grande o suficiente para armazenar todos e fórrala com toalhas e com uma almofada de aquecimento ou compressa quente.

  • Certifique-se a almofada de aquecimento não está em contacto directo com os gatinhos ou não a sua pele delicada poderia queimar. Colocá-lo sob uma camada de toalhas, de modo que os gatinhos pode sentir o calor sem o risco de lesões.

3

Deixe os gatinhos intactas do cordão umbilical. Não há necessidade de cortar o cordão umbilical de um gatinho ou remover os restos da placenta pendurada no umbigo de cada gatinho. Não toque no cordão umbilical ou da placenta. Estes são secos, encolher e se mantenham dentro dos primeiros 7 a 10 dias de vida.

  • Cortar a placenta pode causar hemorragia, uma hérnia ou até mesmo uma infecção no umbigo, o que pode ser fatal para gatinhos.

4

Mantenha a temperatura ambiente entre 29 e 32 ° C (85 e 90 ° F). Gatinhos não podem ficar longe do calor ou aproximar-se dele. Portanto, é extremamente importante que você fornecê-los na temperatura correta. Durante as primeiras 3 semanas de vida, gatinhos nascidos devem ter uma temperatura de corpo entre 35 e 37 ° C (96 e 100 ° F). Para atingir esta temperatura, manter a temperatura entre os 29 e 32 ° C (85 e 90 ° F).

  • Baixar a temperatura para 27 ° C (80 ° F) durante a segunda ou terceira semana de vida. Por esta altura, gatinhos ter mais controle sobre sua temperatura corporal.
  • Em vez de aquecer a sua casa inteira a esta temperatura, aquecer uma sala eo desígnala quarto como gatinhos.
  • Ele também fornece calor adicional no abrigo. Você pode fazer isso com uma almofada de aquecimento ou uma garrafa de água quente enrolada em uma toalha. Encha a garrafa com água a ferver, mas certifique-se os gatinhos não têm contato direto com a garrafa de água quente, porque eles poderiam queimá-la.
  • Você pode superaquecer os gatinhos. Se isso acontecer, seus ouvidos têm um vermelho e se sentir mais quente do que o normal ao toque. Gatinhos que estão quentes são desconfortáveis ​​e eles vão mostrar evidente com miados. Se eles são capazes de se mover, eles não vão ficar ainda, uma vez que eles procuram um lugar mais fresco.

parte 2alimentação Kittens

1



Considerar que procuram a ajuda de um veterinário ou um abrigo de animais em sua área. Alimentar os gatinhos com uma garrafa para você é apenas uma tarefa exigente. Recorde alimentar os gatinhos a cada 1 ou 2 horas, durante a primeira semana de vida. Isso é necessário para dar os gatinhos a melhor chance de sobreviver.

  • Não tem medo de pedir a ajuda de um veterinário ou um abrigo de animais em sua área. Eles podem dar os gatinhos um substituto mãe gato ou pode entrar em contato voluntários que têm experiência com a alimentação dos gatinhos com uma garrafa. Algumas organizações podem mesmo dar-lhe os fornecimentos gratuitos para ajudá-lo a cuidar de seus filhotes.

2

Obter leite adequado para filhotes se os gatinhos tem uma mãe disponível. gatinhos jovens só pode digerir o leite de sua mãe. Se o gato da mãe abandonou seus gatinhos, você deve alimentá-los com leite um substituto de sua mãe. O leite de vaca não é adequado porque contém lactose, que não pode ser digerida por muitos gatos, assim causando diarreia. Numa situação de emergência, é improvável que causem danos leite de cabra e também impedir os recém-nascidos de tornar-se desidratado.

  • A fórmula que substitui o leite materno está disponível on-line ou no veterinário em sua área. Estas fórmulas são uma réplica exata de uma mistura equilibrada de gorduras, proteínas e vitaminas encontradas no leite materno. Estes vêm em pó e re-hidratados com água a ferver, tal como com substitutos do leite humano.
  • Sempre alimentar os gatinhos com alimento fresco, uma vez que um elevado teor de gordura promove o crescimento de bactérias, que rapidamente contaminam os alimentos.

3

Prepare o ambiente e gatinhos alimentos. Certifique-se de que os gatinhos têm temperatura corporal adequada. Lembre-se que os gatinhos frio não pode digerir o leite e isso vai coalhar em seu estômago e fazer você se sentir doente. Prepare uma quantidade suficiente de suplemento alimentar os gatinhos e despeje em um frasco limpo, esterilizado. Há alimentadores especiais para gatos prematuros, que têm a vantagem de ser pequeno e fácil de usar com gatinhos sem desperdiçar leite.

  • gatinhos prematuros têm muito em comum com os animais de sangue frio. Se o ambiente tem uma temperatura baixa, que não podem gerar uma temperatura elevada suficiente para digestão com enzimas de trabalho.

4

Coloque os gatinhos face para baixo se você alimentar-se. Coloque-os de cabeça para baixo de forma semelhante em que seriam colocados se fossem a mamar da sua mãe. Para ajudar os gatinhos para encontrar a chupeta, coloque uma gota de leite na ponta da garrafa e trazê-la aos lábios. Se os gatinhos ainda alimentava, tentar acariciar a cabeça e as costas para incentivá-los a se alimentar. Quando o gatinho começar a fazer um som de sucção, tente oferecer uma chupeta novamente.

  • Deixe-os mamar até que sua barriga tem uma forma redonda, mas não inchado e tenso. Você pode verificar isso por sentir com as mãos, se suas barrigas são mais largos do que sua caixa torácica. Se este for o caso, então o seu estômago está cheio e tem alimentado o suficiente para agora. Muitos gatinhos vai dormir com uma chupeta em sua boca quando sua barriga está cheia. Se isso acontecer, remova a chupeta da boca com cuidado e colocá-los de volta em seu abrigo quente.

5

Faça gatinhos arrotar após a alimentação com fórmula. Você deve fazer gatinhos arrotar após a alimentação com fórmula, então você vai ter que fazê-lo por si mesmo. Para fazer com que os gatinhos arrotar, colocá-los em seu ombro em seu estômago e dar pat delicadamente na parte de trás. Continua torneiras até sentir ou ouvir um arroto.

  • Certifique-se de usar uma toalha úmida para limpar qualquer vestígio de fórmula expulsar os gatinhos para arrotar.

6

Se possível, certifique-se os gatinhos obter o colostro da mãe. Logo após o parto, a mãe gata produz um leite especial chamado colostro, que é rico em anticorpos. Estes são complexos imunes que protegem contra doenças gatinhos que a mãe pode pegar, como acontece com as vacinas. O colostro fortalece os gatinhos e pode aumentar suas chances de sobrevivência.

  • O colostro também é rica em vitaminas e minerais que os gatinhos precisam para o crescimento e desenvolvimento normal.

7

Se necessário, ajuda cada um gatinho para obter o leite de sua mãe. gatinhos fortes será mamilo assunto quando eles são colocados perto dele e então começar a mamar. Por outro lado, os gatinhos fracos pode precisar de alguma ajuda. Para ajudar, tente desenhar uma gota de leite ou colostro do mamilo e fazer a boca toca leite para que eles possam experimentar. Assim, os alentarás sujeitar o mamilo.

  • As tetas traseiras são aqueles que produzem mais leite. Quando você extrair o colostro, escolha um mamilo traseira e, com muito cuidado, coloque o dedo indicador eo polegar da sua mão dominante atrás do mamilo. Com um movimento suave e pressão com um leve puxão, mova o dedo indicador eo polegar ao longo do mamilo. Ele faz isso várias vezes e, na maioria das vezes, a mãe irá liberar leite.
  • Certifique-se de que os gatinhos são alimentados frequentemente. gatinhos prematuros são completamente dependentes de leite materno para a nutrição. Alimentam-se em pequenas quantidades e com frequência. Também, recém-nascidos são alimentados com mais frequência, ou seja, a cada 1 a 2 horas.

parte 3Garantir a saúde dos gatinhos

1

Siga o cronograma de alimentação saudável. Gatinhos prematuros têm estômagos pequenos que só podem conter um pequeno volume de leite cada vez que você alimentá-los. Portanto, você deve alimentá-los muitas vezes para obter a nutrição que precisam. Isto significa que cada gatinho alimentá-lo por 5 ou 10 minutos a cada 1 ou 2 horas, dia e noite. Para ter sucesso em levantar gatinhos, não há atalhos. Lembre-se de alimentar a cada um deles a cada 1 ou 2 horas durante a sua primeira semana de vida. Esta é uma programação de alimentação de amostra:

  • Gatinhos 1-3 dias de vida: alimentá-los com 2,5 ml de um substituto do leite a cada 1 ou 2 horas.
  • Gatinhos 4 a 7 dias de idade: alimentá-los com 2,5 ou 5 ml a cada 2 horas.
  • Gatinhos de 6 a 10 dias de vida: alimentá-los com 5 ou 7,5 ml cada 2 ou 3 horas.
  • Gatinhos dos 11 aos 14 dias de vida: alimentá-los com 10 ou 12,5 ml a cada 3 horas.
  • Gatinhos 15-21 dias de vida: alimentá-los com 10 ml a cada 3 horas.
  • Gatinhos 21 dias a 6 semanas: 12.5 ou alimentá-los com 25 ml a cada 6 ou 8 horas, juntamente com uma dieta normal.
  • Você sabe que os gatinhos ainda passam fome porque chorar e ser agitado em busca da chupeta.

2

Use uma seringa com gatinhos que têm alimentação problemas. Alguns gatinhos prematuros têm um muito fraco reflexo de sucção, de modo que não será fácil de sucção de chupeta. Se este for o caso, abrir a boca cuidadosamente colocando a ponta do seu dedo entre o lábio superior e inferior. Usando uma seringa cheia substituto do leite, uma gota de leite cai em um momento em sua língua. Mantém derramando gotas e isso vai ativar o reflexo dos gatinhos de engolir.

  • Tempo e paciência são fundamentais, já que você não pode apressar este processo. Nunca deite mais de duas gotas de cada vez, uma vez que grandes volumes de leite poderia passar a garganta antes de os filhotes têm uma chance de engolir. Isso pode causar afogamento gatinhos.

3

Ela estimula os gatinhos para esvaziar sua bexiga ou intestino. Gatinhos dias de vida não pode esvaziar a bexiga ou intestinos-se até a sua segunda ou terceira semana de vida. Pelo contrário, eles esperam até que sua mãe vai lamber o ânus e genitais área, o que encoraja-os a defecar e urinar. É necessário estimular este reflexo usando bolas de algodão molhado. Realiza o seguinte processo:

  • Use uma bola de algodão umedecido com água morna para limpar a parte de trás dos gatinhos.
  • Enquanto limpa a parte de trás dos gatinhos, espere até que estes algodão sujo.
  • Após os gatinhos ter urinado ou defecado, arrancar a bola de algodão de distância.
  • Se necessário, use outra bola de algodão molhado.
  • Secar a volta de gatinhos com uma toalha limpa e seca antes de colocá-los de volta no abrigo.
  • Repita este processo de 3 a 4 vezes por dia e não se esqueça de lavar as mãos depois de cada vez. Gatinhos são esperados para defecar uma vez por dia e urinar sempre que usar esta técnica. Se os gatinhos não urinar durante um tempo, então você pode não ser bem hidratado.

4

Manter o ambiente gatinhos limpas. Gatinhos pode ficar doente se exposto a germes e esta poderia ser uma grande ameaça para sua sobrevivência. Lembre-se de sempre lavar as mãos com água e sabão antes de lhes tocar. Também é uma boa idéia ter uma camisa limpa na mão para colocá-la sobre o resto de suas roupas todos os dias antes de tomá-los em suas mãos, de modo que você reduz o risco de poluição do mundo exterior.

  • Esterilizar todos os biberões e chupetas entre cada utilização para reduzir o risco de infecção. Para alcançar este objectivo, usando um produto de esterilização garrafas concebido para bebés humanos, como solução Milton. Caso contrário, se você tiver acesso a um esterilizador a vapor, usá-lo, pois isso irá funcionar tão bem.
  • Alterar os gatinhos da cama todos os dias. Gatinhos pode sujar sua roupa de cama ou deitar-se, por vezes, por isso é uma boa idéia para mudar todos os dias.

dicas

  • O período de gestação de um gato é de cerca de 63 ou 69 dias, de modo gatinhos nascidos antes de 63 dias são considerados prematuros. gatinhos prematuros geralmente pesando menos de 95 gramas (3,3 onças), têm pouco pêlo e são menores do que gatinhos recém-nascidos normais.

avisos

  • Levantando gatinhos prematuros é um trabalho árduo, mas também é muito gratificante. Faça o seu melhor, mas tente não ficar desapontado se você perder um gatinho na estrada. Se você está preocupado com a sua capacidade de cuidar de gatinhos recém-nascidos prematuros, entre em contato com um veterinário ou um abrigo de animais em sua área para fornecer-lhe ajudar.
  • Não mergulhe os recém-nascidos em gatinhos de água. Se os gatinhos estão sujas, use um pano umedecido com água morna e seque-os com uma toalha limpa e seca imediatamente.

Artigos Relacionados