Como preservar sua cultura

2 partes:

Participa de tradiçõesRegista a tua cultura

Olhe para qualquer objeto em sua casa, o alimento que você come ou um gesto que você faz e encontrar evidências de cultura. Tradições e perspectivas culturais têm feito o que você é. Saiba mais aprendê-los e mantê-los fortes.

parte 1Participa de tradições

1

Aprender sobre as tradições religiosas. Se você compartilhar a religião de seus pais e avós, ou não, o estudo pode ajudar a compreender a sua cultura. A religião está ligada à língua, história e conduta pessoal. Conhecendo um pouco mais do que a religião de sua família pode ajudar a compreender todos estes aspectos.

  • textos sagrados e cerimônias pode parecer confuso se você não tem ninguém para orientá-lo. Procurar um especialista dispostos a explicar o seu significado. Leia uma cópia do texto com a página de notas de rodapé.

2

Fala a sua língua ancestral. Se você conhece alguém que partilha a sua cultura, mas tem uma língua materna diferente, pedir-lhe para ensiná-lo a falar. Muitos lingüistas e antropólogos raciocinar que a linguagem molda toda a nossa percepção do mundo. Além disso, se o idioma é raro em sua área, ninguém pode ouvir as suas conversas em segredo.

  • Milhares de línguas estão em risco de extinção. Se você conhece algum deles, ensinar aos outros. Compartilhar exemplos de conhecimento e perspectiva que seriam perdidos se ele desaparece. Gravar o idioma falado e escrito (se possível) e obras em traduções para as línguas que são em menor perigo.

3

Cozinhar receitas de família. Nunca é tarde demais para reviver algumas avó livro de receitas receitas. O aroma eo sabor são conectados poderosamente com memória. Como você amassar a massa ou tentar adivinhar a quantidade certa de especiarias, você pode se lembrar de suas refeições infância ou partidos. Basta ler uma receita pode ensinar muitos ingredientes e utensílios de cozinha que foram alterados. E, se você não estiver familiarizado com alguns deles, outros têm, provavelmente, tornar-se um conforto alimentar ou fonte de orgulho da família.

  • Se você não tem receitas de família, procure livros de receitas velhos on-line ou um mercado de pulgas. Você pode até mesmo iniciar seu próprio livro para anotar compartilhada receitas por via oral para a sua família.

4

Compartilhar a arte e tecnologia de sua cultura. Cada cultura tem suas próprias roupas, música, artes visuais, suas tradições narrativas e muitas outras características únicas. Os outros membros da sua cultura será muito feliz para ensinar ou falar sobre seus hobbies, seus empregos, seu ofício eo que eles fazem para se divertir. Isto inclui obras tradicionais que podem ser encontrados em museus, embora o material cultural vai além disso. Até que uma colher de cozinha ou um pedaço de software é um artefato cultural.

  • Pessoas com tecnologia menos sofisticada é muitas vezes considerado menos inteligente ou ignorante. Este é um erro. A cultura herda as ferramentas adaptadas a um ambiente particular e cada um tem gerações de pensamento por trás dele.Criando uma ferramenta de pedra É uma das mais antigas práticas culturais lá e ainda exige muita habilidade e conhecimento.



5

Passe algum tempo com outros membros da comunidade. A melhor maneira de preservar a sua cultura é mantida viva. Reúna-se como parte do grupo, não só para as férias, mas para refeições comuns, eventos ou conversas. Muitos aspectos da cultura são difíceis de aprender em livros e museus, incluindo o protocolo, a linguagem corporal e humor.

  • Pense sobre os tipos de conversas que você tem dentro de sua cultura e compará-los com a cultura dominante de onde você mora (ou comparando duas culturas diferentes em que empreendedores). Você acha que um é mais agressivo ou amigável do que o outro? Uma declaração em um contexto é considerado descortês em outro? Por que você acha que dar? Este tipo de análise em profundidade pode ser difícil de fazer, mas chegar ao centro da experiência cultural.

6

Participar de grandes eventos ou organizá-los. Seu país, sua tribo, a sua denominação religiosa ou a sua etnia imigrante é quase certamente celebra grandes festas ou festivais culturais. Viajar para os lugares onde essas partes são realizadas para obter uma perspectiva mais ampla de sua cultura. Se você não conhece algum grupo em sua área, Organize seu próprio evento.

parte 2Regista a tua cultura

1

Escolha uma abordagem. Pode registar quaisquer coisas que você descobriu em sua pesquisa e sua vida, não importa quão pequena que parece. O que você não pode fazer é escrever tudo o que você encontrar para saber sobre sua cultura. Não há muito a dizer. A maioria das pessoas escolhem um ou dois sentidos, tais como:

  • Uma história pessoal de sua própria experiência ou de uma família
  • Um olhar detalhado sobre um aspecto da aparência cultura: a cozinha, piadas ou qualquer outro sub

2

Determina o meio. Você pode usar a caligrafia, a narrativa oral ou outros meios tradicionais de fazer o registro de uma experiência pessoal da cultura. Ou você pode enviar seu trabalho para um site, um DVD ou outra forma digital. Isto permite-lhe partilhar a sua história cultural com pessoas de todo o mundo.

3

Conduz entrevistas. Entrevistar pessoas cujas histórias você se relaciona, ou especialistas no assunto que você escreve. Vá preparado com uma lista de perguntas, mas permite que a conversa entrevistado de outros assuntos e histórias. Você pode aprender algo que você nunca pensou em perguntar.

  • Tente cada entrevista tem uma ou duas horas. Se o entrevistado está disposto, voltar para outras entrevistas. Isto permite-lhe preparar mais perguntas e permite que o entrevistado para procurar documentos e objetos que você deseja compartilhar.
  • Se o entrevistado concorda, você usa um vídeo ou gravador de áudio. Este é mais preciso do que tentar escrever todos ou lembrar.

4

Traçar sua árvore genealógica. Registre a sua árvore genealógica com a ajuda da família, acrescentando detalhes como você vai. É provável que seja ramos de primos e cunhados que nunca conheceu. Rastréalos através de conexões familiares ou através de pesquisas on-line. Você pode oferecer novas perspectivas de sua cultura. Os sites do governo e coleções de registros físicos pode oferecer informações adicionais que remonta a séculos atrás.

  • Pergunte aos seus álbuns de família, diários e outros registros há muito tempo. Você pode achar que alguém começou o trabalho para você.

5

Use os registros de lutar por sua cultura. culturas minoritárias, muitas vezes lutam para transmitir as tradições culturais. Compartilhar suas histórias e registros com os jovens de sua cultura, você pode não saber a riqueza de sua cultura. Diante de lutas políticas e desafios sociais, organiza as pessoas a participar de discussões e atividades culturais. Sua pesquisa pode ajudar as pessoas a compreender os valores fundamentais de sua cultura e inspirá-los a mantê-lo vivo e florescente.

6

Aceitar a mudança. O diálogo sobre a transmissão da cultura muitas vezes soa derrotista. As culturas são "Em perigo" ou necessidade "conservado" antes de serem extintos. Os desafios e as ameaças reais existem, mas não assuma que toda mudança é ruim. Cultura ajuda as pessoas a se adaptar ao mundo em torno deles. O mundo tem sido sempre mudando, as culturas sempre adaptados e até você para escolher uma direção a partir da qual você pode se orgulhar.

dicas

  • Quase todos eles participam de mais de uma cultura. Seja orgulhoso de seu mix de idéias e comportamentos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados