Como tratar a acne felina
3 partes:Identificar acne felinaDiagnosticar acne felinaacne felina Treat
Você já reparou que o seu gato tem pequenos pontos pretos no queixo? É provável que sofrem de acne felino, que pode ocorrer em gatos de qualquer idade e raça. a causa da acne felina não é conhecida, mas ocorre mais frequentemente em gatos mais velhos. Acredita-se que a acne pode brotar devido ao stress, um sistema imunitário comprometido, hábitos de higiene pobres e outras doenças de pele. Normalmente, não é um grande problema, mas pode irritar o gato, especialmente se o acne é infectada. Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para tratá-la.
parte 1Identificar acne felina
1
Veja se o gato tem pequenos pontos pretos. Normalmente, estas lesões causadas pela acne aparecem no queixo do gato. Pontos (cravos ou espinhas) são pequenos, forte e preto. Você pode dizer se a sua pele é áspera acariciando sob o queixo.
- A acne geralmente brotar no queixo, mas é provável que o seu gato também apresentam causada por acne lesões no lábio.
2
Saber quais são as possíveis causas da acne. A causa exata da acne é desconhecida em gatos, mas acne pode ocorrer devido a muitos fatores. Entre eles, uma sala menor, o acúmulo de alimentos no queixo e um sistema imunológico enfraquecido por causa da idade. Normalmente, a acne é suave e não causa danos, mas pode causar dor se as bactérias causam uma infecção nos pontos.
- Pontos causadas pela acne são compostas de um material ceroso (sebáceo) localizado retida nos folículos pilosos. Isto faz com que os folículos a inchar e formar uma protuberância, e aparecendo na superfície da pele.
3
Preste atenção para determinar se existem pontos de acne infectado. Quando existe infecção, a área pode ser mais inchado, o que pode tornar o queixo sobressaem mais do que o habitual. Seu gato aparece apontando com o queixo. Você também vai notar que cada ponto ejeta uma secreção sanguinolenta, que pode ser mau cheiro e aguado ou pus-like.
- A infecção se desenvolverá se os pontos de estourar ou se a bactéria contamina o material ceroso ponto. Isso pode causar dor no queixo do gato, que exige tratamento imediato. É provável que o seu gato esfregar mais, o que irrita a pele. Esta irritação irá causar mais trauma e piorar a infecção.
4
Veja se o queixo tem uma aparência fibrosa. Se o seu gato teve fugas repetidamente, folículos pilosos poderia ser gravemente ferido. Isto irá criar tecido cicatricial e parar de crescer pêlos no queixo, que por sua vez fará com que o queixo parecido com couro.
- O veterinário deve verificar o gato se você perceber que tem uma pele ou fibroso duro em seu corpo. Outras doenças que podem fazer a pele parecer como couro (como alergias alimentares ou tumores), que requerem tratamento.
parte 2Diagnosticar acne felina
1
Leve o seu gato ao veterinário. Se o gato tem manchas pretas, mas não tem outro problema, o veterinário pode recomendar que você manter a área limpa com um desinfetante. É provável para enviar-lhe lavar a área com algo parecido com clorexidina diluída e supervisiona acne. Por outro lado, se a área tem dor, edema ou infecção, o veterinário pode ter de realizar testes para fazer um diagnóstico da doença, e avaliar a saúde em geral do animal.
- Seu gato pode sofrer lesões graves e frequentes devido a um sistema imunológico enfraquecido. O veterinário pode verificar se o seu gato tem anemia com um exame de sangue. Isto irá identificar o número de células brancas do sangue e verificar o estado dos órgãos.
2
Adicione examinado para determinar se o gato tem parasitas. É provável que o médico quer ver se um parasita (tal como ácaros Demodex) já infectou folículos pilosos de seu gato. Isto pode gerar problemas semelhantes a acne felina. O veterinário irá examinar pressionando um ponto para não estourar e ter o conteúdo com uma lâmina de microscópio. Em seguida examinar a corrediça para determinar se existe um parasita.
- Se o veterinário encontra parasitas, é propensos a recomendar tratamentos tópicos, tais como xampus, produtos de banho ou aerossóis medicinais.
3
Faça verificar o gato para identificar outras infecções. O veterinário pode verificar se o gato tem outras infecções, como a causada por micose, que pode causar a pele para inchar e ficar dolorida. Para fazer isso, esfregar a pele com uma compressa ou escovar esterilizados- por isso vai levar uma amostra de organismos na superfície da pele. Em seguida, colocar a amostra num meio de transporte e revistas para identificar o crescimento de fungos que gera micose.
- Esta amostragem não só permitir o veterinário identifica as bactérias presentes, também é útil para a identificação de antibióticos que eliminam a infecção.
4
Enviar uma amostra de tecido para realizar uma biópsia. A biópsia pode fazer um diagnóstico definitivo da acne felina. Isto envolve a remoção cirúrgica de um pequeno pedaço de tecido da área afectada. A amostra é enviada para um patologista para exame e fazer um diagnóstico.
- Este também serve para excluir a presença de factores que criam uma predisposição, tais como os ácaros (que entrar na pele e pode causar infecções semelhantes) os sintomas da acne, cancro ou qualquer tipo de inflamação relacionada com o sistema imunitário, que é chamado "complexo granuloma eosinofílico".
5
Note-se que o tratamento nem sempre é necessária. Todos os casos de acne felina não requerem tratamento. Se o seu gato tem apenas um par de espinhas (cravos pretos) e não causar irritação, você pode lidar com eles facilmente em casa. Você só pode ter que lavar a área com cuidado e mantê-lo limpo após o seu gato come.
- É melhor tratá-lo o gato se você tem uma história de pontos infectadas.
parte 3acne felina Treat
1
pontos não infectadas limpas. Se o seu gato não tem pontos infectadas, basta limpá-los. Você pode limpá-los por meio de um algodão embebido com álcool para baixo seu gato queixo 2 vezes ao dia, até que os pontos desaparecem. Você também pode usar um agente de limpeza tópica, como a clorexidina, que é vendido como um sabão concentrado rosa líquido. Dilui-se a cloro-hexidina com água numa proporção de 5 ml por 100 ml de água clorexidina. Mergulhe um pedaço de algodão com a solução e começar a esfregar o queixo Cat 2 vezes ao dia. Supervisiona a área e ir ao veterinário, se as lesões são agravadas.
- A cloro-hexidina podem ser utilizados com segurança em gatos, uma vez que não é tóxico para estes animais, causando comichão. Este limpa a pele com bactérias e reduz a probabilidade de que os folículos capilares são infestadas.
2
Emprega um shampoo para limpar folículos. Lava queixo molhando-o com um pedaço de algodão molhado, o que deve adicionar uma gota de shampoo com peróxido de benzoíla. Aplique-o no queixo e deixe secar por 5 minutos. Limpar a área completamente com um pano macio umedecido com água. Se você quiser aplicar o tratamento em todo o corpo do gato, dilui o shampoo, aplicar no revestimento molhado de seu gato e lave bem com água morna. Lave a área afetada na área de manhã e à noite. Se a pele fica avermelhada ou tem dor, interromper o tratamento até a cura. Em seguida, começar de novo, mas mais diluído shampoo.
- O champô para animais de estimação com peróxido de benzoílo utilizado para o tratamento de acne felina, uma vez que este componente penetra folículos. Isto permite uma limpeza mais profunda nos folículos e eliminar as bactérias e o excesso de gordura de cera que podem contribuir para a acne felina.
3
Coloque uma compressa quente sobre a pele do gato. Mergulhe um pedaço de algodão com água morna com um pouco de sal. Prepare a água fervendo e adicionando 1 colher de chá de sal. Deixar a mistura arrefecer até atingir uma ligeiramente mais elevada do que a temperatura do corpo. Após molhar a bola de algodão com a solução, esprema o excesso de água e coloque o algodão molhado no queixo de seu gato. Tente manter essa área por 5 minutos. Faz-se novamente 2 ou 3 vezes ao dia até os pontos estourar ou reduzir o seu tamanho.
- Uma compressa quente pode ser utilizada para diminuir o tamanho dos pontos ou fazer rebentar. De qualquer modo, irá reduzir a pressão nos folículos, que podem causar irritação na pele do gato.
4
antibióticos felinos Adminístrale como dirigido pelo médico veterinário. É provável que o veterinário irá prescrever antibióticos orais que deve dar-lhe o seu gato para remover as bactérias da superfície da pele. Estes devem ser administrados por via oral utilizando o recomendado até os pontos desaparecem doses. Em seguida, o tratamento será estendido por mais uma semana, pelo menos. Entre os antibióticos mais comumente prescritos para acne felina incluem o seguinte:
- A cefalexina: Este é um primeiro antibiótico geração pertencente ao grupo de beta-lactama, o qual ataca e mata bactérias. Geralmente, a dose é de 30 a 50 mg duas vezes por dia. Portanto, um gato 5 kg comum receber uma dose de 50 mg de cefalexina 2 vezes por dia. Se o gato tem um estômago sensível e é provável que vomitar, o melhor é dar a medicação com alimentos.
- Clindamicina: Este medicamento pertence ao grupo de antibióticos lincosamida, que retardam a reprodução de bactérias. Geralmente, a dose é de 5 a 10 mg por quilo de 2 vezes por dia, ou pode combinar administrar uma dose de uma vez por dia. Portanto, um gato de 5 kg de receber uma cápsula de 25 mg duas vezes por dia. Este antibiótico é mais eficaz se consumido com o estômago vazio.
- amoxicilina potenciada com clavulanato: antibiótico obstrui este metabolismo bacteriano e danifica a parede celular das bactérias. A dose para gatos é de 50 mg por 5 kg. Portanto, um gato de 5 kg de receber uma dose de 50 mg 2 vezes por dia, com ou sem alimentos.
5
Evitar a acne felina. Gatos mais velhos são mais propensos a sofrer de acne (que pode ser por causa da artrite torna difícil a preparação e eliminação do queixo). No entanto, você pode tomar algumas medidas para reduzir a probabilidade de que a doença aparece. Se o seu gato tem uma história de acne, limpar o queixo depois de cada refeição e secar a área de toque suavemente. Isto pode evitar que o óleo de acumular e infecções bacterianas não ocorrem devido à retida no alimento folículos pilosos.
- Você também deve lavar tigelas de comida deixando seu gato de poucos dias. Isso vai impedir que as bactérias se acumulem, o que pode contribuir para a felina acne.
dicas
- Normalmente, eu não felina acne com tratamentos tópicos, tais como géis de combate ou cremes antibióticos, que podem obstruir os folículos.