Evitando piolhos em crianças
Os piolhos são pequenas criaturas sem asas que vivem no cabelo das pessoas. Eles se alimentam de pequenas quantidades de sangue do couro cabeludo. Qualquer um pode ser afetado, mas as crianças são mais propensos a ter piolhos pela proximidade com outras crianças e a tendência a compartilhar objetos usados na cabeça, como pentes e bonés. Este artigo irá orientá-lo para evitar piolhos em crianças.
passos
1
Diga ao seu filho para evitar cabeça de contacto de wrestling ou qualquer outro esporte.
2
Pergunte ao seu filho para não compartilhar seus itens de cuidados pessoais com ninguém.
- Esses itens incluem travesseiros, escovas, lenços, ganchos ou fitas de cabelo e arcos. Além disso, seu filho não deve compartilhar toalhas ou capacetes.
3
Certifique-se de que seu filho não está na cama ou tapete que tem sido usado por alguém que suspeitam que eles possam ter piolhos.
4
Estar ciente de qualquer surto de piolhos na creche ou escola de seu filho.
5
Verifique o couro cabeludo do seu filho a cada três ou quatro dias para ver se há alguma infestação.
- Se um surto de piolhos na escola o seu filho é descoberto, você deve examinar o auto couro cabeludo. A enfermeira vai lhe dar algumas instruções que devem ser seguidas.
- Você também deve verificar a cabeça da criança se você teve contato com a família ou amigos fora da escola que tiveram piolhos.
6
Tente piolhos imediatamente.
- Às vezes uma criança está infectada com piolhos apesar métodos de prevenção. Medicamentos estão disponíveis que não exigem receita médica e outros que para tratar piolhos.
dicas
- Os piolhos são muito comuns em crianças de estes não são um sinal de má higiene ou falta de limpeza em casa.
avisos
- Leve a sua criança de qualquer idade ao médico se o seu cabelo é pele muito inflamadas, feridas ou inchaço dos gânglios linfáticos durante uma infestação de piolhos. É possível que uma infecção bacteriana desenvolve.
- Leva crianças com menos de três anos para o médico. A maioria dos medicamentos piolhos não são aprovados para as crianças desta idade. O seu médico pode recomendar o melhor tratamento.