Como fazer um gato de volta para casa

3 partes:

actua rapidamenteFaça sua busca é visívelCaptura e cuidado de seu gato

Perder um animal de estimação é uma experiência traumática para toda a família e pode ser devastador para as crianças. Gatos são naturalmente curiosas e gostam de explorar seu ambiente. Infelizmente, eles nem sempre são capazes de encontrar o caminho de volta. Não entre em pânico, existem maneiras de tornar seu gato de casa novamente.

parte 1actua rapidamente

1

Verifique se o seu gato não está dentro da casa. Os gatos têm uma tendência a ficar em gavetas e gostam de dormir dentro de casa. Antes alarmante todos e fazer as crianças pânico, verifique se o gato é realmente fora. Chamá-lo e oferecer-lhe comida. inspecionar rapidamente seus locais e buscas favoritas para uma janela ou porta aberta.

  • Não se esqueça de verificar a garagem e jardim. Seu gato poderia simplesmente tirar um cochilo no gramado. Verifique sob o carro e em lugares quentes onde os gatos gostam de dormir.

2

Peça ajuda e explorar a área em torno de sua casa. Se o seu gato apenas sair de casa, não entre em pânico. Pergunte a seus parentes e vizinhos ajudá-lo a explorar a área em torno de sua casa. Os gatos geralmente não são distantes e é provável que seja muito próximo.

  • Estou organizado. Atribui uma rua ou dois para cada membro do grupo de busca. Peça-lhes para ser sistemática e verifique sob carros e atrás recipientes.
  • Deixar a porta da frente aberta. Você pode querer o gato de volta para casa depois de um tempo. Verifique se você tem acesso à casa. Deixe seu cobertor ou sandbox favorito fora de seguir o seu nariz. Isso irá ajudá-lo a encontrar o seu caminho de volta. Não se esqueça de deixar alguém dentro da casa para ver que não há intrusos entrar.
  • Não corra. Você pode querer procurar rapidamente o gato nas ruas. movimentos bruscos assustar seu animal de estimação. Os gatos não gostam movimentos bruscos e sua reação natural é para esconder quando ameaçado.
  • Se você mora perto de uma estrada, certifique-se o seu gato não tem sido atingido por um carro. Os gatos são, infelizmente, propensas a esses acidentes.

3

Por favor, chame a polícia. Se você tem um gato com pedigree, pode ser necessário para ir para a delegacia. gatos da raça têm um valor monetário e são alvo de ladrões. Tira uma foto e uma descrição.

  • Tira uma foto e uma descrição do seu gato. Isso vai ajudar a polícia.
  • Tente certificar-se seu gato não escapou. Não perca tempo da polícia.

4

Organiza um novo grupo de busca entre 17:00 e 20:00 pena olhar novamente à noite, se você não encontrar o gato durante o dia. Cats caçar à noite. Eles não gostam de ruído e são mais propensos a sair de casa quando tudo está calmo lá fora. Lembre-se que ter uma melhor visão noturna do que os humanos.

  • Pesquisa começa ao pôr do sol, quando o sol ainda brilha. O sol de ajuste cria sombras longas, que são ideais para detectar o seu amiguinho.
  • Não se esqueça de trazer uma lanterna. Lembre-se que os olhos de um gato refletir o feixe de luz da lanterna, que é muito perceptível durante a noite. Apontar sua lanterna em todas as direções e em carros. Olhar para o reflexo típico da retina.
  • Agite uma lata de sua comida favorita, caminhar ao redor. O som poderia atrair.



5

porta solicitado a porta. A gatos gostam de infiltrar-se nas casas dos vizinhos para tirar um cochilo ou comer alimentos. Pode valer a pena jogar alguns toques. Começa com as casas vizinhas e alargando progressivamente o perímetro. Não se esqueça de trazer uma foto de seu gato.

  • Dê suas coordenadas para pessoas que você conhece. Eles podiam ver o seu gato logo após a sua visita.
  • Seja educado e pedir desculpas se aborrecer alguém. Se você deixar uma boa primeira impressão, as pessoas podem estar mais dispostos a ajudar.

parte 2Faça sua busca é visível

1

Cartazes em anunciar que o seu animal de estimação é a área perdida. Se ele foi várias horas desde que o seu gato desaparecido, é hora de ser eficiente. Faça um cartaz com sua equipe e pedir a alguns amigos para colocar cópias do cartaz na área.

  • Seu cartaz deve incluir uma imagem a cores de seu gato, seu nome, seu nome, data e local onde ele desapareceu, um número de telefone e endereço de email.
  • Pergunte empresas locais se você pode colocar o cartaz dentro e fora dos seus estabelecimentos.
  • Não coloque cartazes em locais onde é ilegal a fazê-lo. Você não quer uma multa.

2

Use o poder da Internet. Os gatos geralmente permanecer na área onde vivem, mas às vezes eles podem se mover mais. Use redes sociais como o Facebook, Twitter ou Instagram, pois é a melhor maneira de alertar um grande número de pessoas rapidamente.

  • Publique o seu anúncio em sites locais e redes sociais populares. Esta é a maneira mais rápida e eficaz para garantir que toda a área onde vivo é coberto.
  • Postar um anúncio no jornal local. É menos eficaz, mas você deve ser cuidadoso.
  • Você poderia oferecer uma recompensa. Isso pode incentivar as crianças ou outras pessoas a procurar activamente o seu gato.

3

Entrar em contato com abrigos de animais. Alguém pode ter encontrado seu gato e têm levado a um abrigo. Sempre a pena uma visita e certificar-se de seu gato não está lá. Há também instituições de caridade que ajudam com o processo de pesquisa. Pesquisa on-line para ver se houver algum em sua área.

  • Se você vai para um abrigo, tirar uma foto de seu gato e seus documentos. Você pode pedir-lhe provar que você é o legítimo proprietário.
  • Não espere muito tempo para visitar um abrigo. Em alguns países, por vezes, os animais são sacrificados para dar espaço para outros. Felizmente, isso não é uma prática comum e a maioria dos abrigos vai sacrificar os animais só agressivos.
  • Ligue para seu veterinário local. Você pode tê-lo.

parte 3Captura e cuidado de seu gato

1

Visite o seu gato com grande delicadeza. Se você ou seus amigos ver o gato, cuidado. Pode ser medo ou ferido. Chame seus amigos para ajudá-lo e tentar falar com o gato. À procura de possíveis rotas de fuga e tentar antecipar os seus movimentos. Vem devagar e, se possível, oferecer-lhe comida. Deixe o gato farejar-lo e dar-lhe tempo para confiar em você. Levar o animal em seus braços com muito cuidado.

  • Se o seu gato tem uma ferida visível, tente ser extremamente cuidadoso. Você não quer agravar a situação ou causar dor desnecessária.
  • Certifique-se de pegar o gato certo. Nem sempre é fácil de distinguir os animais semelhantes. Procurar sinais distintivos e tentar ver se você reconhece.

2

Faça o seu gato se sentir confortável. Se o seu gato estava fora por um longo tempo, você não quer traumatizar ainda mais. Deixe descansar por alguns dias e oferecem muita comida. Fale com ele e mostrar o seu amor.

  • Não deixe o seu gato com muito logo após seu desaparecimento. Você deve encontrar as suas marcas e se acostumar com o ambiente.
  • Se você decidir deixar o seu gato para fora outra vez, acompanhá-la. Vamos digitalizar uma área pequena no início. Aumenta a área onde você permite explorar todos os dias.

3

Leve o seu gato ao veterinário. Se o gato estava fora por alguns dias, pode valer a pena levá-la para uma clínica veterinária. Lesões como fratura de uma costela, nem sempre são fáceis de detectar. Seu gato também pode ter pego uma doença de pele ou pulgas.

  • Se você recuperar o seu gato e observa que ele tem uma ferida muito visível, não demora a visita ao veterinário. Uma infecção pode se espalhar rapidamente.
  • Não se esqueça de levar o seu histórico médico. Pode ser útil para o tratamento.

dicas

  • Antecipar e ensinar o seu gato para responder ao som de um cliques aparelhos e ordens específicas. Muitos gatos vadios são muito assustada e são perseguidos por cães. Nem mesmo capaz de deixar quando o proprietário está perto, mas se eles já estão treinados para vir em resposta ao som de um cliques aparelhos, esta formação podem anular o seu medo e incentivá-los a sair do esconderijo.

avisos

  • Se você tem outros animais de estimação e quer deixar uma porta aberta, circule-los em uma sala, como eles também podem escapar.
  • Não deixe alimentos fora. Outros animais abandonados ou animais selvagens que estão mais familiarizados com a área e são mais confortáveis ​​para sair à noite comê-lo antes de seu animal de estimação e acreditar que era um convite para retornar.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados