Como encontrar um cão perdido

4 partes:

Olhe ao redor de sua casaComece a procurar fora da casaColoque os seus anúncios para encontrar seu animal de estimaçãoImpedir que seu cão se perder novamente

Perder o seu cão é uma situação muito assustadora. No entanto, o mais provável, sim você é. É muito importante manter a calma, para que você possa encontrar o seu animal de estimação sem ansiedade nublando seu julgamento. Respire fundo e usar este artigo para ajudá-lo a encontrar o seu amigo peludo.

parte 1Olhe ao redor de sua casa

1

Peça aos membros da sua família. Se você ainda não viu o seu cão por um tempo, pedir aos membros de sua família. É possível que o cão tem sido escondida em um dos quartos ou um membro da família o levaram para uma caminhada. Com isso, você também pode determinar quando foi a última vez que alguém viu o cão.

2

Use algo que agrada a seu cão e fazê-lo sair do esconderijo. Os cães gostam de alimentos, de modo que você poderia fazer se você agitar o saco de doces ou alimentos. Wander em torno da casa com o saco para o seu cão para ouvir o som.

3

Pesquisar metodicamente. Uma vez que determinou que seu cão não está em um lugar visível, começa a olhar metodicamente em casa. Verifique cada quarto cuidadosamente, procurando debaixo das camas e armários. Certifique-se de olhar em todos os quartos, banheiros e armários da casa. Não se esqueça de olhar sob e atrás de móveis.

4

Pesquisa em lugares improváveis. cães assustados pode encontrar lugares para se esconder impensável. Olhe para trás e dentro aparelhos, desde que os cães podem esconder atrás de geladeiras ou entrar em secadores de roupa. Você também deve certificar-se verificar atrás de painéis de acesso e até mesmo em áreas como o armário de aquecedor de água. Os cães pequenos pode obter abaixo de cadeiras reclináveis ​​(atrás do apoio para os pés) ou atrás dos livros em uma prateleira.

5

Chamá-lo. Porque você está procurando, você certifique-se de gritar seu nome. Seu cão pode dormir em paz em um canto e não ouvir imediatamente.

parte 2Comece a procurar fora da casa

1

Começa o mais rapidamente possível. Você será mais provável encontrar o seu cão durante as primeiras 12 horas após a sua fuga. Na verdade, alguns especialistas dizem que quase 90% dos animais domésticos são capazes de recuperar se o proprietário busca nas primeiras 12 horas.

2

Grita o nome de seu animal de estimação muitas vezes. Seu cão sabe seu nome e poderia responder a este apelo. Além disso, isso vai lhe dar um sinal sonoro a sua localização.

  • Também não se esqueça de usar apelidos. Se você chamar "Pookie" mais frequentemente do que "princesa"Tenta alternar entre os dois.

3

Leve o saco dos presentes. A comida é um grande motivador para qualquer cão, por isso é melhor para levar o saco dos presentes. Agitar o saco como você ir junto e dizer em voz alta o nome que você usa para eles.

  • Por exemplo, se você dizer-lhes biscoitos, gritando: "Fido! Você quer que seus cookies?".

4

Use silêncio. A maneira mais eficaz para procurar sacos do presente e chamar o nome do seu cão é quando tudo está fora do tempo quieto. Tente manhã cedo, de modo que o seu cão se sentir mais seguro para sair. Neste momento, o seu cão pode já estar à procura de alimentos.

5

Torne-se um detetive. Durante a busca, tentar encontrar vestígios de seu animal de estimação. Procure pegadas na lama ou fezes deixadas na estrada. Verifique se existem fios de cabelo. Essas pistas podem ajudá-lo a ir na direcção certa.



6

Olhe para lugares altos e baixos. Seu cão pode ficar sob um alpendre, subir escondido atrás de carros ou galpões. Verifique em todos os pequenos espaços que são, desde que os cães conseguem entrar em áreas pequenas. Use uma lanterna para ver em áreas escuras. Não se esqueça de olhar para trás e sob arbustos.

7

Ouça com atenção como você fala. Você tem que ouvir os sons que seu cão poderia fazer, como um gemido, um latido ou uma rachadura. Seu cão poderia levá-lo a ele, se você escutar com muito cuidado.

8

Deixe as suas coisas favoritas. Coloque um brinquedo favorito para fora, pois isso poderia atraí-lo de volta para casa. Além disso, tente deixar algo com o seu cheiro de fora, como uma camisa suja, o que também pode incentivá-lo a sair do esconderijo.

9

Pense dos últimos acontecimentos em sua vizinhança. Ou seja, vá para casas recém-construídas ou abandonada, uma vez que os cães poderiam buscar refúgio no interior. Além disso, tente se lembrar se alguém se moveu desde seu cão escapou, como os cães, por vezes, entrar em vans móveis.

10

Use seu carro. É melhor olhar para fora de sua casa a pé para inspeccionar espaços confinados. No entanto, se você não consegue encontrá-lo, usa o seu carro para dar uma volta em torno do bairro. Dirija devagar e progride através das ruas de forma sistemática. Mantenha as janelas para baixo, ligando para o seu animal de estimação como você vá junto.

11

Comece perto, mas ir mais longe e mais longe. Alguns cães tendem a correr quando eles saem. Você deve definitivamente olhar para dentro de 1,6 a 3,2 km (1 a 2 milhas) a primeira dia- no entanto, os cães podem correr até 8 ou 16 km (5 ou 10 milhas). Embora seja raro que os cães ficar longe 16 km (10 milhas), não vai feri-lo expandir a área de pesquisa.

12

Peça ajuda. Quanto mais as pessoas que te ajudam a encontrar, o mais provável que você encontrar o seu cão. Peça ajuda de familiares, amigos e vizinhos, e coordena a pesquisa. Ou seja, definir áreas de busca para cada pessoa, então não perca tempo vasculhando as mesmas áreas.

13

Converse com seus vizinhos. Seus vizinhos são um grande recurso para ajudar a encontrar o seu cão. Eles poderiam tê-lo visto correndo em uma direção particular ou um poderia mesmo tê-la levado em quando ela perdeu o colar. Ir de porta em porta em sua rua e tira uma foto para mostrá-lo.

  • Você também deve certificar-se de perguntar às pessoas como o carteiro, que abrange um lote de terreno no seu bairro.

14

Avísale para abrigos locais. Ou seja, notifica abrigo local o seu cão está perdido, de modo que o pessoal possa estar alerta para o seu cão. Também não se esqueça de chamar agências privadas.

  • Além disso, ter tempo para visitar o abrigo, pelo menos uma vez por dia durante os primeiros dias após a sua perda, para que possa ver se ele está lá. Verificá-lo de vez em quando, se seu cão não retornar em um dia ou dois.

15

Pesquisar clínicas veterinárias. Ligue para seu veterinário, especialmente se o colar de identificação seu animal de estimação tinha informações de seu veterinário. No entanto, você também deve verificar outras clínicas de emergência na área para se certificar de seu animal de estimação não tenha sido levado para outra lesão clínica.

16

Você deve tentar manter a sua segurança enquanto você procura. Não olhe para a noite em seu próprio país e levar lanternas e telefones celulares durante a busca.

17

Não pare de procurar. Animais de estimação podem sobreviver por muito tempo longe de casa. Você poderia encontrar meses depois, por isso é melhor manter-se olhar e revisão abrigos locais.

parte 3Coloque os seus anúncios para encontrar seu animal de estimação

1

folhetos de venda. imprimir panfletos com fotos de seu cão, sua descrição, seu nome e seu número de telefone. Não se esqueça de adicionar a área aproximada onde ele desapareceu, embora você não deve dar uma morada exacta. Você também deve incluir a data.

  • Coloque a mensagem-chave no topo. Isso é, escreva "Cão disperso" com um tipo de letra em negrito e legível na parte superior da roda. O resto da mensagem deve ser curto e conciso.
  • Um trabalho de cor foto melhor do que um em preto e branco. Certifique-se de escolher aquele em que você pode ver claramente o rosto do seu cão e as suas características distintivas.
  • Tente usar um papel brilhantemente coloridos, para chamar mais atenção. Você também pode tentar a oferecer uma recompensa para o animal de estimação, o que pode ajudar a motivar as pessoas.
  • Tente ficar folhetos em lojas e restaurantes, e em postes e árvores. Ele trabalha dentro de 1,6-3,2 km (1 a 2 milhas) a partir do local onde o seu cão, possivelmente escapou, mas não prejudicá-los ainda mais. Os cães podem ir muito longe. Lugares para pessoas com animais de estimação são bastante apropriado, como lojas de animais e clínicas veterinárias, mas tentar fazê-lo em qualquer lugar visitar muitas pessoas, como lavanderias e estações de serviço. Você deve sempre pedir permissão antes de colocar um panfleto em um negócio.
  • Absolutamente evitar dar todas as informações relevantes na brochura. Isto é, se manter em reserva uma característica que identifica o seu cão, como uma marca em forma de coração em sua perna. Dessa forma, você pode pedir às pessoas para chamá-lo de que você fornecer uma descrição e, esperançosamente, descartarás chama aqueles que tentam enganá-lo.

2

Anúncios na Internet. Você pode executar anúncios em sites vaguear animais, bem como sites de classificados locais como anúncios Craigslist. Você também pode usar sua própria rede social. Enviar mensagens para os seus amigos e pedir-lhes de compartilhá-los com a sua própria. Quanto mais as pessoas sabem, o mais provável é encontrar o seu cão.

  • Não se esqueça de fazer avisos são públicos, para que você possa compartilhá-los com os outros. Por exemplo, no Facebook você pode mudar uma publicação que não é privada, antes de o publicar, sem ter que alterar as configurações gerais do seu perfil.

3

Anunciou no jornal. Colocar um anúncio na seção de classificados do jornal local. Seja breve e concisa, e tenta colocar a mesma informação fornecida no volante.

4

Cuidado com os golpes. Vá com um companheiro se alguém liga para dizer que você encontrou seu animal de estimação. Peça para reunir em um lugar público e não lhe dar uma recompensa até que ele voltou.

  • Quando uma pessoa pede para dizer-lhe que tem o seu cão, pedir-lhe para descrevê-lo completamente. Esteja alerta para ver se ele dá-lhe a informação chave que não incluiu na roda.

5

Verifique listas de cães perdidos. Nos mesmos locais onde o público pode rever itens encontrados animais de estimação. Além disso, você pode verificar os anúncios em seu jornal local para encontrar animais de estimação encontrados.

parte 4Impedir que seu cão se perder novamente

1

Coloque em um prato. Placas de identificação deve ter o nome de seu cão e seu número de telefone atual. Dessa forma, se alguém encontrar o seu cão, você pode alcançá-lo. Certifique-se de atualizar as placas se alterar suas informações de contato.

2

Colocar um microchip seu cão. Um microchip é um chip inofensivo que é inserido na parte de trás do pescoço. O chip contém uma identificação de que qualquer veterinário ou abrigo pode digitalizar. Esta identificação pode ser usado para encontrar suas informações de contato para que os veterinários ou abrigos podem contatá-lo se encontrar o seu cão.

  • Certifique-se de atualizar suas informações de como ele muda, porque a informação desatualizada não será útil para o seu cão.
  • Uma das razões pelas quais você deve colocar um microchip e uma etiqueta de identificação que seu cão é porque colares podem tornar-se solta quando os cães estão fora de casa. Se isso acontecer, as placas serão perdidos, que não vai ajudar a recuperá-lo.

3

Feche os pontos de vazamento em potencial. Certifique-se de não ter quaisquer buracos em suas cercas de quintal ou em qualquer lugar que você fornecer sua fuga cão. Além disso, tenha cuidado ao abrir a porta e se certificar que seu cão não está esperando para escapar.

4

Tente um microchip GPS ou um prato. Você pode comprar uma placa com um sistema de rastreamento GPS e colocá-lo na coleira do seu cão. Se o seu cão foge, você pode usar um telefone para localizá-la. Para mais opção avançada, não microchips com a mesma tecnologia, que é incorporado na pele do cão, de modo que não serão perdidos.

dicas

  • Você deve sempre colocar uma coleira no seu cão quando você levá-la para fora do parque ou na praia.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados