Como fazer com que sua cobaia parar de morder

2 métodos:Reduzir o riscoGanhe o seu porquinho da índia

Você trouxe uma nova cobaia em sua casa? Estas pequenas criaturas pode ser um belo animais de estimação e, geralmente, não mordem. No entanto, além de correr e se esconder, morder é um dos poucos mecanismos de defesa, para que ele possa ocasionalmente acontecer. De acordo com o livro de Teresa chamado Bay Exotic Comportamento de estimação: aves, répteis e mamíferos pequenos (Conduta de animais de estimação exóticos: aves, répteis e pequenos mamíferos), cobaias morder "para mostrar a sua posição dominante, a atenção e evitar atenção indesejada." Sua tarefa é para condicionar sua cobaia que esperar para receber o amor ea bondade cada vez que eu vê-lo. Se você puder, é provável que você não vai morder mais.

método 1Reduzir o risco

1

Fique seguro. Não coloque os dedos através das grades da jaula. Se o seu porquinho da índia se sente ameaçado, ele vai atacar e os dedos vão ser o alvo perfeito. Não lhe dê a oportunidade de te machucar.

2

Lave as mãos. contacte o seu porquinho da índia será inevitável. Lave as mãos para tirá-lo de qualquer cheiro que não poderia agradar, como o seu cão ou o seu gato. As cobaias têm um sentido de cheiro medo muito forte e instintivo de odores associados com o perigo. Como cães e gatos poderia ser uma ameaça, você pode reagir negativamente à sua maneira cheiro.

  • Ser dada a possibilidade rara de seu porquinho da índia tem uma fome insaciável, não se esqueça de lavar as mãos para tirar qualquer cheiro de comida. Você não quer que seu animal de estimação confundir seus dedos com a sua comida.
  • Pense luvas de desgaste até ter certeza de que o seu porquinho da índia não vai morder.

3

Ele entende as razões pelas quais uma cobaia mordidas. Esta reação é resultado, principalmente, do medo, mas há outras causas biológicas e ambientais para tal comportamento.

  • A dor pode causar picadas. Você pode estar a prejudicar a sua cobaia ou pode haver um problema mais profundo psicológico. Às vezes cobaias podem morder quando se tenta roer-se. Este comportamento pode indicar a presença de ácaros ou pulgas. Se a dor ou desconforto é um problema, contacte o seu veterinário para exame imediatamente.
  • Se suas mordidas de animais ou petiscos enquanto você está segurando, você pode precisar de sair para urinar. Então, se for caso disso, colocá-lo de volta em sua gaiola e ver o que ele faz de imediato. Se a urina guiné, tem a sua resposta.
  • A cobaia do sexo masculino que não é esterilizado poderia mostrar o seu domínio morder mais do que as fêmeas ou machos castrados. Considere a opção de esterilização. No entanto, não há garantia de que este procedimento alcança as mordidas cessação completa. O domínio não só depende de níveis de testosterona.
  • Se o seu porquinho da índia está mordendo as barras de sua jaula, você poderia estar sentado sozinho e quer atenção. É possível que o animal não está exibindo um comportamento ameaçador, mas está pedindo atenção. Aproximação com cuidado.



método 2Ganhe o seu porquinho da índia

1

Reduzir outros fatores que podem causar ansiedade. A gaiola cobaia deve ser numa zona tranquila da casa para minimizar o stress. Se suas mordidas do animal de estimação, é muito provável que se sentem ameaçados. Diminua o volume da TV ou desligá-lo. Se você tivesse outros animais de estimação, coloque-os em uma sala diferente. Seu objetivo é que sua cobaia se concentrar apenas em você. Então, quando você age maneira agradável, o animal vai associar-se com uma experiência agradável, não stress.

2

Deixe a sua cobaia explorar seu espaço. Se você tiver apenas trouxe para casa, vai demorar algum tempo para se acostumar a sua nova casa, para sua gaiola e para a sala em que é hora. Que não aclimate- começar a jogar com ele imediatamente.

  • Abrir a gaiola e deixá-lo investigar a abertura. É importante deixar explorar a sua cobaia. Depois de saber o seu espaço e sabe onde há bons lugares para se esconder, você vai se sentir mais confortável.
  • Como as folhas-da-índia sentindo mais relaxado, coloque uma caneta exercícios ao redor da gaiola no chão e dar-lhe tempo para explorar. Fazê-lo quando há silêncio: certifique-se não há ruídos altos ou outros animais de estimação nas proximidades. Lugar verdes na borda da gaiola e para incentivá-lo a explorar. Não empurre. Todas as cobaias são diferentes e alcançar esta etapa vai levar tempo.

3

Mergulhe em seu ambiente lentamente. Em primeiro lugar, passar tempo com ele sem tocá-lo. Sente-se perto da gaiola e falar com sua cobaia em voz baixa. Coloque alguns verdes, como salsa ou dente de leão em seu espaço. Aguarde até que a Guiné se sentir mais confortável antes de acariciá-lo. Depois de um tempo, você vai trazer um dedo e deixe investigar o seu perfume. Não faça contato com ele até que a Guiné se sentir confortável.

  • Basta sentar e ler ou assistir televisão (silêncio) perto da gaiola enquanto a Guiné se acostuma com a sua presença. Barulhos assustá-lo, de modo a gastar tempo com ele quando a casa é tranquila e não há cães ou gatos nas proximidades.

4

Ele funciona gradualmente até que você pode segurar a sua cobaia. Entra em contato físico com ele por curtos períodos de tempo. Sostengas não tomar posse ou contra a sua vontade. Uma vez que a Guiné aceitar sua mão em sua jaula, acariciá-lo lenta e suavemente por alguns segundos de cada vez. Num primeiro momento, tentar acariciá-lo atrás das orelhas e na cabeça. Você só pode levantá-lo depois que você está confortável onde você está eo que você acariciá-lo. Pegá-lo do chão, andar alto, segurando abaixo do peito e, em seguida, sair imediatamente. Este movimento trabalha para se acostumar a pegar.

  • Ao levantar uma cobaia, usar uma mão para pegá-lo pelo peito e o outro para manter as patas traseiras. Guiné precisa sentir que você está segurando completamente então não se preocupe que você está indo a cair. Comece sentando-se no chão. Levantá-lo e acariciá-lo. Mantenha-se calmo. Se o animal está agitado, colocá-lo de volta no chão antes de você sentir a necessidade de defender com os seus dentes.

5

Ensine as crianças a maneira correta de segurar uma cobaia. Lembre-se que mordiscar ou morder é uma maneira para estes animais para se expressar. Se um guinéu se sentir desconfortável quando uma criança diz e volta-se para morder, diga a criança a deixá-lo no chão imediatamente.

  • Sob sua supervisão, deixe as crianças sentam-se no chão com uma toalha, cobertor ou saco de dormir com capuz para cães que agarrar a cobaia. Desta forma haverá uma barreira sendo a criança eo animal para proteger os dois. Fazer a criança pat delicadamente o coelho e permite que o animal para explorar de lado a lado para que você não se sente preso.

6

petiscos Dale para reforçar bom comportamento. Nenhuma recompensa mau comportamento. Se você acha que a cobaia está mordendo para chamar sua atenção, não dando-lhe recompensas. Volte mais tarde e acariciá-lo quando ele está calmo. Você vai ter que entender a linguagem corporal do animal e se você gosta de calma e tolerante, acariciá-lo e recompensar esse comportamento. Se você tentar reduzir suas mordidas com lanches, picadas de parceiros da Guiné e mau comportamento com comida deliciosa.

7

Sabe o que é a personalidade de seu porquinho da índia. Depois de alguns meses de convivência, você começa a perceber seus padrões de comportamento. Por exemplo, evitar perturbá-lo enquanto toma uma sesta para reduzir as chances de ter uma reação adversa a sua atenção.

8

Não bata sua cobaia! Você poderia machucá-lo e também este comportamento vai ensinar o animal a que se defender, causando mais mordidas. Talvez sua reação impulsiva quando você morde-lo bater nele. Mas não ceder a esse instinto. Pense sobre por que o animal virou-se para mordê-lo e mudar seu comportamento.

  • Se alguém agarrar contra a sua vontade e tinham medo, ou você sentiu a necessidade de ir ao banheiro ou estavam com fome, que você pensaria para mordê-lo? Se você não tem outra maneira de comunicar-se, provavelmente, também hundirías seus dentes em suas mãos.

Artigos Relacionados