Entender o comportamento de seu gato
4: Métodos
Conteúdo
Por vezes, pode ser difícil de interpretar o comportamento dos gatos, eles não são todos iguais. A percepção comum é que eles são criaturas distantes e independentes que não querem muita atenção dos seres humanos. No entanto, nem todos os gatos se encaixam nesse estereótipo, muitos estão amando e sociável e desfrutar da companhia de gatos humanos e outros. Independentemente do tipo de gato que você tem, vale a pena aprender um pouco sobre o seu comportamento, a fim de compreender e comunicar com ele.
método 1Compreender a sua comunicação de voz gato
1
Saiba o que os seus miados de gato dizer. Estamos todos familiarizados com o miado de gatos. esta "conversa" que serve para todos os efeitos poderia significar muitas coisas, mas seu significado principal é "Preste atenção porque eu quero algo de você". Seu gato pode querer comida, atenção, carinho ou até mesmo você pode estar dizendo que ele não quer tocá-lo. Os proprietários do gato rapidamente aprender a interpretar o significado do miado do seu gatinho e saber exatamente o que você quer dele.
- Depois de passar algum tempo com seu gato, as chances são de que você entenda a diferença entre os seus miados, dependendo de diversas variáveis, como a hora do dia ou o lugar para ser quando mew.
2
Entenda o seu ronronar do gato. Ronrom é outra vocalização comum em gatos. Embora nem todos os ronronar quando estão felizes, que o seu gatinho fazer enquanto estiver escovando é um bom sinal. Só não se sentem desencorajados se o seu gatinho não ronrona, simplesmente não poderia estar em seu vocabulário.
- Os gatos felizes ronronar, mas sabe-se que, por vezes, aqueles que estão em apuros fazer também. Pensa-se que o ronronar nestas situações, como quando estão doentes, é uma maneira de pedir ajuda.
3
Saiba o que seu gato está tentando se comunicar quando assobia ou rosna. Sabe-se que o silvo e grunhidos significa que o gato está com medo, com raiva, ou ambos. Portanto, nunca levantar um gato sibila ou rosna como poderia ser agressivo e morder. Se possível, deixe os gatos acalmar quando exibindo este comportamento ou aproximá-los cuidadosamente com uma toalha e artigos de couro grossas luvas se elevação é absolutamente necessário.
método 2Entendendo a linguagem corporal do seu gato
1
Aprenda a identificar quando seu gato está com raiva ou com medo prestar atenção à sua linguagem corporal. Pussycat nem sempre assobiar ou rosnar para expressar sua raiva ou medo. Um gato bravo terá pupilas dilatadas e olhar para a causa de sua raiva. O cabelo em seu corpo será geralmente eriçado. A cauda também pode mover de um lado para outro, enquanto se forma um deslocamento marcas "U".
- Além disso, um gato com raiva ou medo poderia fazer orelhas para trás.
- Em contraste, um gato amigável virá para você com cauda de parada, orelhas eretas e esfregar contra suas pernas. Você poderia emitir um ou mais amigável ou mesmo ronronando miando.
2
Ele entende porque os gatos esfregar contra seres humanos. Os gatos são criaturas carinhosas e sensíveis. Muitas vezes, eles vão sentar-se perto de você ou esfregado sobre suas pernas enquanto miando para chamar sua atenção. Esta solicitação de serviço é um comportamento normal em seu gato, como eles deixam o seu perfume em você o ajuda a se conectar com você e, provavelmente, embora não certamente conhecido, tem outros significados importantes.
- Quando um gato esfrega contra um ser humano, realiza um ritual de ligação importante. Se o seu gato esfrega contra você não virar, vamos dar-lhe um pouco de amor e atenção.
- A ação de esfregar contra outro animal para transferir aromas e carinho é chamado "bandeiras" quando eles fazem contra outro gato.
3
Entendeu por que seu gato amassa. Este é um comportamento particular que deixa os proprietários de gatos coçando a cabeça. alguns gatos "amassar" seus seres humanos. Este comportamento é um retrocesso para quando eles eram pequenos. Gatinhos amassar as glândulas mamárias de suas mães quando maman ao fluxo de leite. É pensado para ser consola um gato amava seu ser humano amado.
- Amassar pode tornar-se agressivo se seu gato mostra as unhas ao fazê-lo. Certifique-se de protegê-lo se você sabe que seu gato é excedido quando amassada. Tente usar uma camisa com mangas compridas ou outras roupas de proteção, você também pode parar quando você começar a amassar ferido.
método 3Entender o comportamento de gatos incluindo
1
Entende as hierarquias de gatos. Quando os gatos vivem juntos eles vão formar uma espécie de hierarquia naturalmente. Um gato pode dominar o outro. O proprietário pode não perceber esse comportamento não entendo por que a princípio gatos em conflito com a caixa de areia ou algum outro problema de comportamento. No entanto, se você olhar com cuidado, você vai ver que o gato dominante mostrar alguns sinais, como a abordagem submissa com uma postura rígida, as orelhas em pé e levantando a base da cauda. Por outro lado, o gato submissa olhar para o outro, ele vai cair ouvidos e muitas vezes evitar o caminho do gato dominante.
- Hierarquias são naturais entre os gatos. Apenas certifique-se todos os seus gatinhos ser feliz e saudável, não importa onde na hierarquia são.
2
Aprender como gatos pode reagir com a chegada de um gato novo para a família. Introduzir um gatinho ou um gato adulto para o seu gatinho pode demorar um pouco. O gato (ou gatos) provavelmente vai ver o novo residente como uma ameaça, tanto silvo e rosnar e tentar "jogar" o intruso. Esse comportamento é normal, no entanto, após apresentações de exposição cuidadosas e repetidas certamente irá ser aceite e tornam-se bons parceiros.
3
Ele entende a importância das relações gatos uns dos outros. Embora seja dito que os gatos são animais solitários, eles formam ligações entre eles. Quando dois gatos se tornam companheiros próximos e um deles for perdido ou morre, o outro poderia ser deprimido por meses. Um gato deprimida pode miar constantemente ou parar de comer. Nestes casos, é necessário dar muito amor e conforto.
método 4Entender o comportamento destrutivo de gatos
1
Entende que os gatos mostram infelicidade ou descontentamento de muitas maneiras. Os gatos são criaturas emocionais, você pode se sentir solitário, entediado ou estressado. Eles demonstram o seu stress de diferentes maneiras, a partir das vocalizações no esquecimento seus hábitos toileting. Se você tomar o tempo para observar o comportamento do seu gato, você provavelmente começar a ver padrões de comportamento e você entender completamente o seu companheiro de gato.
2
Certifique-se a caixa de areia o seu gato não é a causa de urinar em outra parte. Compreensivelmente, a maioria das pessoas que têm gatos sabem quão importante é a caixa de areia para todos os membros da família, incluindo as Pussycat, ser feliz. Quando um gato pára de usar a caixa de areia para urinar, isso pode se tornar um grande problema e poderia ser a causa de o gato se tornar sem-teto.
- Há muitas razões por que um gato pode parar de usar a caixa de areia. Poderia ser tão simples como você não gosta da areia, ou a textura ou o cheiro. Note-se que a maioria dos gatos preferem areia sem cheiro. Um gato idoso pode não ser capaz de entrar na caixa de areia devido à artrite. A caixa pode ser muito sujo e exigir a limpeza ou lavagem com água e sabão com mais frequência. Um barulho repentino, um cão ou qualquer outro ruído ou animal, poderia ter assustado o gato ao usar a caixa de areia.
- Em uma casa com vários gatos, a dominante pode estar impedindo um parceiro submisso usar a caixa de areia. Nestes casos, é sempre boa ideia ter uma caixa de areia que o número de gatos em casa, o que significa que se você tem dois gatos, precisa de três caixas de areia. Estes devem estar em locais diferentes, de modo a impedir que o controlo dominante gato.
3
Procurar outras razões para essa má conduta. Urinar em lugares estranhos, como a cama ou a cadeira do proprietário ou sacos de plástico, isso pode indicar que o seu gato tem uma infecção do trato urinário ou alguma outra doença grave. Isso também pode acontecer quando o dono está ausente por vários dias, para indicar o seu desagrado pela sua ausência. Se o seu gato de repente começa a urinar fora da sua caixa de areia, é melhor consultar o seu veterinário para descartar causas médicas desse comportamento.
4
Entenda por que os gatos arranhar objetos em sua casa. Na verdade, os gatos arranhar porque gostam e para afiar as unhas. Porque unhas afiadas é tão importante para eles, você não pode ajudar, mas fazê-lo. A melhor maneira de obter um gato para parar arranhando sua cadeira ou sofá favorito é desviar sua atenção.
- Ofereça-lhe o seu gato a arranhar um log e incítalo usar aromatizándolo com catnip e grama brinquedos. Se o seu gato não gosta do tronco, você pode não ter a textura certa. Faça adicionar um teste de um tecido de textura diferente e ver se você gosta do melhor.
dicas
- Se você prestar atenção você vai começar a entender o comportamento de seu gato.
- Nunca atingiu o seu gato, mesmo se comportassem mal, ou ter um comportamento inaceitável.
- Quanto mais calmo e relaxado você estiver, mais calmo e relaxado será o seu gato.
avisos
- Nunca pegar ou tocar um gato sibila ou rosnados.
- Em muitas ocasiões, para corrigir certos comportamentos têm de consultar um veterinário ou um especialista em comportamento animal.
- Se o seu gato esconde ou longe de você, é aconselhável deixar quieto, que poderia machucá-lo.