Como enterrar um gato
Na vida de cada amante do animal de estimação, chega um ponto em que você deve dizer adeus ao seu parceiro e determinar o que fazer com seus restos mortais maneira segura e respeitosa.
passos
1
Se você ver que o seu gato não está respirando, não entre em pânico. Primeiro de tudo, chame o seu veterinário para obter instruções para ver se ele ainda está vivo. Pegar o gato com cuidado e coloque-o sobre uma mesa. Se o seu corpo é rígido, você deve ir ao veterinário, pois pode ter sido envenenado e ainda ter tempo para salvá-lo. Rigor mortis ocorre algumas horas após a morte. Abra a boca ligeiramente para determinar se a sua língua é frio. Se assim for, é porque ele está morto, infelizmente. Mas se o seu corpo está quente e tem os olhos abertos, você deve tomá-lo imediatamente ao veterinário.
2
Depois de ter determinado que o gato morreu, à procura de uma caixa resistente que se encaixa bem seu corpo, certificando-se de que alguns centímetros de sobra nas laterais e superior. Você também deve olhar para uma tampa de tamanho adequado. A caixa pode ser feita de madeira, plástico ou mesmo de painéis de fibras.
3
Depositado o corpo na caixa e acompanhá-la com um brinquedo ou um cobertor favorito, a menos que você deseja salvar alguns desses itens como lembranças.
4
Em seguida, coloque a tampa da caixa e amarre com um pedaço de corda para torná-lo seguro e outros animais não pode abri-lo.
5
Vá para fora e escolher um bom lugar onde você pode cavar um buraco de 1 ou 1,5 metros (3 a 5 pés). Se sua casa é alugada, chamar o proprietário e pedir permissão. Se você não tem um quintal, você pode encontrar um cemitério de animais online. Claro, esses lugares não são muito comuns e custam dinheiro, então primeiro pedir a um amigo ou parente se você pode usar seu pátio. Se você não consegue encontrar um lugar para enterrar o seu animal de estimação, pergunte ao seu veterinário. Você pode saber um local adequado ou sabe onde você pode encontrar os serviços de que necessita.
6
Depois de encontrar um lugar para enterrar o seu gato, procurando uma pá e pedir a alguém para ajudá-lo a cavar o buraco. Faça um buraco de 1 metro (2 a 4 pés) de profundidade, aproximadamente, e é grande o suficiente para colocar a caixa. Talvez você precisa de uma caixa maior (e um buraco mais largo), dependendo da posição do corpo.
7
Se houver raposas e outros predadores em sua área, não se esqueça de colocar tijolos ou pedras ao redor do buraco e usa uma laje ou algo semelhante para cobri-lo e, assim, evitar que os animais de alcançar o corpo de seu animal de estimação. Você também pode polvilhar um pouco de suco de limão para afastar os predadores.
8
Coloque a caixa no buraco e dizer adeus ao seu parceiro. Você pode convidar alguns amigos, familiares ou vizinhos e fazer um funeral. Cobrir o buraco com o solo que você removeu anteriormente.
9
Se desejar, você pode decorar a sepultura com pedras, uma cruz ou algumas flores.
10
Venha para casa para se recuperar dessa perda.
avisos
- Quando um gato é ferido e dor, ele pode atacá-lo se você não tratá-lo com cuidado.
- Às vezes, um gato pode parecer morto, mesmo se não é. Tenha muito cuidado ao movimento, mesmo quando não faz mal, porque pode chegar ao ataque.
- Se o gato foi atropelado ou está sangrando, envolvê-la cuidadosamente com uma toalha e levá-la ao veterinário imediatamente. Se você tem um colar, o veterinário irá cuidar de chamar os proprietários.
- Nunca enterrar um gato vivo. Se você tiver dúvidas, ligue para seu veterinário e leva o gato para sua pergunta, ele pode determinar se o gato morreu.
- Os organismos começam a emitir os odores após cerca de 6 horas, dependendo da temperatura. A mais quente é o corpo mais rápido começar a emitir odor.
- Se você deve entrar em contato com o proprietário, certifique-se de falar com um adulto e não uma criança. É habitual que as pessoas consideram animais de estimação como membros da família, assim que você deve ser muito respeitoso com a notícia. Não responder de forma agressiva, se a pessoa está com raiva de você, porque a raiva é uma fase de luto. Acima de tudo, não subestime seus sentimentos, e este é um momento difícil para essa pessoa. Pergunte-lhe se há alguma coisa que possa ajudar.
- Se o gato representa um perigo para si ou para outros, levá-la ao veterinário para ser sacrificado. Nunca fazer por si mesmo.
Coisas que você precisa
- A caixa robusta
- uma pá
- Autorização do proprietário do lugar para fazer o buraco
- Duas ou mais pessoas você ajudar a transportar o corpo e cavar o buraco
- Um amigo para falar sobre sua perda
- Um amigo para ajudá-lo a superar a perda
RELACIONADOS
- Como superar a morte de um animal de estimação
- Evitar alimentos prejudiciais para cães
- Cuidar de animais de estimação